Não são números, são pessoas!

19maio22

Queridos amigos!

Esse ano completei intensos 45 anos! 20 dos quais dedicados aos investimentos, e os últimos 16 mantendo esse meu humilde Blog no ar!

Aqui no Blog já são 16 anos caminhando juntos, 2,6 milhões de visitas, 2.220 posts, 23.800 comentários, 3 livros publicados, 377 mil pessoas alcançadas. Não tenho palavras para expressar meu agradecimento! Estamos juntos a muito tempo! Alguns conheço a pouco tempo, outros a muuuuitos anos… Lembro-me o nome de cada um, as interações que sempre tivemos, a curva de aprendizado que cada um percorreu… Tudo bem, são muitos, não vou guardar tantos, mas a maioria sei que lembro e conheço a evolução pessoal!

Fui pioneiro! Quando comecei em 2006 a internet ainda era discada, banda larga era privilégio de poucos, nem existiam ainda os smartphones… :-)

De lá para cá algumas coisas melhoraram, outras nem tanto. Infelizmente, hoje em dia tenho até vergonha de ser chamado de “influenciador”, visto a grande picaretagem que se tornou a internet… Afff!! As pessoas são tratadas apenas com números (números de seguidores, de curtidas, etc.). Eu continuo na resistência, buscando ter relacionamento com pessoas, não com algoritmos!


Minha confissão:

Estive em dívida com os amigos nesses últimos 2 anos!

E não foi só por causa da bendita pandemia. Em 2020 iniciei um doloroso processo de divórcio que até hoje não consegui conclui. Não imaginava que seria tão difícil assim… Mas o fato é que nos últimos 02 anos enfrentei uma drástica diminuição de apetite pelas coisas. O que mais me abalou foi o distanciamento de meus filhos, que pra mim são tudo na vida. É uma dura verdade, meus amigos – tenho enfrentado coisas que não pensei que enfrentaria na idade madura.

Isso afetou todas as áreas da minha vida, e confesso que não é fácil vir aqui contar isso para vocês.

Afetou minha vida pessoal, afetiva, familiar e inclusive minhas atividades que sempre gostei de exercer. E não posso deixar de ser sincero e dizer que afetou também minha vida financeira, já que aqui no Blog sempre foi esse o nosso assunto. Cheguei perto de quebrar, de ir à bancarrota, de ver tudo que construí sendo diluído diante de mim. Parte por conta de todo o processo doloroso que enfrentei, parte por minha perda de apetite para fazer o que sempre fiz. Sim, meus amigos, Eduardo Leitão chegou perto de falir! Tudo que construí, tudo que aprendi e ensinei nesses anos quase foi jogado por água abaixo… Eu estava pronto para tudo, menos para a desconfiguração de minha família…

Vocês devem ter percebido que passei um bom tempo sem escrever. Por diversas vezes pensei em encerrar o Blog, parar com tudo. Mas vez ou outra recebia algum feedback de um leitor, ou de um ex-aluno, tão bacana e encorajador que eu me enchia de alegria naqueles momentos. Agradeço profundamente todos os incentivos dos amigos!

Felizmente, meu maior patrimônio, construído ao longo desses anos, não pôde e nem pode ser tirado de mim: o conhecimento. E, graças a Deus e à força interior que a fé nos dá, mantive-me de pé. Onde guardo meu tesouro os ladrões não roubam, nem as traças corroem…

Aqui em Minas costumamos dizer “que a gente enverga mas não quebra”… :-)

Hoje estou melhor, reestabelecendo minha rotina com os filhos (o que pra mim é o mais importante de tudo!). Junto a isso tenho voltado a administrar tudo que havia deixado de lado… Minha história pessoal sempre foi de muitos desafios, erros, acertos, empreender, falir, recomeçar do zero, conhecer o sucesso, tentar novamente… ou seja, uma vida “normal” de toda pessoa empreendedora e criativa…


Reset!

Estou escrevendo hoje essa longa carta por uma questão de honra, consideração e respeito a todos os amigos de caminhada aqui do Blog. Aqui sempre foi minha cozinha e sempre nos tratamos com sinceridade e consideração. Não poderia ser diferente agora. Considero importante que agora, nesse meu “restart pessoal”, eu esteja em paz com minha consciência e com todos.

