CHAT Maio/2020
Leia também…
> Histórico de Chat’s (muitas dicas!)
Mais: Antes e depois | Melhores artigos do Blog | Chat’s | Livros
Filed under: chat | 33 Comments
Tags:chat
-
Eduardo Leitão
e-mail: leitao@leitaoemacao.com blog stats
- 2.615.328 visitas (Obrigado!)
- Blog desde 2006...
14 anos no ar!
...mais de 25.000 comentários!
...mais de 5.000 leitores/mês!
Obrigado!Primeira visita ao blog? > Dicas
Pesquisar no Blog…
Histórico de Post’s
-
Posts recentes
- Recesso de 15/dez a 15/jan
- IBOV – Gráfico – 09-12-2020
- RANKING COM 200 AÇÕES por Desempenho Histórico (by Leitão) – Dezembro/2020
- O que acontece quando você tem SORTE na Bolsa?
- VALE3 – Gráfico – 19-11-2020
- IBOV – Gráfico – 10-11-2020
- ABEV3 – Gráfico – 03-11-2020
- CHAT Nov/Dez-2020
- IBOV – Gráfico – 27-10-2020
- GRND3 – Gráfico – 27-10-2020
- PETR4 – Gráfico – 19-10-2020
- VALE3 – Gráfico – 19-10-2020
- Sacos de vento, com pum dentro
- WEGE3 – Gráfico – 14-10-2020
- EGIE3 – Gráfico – 14-10-2020
Comentários
Luiz em Recesso de 15/dez a 15/ja… judi em Bolsa ou Poker? Frank em Recesso de 15/dez a 15/ja… José Maria em Recesso de 15/dez a 15/ja… Davi Cabral em Recesso de 15/dez a 15/ja… Anônimo em Recesso de 15/dez a 15/ja… Leitão em IBOV – Gráfico –… Joe em IBOV – Gráfico –… Leitão em CHAT Nov/Dez-2020 Marcelo em CHAT Nov/Dez-2020 Polly em CHAT Nov/Dez-2020 Leitão em CHAT Nov/Dez-2020 Marcio em CHAT Nov/Dez-2020 Dummy em VALE3 – Gráfico –… Leitão em O que acontece quando você tem… Blogroll
Sobre…
Eduardo Leitão
e-mail:leitao@leitaoemacao.com
Blog no ar desde 2006
+ sobre o Leitão...
estou em:
Belo Horizonte - Minas Gerais
Precisando de ajuda para tomar boas decisões financeiras na vida?
Gosto de ajudar!
Pode me enviar um e-mail direto para leitao@leitaoemacao.com externando suas dúvidas que ajudo no que for possível...depoimentos
Leitão e Amigos, Durante minhas incursões à inúmeros Sites que tratam do Mercado Financeiro, o seu é disparado o mais honesto, transparente e confiante de todos, além é claro do vasto conteúdo já aqui discutido sobre o assunto, mais uma vez PARABÉNS POR ESTA INICIATIVA.
(Vanio Vedova)
---------------------
Leitão, belo trabalho tem feito aqui, o brasileiro de uma maneira geral tem pouca experiência em renda variável e seu blog é rico em informações úteis e valiosas, faço votos que continue. Abraços!
(Marcos)
---------------
Ola leitao! Parabens pelo site e pelas explicacoes! Vc fala portugues e nao o “bovespes”...
(Adriano Fachin)
------------
Leitão sou seu FÃ, parabens pelo blog. Aprendi mais com seu blog do que com os sites q pesquisei sobre o mercado de ações. parabens.
(BetoSMS)
---------------
Realmente! É um achado! Leitão! Meus gigantescos parabéns! Didatico, realista, sincero! São as melhores palavras que consegui pensar pra definir o seu blog :D
Ainda não sou investidor mas trabalho em uma empresa de investimentos e acompanho, mesmo que devagar, pouco e sempre, o mercado… Penso em entrar na roda em breve… Estudar um pouco mais, antes.
Estou realmente abismado! Até o gráfico que você disponibiliza eu consegui ler (e entender). Mestre dos magos! Parabéns mesmo! Já está no meu “Favoritos” Abs
(LeandroSk)
Leitão, boa noite!
Eu venho investindo em ações, pra acumular patrimônio e receber dividendos desde 2017.
Desde o ano passado amigos e familiares vem me pedindo pra explicar um pouco mais sobre esse assunto.
Devido à isso, acabei fazendo uma apresentação onde menciono seu site, pois a interatividade e suas explicações são excelentes!
Gostaria de divulgar a apresentação no Linkedin – com essa pandemia, estou procurando recolocação e algumas pessoas que foram indicadas, desejam fazer, pra entender o básico.
Antes de divulgar, gostaria de te mostrar a apresentação (não é longa, são poucos slides) e também pedir sua autorização, pra ver se posso colocar seu site nela.
