As melhores Estratégias para a Bolsa de Valores

15set10

Em junho o amigo leitor, Adilson, postou uma ótima pergunta no blog:

“Leitão, qual é a diferença entre investimento em valor para investimento gradual, já que as duas contemplam boas empresas para investimento?

A idéia dos dois não é sempre verificar os fundamentos para saber se o preço está caro ou barato, para daí então comprar?

Dá só uma palhinha prá nós Leitão, no próximo curso, estarei dentro.

Ah, parabéns pelas 500 mil visitas! Já li todos os posts aqui do seu blog e mudei muito minha visão de “investir”.

Adilson.”

——————————————-

Oi Adilson!
Obrigado!

Rss… Palhinha não… Eu sempre tento explicar o máximo, mas é que tem coisas que não tem jeito mesmo de explicar bem somente através do blog… rsss

Vamos lá:

Investimento em Valor: É a melhor estratégia de investimento para a bolsa. Consiste em comprar empresas boas a preços baixos, e com isso alavancar fortemente o patrimônio, pois não existe forma melhor de ganhar dinheiro do que comprar 1 real pagando 0,60 centavos. Fazemos eventualmente, quando há oportunidades. Não é toda hora. Exige esforço de garimpagem…

Investimento Gradual: É a segunda melhor estratégias para a bolsa. Consiste em comprar mensalmente boas empresa, e crescer com elas. Fazemos o tempo todo. É objetiva e vencedora. Podemos obter grande sucesso fazendo apenas Investimento Gradual. Ela é necessária sempre, pois vem dar base e complementar a de Investimento em Valor, que é opcional. É com ela que construímos patrimônio, para depois alçar vôos mais altos…

Especulação: Consiste em compra e venda de papéis. Comércio de papéis. Ganha-se com o lucro nessas operações. É bom e não é pecado, desde que se Invista também.

Jogo: A maioria das pessoas é jogadora na bolsa, e acham que são Especuladores ou Investidores. No jogo as pessoas vão “apostando” sem saber direito os conceitos e as regras e o tempo vai passando e perdendo-se tempo e dinheiro…

Grande abraço!
Leitão

Leia também…

> Mercado de Ações, por quê?

> Análises Embromation

> Alavancagem Financeira



21 Responses to “As melhores Estratégias para a Bolsa de Valores”

  1. 1 Halim

    Leitão
    Congseui abrir totalmente o Metastock depois de longo parto.Seu video ajudou bastante. Agora só falta repetir para memorizar os passos. Uma dúvida o meu corretor diz que as ações Petr4 que serão lançadas é mico e que está tendo pouca procura e o jornal, internet e os cambau diz que a procura é grande. Em que acreditar?
    Halim

  2. 2 Leitão

    Oi Halim!
    Sobre a petrobras, nem um nem outro. Você não deve dar ouvidos a ninguém. Deve ter a capacidade de decidir por você mesmo sem depender de terceiros.

    Vamos estudar isso ao longo do curso. Aguarde para tomar qualquer decisão de investimento somente após o curso, quando aí sim vai estar preparado de verdade, independente.

    Não se preocupe com a petrobras agora. Ela está todos os dias na bolsa mesmo. Nâo é só porque está saindo propaganda na TV que vamos comprar.

    Um abraço!
    Leitão

  3. 3 glauco

    Olá Leitão!
    Primeiramente quero agradecer por me mandar rapidamente os dados do curso.
    QUERO APROVEITÁ-LO AO MÁXIMO, por isso não me inscrevi na turma pois tenho uns probleminhas que estão me tomando tempo demais. Assim que livrar um pouco o tempo me dedico melhor e então me inscrevo. Outra coisa falando no tópico acima. Hoje existe alguma empresa que está valendo para realizar o investimanto em valor? Um grande abraço!!!!

  4. 4 Leitão

    Oi Glauco!
    Que bom que animou! Você vai gostar da turma! Espero vê-lo em uma próxima turma então!

    Oportunidades aparecem a todo momento, mas precisa ficar sempre pesquisando. Não gosto de publicar aqui para não influenciar terceiros, o blog realmente não tem fim operacional, e Investimento em Valor é mais complexo. Mas estou pensando em uma forma de passar a discutir mais Investimento em Valor aqui no blog. Vamos ver daqui a uns meses…

    Um abraço!
    Leitão

  5. 5 Vanio Vedova

    Boa noite Leitão e Amigos.

    Leitão, estou procurando uma empresa de construção para minha carteira de IG, além da ETER3 que você tem o que você acha da EZTC3, nos últimos 03 balanços seus números estão ótimos.

    Vanio Vedova

  6. 6 Leitão

    Oi Vanio!

    A Eztc3 tem mostrado bom desempenho sim. Vale a pena analisá-la com mais calma. O problema é que é muito nova ainda. Mas pelo que já vem mostrando merece realmente uma análise mais detalhada.