É hora de restartar! Afinal, tenho ainda mais 45 anos pela frente, a julgar pela longevidade média de minha família. Minha avó Isabel (Vó Belinha), está com seus 94 e ainda vai pescar com regularidade :-)

Espero estar pescando muito aos 90! E até lá tenho muito o que fazer ainda… (pelo menos minha longevidade na internet já tem sido um record! :-)


Vale a pena continuar…

Tenho muita história para contar, muito conteúdo para ajudar a mais pessoas, dons que não posso enterrar. Sendo assim, mesmo que bastante atrasado, resolvi me aventurar agora na nova realidade digital: Instagram, Youtube, etc… Pretendo voltar a ser mais ativo no Blog, aprender a produzir conteúdo de qualidade também para o Instagram e colocar tudo de melhor que tenho no Youtube. O difícil vai ser me diferenciar dessa garotada fanfarrona que tem hoje em dia, afff! Muitos dos quais foram meus aprendizes, mas que preferiram trilhar o caminho da ganância, da mentira e do engano a trilhar o caminho reto da verdade. Mas, vamos lá…

Então, para dar fim a essa enorme carta, quero aqui mais uma vez agradecer a todos os amigos leitores e ex-alunos, externar meu respeito e consideração por todos, comemorar meus 45 anos e dizer que estou pronto para os próximos 45!

E se puder ser junto com os amigos, melhor! Pois a caminhada juntos é sempre melhor!

Forte abraço em cada um!

Eduardo Leitão

PS.: O Blog ainda vai continuar sendo meu principal canal de comunicação. Aos poucos estou agregando a mídia Instagram (essa já está ativa: https://www.instagram.com/leitaoemacao) e em breve quero inaugurar meu canal no Youtube. Assim que o fizer comunico aqui…

PS2.: Para quem chegou a pouco tempo aqui, deixo os seguintes links:
> Sobre o Blog: https://leitaoemacao.wordpress.com/about/
> Dicas: https://leitaoemacao.wordpress.com/about/dicas/



33 Responses to “Não são números, são pessoas!”

  1. 1 Thiago Germano

    As pessoas precisam muito de você!

    Sou seu aluno desde 2014

    Se você precisar da minha ajuda nessa nova fase conte comigo!

    E esse é meu Instagram: https://www.instagram.com/othiagogermano/

    Muita saúde e sucesso meu mentor

  2. 2 Leitão

    Oi Thiago!
    Obrigado, meu amigo!
    Grande abraço!
    Leitão

  3. Boaaa leitão! Bora pras redes sociais!! Vai dar tudo certo! Vamos marcar um churrasco de ex alunos também pra comemorar essa data e a nova fase. Boa recuperação pra você!

  4. 4 Leitão

    Valeu, Raphael!
    Boa pedida! Churrasco, cerveja e os amigos! Não tem coisa melhor!
    Obrigado pela força!

  5. 5 Anônimo

    Leitão, mantenha a consistência no momenta da crise, bons ventos soprarão.

  6. 6 Leitão

    Obrigado, meu amigo!
    Já estou pronto para tempestades! Graças a Deus!
    Grande abraço!!

  7. 7 Anônimo

    Leitão, as separações são sempre difíceis, mas elas abrem possibilidades para o crescimento, por mais paradoxal que possa parecer. Parabéns por contar sua história; sabemos que a vida não é feita só de ganhos/sucesso e o importante, como você faz, é valorizar o que que realmente importa e o que o tempo não leva.

  8. 8 Leitão

    Obrigado! (Queria lhe tratar pelo nome, mas vc esqueceu de dizer, rsss)
    Agradeço muito pelas palavras!
    Acabei de receber muitos emails diretos também, obrigado!
    A vida é cheia de paradoxos mesmo, e tudo serve para crescermos… Tenho aprendido muito!
    Grande abraço e obrigado mais uma vez!

  9. 9 Christoph Kuehnel

    Olá Leitão
    Quanto maiores forem as dificuldades, maior é o crescimento. Tenha isso em mente.
    Tenho sido ausente há muito tempo no sentido de interagir mas acompanho tudo aqui e no “Buteco”
    Esse seu trabalho não pode parar!

    Abraço
    CAK

  10. 10 Leitão

    Oi Christoph!
    Muito obrigado, meu amigo! Realmente, aprendemos muito nos momentos difíceis… Tenho sido bom aluno, viu.

    Que bom ter notícias suas! Você andava sumido mesmo!
    Obrigado pelas palavras de incentivo, e vamos continuar crescendo juntos!

    Forte abraço!
    Leitão

  11. 11 Anônimo

    Caramba Leitão!! Sigo seu blog há anos. Que bom que você se manteve “vivo” para continuar escrevendo sua história! Mais pra frente tenho certeza que esta será uma história de grande luta (e vitória) a ser contada! Força! E OBRIGADO por tudo!

