WEGE3 – Gráfico – 16-12-2019

16dez19



10 Responses to “WEGE3 – Gráfico – 16-12-2019”

  1. 1 Anônimo

    Olá Leitão,

    eu sei que você usa os gráficos para uma orientação para movimentos especulativos, mas numa situação dessa em que você tem investimento em WEG e deu essa esticada assombrosa, que estratégia vc adota? Você faz redistribuição da gordura que foi produzida nessa esticada ? ou Você prefere alocar o que iria p/ WEG no rodízio para outra empresa não esticada?

    Abraço,

    Paciente

    P.S. Fiz seu curso e sigo nos investimentos p/longo prazo, não faço especulação. Considere uma carteira madura para as perguntas acima.

  2. 2 Leitão

    Oi Paciente!

    As duas alternativas estão corretas: “redistribuição da gordura que foi produzida” ou “alocar o que iria p/ WEG no rodízio para outra empresa não esticada”.

    Uma boa dica é analisar o SEU D/Y com ela (dividendos recebidos / preço-médio-pago). Veja se os dividendos que está recebendo com ela estão superando a Renda Fixa. Se sim, vale a pena continuar com ela e continuar pegando a taxa média de crescimento (taxa média, não os espasmos altistas).

    Caso contrário, pode sim vender gorduras, aproveitar a alta artificial de preços e usar o dinheiro para novas boas investidas…

    Uma observação importante: IG é diferente de IV. No Investimento Gradual vamos pegando o crescimento da empresa ao longo dos anos, a taxa média de crescimento. Já no Investimento em Valor aproveitamos distorções de preço, para baixo ou para cima, para maximizar crescimento patrimonial (vou ensinar isso em breve).

    Abraço!
    Leitão

  3. 3 Anônimo

    Leitão, a correção da WEGE não virá nunca ?! Rs

  4. 4 Leitão

    Oi Anônimo!
    Rsss! Virá sim… e vai dar uma ressaca nos incautos que estão entrando agora…

    Abraço!
    Leitão

  5. 5 Carlos

    Leitão, vendo esse gráfico, percebemos como o mercado não é “entendível” as vezes…

    A WEGE3 já esta chegando nos 40,00 sem olhar pra trás… podemos considera-la uma nova MGLU3 ?

    Ela só sobe, e com balanços cada vez mais positivos. Em fevereiro já imagino outro balanço positivo.

    O que você pensa sobre essa alta desenfreada ? Abraço, Carlos

  6. 6 Leitão

    Oi Carlos!

    Apesar de irreal, irracional, descolado de qualquer realidade, esse tipo de movimento, esse tipo de “espasmo” é muito comum, e dependendo da empresa pode durar pouco ou muito tempo. MGLU é um exemplo também de preços totalmente descolados da realidade. Outro caso não tão antigo é da empresa Mundial, e tantos outros exemplos onde o mercado, movido apenas por comportamento de massa e jogatina, jogam os preços para cima (e também para baixo) sem nexo algum com a realidade financeira da empresa.

    As pessoas compram apenas uma sigla, um ticker, como num bingo, num cassino mesmo. Os códigos dos papeis das empresas são apenas um bilhete, uma loteria para eles… mal sabem do que se trata.

    Mas isso é super comum e normal na bolsa, infelizmente. E leva muitas pessoas à falência financeira pessoal, à problemas conjugais e familiares, à perda do empresa, à depressão… Não é fácil reconhecer que se envolveu no vício do jogo e que perdeu grande parde de seu patrimônio em jogatina disfarçada de investimento.

    Mas não precisa ser assim. Tem 14 anos que procuro ensinar o jeito certo… E tenho colhido bons depoimentos dos amigos…

    Abraço!
    Leitão

  7. 7 Jeferson

    pegando gancho na pergunta do colega, sou um desses da jogatina, coloquei todo meu patrimonio vendido em WEGE a 28,50 e agora estou completamente sem rumo, vendo ela disparar cada vez mais na esperança de voltar a cair, ou até que a corretora zere minha posição. não saber quando a empresa voltará ao “normal” e corrigir o valor está me matando aos poucos

  8. 8 Leitão

    Oi Jeferson!
    Obrigado pelo seu depoimento verdadeiro! Isso serve de alerta, real, aos amigos que leem aqui o Blog…

    São muitos casos assim… Tenho procurado ensinar o lado bom da bolsa a 14 anos, mas tem uma legião de picaretas no youtube para desencaminhar as pessoas… é dureza…

    Mas vamos que vamos! Cada pessoa que conseguimos ajudar já vale a pena!

    Abraços!
    Leitão

  9. 9 Rafael

    Complicado ajudar o colega Jeferson, dei uma olhada no gráfico e difícil saber quando vem correção na WEGE. IBOV hoje rompendo máxima histórica, demonstrando que o rally parece não ter terminado. Como o Leitão disse, WEGE muito esticada e continua subindo, bem longe da LTA primária. Difícil até de opinar. Tem alguma opinião Leitão ?

  10. 10 Leitão

    Oi Rafael!
    Sem nova leitura por enquanto… Não dá para fazer leitura com o atual movimento de preços sem configuração… Temos que esperar mais…

    Abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s