Por que a técnica de Volume não é eficaz?

16ago22

Bom dia, amigos!

Fico sensibilizado principalmente com os iniciantes, que são muito enganados por aí…. Fiz um vídeo prático de alerta dizendo o que NÃO funciona. Acho que vou fazer mais vídeos mostrando o que não dá certo, para ajudar….

Clique na imagem abaixo:

Abraços!
Leitão

Veja também…

> Visite a playlist completa no Youtube

> Para ajudar os iniciantes, livros…

Gráficos e dicas em seu e-mail...



2 Responses to “Por que a técnica de Volume não é eficaz?”

  1. 1 Adriano Souza Barbosa

    Boa noite. Segundo você falou o volume não funciona. Esta regra vale pra qualquer ativo?(ações,opções,mini contrato, mini dolar…..). Sei que tem muita gente na net querendo monetizar seu canal ou vender curso porém, as únicas informações que o mercado nos dá é o preço, volume e o tempo(deixando a contabilidade de fora que pode ser fraudada, não desqualificando esta ferramenta essencial para a saúde financeira de qualquer pessoa, seja jurídica ou física). A partir destes dados podemos quantificar e qualificar o ativo. Ou seria que só o volume isoladamente não funciona? Desculpe-me se fui muito prolixo em minha pergunta.

  2. 2 Leitão

    Oi Adriano!
    Bom dia!
    Sua pergunta é muito importante sim.

    Vamos lá:

    As informações mais importantes na bolsa não são preço e volume; são as informações financeiras das empresas. A essas, poucas pessoas dão atenção. Ou quanto querem aprender, não conseguem ou são enganadas.

    Preço e volume são informações apenas de negociação, de compra e venda. Não definem a qualidade de uma empresa. Mas são as informações que todo mundo dá atenção e são incentivados à isso pelas corretoras, pois geram comissão.

    Mas sim, para fazer Especulações (coisa que também faço) o Preço é importante, pois afinal nas especulações o importante não é a empresa em si, mas sim a compra e venda de seus papéis, apenas o comércio de seus papéis.

    Já o Volume é uma informação útil para saber a quantidade de capital que é negociada diariamente ou periodicamente para um papel, com objetivo maior de saber se tal papel é líquido ou não, se tem como comprar grandes volumes no não. Mas para montar estratégias Especulativas, o Volume não é eficaz. Não digo que é completamente inócuo, mas na prática ele mais atrapalha do que ajuda. Você será um Especulador melhor se não precisar do Volume, se desenvolver a capacidade de analisar somente os Preços.

    Abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s