CHAT 06 A 12/nov

06nov17

Leia também…
Histórico de Chat’s (muitas dicas!)

Receba um resumo semanal desse Chat, toda segunda-feira...
Mais: Antes e depois  |  Melhores artigos do Blog  |  Chat’s  |  Livros
      RSS dos comentários



17 Responses to “CHAT 06 A 12/nov”

  1. 1 Leitão

    Bom dia, amigos!

    Abraços e uma excelente semana a todos!
    Leitão

  2. Qual valor do curso

  3. 3 Leitão

    Oi Tapecaria!
    Boa tarde! Obrigado pelo interesse!

    No link abaixo tem as informações iniciais e um breve cadastro:

    http://leitaoemacao.com/curso

    Após me enviar o formulário lhe passo mais informações. Qualquer dúvida pode entrar em contato direto comigo pelo email: leitao@leitaoemacao.com

    Um abraço!
    Leitão

  4. 4 FTA

    blz Leitão?
    Vale uma atualização na Vale3,? rss abs

  5. 5 Leitão

    Oi FTA!
    Bom dia!

    Sim, todas estão precisando atualizar aqui no Blog… já analise tudo mas ainda não deu prazo de postar aqui no Blog… vou dar um jeito! rss

    Abraço!
    Leitão

  6. 6 Anônimo

    Boa noite, Leitão! Tenho quase 30 anos de idade, minha carteira de IG já possui um pouco mais de 5 anos. Só possuo investimentos em ações. Estou pensando em começar a diminuir meus aportes em ações e ir investindo em renda fixa, para poder balancear RV com RF. Me indica que tipo de renda fixa? Existe alguma que tenha a liquidez da poupança, mas com uma rentabilidade maior? Mudando de assunto, me espantei com a queda nos resultados da EZTC, você já deu um cartão amarelo pra ela ou isso é algo natural do mercado, afinal, todas empresas, por melhores que sejam, sempre passam por momentos difíceis?

  7. 7 Leitão

    Oi “Anônimo”! (você esqueceu de dizer seu nome ou nickname)

    Que bom que começou cedo, aos 25… se manteve uma boa disciplina de acumulação e fez boas escolhas, sua carteira já está passando para um período de consolidação e amadurecimento, a partir de agora é cada vez melhor.

    Mas é correto sim ter diversificação de tipos de investimento e um balanceamento entre eles. Ter uma reserva estratégica na renda fixa é importante também. Pesquise no site do Tesouro Direito, para longo prazo é o melhor. Já para maior liquidez e simplicidade, não tem muitas boas opções a não ser CDB, poupança, etc… O dinheiro na renda fixa não é exatamente um “investimento”, é mais um “estoque”, uma reserva estratégica…

    Sobre a EZTC3, vem mesmo diminuindo receitas e lucros sistematicamente, reflexo da economia dos últimos tempos… é boa empresa mas sofre com a situação. Cada um tem que avaliar e ver se a empresa se encaixa ou não no time, na estratégia do time…

    Um abraço!
    Leitão

  8. 8 RIOS

    Mestre,
    Mesmo com esse fechamento maluco no ibov, podemos dizer que rompeu? valeu

  9. 9 Leitão

    Oi Rios!
    Bom dia!

    Não, continua dentro da congestão de preços e a última análise continua válida…

    Abraço!
    Leitão

  10. 10 Rei

    Sobre rebalanceamento da carteira…

    No meu time tenho uns 20 jogadores, sendo que um deles se destacou e o que era pra representar 5% do portifa subiu para cerca de 15%.
    Vejo que você sugere rebalanceamento de carteira se uma ação fica muito mais representativa que as outras, mas o que acontece é que esse jogador vem jogando muita bola, e os números mostram que ele deve continuar cada vez mais melhorando sua performance.

    E agora? Ele tem culpa se está bem melhor que os outros? Fico com pena de mexer no meu craque sendo que a culpa não é dele, é dos outros jogadores que vem apenas jogando bem ou fazendo o feijão com o arroz…

    Vendo parte dos meus direitos sobre o Romário pra investir em Juninho Pernambucano, Pedrinho, Felipe e até mesmo no Odvan, ou deixo a estrela continuar brilhando?

    Um abraço!
    Rei

  11. 11 Leitão

    Oi Rei!
    Kkkkkkk! Gostei da analogia!

    Sua carteira deve ser ainda jovem, em formação (menos de 5 anos)… Até que a carteira amadureça não precisa ficar neurado com isso… só depois de bem consolidada esse tipo de manutenção se faz necessária. Até lá, deixe o time jogar bola…

    Não precisa se desfazer do Romário ou parte dele… Caso ache adequado, apenas pare de aportar mais nele por um tempo, destinando para outras, até equilibrar…

    Abraço!
    Leitão

  12. 12 MOISES MARTINS DE MIRANDA JUNIOR

    A Maturata do Rei tem ações negociadas na Bovespa, rsrs? Nesse caso me lembro da Picanha Maturata e de um grupo bem famoso, rsrs.

    Leitão, desde que não passem de 0,5% do valor os custos com corretagem, vale a pena comprar mensalmente ações fracionadas, ou seja, com final “F”?.

    Tem uma corretora que oferece essa ferramenta. Mas é claro que se são ações “F”, o capital não é tão vultoso, me rediro a capital de até R$ 3.200,00 por mês.

  13. 13 fitdac

    O melhor foi ver que o Rei, é sofredor brabo…vasco!!!

  14. 14 Leitão

    Oi Moises!
    :-)

    3.200,00 por mês não é pouco não, é uma boa quantia para acumulação mensal de ações. E na maioria dos casos, para fins de Investimento, vamos comprar no mercado fracionado mesmo, “F” no final… sem problemas quanto a isso. Pode por exemplo comprar 3 ações com 1.066,00 sempre no fracionado.

    Somente para fins de Especulação é que é bom usar o mercado padrão em Lotes, por questão de liquidez e praticidade.

    Um abraço!
    Leitão

  15. 15 Rafael

    Oi Leitão, boa tarde!

    Aproveitando a analogia do Rei, em tempos onde o time esta sofrendo com o contra-ataque, vale armar alguma barreira para preoteção? Fazer um hedge na venda do mini indice?

    Pergunto porque tenho estudado sobre o assunto e parece ser uma medida interessante, claro que pesando sobre o valor da carteira, beta, etc.

    Grande abraço!
    Rafael

  16. 16 Leitão

    Oi Rafael!
    Boa tarde!

    Poder até que pode, mas… veja se vale a pena o esforço, pois muitas vezes o que ocorre é que você pode perder o foco, ficar muito ligado à jogatina da coisa, e no frigir dos ovos prejudicar o mais importante que é a consistência da carteira ao longo dos anos. Quanto menos se mexer na estratégia, melhor. Manter a coisa simples, sem correr o risco de afetar seu emocional ao longo do processo… menos é mais…

    Abraço!
    Leitão

  17. 17 Dyan

    Oi Leitão, bom dia !

    Há dois anos estou montando carteira com várias ações e alguns FIIs, maior parte está nas ações e parte em fundos imobiliários para diversificar e gerar renda mensal. Eu sigo o rodízio de ações da estratégia IG. Nos aportes mensais, quando o percentual alocado em ações sobe em relação aos FIIs na carteira, eu aproveito e aporto no fundo imobiliário e em uma ação, quando ocorre uma queda das ações, então naquele mês somente aporto em ações. Gostaria de saber se esta forma de aportar atrapalha a estratégia do IG aprendido no seu curso.

    Abraço,


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s