CHAT 22 a 28/maio

23maio17

Leia também…
Histórico de Chat’s (muitas dicas!)

Receba um resumo semanal desse Chat, toda segunda-feira...
Mais: Antes e depois  |  Melhores artigos do Blog  |  Chat’s  |  Livros
      RSS dos comentários



8 Responses to “CHAT 22 a 28/maio”

  1. 1 Leitão

    Bom dia, amigos!

    Boa semana a todos!
    Leitão

  2. 2 Igor Menezes

    Boa tarde leitão, você já pensou em criar algum clube de investimento ou até mesmo um fundo ? Pergunto isso pois sua estratégia é vencedora no longo prazo. obrigado e parabéns pelo trabalho.

  3. 3 Leitão

    Oi Igor!
    Boa tarde!

    Obrigado pelo incentivo! Mas realmente penso que investir individualmente é muito mais vantajoso, seguro, mais prático e mais rentável. A gente pode tomar decisões de forma individual e sem preocupações extras… Clubes, fundos, etc. são sempre nivelados pelo pensamento mais fraco, são voláteis pois são muitas cabeças envolvidas… em fim, não compensa. Alguns argumentam que, para leigos, investir em fundos é bom pois podem colocar dinheiro e outros, considerados mais “especialistas”, vão gerir tudo pra você e apenas cobrar uma taxinha para isso… mas na prática não há gestão efetiva, apenas um aglomerado de gente colocando dinheiro para um grupo de administradores obrigados a seguirem cartilhas pré-estabelecidas, sem autonomia ou mesmo efetivo compromisso…

    Nos fundos os administradores sempre ganham, já os participantes nem sempre.

    Abraço!
    Leitão

  4. 4 Marcos

    Boa noite Leitão,

    Quando vc especula vc faz operações de venda também?

  5. 5 Pietro

    Boa tarde Leitão
    Tudo Bom!

    Com esta queda do Ibov e da maioria dos papéis, desfigurou as analises gráficas. Neste cenário você desconsidera esta queda e continua valendo a leitura anterior ou muda tudo e temos que refazer novas leituras e analises??

    Abraços.
    Pietro

  6. 6 Leitão

    Oi Marcos!
    Boa tarde!

    Já fiz de tudo na bolsa, hoje não mais. Para muitas coisas é preciso tempo e energia que com a vida de casado, filho, etc., muda… Hoje em dia especulo somente no mercado à vista e poucas vezes… Tenho dedicado mais à família e principalmente para o Heitorzinho… ele está com 3 anos agora e essa fase é ótima, não quero perder nada… Rsss….

    Essa questão é importante comentar: Tempo. O tempo é nosso bem mais precioso. Precisamos saber priorizar cada coisa dependendo da fase da vida. Quando somos solteiros, sem filhos, com energia e tempo sobrando, podemos ficar especulando de forma mais frenética. Mas quando mudamos de fases na vida, vem família e filhos, se não soubermos priorizar o que é realmente importante acabamos queimando tempo que não volta mais. É sedutor ficar correndo atrás do dinheiro, mas essa sedução pode comprometer tempo com seu cônjuge, seus filhos, sua família, até mesmo seu tempo pessoal, sua saúde física e mental.

    Marcos, tem muita gente doente por aí viu… Bolsa adoece as pessoas. Vicia, toma tempo, queima dinheiro. O que tem de gente viciada em jogatina na bolsa, gente iludida com “Especulações” na bolsa, ficando duas, três, quatro, ou até o dia inteiro na frente de um computador vendo o zig-zag das cotações, vendo videozinhos de “analistas” dando dicas, etc, etc… deixam o tempo que poderiam estar com os filhos, com os cônjuges, ou mesmo fazendo alguma atividade produtiva e saudável….

    É importante comentar isso aqui… Cuidado com as doenças da sociedade moderna: Bolsa de Valores, Internet, Smartphones, Whatsapp, jogatinas e distrações das mais diversas… Isso rouba a alma das pessoas… E uma vez sem alma, somos apenas the-walking-dead…

    ——————————
    Oi Pietro!
    Nesses casos muito excepcionais de nervosismo do mercado é bom dar uma pausa, esperar arrefecer e depois refazer todas as análises gráficas. Não dá para analisar mercado excessivamente nervoso… Em 2008 aconteceu algo semelhante com vários cicuit-breaker… dessa vez parece ser menor porque já tá todo mundo calejado com a crise política…

    Geralmente quando o nervosismo passa tudo volta ao normal e as análises anteriores vão seguindo conforme antes…

    Assim que acalmar vou refazer aqui no Blog…

    ——————-
    Abraços!
    Leitão

  7. 7 FTA

    É isso aí Leitão,
    Até já consegui um bom patrimônio, mas ainda não conquistei esse desprendimento do mercado, olhar só o trimestral quiçá anual, e seguir separando o joio do trigo….a longo prazo realmente parece uma boa pedida.
    Afinal se o país virar uma Venezuela , nenhum ativo nos protegerá, então é pensar que a longo prazo iremos melhorar aos trancos e barrancos como SEMPRE foi no Brasil,estar diversificado entre classes e intra classes de ativos também parece ajudar ,sempre que tem chuva forte em um lugar , tem uma marquise segura em outro e devagar vai-se caminhado para frente, não é? Grande abraço e que continue sendo uma alma serena e próspera.

  8. 8 Leitão

    Oi FTA!
    Obrigado!

    É isso aí mesmo… Para frente!

    Abração!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s