CHAT 27/mar a 02/abr

27mar17

Leia também…
Histórico de Chat’s (muitas dicas!)

Receba um resumo semanal desse Chat, toda segunda-feira...
Mais: Antes e depois  |  Melhores artigos do Blog  |  Chat’s  |  Livros
      RSS dos comentários



13 Responses to “CHAT 27/mar a 02/abr”

  1. 1 Leitão

    Bom dia, amigos!

    Uma excelente semana a todos!
    Leitão

  2. 2 Anônimo

    Como faço para ver todas as indicações?

  3. 3 Leitão

    Oi “Anônimo”! (Você esqueceu de dizer seu nome ou nickname)

    Para quem chega recente ao Blog costumo deixar as dicas abaixo, veja:

    https://leitaoemacao.wordpress.com/about/dicas/

    E no menu lateral direito você pode ver também links para artigos, chats, análises de ações, etc…

    Aqui no Blog vai encontrar muito conteúdo… Seja bem vindo!

    Um abraço!
    Leitão

  4. 4 Marcos

    Boa tarde Leitão,

    tenho 44 anos, vc não acha que está tarde para começar a investir em ações mensalmente, fazer investimento gradual? Pretendo parar de trabalhar aos 60 ( se deixarem…) então eu teria uns 15 anos para resgatar meu dinheiro. Vc não acha que apenas 15 anos é um período curto para investir em ações? Que vc acha? Um abraço.

  5. 5 Lis

    Oi Marcos, nunca é tarde para nada nesta vida. Pense só no bem!!!! Faça tudo que quiser sem pensar na idade. E natural pensarmos q um jovem tem um horizonte mais favorável, fator tempo, porém nem sempre é verdadeiro. Infelizmente a morte não escolhe idade!!!! Levante a cabeça, sorria, e comemore os seus 44. Cheers!!!! Quando chegar na minha idade vai dizer : puxa valeu a pena iniciar naquela época . Good lucky e bola pra frente. Aquele abraço a todos em especial ao Leitão, que conseguiu reunir todos aqui. 💋💋💋

  6. 6 Leitão

    Oi Marcos! Oi Lis!

    Obrigado pelo comentário, Lis!

    Uma armadilha muito sutil e nociva é a tal noção de “aposentadoria”. Muitos passam a vida se sujeitando a rotinas ruins e trabalhos insatisfatórios por se tornarem reféns da falsa noção de “aposentadoria”. A gente tem que viver bem cada dia, fazer o que nos vier à mão da melhor maneira, viver com dignidade e buscar o pão nosso de cada dia… O que for bom de fazer, fazemos; o que não é bom de fazer mas é nossa tarefa, fazemos também com diligência…

    Devemos sim ser prudentes, pensar no futuro, planejar os grandes objetivos e fases da vida, mas não devemos nos tornar reféns do porvir…

    Pensar no futuro sim; mas viver pensando no futuro, não. Senão acontece uma dissociação entre Presente e Futuro, e nossa alma fica no limbo da existência…

    Independente da idade devemos poupar, gastar menos do que ganhamos, procurar investir com inteligência o dinheiro fruto de nosso trabalho… E procurar levar o Presente da mesma forma que viveríamos se estivéssemos “aposentados”.

    Eu fiz essa mudança de vida aos 32 anos; Hoje estou com 40 e digo que valeu muito a pena… Mas o que nos torna livres não é a quantia de dinheiro que temos, mas nossa forma de ver a vida, nossa cosmovisão…

    Você disse que tem 15 anos para poupar e investir, está ótimo! É um bom prazo sim… Mas faça o que deve ser feito hoje e relaxe quanto ao futuro…

    Repito: Faça o que deve ser feito hoje, e relaxe quanto ao futuro…

    Um abraço!
    Leitão

  7. 7 Marcos

    Obrigado Lis, obrigado Leitão. Vou pensar sobre isso que vcs escreveram. Abs!

  8. 8 RICARDO CARVALHO

    Leitão, depois do seu curso comecei um IG e estou muito feliz em ver os meus resultados e minha disciplina sendo aplicada. Só tenho que agradecer o trabalho realizado por você. Mas aí surgiu uma dúvida. Gostaria de investir a parte para os estudos futuros de minha filha. O que mais vale a pena, continuar investindo pra ela em minha carteira (a minha carteira tem outros objetivos) ou abrir uma carteira com o nome e cpf dela e investir a parte? Minha filha tem 3 anos. Abraço.

  9. 9 Leitão

    Oi Ricardo!
    Bom dia!

    Que bom que está caminhando bem! Obrigado! Fico feliz com o feedback positivo!

    Que bom também que já vai investir no futuro da sua filha, é uma boa coisa mesmo fazer uma carteira desde criança para ela… Você pode até abrir uma conta à parte, mas não precisa. Pode separar isso em uma Planilha Excel à parte e deixar tudo junto na corretora, assim você faz a estratégia separadamente e controla na planilha, reduzindo custos…

    Grande abraço!
    Leitão

  10. 10 Mendes

    Olá Leitão,

    pegando um gancho na pergunta do Ricardo, se eu fizer os aportes para a filha na mesma conta do meu CPF, lá na frente quando for transferir este valor para ela, eu não terei problemas em relação ao imposto devido relativo a esta transferência?

    Abraço,

    Mendes

  11. 11 Leitão

    Oi Mendes!
    Sim, se for vender as ações e sacar o dinheiro irá recolher 15% sobre o lucro. Mas se for usar o dinheiro isso é inevitável. A não ser que deseje manter o patrimônio em ações, nesse caso o ideal seria já fazer em contas separadas desde o começo…

    Abraço!
    Leitão

  12. 12 Raphael

    Boa tarde Leitão,

    Primeira participação minha, já venho com uma dúvida “diferente”… Acha que vale a pena comprar ações do IPO da Azul?

    Agradeço desde já.

    Abraços,

  13. 13 Leitão

    Oi Raphael!
    Boa tarde! Seja bem vindo à turma!

    Olha, geralmente não é legal comprar ações em lançamentos. O negócio é interessante para quem vende, não necessariamente para quem compra. Melhor investir em empresas já abertas e com bom histórico de dados financeiros… IPO é um tiro no escuro para nós, minoritários.

    Um abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s