CHAT 04 a 10/set
Leia também…
> Histórico de Chat’s (muitas dicas!)
Mais: Antes e depois | Melhores artigos do Blog | Chat’s | Livros
Filed under: chat | 11 Comments
Tags:chat
-
Eduardo Leitão
e-mail: leitao@leitaoemacao.comFale comigo via Wzap
Mais de 2,7 milhões de visitas em 17 anos no ar!
- 2.739.725 visitas (Obrigado!)
Histórico de Post’s
-
Posts recentes
- CSUD3 – CSU Digital – Análise Gráfica – 20-03-2023
- Melhores e Piores Setores para Investir
- Novo INVESTÔMETRO, agora com Chat Inteligente!
- SUPER RANKING COM 200 AÇÕES por Desempenho Financeiro (by Leitão) – Fevereiro/2023
- IBOV – 23-01-2023 – Acompanhamento
- IBOV – Pra começar o ano de 2023
- Recesso de 24/dez a 08/jan
- IBOV – Análise Gráfica – 19-12-2022
- As Fases do Mercado Financeiro
- IBOV – Análise Gráfica – 12-12-2022
- SUPER RANKING COM 200 AÇÕES por Desempenho Financeiro (by Leitão) – Dezembro/2022
- INVESTÔMETRO DO LEITÃO, não compre ações sem antes consultar aqui!
- Ecossistema da Bolsa de Valores: O Manipulador
- IBOV – Análise Gráfica – 07-11-2022
- PETR4 – Petrobras – Análise Gráfica – 07-11-2022
Comentários
Leitão em IBOV – 23-01-2023… Anônimo em IBOV – 23-01-2023… Leitão em CSUD3 – CSU Digital… Anônimo em CSUD3 – CSU Digital… Leitão em CSUD3 – CSU Digital… Anônimo em CSUD3 – CSU Digital… Leitão em Novo INVESTÔMETRO, agora com C… JERONIMO FREITAS DOS… em Novo INVESTÔMETRO, agora com C… Leitão em Novo INVESTÔMETRO, agora com C… Marcos em Novo INVESTÔMETRO, agora com C… Leitão em Novo INVESTÔMETRO, agora com C… Safo em Novo INVESTÔMETRO, agora com C… Leitão em SUPER RANKING COM 200 AÇÕES po… MOISES MARTINS DE MI… em SUPER RANKING COM 200 AÇÕES po… Leitão em IBOV – 23-01-2023… Sobre…
Eduardo Leitão
e-mail:leitao@leitaoemacao.com
Blog no ar desde 2006
+ sobre o Leitão...
estou em:
Belo Horizonte - Minas Gerais
Precisando de ajuda para tomar boas decisões financeiras na vida?
Gosto de ajudar!
Pode me enviar um e-mail direto para leitao@leitaoemacao.com externando suas dúvidas que ajudo voluntariamente, sem custos...depoimentos
Leitão e Amigos, Durante minhas incursões à inúmeros Sites que tratam do Mercado Financeiro, o seu é disparado o mais honesto, transparente e confiante de todos, além é claro do vasto conteúdo já aqui discutido sobre o assunto, mais uma vez PARABÉNS POR ESTA INICIATIVA.
(Vanio Vedova)
---------------------
Leitão, belo trabalho tem feito aqui, o brasileiro de uma maneira geral tem pouca experiência em renda variável e seu blog é rico em informações úteis e valiosas, faço votos que continue. Abraços!
(Marcos)
---------------
Ola leitao! Parabens pelo site e pelas explicacoes! Vc fala portugues e nao o “bovespes”...
(Adriano Fachin)
------------
Leitão sou seu FÃ, parabens pelo blog. Aprendi mais com seu blog do que com os sites q pesquisei sobre o mercado de ações. parabens.
(BetoSMS)
---------------
Realmente! É um achado! Leitão! Meus gigantescos parabéns! Didatico, realista, sincero! São as melhores palavras que consegui pensar pra definir o seu blog :D
Ainda não sou investidor mas trabalho em uma empresa de investimentos e acompanho, mesmo que devagar, pouco e sempre, o mercado… Penso em entrar na roda em breve… Estudar um pouco mais, antes.
Estou realmente abismado! Até o gráfico que você disponibiliza eu consegui ler (e entender). Mestre dos magos! Parabéns mesmo! Já está no meu “Favoritos” Abs
(LeandroSk)
Bom dia, amigos!

Uma semana de afinações a todos!
Leitão
Boa tarde Leitão!
Queria continuar o assunto da semana passada. Vc disse que a decisão de deixar de ser sócio de uma empresa é muito pessoal, subjetiva. Então eu lhe pergunto: qual é o seu critério para essa decisão?
Abs!
Oi Marcos!
Boa tarde!
