CHAT 14 a 20/mai

14maio18

Leia também…
Histórico de Chat’s (muitas dicas!)

Receba um resumo semanal desse Chat, toda segunda-feira...
Mais: Antes e depois  |  Melhores artigos do Blog  |  Chat’s  |  Livros
      RSS dos comentários



10 Responses to “CHAT 14 a 20/mai”

  1. 1 Leitão

    Bom dia, amigos!

    Uma semana de bons aprendizados a todos!
    Leitão

  2. 2 Anônimo

    Leitão,

    sei que você não da dicas de operação no blog! Porém sei que tem aquelas ações que não investiria, mas para uma especulação pontual e esporádica, optaria por fazer trade com poucos papéis e lucro rápido.

    Poderia nos dizer quais ações seriam boas pra fazer trade, desconsiderando as ótimas pro IG ?

    abs

  3. 3 Leitão

    Oi “Anônimo”!

    Qualquer papel que possua boa liquidez. Quanto menos qualidade nos fundamentos, melhor exigir mais liquidez diária e mais volatilidade. Evite a todo custo empresas com fundamentos horríveis… O bom é especular somente com fundamentos bons a excelentes… Mas se desejar buscar outras, pare nas razoáveis, não vá para as ruins não… Ações de empresas ruins mesmo são uma bomba relógio…

    Qualquer ação que tenha boa liquidez (digamos mais de 1000 negócios em um dia) e boa volatilidade serve, não sendo com fundamentos horríveis… Mas fica meu alerta: prefira as boas empresas, mesmo que seja só para especular. E não caia na Jogatina. 90% das pessoas na bolsa que acham que estão Investindo ou Especulando estão apenas Jogando, e não sabem disso…

    Abraço!
    Leitão

  4. 4 RIOS

    Mestre ,
    Atualiza a GRND3 ai pra nos mortais por favor!! valeu Grande abs

  5. 5 Leitão

    Oi Rios!
    Rsss… É que ela não faz parte do cardápio principal do Blog… procuro manter as mais relevantes no cardápio senão não dou conta de manter atualizado aqui… Mas vou verificar isso :-)

    Abração!
    Leitão

  6. 6 Marcelo

    Boa tarde Leitão,
    Eu em 2012 entrei em uma sociedade com meu cunhado em um terreno comercial, na época pensávamos em montar um comércio, mas nada deu certo e desisti de tal negócio. Tudo que gastei ficou em torno de 90 mil reais. Pois bem, nada deu certo e estou desfazendo a minha parte. Negociei com meu cunhado dele me passar 60 mil por minha parte, vou perder dinheiro pra caramba, mas o imóvel se desvalorizou demais e não to consiguindo vender minha parte há uns 2 anos. Então hoje mesmo negociei com ele e vou sair fora desse erro, assumir o prejuízo e apimentar minha carteira…
    O que eu penso em fazer com esses 60 mil reais é o seguinte: quero investir uns 20 mil em TD e o restante em RV. Posso também pegar um pouco de FII.
    A duvida é a seguinte: Eu já tenho uma carteira com 24 lindas empresas e faço IG investindo 1.200 reais em 3 empresas por mês. Então, eu vou colocar os 40 mil destinados a RV na poupança e dissipo os 40 mil em quanto tempo? Ou seria melhor 50% TD e 50% RF? Mas a principal dúvida e em quanto tempo fracionar as compras de ações com o monte que vou receber.
    Obrigado!

  7. 7 Leitão

    Oi Marcelo!
    Boa noite!

    Esse tipo de mal negócio é ruim mesmo, uma pena. Mas ainda bem que vai conseguir se desfazer e partir para outra. A baixa liquidez dos investimentos imobiliários é uma lástima mesmo, por isso gosto tanto dos investimentos em ações. Deu vontade de vender, não demora nem 10 minutos, rsss…

    A alocação gradual é o correto mesmo. O montante entre RF e RV vai do seu gosto mesmo, conforme seu mix de investimentos. Parcele em digamos 24 vezes por exemplo e adicione essa parcela às compras normais mensalmente. Assim dilui o montante ao longo do tempo, mantém o equilíbrio no rodízio e a carteira vai engordando por igual… é a melhor forma. A qtde de parcelas vai do seu gosto, 24 é um exemplo… só evite parcelar pouco demais… tem que diluir no tempo sem solavancos na carteira.

    Um abraço e precisando e um help estou por aqui!

    Abraço!
    Leitão

  8. 8 Marcelo

    Obrigado pelo retorno Leitão! :-)
    Pois é, não fui nem um pouco feliz com essa ideia de investir em sociedade em um terreno comercial. Foram quase 6 anos perdidos para o dim-dim, sem contar o prejuízo e a decepção… Mas é isso aí…
    Diluir o montante em 24 meses me parece ser uma boa, pois tenho 24 empresas e compro 3 por mês, então a casa 8 meses minha carteira gira. Em 24 meses a minha carteira vai girar 3 vezes por completo e assim todas as empresas vão receber o mesmo valor de compras.
    Poderia ser 32 meses também, mas que 24 tá ok.
    Abraços Mestre!

  9. 9 Luiz R

    Muito interessante (e dura) a história do Marcelo. Tive uma situação mais ou menos parecida no passado. É isso aí. Bola pra frente. E pensar que foi bom conseguir receber isso à vista…

  10. 10 Marcelo

    Bola pra frente Luiz R!
    Abraços :-)


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s