CHAT 23 a 29/jan

23jan17

Leia também…
Histórico de Chat’s (muitas dicas!)

Receba um resumo semanal desse Chat, toda segunda-feira...
Mais: Antes e depois  |  Melhores artigos do Blog  |  Chat’s  |  Livros
      RSS dos comentários



15 Responses to “CHAT 23 a 29/jan”

  1. 1 Leitão

    Bom dia, amigos!

    Sigamos agradecidos à vida! Ótima semana a todos!
    Leitão

  2. Rsrsrsrs boa!

  3. 3 Fausto

    Leitão, Bom dia!

    E a CEMIG ? Qual sua opinião sobre os últimos resultados, a situação atual e a governança?

    Abração!

  4. 4 Leitão

    Oi Fausto!
    Boa tarde!

    A Cemig teve uma boa queda de lucros em 2016 mas estabilizou. Não dá para esperar muito por enquanto, só podemos ver que estabilizou. A governança continua boa como sempre foi, bem transparente. Não dá para saber futuros… cada um deve avaliar agora se ela permanece ou não dentro dos critérios pessoais…

    Um abraço!
    Leitão

  5. 5 Marcos

    Boa tarde Leitão! Mercado parece que vai romper pra cima hein? Vamos aguardar…
    Queria saber o que vc acha da empresa SLED4. Graficamente falando, ela parece estar esboçando uma boa recuperação, mas o que vc acha dos fundamentos dela, será que vale a pena arriscar uma especulaçaõ? Um abraço!

  6. 6 ricardo

    Não vale uma atualização para PETR4 Leitão?

  7. 7 glauco tonello

    Ricardo, esse leitura é valida ainda..

    abraço

  8. 8 irauna

    oi leitão, sinto falta de seu poster diário gosto de seu blog! o que você acha da sgps3? confesso que é um papel que ta me deixando muito confuso.

  9. 9 Leitão

    Oi Marcos!
    A SLED4 é bem vacilante nos resultados, não passa firmeza… Está fraca e permanece assim… Mesmo que seja só para especular, procure coisa melhor nesse momento…

    ————————–
    Oi Ricardo, oi Glauco!
    A última leitura feita com PETR4 continua válida, ela permanece congestionada e por enquanto não venceu a resistência… Tô acompanhando e surgindo boa nova leitura posto aqui para os amigos…

    —————————
    Oi Irauna!
    Obrigado pelas visitas ao Blog!

    A SGPS3 é uma bomba! Passe longe disso! Não serve nem para especular… Tem um péssimo desempenho histórico e qualquer movimento com ela agora é somente especulativo/jogatina, nada a ver com a realidade da empresa…

    —————
    Abraços, pessoal!
    Leitão

  10. 10 fernando loiola

    Boa tarde Leitão. O que você acha das empresa Random (RAPT) e Marcopolo (POMO)?

  11. 11 Leitão

    Oi Fernando!
    Bom dia!

    A Random piorou muito desde 2012 e continua mal nos resultados. A Marcopolo não está tão mal como a Random e tinha no passado bom desempenho, mas desde 2013 vem sistematicamente piorando seus resultados, diminuindo os lucros de forma crônica… ambas estão com problemas crônicos. Se está comprado nelas é melhor reavaliar. Se não está comprado, procure outras melhores…

    Um abraço!
    Leitão

  12. 12 Summerholt

    Olá Leitão!
    Tudo bem ?

    Ainda executa e mantem aporte em VALE5 ?
    O que os colegas acham do atual momento da empresa ?

    Obrigado.

  13. 13 Leitão

    Oi Summerholt!
    Boa tarde! Tudo jóia!

    Sim, mantenho Vale em carteira normalmente. Ela está passando por um momento bastante ruim e precisa de um olhar bem crítico, mas para minha estratégia, em particular, se encaixa…

    Um abraço!
    Leitão

  14. Prof. Acho que estou precisando de uma reciclagem.

    Desde que acabei seu curso tenho tentado seguir a risca tudo que você me ensinou. Selecionei minhas empresas e invisto gradualmente em todas elas Dei alguns cartões amarelos durante esse tempo, mas cartão vermelho ainda não consegui dar! Já tive que vender por causa de fechamento de capital, mas vender por causa dos resultados ainda não fui capaz….

    Me agarro aos resultados do passado e esperança de um futuro melhor e vejo tudo virando pó. Como sair dessa prof?

  15. 15 Leitão

    Oi Mônica!
    Puxa, que desânimo é esse agora… Justamente no momento em que a bolsa retoma uma alta…

    Nos últimos anos temos visto uma retração econômica bem real e crônica, com forte diminuição de lucros… A maioria das carteiras sofreu muito mesmo, principalmente em 2016… Não fique desanimada… precisamos de resiliência nessas crises pois não é só a bolsa que fica mais retraída, todas as áreas econômicas sofrem e todos os tipos de investimentos/empreendimentos sofrem… Quem investiu em imóveis também sentiu a defasagem dos alugueis, o problema da concorrência e da vacância, etc…. Quem investiu em empreendimentos próprios também sofreu com a crise… Quem investiu em renda fixa também viu a inflação corroendo o capital… ou seja, não foi fácil pra ninguém…. Mas quem disse que a vida é fácil? A gente tem que manter a força e resiliência… E se mandarmos bem nas crises, vamos nadar de braçada nas fases melhores… Aliás, penso que nós brasileiros somos experts em crises… a gente não sabe viver sem crise… veja como foram os anos anteriores naquele período bom do governo Lula… o pessoal afrouxou o cinto e depois quando passou a bonança muitos penaram…

    Não desanime! Reveja o que tem feito e tente identificar onde é que você eventualmente tem errado no tema Investimento como um todo… Dica: visite nosso fórum dos ex-alunos (Buteco da Turma http://leitaoemacao.com/buteco) e inicie uma discussão com a turma sobre isso… tenho certeza que vai ter muitos feedbacks à respeito… Aliás, se você ver os tópicos recentes lá, vai ver muitas discussões sobre os desempenhos pessoais também… é fonte de aprendizado e motivação…

    Um abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s