CMIG4 – Gráfico – 27-01-2012

27jan12

Observe com atenção os comentários e a evolução do papel ao longo dos meses… Veja como é bom usar Análise Gráfica com Análise Fundamentalista para acompanhar e observar oportunidades.

Antes…

Depois…

Agora…



8 Responses to “CMIG4 – Gráfico – 27-01-2012”

  1. 1 Fabiano

    Caro Leitão… belas análises…

    Sobre a CMIG, vc diz que ela pode continuar a subir no curto prazo, mas não estaria esticada demais, inclusive ultrapassando a linha superior do canal de alta? Tá certo que ela vem demonstrando muita força pra alta, mas essa força não estaria sendo exagerada?

    Se fosse pra vc entrar nela agora, entraria comprado ou vendido?

    P.S. Vai sair curso agora em fevereiro?

    Abraço,

  2. 2 Leitão

    Oi Fabiano!
    Sim, isso mesmo. Ela está com tendência de mais alta, mas como já esticou bem, o mais provável é fazer um zig-zag… Nestes caso, para especular, o melhor é esperar o zig-zag.

    Isso falando de especulação. Na especulação nossa intenção é aproveitar zig-zags, comprar e vender rapidamente, simplesmente comercializar um papel comprando um pouco mais baixo e vendendo em seguida um pouco mais alto. Bem, acho que falei, falei e não expliquei… desculpe, mas é que por aqui não consigo explicar tudo mesmo…

    A turma de fevereiro está confirmada sim, e já está quase completa. A turma está muito legal e animada! Dia 01. vou mandar o aviso por email para os interessados, mas quem já está decidido pode matricular desde já.

    Um abraço!
    Leitão

  3. 3 Pedro

    Leitao,

    Considerando que a cemig já está bem esticada, resolvi buscar alternativas do mesmo setor e achei a COCE5 uma opção promissora.

    Os fundamentos pareceram bem interessantes, o PL está baixo mesmo com uma boa perspectiva de crescimento, o gráfico ascendente do valor patrimonial da empresa demonstra constante investimento em estrutura, que, em última análise, significa crescimento do mercado.

    Ou seja, temos uma empresa com a segurança das elétricas (óbvio que nao tao segura quanto as gigantes do setor por ser um negócio de menor dimensão), mas também com boas perspectivas de crescimento..

    O que acha desta empresa?

    Grande abraço,

    Pedro

  4. 4 Leitão

    Oi Pedro!
    Concordo contigo! A Coce5 é ótima mesmo, inclusive ela faz parte da minha carteira também.

    Uma estratégia que adoto com as empresas menores é colocá-las em carteira, mas em menor proporção, peso menor.

    Um abraço!
    Leitão

  5. 5 Anônimo

    Olá Leitão:
    Gostei muito do comentário da Coce5. Tenho esse papel há bastante tempo e só me traz alegria. Acho também que está com um preço razoável para compra, pois dá sempre um dividendo bom. Gostaria de saber sobre o comportamento das ações SFSA4, acho que seu preço está muito barato. abraços Jorge.

  6. 6 Leitão

    Oi Jorge!
    Obrigado! A Coelce é bem estável mesmo…

    Já a SFSA4 eu não gosto não. Muito irregular e lucros vacilantes.

    No setor de financeiras, eu gosto mesmo são dos bons e grandes bancos: BB, Bradesco e Itau. São sólidos, robustos e lucrativos.

    Não vejo necessidade de arriscar com essas menores e vacilantes…

    Um abraço!
    Leitão

  7. 7 Pedro

    Valeu, Leitão!

    Bom saber que meu pensamento está no mesmo sentido que o seu, significa que aos poucos estou conseguindo pegar o caminho certo!

    Abraço,

    Pedro

  8. 8 ANDERSON

    a cmig4 realmente é muito interessante, no entanto de todas as elétricas escolhi apenas duas para compor minha carteira (de um total de 10 para IG), a ELPL e a COCE pela minha análise achei elas ainda melhores que a CMIG


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s