Ficaria feliz se verificasse.
Meu e-mail estará marcado na identificação e caso queira, pode me avisar por favor?
Abraço e sucesso!
Oi José Roberto!
Bom dia!
Que interessante! Fico feliz que meu Blog tem lhe ajudado… Sim, posso sim ver seu material e lhe ajudar no que for preciso! Pode contar comigo!
Mande para meu email direto por favor: leitao@leitaoemacao.com
Fico aguardando…
Abraço!
Leitão
Leitão, muito obrigado pela atenção!
Sua opinião é muito importante!
Abraço!
:-) Fico aguardando seu email…. Abraço!
Tudo certo Leitão!
Muito obrigado pelo retorno.
Tinha certeza de que de daria atenção, que ajudaria!
:)
Parabéns por seu trabalho e indico seu blog sempre!
Saúde e Sucesso!
Oi José Roberto!
Disponha! Eu que agradeço!
Precisando de um help você já sabe como falar comigo!
Grande abraço!
Leitão
Oi Leitão,
Boa tarde.
Não está estranho o mundo despencando com empresas fechando e desemprego e a bolsa subindo?
Será que este movimento de recuperação das bolsas do mundo é consistente?
Obrigado,
Luiz
Oi Luiz!
Boa noite!
As oscilações em bolsa no curto prazo são sempre confusas de entender mesmo, não têm muita relação com a realidade. Isso é normal.
Por exemplo: As ações da Vale estão subindo mesmo a empresa tendo péssimos resultados (isso já antes da pandemia). As ações de bancos caindo, mesmo mantendo os resultados… ou seja, não devemos nos preocupar com as oscilações, com as cotações.
Agora, devemos sim ficar de olho nas empresas, em seus fundamentos. Observar quais vão ser mais impactadas com a crise, quais vão passar sem muito impacto, e quais vão ser beneficiadas com a mesma.
De qualquer forma, a economia será afetada em 2020. Não tem jeito, é normal. Faz parte dos ciclos econômicos… Mas os conceitos e estratégias para investir continuam perenes…
Veja também:
https://leitaoemacao.wordpress.com/2012/12/06/momento-atual-economico-com-cachaca-mineira/
Abraço!
Leitão
Boa noite MESTRE Leitão!!!! O que vc achou do aumento da participação acionária na Alpargatas realizada pela Itaúsa?Desde já agradeço.
Oi Gabão!
Bom dia!
Não prestei atenção nisso ainda, ainda não vi o comunicado da empresa. Mas não vejo nada de mais… Pra mim não muda nada nem em uma nem em outra… :-)
Abraço!
Leitão
Boa tarde Leitão, tudo bem?
O que você acha da empresa Smiles? Pelo que vi ela tem bons fundamentos para se investir a longo prazo.
Abraço
Oi João!
Boa tarde!
O problema da Smiles é que a Gol é majoritária nela, com 53% da ações… Tem sempre a possibilidade da majoritária querer fechar capital (como foi com a Multiplus e TAM) e sem falar que a Gol é um fumo… Resumindo: o risco não compensa.
Abraço!
Leitão
Caro mestre Leitão,
Boa tarde. Essas novas altas são apenas correções da queda ou Bovespa já mereceria uma nova leitura para um prazo mais longo?
Abs,
Luiz
Oi Luiz!
Bom dia!
São espasmos por motivos de notícias que vem e vão… Ninguém sabe ainda como será a retomada da economia. Em relação às cotações, tudo que acontece agora na bolsa é apenas volatilidade… Mas, podemos sim fazer leituras de psicologia de massa, como sempre fiz. Inclusive, minha última leitura com o IBOV continua válida e caminhando para a projeção estabelecida, veja:
https://leitaoemacao.wordpress.com/2020/04/14/ibov-grafico-14-04-2020/
A única coisa que podemos ler nesse momento são os fundamentos reais das empresas. Cada balanço vai dar o tom do andamento… Algumas empresas vão ser mais impactadas, outras menos. E só vamos enxergar isso via análise fundamentalista mesmo.
Abraço!
Leitão
Boa tarde, Leitão. Tudo bem na “cozinha”? Vi uma notíica que envolve as ações de uma empresa que tem apresentado boa rentalibildade na Bolsa. Trata-se da IRBR3. Está havendo um movimento no sentido de questionar as informações apresentadas nos documentos da empresa. Procuro não me deixar levar por comentários que não sejam de caráter estrutural. Ocorre que neste caso foi apresentado um extenso documento com números fundamentando as declarações. Gostaria de saber sua sempre serena e abalizada opinião. Grande abraço, Victor
Oi Victor!
Boa noite! Vai aí um cafezinho? rss
Olha, realmente está havendo um bocado de boatos com a IRBR. E aqui no Brasil onde tem fumaça, tem fogo… Hoje em dia, no meio de tanta corrupção, eu desconfio até da sombra…
Eu tenho uma pequena posição da IRBR também, comprei bem no fundo dessa crise. Os fundamentos são realmente bons, mas fiquei receoso depois das boatarias… Vou vender ela assim que der uma subidinha… não quero pagar para ver.