    Um abraço!
    Leitão

  7. 7 Vlad

    Oi Leitão

    Oi Vanio

    Faz uns 2 anos que adicionei BISA3 à minha carteira e, embora não tenha do que me queixar, só não transferi da BISA3 pra EZTC3 por conta da baixa liquidez desta última em comparação com a primeira (cerca de 10 x menor). Como forma de diversificação vejo o setor de construção como boa opção. Aliás, acho que não há como diversificar bem sem aplicar alguma coisa em construção. Sugiro que, na análise fundamentalista de empresas do setor, se avalie a relação COTAÇÃO DO ATIVO / VPA (Valor Patrimonial por Ação). Essa relação é especialmente importante num setor que necessita de bens imóveis para levar a cabo os projetos. Valores em que o cálculo acima gere resultado acima de 2 podem – digo podem – indicar que a empresa está cara.

    Abraços

  8. 8 Leitão

    Oi Vlad!
    Obrigado pelas dicas e pelo comentário!

    Um abraço!
    Leitão

  9. 9 Vanio Vedova

    Muito obrigado pelas dicas Vlad e Leitão – vou estudar a Eztc3 mais a fundo.

    Abraço,

    Vanio Vedova

  10. 10 Senio

    Leitão,

    Entrei aqui por indicaçao de um amigo e estou achando show de bola, parabens mesmo. Suas analises sao muito interessantes…
    Espero crescer junto com o grupo.

    Abraço!

  11. 11 Leitão

    Oi Senio!
    Obrigado! Seja bem vindo à minha cozinha!

    E bom que você está no espírito certo! Vamos crescer juntos aqui!

    Um abraço e volte sempre!
    Leitão
    PS.: Se por acaso não tenha visto, veja essas dicas para quem chegou a pouco tempo:
    https://leitaoemacao.wordpress.com/about/dicas/

  12. Oi Leitão! Excelente o post. Na linha da especulação, qual a tua opinião sobre day trade? Você opera day trade?Se sim, em que papéis / mercados? Grato. Abç. Fred

  13. 13 Leitão

    Oi Fred!
    Puxa, só hoje, sem querer, vi sua mensagem… Desculpe-me esses 3 anos de atraso! Rsss… Acho que não percebi o email de aviso… mas em fim… antes tarde do que nunca, não é…

    Eventualmente faço daytrade sim. Exige dedicação em tempo integral durante o horário comercial, por isso só faço quando estou mais tranquilo de compromissos… Tem que fazer isso só com empresas bastante líquidas… Podendo ser empresas com mais qualidade nos fundamentos é bom, mas isso não é pre-requisito… Muitas vezes temos que usar empresas de menor qualidade, mas bastante voláteis e líquidas… especulativas mesmo…

    Um abraço!
    Leitão

  14. 14 Vagner

    Leitão,

    pegando um gancho na pergunta do Fred, no daytrade você analisa os gráficos de 3 min ?! Utilizando o que foi passado no curso ?

    Sinceramente, entendo o conceito ensinado no curso nas leituras para swing trade e longo prazo, agora para daytrade já tentei várias vezes e não consigo traçar uma análise ao longo do dia com os conceitos aprendidos no curso…

    Tem algum segredo a mais ?

    abs

  15. 15 Leitão

    Oi Vagner!
    Tudo que aprendemos durante o curso é aplicável perfeitamente ao daytrade, justamente porque no daytrade as emoções falam mais alto, as técnicas de leitura de comportamento de massa funcionam muito bem no intraday.

    Você tem que procurar as ações mais líquidas possível, para aplicar bem as técnicas. Ações com baixa liquidez no intraday não são legais… E deve também procurar ações com bastante volatilidade, se possível. Quanto mais líquida e volátil, melhor.

    Com bastante liquidez e volatilidade pode-se usar gráficos de 3 min. Se a ação for um pouco menos líquida, 5 min. Se a ação for menos líquida ainda, experimente aumentar ainda mais o zoom…. Para cada ação, tente encontrar um zoom que represente bem o comportamento de massa para o dia… Em alguns casos pode-se adicionar também o gráfico de 30min e 60min para ajudar… Não tem regra, tente encontrar um bom senso e identificar o comportamento de massa durante o dia…

    Abraço!
    Leitão

  16. 16 Caio

    Leitão,

    e você consegue indicar algumas do cardápio com boa volatilidade e liquidez ?

    Além disso, tem mais alguma técnica pra daytrade ou somente o ensinamento do curso ?

    Abraço.

  17. 17 Leitão

    Oi Caio!

    As ações mais líquidas da bolsa são fáceis de se indentificar, como Petr, Vale, Bradesco, Ambev, etc… São as mais populares… Mas tem outras empresas com mais volatilidade… Não vou ficar citando aqui para não influenciar a terceiros.

    Daytrade é uma atividade especulativa que exige dedicação em horário comercial, não dá para fazer mais nada, tem que ficar por conta. As técnicas ensinadas no curso são suficientes, e a partir daí cada pessoa pode desenvolver seu jeito pessoal de operar, seu timing, etc…

    O importante é especular com consciência, e nunca deixar de Investir. Especular é legal, Investir é essencial.

    Um abraço!
    Leitão


  1. 1 Mais sobre IPOs « LEITÃO EM AÇÃO
  2. 2 AMBEV vale mais que Petrobras? « LEITÃO EM AÇÃO
  3. 3 Investir em ações diretamente ou investir em fundos? | LEITÃO EM AÇÃO
  4. 4 BOLSA DE VALORES, POLÍTICA E CUECA | LEITÃO EM AÇÃO

Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s