  12. 12 Leitão

    Obrigado meu amigo!
    Estou vivo e cheio de ideias novas pela frente!
    Obrigado pela força e inventivo, viu! Estamos juntos!!

  13. 13 Anônimo

    Leitão,

    Imagino quanto foi dificil compartilhar isso conosco, mas podes ter certeza que foi a melhor coisa que você fez. Aqui você vai poder medir o quanto é “querido” e admirado por nós. Podemos não ser muitos, mas quem segue você e seus ensinamentos, com certeza é o que tem de melhor, são pessoas “selecionadas” e quem tem eterno agradecimento por seus ensinamentos.

    Eu já expressei varias vezes minha gratidão a você e nunca vou cansar disso, por isso procuro sempre divulgar seu trabalho e indicar seus cursos.

    Sei que você é reservado, mas acho que esta na hora de mostrar a “sua cara” literalmente. kkkkkkkkk estamos todos curiosos.

    Conte comigo no que precisar meu amigo (eu o considero um grande amigo) e meu sonho é um dia conhece-lo pessoalmente, pode apostar que isso não esta longe de acontecer.

    Grande abraço e fique com Deus!

    Jânio Fontanella

  14. 14 Henrique

    Feliz aniversário leitão. Acho q vc eh a pessoa que não conheço presencialmente que mais teve impacto na minha vida como um todo. Espero que supere essa fase difícil da sua vida da melhor maneira possível.
    Um grande abraço

    Henrique

  15. 15 Leitão

    Oi Jânio!
    Muito obrigado mesmo! Eu estou sempre sabendo de você através de outras pessoas, rssss…. Sempre aparece o Jânio em algum momento, alguém falando que ouviu de você. Agradeço demais sua bondade e empatia, meu amigo!

    Cada palavra conta! Acabei de receber também muitos emails carinhosos e comoventes! Essa turma é show de bola, viu!

    Eu não sei se vou ter coragem de colocar a cara nas telas, vamos ver. Sou muito reservado mesmo. Não quero ser confundido com essa moçada nova do Youtube. E eu tenho a mania de fazer diferente de todo mundo, vamos ver o que faço… Rsss….

    Posso não ter cara, mas tenho coração! Rss!

    Obrigado mais uma vez por vir aqui e deixar mais uma mensagem carinhosa e animadora!

    Forte abraço!!!
    Leitão

  16. 16 Leitão

    Oi Henrique!
    Muito obrigado, meu amigo!

    Sua frase me deixou animado e feliz: “Acho q vc eh a pessoa que não conheço presencialmente que mais teve impacto na minha vida como um todo”. Puxa, que incentivo!!

    Eu demorei muito a vir aqui e conversar com os amigos, estava em dívida com todos!

    Mas estou de novo na área!

