CHAT 26/out a 01/nov

26out15

Leia também…
Histórico de Chat’s (muitas dicas!)

Receba um resumo semanal desse Chat, toda segunda-feira...
Mais: Antes e depois  |  Melhores artigos do Blog  |  Chat’s  |  Livros
      RSS dos comentários



20 Responses to “CHAT 26/out a 01/nov”

  1. 1 Leitão

    Bom dia, amigos!

    Uma ótima semana de simplificações!
    Leitão

  2. 2 Rafael

    Leitão,

    percebo que na primeira hora de pregão, a massa fica oriçada e eleva os preços, logo em seguida os preços caem. É uma boa estratégia comprar no final do dia anterior e vender logo no inicio do pregão do dia seguinte ?

  3. 3 Leitão

    Oi Rafael!

    Realmente na primeira e na última hora do dia concentram-se mais ordens. Mas essa atividade extra é mais interessante para quem faz daytrade, dentro do dia.

    A atividade extra pode tanto elevar os preços quanto cair, não tem como saber previamente no dia anterior, por isso essa sua ideia não funciona.

    Um abraço!
    Leitão

  4. 4 Junim

    Leitão, é o Junim que perdeu 26K… infelizmente!

    Tô com dúvida quanto ao IR… como operei alavancado, movimentei mais de 10 milhoes em um mês mas estou fechando o mês com prejuizo de 26K.

    Como faço quanto ao I.R. ? Não emito a DARF pelo fato de ter realizado prejuizos e não ganhos ?

  5. 5 Mendigo_Suiço

    Junim,

    veja se esse link te ajuda: http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/como-declarar-no-ir-prejuizos-com-acoes

    (Não sei sei posso postar links de outros sites aqui, se não puder por favor exclua o comentário)

  6. 6 Vagner

    Olá Leitão,

    seus gráficos estão atualizados ? Não tem havido nada que mereça uma atualização ? rsrsrs

    abraço!

  7. 7 Leitão

    Oi Jumin!
    O Mendigo_Suíço deixou um link de apoio…

    Mas é isso: se foi prejuízo não precisa recolher nada de IR nem declarar…

    —————————
    Oi Vagner!

    Sim, estão. Não tem havido grandes mudanças nas configurações ultimamente. O mercado está lento, e minhas leituras estão com prazo mais folgado também.

    Dá para fazer leituras com prazos mais curtos e atualizadas quase que diariamente, mas não tem necessidade disso. Prefiro dar uma ajuda na leitura de importância maior…

    Estou de olho e se pintar novidades relevantes posto para a turma…

    ————
    Abraços!
    Leitão

  8. 8 Vinicius

    Leitão,

    como faço pra configurar o gráfico no MetaStock pra ficar igual aos que você publica ? O último postado da WEGE3, to apanhando pra coloca-lo da mesma maneira no MetaStock pra acompanhar o movimento.

  9. 9 Vagner

    Leitão,

    hoje estou realizando minhas primeiras leituras… bem empolgante!

    Vamos ver se estou indo bem… a BBDC4 está quase atingindo um ponto de suporte de curto prazo ?

    abraço

  10. 10 Leitão

    Oi Vinicius!
    Eu uso a escala normal e gráfico de candles, só isso. Clique com o botão direito do mouse sobre o gráfico e vai abrir uma janelinha para escolher “candles-stick”.

    O mais importante são os conceitos por trás da leitura.

    ———————–
    Oi Vagner!
    Sim, correto. Use a leitura de candles para ajudar…

    A leitura de gráficos ajuda muito no acompanhamento do mercado…

    —————
    Abraços!
    Leitão

  11. 11 Tony

    Rapaz Junin, evite isso a todo custo, do mesmo jeito que vc poderia ter ganho 1milhao, vc poderia ter perdido ele. Se acaba a enrgia, so o Obana cai da bike, da pau na internet, se dá um terremoto na china, qquer cisco no zói já elvis….

  12. 12 Diego

    Leitão, possuo $250K e tenho como meta dobrar esse capital na bolsa de valores em 2 anos. Estou sonhando demais ou é possível ?!

  13. 13 Leitão

    Oi Diego!
    Primeiramente, parabéns pelo bom capital poupado… Agora é usá-lo de forma inteligente e prudente para que ele continue a crescer e não retroceda.

    Possível é, mas não é viável. Teria que lidar freneticamente com especulações e com nível de risco acima do aceitável para isso. As chances de darem errado não compensam as chances de darem certo. Algumas pessoas podem até lhe dizer que fazem isso, mas isso não é especular, é jogar… E jogatina não é legal…

    O melhor caminho é destinar para Investimento de forma bem gradual, sistemática, inteligente e disciplinada. E caso queira destinar uma parte para especular, destine por exemplo 25k (10% do capital). Assim limita o risco e mantém a coisa sobre controle.