A piora sistemática dos fundamentos, que possa ser identificada como degeneração e não somente problema pontual ou sazonal. Por exemplo: Lucros decrescentes, margens decrescentes, redução na distribuição de dividendos, etc. Se esses fatores podem ser identificados como crônicos, aí cabe repensar se a empresa permanece ou não no time dentro de uma estratégia em particular.
Abraço!
Leitão
Leitão
Se você fosse um rapaz recém-formado que fez o curso do Leitão e vai começar agora a selecionar os ativos de sua carteira de investimentos, em que grau ela seria diferente da carteira que você planejou lá no começo? Os critérios de seleção fundamentalistas permanecem os mesmos? Há hoje papeis no mercado relevantes o suficiente para serem selecionados com a finalidade de longo prazo?
Oi Dummy!
Os critérios são os mesmos e a estratégia são as mesmas de sempre. Afinal, deve ser assim… Ou é investimento pra valer ou então é só uma brincadeira… :-) Se você começa investindo e depois começa a mudar seus critérios, vai ficar inseguro e perdido. Ainda mais quando o montante vai crescendo, é preciso muita segurança no que se está fazendo.
Pra quem vem com uma carteira de longo prazo já a muito tempo é diferente de quem vai começar agora. Algumas empresas nesse momento estão bastante prejudicadas, podemos e devemos buscar sempre as melhores para cada momento. E é claro que com o passar dos anos vamos dando manutenção na carteira, tudo com calma e consciência. Comprar e esquecer é o popular Buy-and-hold de massa, isso não funciona…
E temos sim muitos papeis relevantes. Sempre haverá. Sua pergunta me parece mais de incrédulo do que de analista mesmo, rsss…. Não se deixe levar pelas emoções da massa…
Abraço!
Leitão
Leitao, e a sua ex, a USIM5, não tá na hora de voltar? Estou com ela desde sempre, e a continuar como está e ela voltar aos precos de antigamente, vai ser a rainha da carteira. O que sugere com este novo cenário do aco?
Oi Tony!
Bom dia!
A Usiminas foi uma empresa muito lucrativa no passado; passado bem distante. Já tem muito tempo que isso ficou para trás e ela hoje continua com sérios problemas de gestão. É uma pena. Uma grande empresa mas que não gera valor aos acionistas…
Se ela agora eventualmente voltar a subir e dar picos de preço será por pura Especulação, ou Jogatina. Puro movimento de preços sem lastro com a realidade da empresa.
E se ela no futuro melhorar efetivamente seus resultados, voltar a dar lucro e aí sim os preços subirem por motivos concretos, para quem já tinha ela nos tempos da lama, terá sido por pura sorte. E não devemos investir contando com a sorte. Sorte é para Jogadores, não para Investidores…
Um abraço!
Leitão
Oi Leitão e pessoal que acompanha o bloq!
Leitão, saiba que indico seu site à todos os que consigo convencer de que investir em ações não é bicho de sete cabeças. Claro que se deve estudar, pesquisar, acompanhar, etc, mas, a recompensa chega e o processo de aprendizagem em si já é uma evolução. E é a prática que nos faz cada vez melhores.
Só uma curiosidade: venho acompanhando seu blog a um certo tempo e ao clicar ali em x-outras sempre fico na esperança de encontrar alguma empresa nova que já tenha avaliado. Tem a pretensão de atualizar ou tem algumas boas empresas para indicar novas pesquisas?
Tem alguma no forno?
Entenda forno como se fosse pra assar pão de queijo! Coisa boa.
Abraço à todos!
Oi José Roberto!
Bom dia!
*Desculpe-me a demora, estive fora nesse final de semana…
Obrigado pelas visitas e também pelas indicações aos amigos! Que bom que tem encontrado boas coisas aqui na minha cozinha :-)
Muitos me pedem novas análises pois o cardápio é o mesmo a anos e anos, rssss… Mas eu tenho dito o seguinte: vontade de abrir mais acompanhamentos de ações, mais análises gráficas e mesmo mais análises fundamentalista eu tenho; o problema é que me dá muito trabalho manter tudo atualizado e fazer mal feito eu não gosto… O Blog é muito visitado e tenho que ter também muita responsabilidade, principalmente com os iniciantes, para não influenciar decisões pessoais…
Recentemente abri mais uma aqui no Blog e pretendo manter atualizada: a UGPA3. Aos poucos penso em abrir mais… vamos ver :-)
Abração!
Leitão
Ok Leitão!
Obrigado pela resposta e pela seriedade que tens com quem está aprendendo.
Se tiver alguma outra, avise, por favor!
Gosto quando as que tenho na carteira ‘batem’ com suas indicações. Além dos parâmetros que uso para ‘filtrar’ as empresas, fico feliz quando também aparecem aqui. Isso reforça a minha escolha.
Abraço!
Valeu, José Roberto! Abração!