    Abração!!
    Leitão

  17. 17 Marcelo

    Leitão do Céu!!!!
    Gelei ao começar a ler o seu depoimento (desabafo)… Nossa!!!!
    Puxa vida, acho até difícil comentar algo.. rsrs…
    Leitão, PARABÉNS, feliz aniversário!!! Te desejo tudo de bom e proteção divina!
    Dia 7 de maio eu cinquentei, 50 anos! :-) Sou muito grato a Deus por minha vida e minha saúde. :-)
    Meu amigo, sinto muito pela sua separação, eu nunca poderia imaginar uma coisa dessa com você, uma pena.
    Em 2017 eu passei por uma separação também, foi um baque do caramba porque essa separação partiu da outra parte enquanto eu estava em pleno amor. Tudo começou em 2015, quando ela revelou que não queria mais, eu ainda pelejei por 2 anos, mas fui vencido e tive que aceitar. Triste e difícil de passar. Hoje olho para trás e vejo o quanto isso me engrandeceu!!! Incrível o quanto minha vida melhorou e hoje vivo muito feliz com a Alessandra, minha atual esposa que conheci em 2019 e nos casamos em 2020. Ela até me ajuda nas minhas finanças que aprendi aqui, na sua cozinha.
    Vamos lá Leitão, eu agradeço cada palavra sua que eu li aqui no blog, vc não imagina o quanto cresci, mudei, aprendi, sorri, etc… Suas lições, vou levá-las para toda vida. Você já nos ensinou muito, sua cozinha já formou muitos pequenos em homens grandiosos e confiantes… com a lenha em brasa no fogão, o café coado no bule, o biscoito e o pão de queijo quentinho.
    Sua humilde cozinha vale muito para todos nós.
    A vida é um ciclo ne? No mercado financeiro é assim… Mas pensando bem, o ciclo está, na vida amorosa, na vida profissional, na saúde, na amizada, no clima, no planeta… Existem os altos e os baixos em tudo… Engraçado né?
    A lenha queimou e virou cinza, do café sobrou a borra e do biscoito o farelo… É chegada a hora de tirar a cinza, cortar nova lenha e limpar a borra e o farelo caído no chão.
    Restart… reiniciar… recomeçar… Leitão, em voçê eu acredito! Vamos lá!!!
    Vamos superar juntos, vamos crescer juntos, vamos ser fortes. Vamos acreditar mais em Deus e tentar entender Seus propósitos e seguir Seus ensinamentos.
    Vale a pena continuar… vale?… Vale sim!
    Como é bom olhar pra trás e ver que tudo valeu a pena, pois com o passar dos dias, o tempo vai movendo o ciclo de todas as coisas e tudo passa, tudo muda… e nós continuamos vivos com a nossa própria história. Vivos e fortes!
    Leitão, mais uma vez, muito obrigado! Voçê é um educador e um grande incentivo em minha vida. Minha vida é diferente e melhor depois que eu conheci o blog, aprendi suas lições e aprendi a ser melhor. Que vc esteja com Deus! Obrigado de coração!
    Não desista, vc ainda tem mais 45 anos, não se esqueça disso. rsrs…
    Quanto às redes socias, acho que não será uma tarefa fácil, pois os “sem noção” que são muitos, vivem de fantasia. Ganha “like” quem vende ilusão, tipo: (fique milionário em apenas um ano), (MGLU vai subir, MGLU vai cair).
    Mas vamos lá testar pra ver ne?
    Fica com Deus!
    Voçê é uma pessoa muito boa! :-)
    Um abraço!

  18. 18 Leitão

    Oi Marcelo!
    Puxa!!
    Senti aqui sua vibração positiva! Sua mensagem foi vibrante e cheia de encorajamento! Muito obrigado, meu amigo!

    Recebi tantas mensagens de carinho e apoio ontem e hoje, não esperava tanto! Aqui no Blog, por email, no instagram, facebook…

    Obrigado por contar sua história e fico feliz por sua superação também! Muitos passamos histórias parecidas, não é mesmo?

    Percebi que a gente vai caminhando e muitas vezes perde a noção das sementes deixadas… quando vemos, já se tornaram árvores grandes e frutíferas! E pelo visto você está um belo pé de abacate! (rss.. eu gosto de abacate!)

    Estamos juntos!
    Abração do amigo Leitão

  19. 19 garuda

    Caramba meu amigo (permita-me o amigo… lhe considero assim), que historia… realmente a pandemia foi dura com todos nós, muitos amigos proximos a mim divorciaram tambem, um dia estava numa roda de 5 amigos e somente eu nao havia divorciado, foram tempos muito duros de convivencia muito intensa, realmente foi muito dificil. Mas a vida continua vc é muito talentoso, tenho muito a agradecer, com certeza terá sucesso nessa retomada. Ja te sigo no twitter e ansioso pra te ver em outras plataformas. Gde abraco e Sucesso. Estou aqui caso precise

  20. 20 Leitão

    Oi Garuda!
    Muito obrigado pela força, meu amigo! Realmente foram tempos difíceis…
    Agradeço muito suas palavras e pra mim são muito importantes! Tenho sido surpreendido esses dias com tanto carinho dos amigos! Se eu já estava me estabelecendo e motivando, agora mais do que nunca!
    Um forte abraço e espero vê-lo mais vezes por aqui!
    Leitão

  21. 21 Anônimo

    Sim, a vida tem dessas coisas. É difícil mas um dia a felicidade volta ;-)

  22. 22 Peterson Ribeiro (Tiganá)

    Leitão, desejo a você uma retomada de seu caminho com muito sucesso, junto aos seus filhos! Espero que consiga superar seu drama pessoal e familiar e seguir em frente. Fui seu aluno nas primeiras turmas, acho que antes de 2010, e continuo, sempre, avaliando suas postagens para me orientar perante o mercado. Parabéns pela sua abertura pessoal nesta carta. Acho que isso fará muito bem a você. Não resido em Minas Gerais, mas gostaria de tomar um café e comer um pão de queijo com você, proseando sobre o mercado rsrs. Forte abraço e tenha fé!
    Tiganá

  23. 23 Leitão

    Oi Tiganá!
    Quanto tempo! Lembro-me de você sim, como esquecer esse nome singular :-)
    Muito obrigado pelo apoio, meu amigo! E sim, depois que escrevi senti-me em paz e mais leve, principalmente ao receber muitas mensagens cheias de companheirismo e carinho dos amigos!