    Não existem atalhos para o sucesso, tudo que é bom leva tempo e dedicação. Mas vale a pena. Aqui no Blog ao longo dos últimos 10 anos tenho deixado o caminho das pedras…

    Um abraço!
    Leitão

  14. 14 Ricardo

    Leitao, BBDC4 quase atingiu o ponto de suporte e voltou a subir. Tem que considerar que o ponto de suporte tem de ser tocado ou não precisa ser tão exato ? Querendo entrar pra especular curto prazo achando ser um bom momento mas sem saber se a leitura ta correta.

  15. 15 Leitão

    Oi Ricardo!

    Aqui no Blog não posso ficar dando dicas diretas de operação, senão pode prejudicar a outros. O Blog é com objetivo educacional e não operacional…

    Essas questões técnicas eu exponho em detalhes para os alunos durante o curso…

    Um abraço!
    Leitão

  16. 16 Leitão

    Aviso:

    Queridos amigos!

    Vou fazer uma viagem com a família entre os dias 30/out a 02/nov… Dia 03 estou de volta!

    Abraços!
    Leitão

  17. 17 Raphaelfrf

    Leitão, perdi o emprego, e agora?

    Estou investindo 1/4 do valor que costumava investir apenas para ter onde embutir os custos da corretora na planilha de IG.

    Estava pensando em distribuir as compras entre as empresas que estão menos negativas já que meu potencial de rodizio diminuiu muito.

  18. 18 Leitão

    Oi Raphael!
    Bom dia!

    *Desculpe-me a demora, estava em viagem com a família…

    Vixe! Perder o emprego é sempre um problema, mas muitas vezes isso pode nos forçar a dar um pulo e nos levar a caminhos melhores e mais altos… Você é jovem, inteligente e dedicado… tem tempo e energia para isso.

    Aproveite o tempo extra que terá para reciclagem, leituras, afiar o serrote… Muitas vezes ficamos afogados com o trabalho e sem tempo para ajustes e reflexões. Use esse tempo agora para isso também, é importante. Quando eu tinha mais ou menos a sua idade também perdi o emprego e fiquei 3 meses fora… foi um aperto pois estava na faculdade e pagando apartamento financiado… mas o choque foi bom para eu ficar esperto. E outro evento interessante foi quando quebrei minha perna numa cavalgada e fiquei 3 meses de molho na cama… foi ótimo para leituras, reciclagem, reflexões… quando voltei à ativa estava afiadinho e dei boas guinadas na vida…

    Bem, agora falando sobre os investimentos. Se a renda mensal ficar muito incerta e comprometida, terá que dar uma pausa nos investimentos e guardar a grana para o período de desemprego até se recolocar… provavelmente você deve ter feito uma reserva estratégica na renda fixa para isso… o ideal é ter um mínimo de 12 meses guardados para passar essa fase… espero que tenha feito isso. Não adianta manter os aportes nas ações agora se depois ficar apertado com as despesas vitais… essa pausa é ruim, mas necessária. Mas se mesmo assim quiser e puder manter aportes mínimos, ok, não invente moda… mantenha o rodízio padrão. Ou se mantém o investimento gradual conforme a disciplina necessária ou então não se faz…

    Um abraço e precisando de help estou por aqui!
    Leitão

  19. 19 Vanessa

    Leitão,
    Qual percentual médio de lucro líquido consigo atingir por mês, movimentando a quantia de 500 mil e após realizar seu curso?

    Obrigada pela atenção.

  20. 20 Leitão

    Oi Vanessa!

    São duas coisas diferentes: Especulação e Investimento.

    Em Especulações usamos uma pequena parte de nosso capital para fazer trades, comércio rápido, comprando e vendendo… Consegue-se lucros rápidos de 5%, 10%, 20% e mais… mas veja que isso é feito somente com uma pequena parte e dentro do limite que o tema Especulação nos permite. Especulação não é jogatina, e isso eu friso bem.

    Já o investimento é onde aplicamos a maior parte de nossos recursos (digamos, 80%) e onde vamos aplicando gradualmente e sistematicamente, com objetivo não de apenas negociar ações, mas de nos tornarmos sócios de boas empresas e crescer com elas. Nesse caso o nosso foco é o ganho em dividendos e valorização, que deve, ao longo dos anos e com uma disciplina de compras regular, superar a renda fixa e a inflação. Aqui nosso foco não é ganho rápido de 5/10/20% em alto risco, e sim baixo risco e perenidade…

    500k é uma boa quantia e, se gerida de forma inteligente, permite um bom degrau para atingir valores maiores como 1m ou mais, onde aí sim vai ter renda passiva sossegada… o que não pode é ter ganância de lucros fáceis já no começo com ilusão de jogatina. Bolsa é muito bom e não é complicado, só não pode se render aos apelos de jogatina, que são muitos…

    Veja mais:

    https://leitaoemacao.wordpress.com/2012/03/05/qual-e-o-rendimento-da-bolsa-de-valores/

    https://leitaoemacao.wordpress.com/2010/09/15/as-melhores-estrategias-para-a-bolsa-de-valores/

    https://leitaoemacao.wordpress.com/2008/11/19/mercado-de-acoes-por-que/

    Um abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s