Não consegui ainda avaliar até que ponto tem mosquito nesse angu. Mas como disse, nem vou pagar para ver. Sairei assim que der… minha posição é pouca, baixo risco, então não estou preocupado não…
Abraço!
Leitão
Bom dia!!!
Obrigado pela pronta resposta. Valeu mesmo!
:-) Disponha!
Leitão, chegou a analisar fundamentalmente a Klabin ?
KLBN4 KLBN11
Oi Jeferson!
Vixe! A Klabin é um fumo histórico… nunca vai pra frente… não sei por que ela ainda é tão popular na bolsa, deve ser por causa dos youtubers sem noção, kkkk…
Não dá lucro, endividada, não tem dividendos, não tem nada que valha a pena nem estudar nela… rsss
Abraço!
Leitão
Olá Mestre Leitão!!
Como estão os pães de queijo aí em Minas???
Estou rebalanceando minha carteira, gostaria de sua opinião sobre a QUAL3, nunca investi nesse setor, apesar de buscar ter uma carteira em empresas que produzem bens ou serviços essenciais ao ser humano.
Abraços!
Mestre Leitão
Na sua opinião, por que tanta euforia com a VVAR3?
Abraços
Bom dia mestre leitão… Fiquei um tempo fora e agora estou voltando aos poucos. Gostaria de tirar uma dúvida com você.
Você prefere investir na ITSA do que na ITUB? Tem algum motivo?
Sei que a ITSA é dona do itau, alpa e dura.
Obrigado.
Oi Amarildo!
Bom dia!
Rss… Aqui em Minas té um friiiio! O bom agora é broa de fubá com cafezinho bem quente….
Olha, a QUAL3 tem mantido resultados bons, não vejo grande problema… Mas seu DY atual está artificialmente alto por causa de bonus extras, não se engane… Eu não posso opinar em decisões de outros… você tem que realmente estudar, ponderar… e nesse momento em especial por causa dessa crise, vale a pena colocar mais isso nas suas ponderações, pois alguns setores serão mais impactados que outros…
Sobre a VVAR, é uma empresa sem nenhum resultado consistente. Inclusive com lucros declinantes, prejuízos… não vejo nada de atraente nela. A grande liquidez de suas ações é a prova de como tem gente cega e inocente no mercado, negociando ações sem a menor noção do que são de verdade, apenas movidas por dicas de “especialistas”, marketing, etc… É realmente incrível como tem gente sem noção na bolsa…
————————
Oi Marmota!
Você estava mesmo sumido! Rsss… Apareça mais!
Na prática a ITSA ou ITUB são a mesma coisa. Vai do gosto mesmo. Veja qual empresa lhe agrada mais no bom desempenho e também na questão de Preço/Valor, Dividendos… Na dúvida, fique com o banco mesmo, direto.
———–
Abraços!
Leitão
Boa tarde Eduardo, tudo bem mestre? Essa semana sai um Ranking Novo?
Oi Henrique!
Boa noite!
Sai sim… vou preparar aqui nesse começo de semana e já já posto para os amigos…
Grande abraço!
Leitão
Oba!!!Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.
:-)
Há uns 7 anos, Leitão disse que o nick name MARMOTA era muito engraçado. kkkkkk
Leitão, vc é um exemplo de vida e de pessoa!
Sempre falo de vc pra minha esposa, ela ainda não entende como sou dono de várias empresas.
Meu filho fez 13 anos, eu vou dar seguimento dos investimentos na vida dele.
Obrigado por tudo Leitão!
Marcelo.
autor do texto acima
Hehehehe! Obrigado, Marcelo! Valeu pelo carinho!
Você é uma Marmota mesmo! kkkkkk!
Parabéns pela trajetória e pela descendência! O maior legado é esse espírito!
Abração!!
Leitão
Bom dia Leitão!
Agradeço a todos esses ensinamentos passados por você aqui no blog. Te acompanho desde que fiz meu primeiro aporte na bolsa em 2008. Grande parte das minhas conquista eu devo à você meu amigo. Te considero um grandes responsáveis pela minha saída da “corrida dos ratos”. Muitos irão entender oque estou falando aqui.
Aproveitando este espírito: Quando sai o ranking do mês de junho? Estamos ansiosos.
abraços de São José dos Campos-SP
Oi João!
Bom dia! :-)
Puxa, obrigado pela mensagem tão bacana! Fico feliz mesmo que tenhamos crescido juntos ao longo desses anos… e não são poucos, heim! Que bom caminhar com gente boa assim! Valeu!
O ranking desse mês já está no forno… já já publico!
Forte abraço aqui de Minas!
Leitão