    Eu realmente tinha perdido a noção das sementes que havia deixado pelo caminho, e fiquei muito feliz e agora, mais motivado, pois foram muitos relatos super positivos e transformadores!

    Tenho ainda lenha para queimar! Então bora colocar isso no fogão e fazer bons pratos mineiros, não é?

    Um forte abraço e obrigado mais uma vez!
    Leitão

  24. 24 Pietro

    Oi Leitão

    Caramba Leitão , que coragem mesmo de comentar isso por aqui e ter aberto seu coração, eu também passei por isso e não foi fácil não, mas tamos juntos na cozinha mineira….Deus lhe proteja e abençoe. Com Deus somos forte e sòmente com Ele estamos no caminho certo da Santidade
    Abraços

  25. 25 Leitão

    Oi Pietro!
    Amém!
    Obrigado, meu amigo! Valeu mesmo!
    Esses dias recebi muitas mensagens carinhosas dos amigos, foi bacana demais!
    Estamos juntos!
    Um forte abraço!
    Leitão

  26. 26 Monika

    Oi, Leitão!
    Contar sua história não deve ter sido fácil… Às vezes a vida nos vira do avesso mesmo! Mas lembre sempre que você é muito querido, que tem muitos amigos que te querem muito bem. Você deixou uma marca na vida de muitos de nós com seus ensinamentos.
    Vejo que está com muitos planos, vamos logo fazer desse limão uma limonada, estamos juntos para te apoiar. Abs.

  27. 27 Leitão

    Oi Monika!
    Obrigado pelo carinho!
    Eu tinha perdido a noção dessas sementes deixadas pelo caminho… ao receber tantas mensagens legais e positivas esses dias pude reviver muitas coisas boas e fiquei muito feliz e motivado! Vou sim fazer uma bela limonada, e ainda pegar as sementes, plantar e multiplicar esses limões! :-)
    Um abraço apertado!!! Obrigado!
    Leitão

  28. 28 Daniel

    Parabéns pelo aniversário mestre Leitão. Todos aqui te admiram por quem você é. Conte sempre conosco para o que precisar!!!

  29. 29 Leitão

    Oi Daniel! Muito obrigado, meu amigo! O que eu mais estava precisando você acabaram de me dar esses dias: encorajamento!
    Muito obrigado e vamos juntos sempre!
    Leitão

  30. 30 Marcos de SENE

    Olá prof Leitão!
    Parabéns pelos 45 (é um garoto ainda!) e parabéns pela coragem e transparência em relatar esse momento desagradável e difícil pelo qual está passando,afinal questões familiares, envolvendo filhos ainda, deve realmente ter sido muito duro pra você. Desejo e acredito sinceramente que você irá superar esses obstáculos e sairá fortalecido!
    E mais… Tenho certeza que a iniciativa de se lançar nas redes sociais será um sucesso tendo em vista a qualidade e seriedade do seu trabalho!!

    Fiz o curso em 2014… Não sou muito ativo no blog mas não poderia deixar de lhe cumprimentar pela sua “virada”, que ja está acontecendo e será um sucesso!

    Um abraço!

    SENE

  31. 31 Leitão

    Oi Sene!
    Quanto tempo! Lembro-me de você sim! Que bom vê-lo por aqui!

    Muito obrigado, meu amigo! Essa força que recebi esses dias dos amigos está me motivando muito! Estou ate arriscando a gravar alguns vídeos para o youtube, rsss… Vamos ver se sai alguma coisa…

    Apareça mais na turma, estou criando várias novidades lá: http://leitaoemacao.com/buteco

    Um forte e caloroso abraço!!!
    Leitão

  32. 32 José

    Leitão, sou seu ex aluno, força, você é uma pessoa especial sempre querendo o bem de todos. Obrigado pelo seu conhecimento.

  33. 33 Leitão

    Oi José!
    Muito obrigado, meu amigo! Aos poucos a coisa vai melhorando né… o tempo é o melhor remédio, desde que mantenhamos a espinha reta… Deus é bom! Obrigado pela força!
    Grande abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s