CHAT 31/out a 06/nov

31out16

Leia também…
Histórico de Chat’s (muitas dicas!)

Receba um resumo semanal desse Chat, toda segunda-feira...
Mais: Antes e depois  |  Melhores artigos do Blog  |  Chat’s  |  Livros
      RSS dos comentários



36 Responses to “CHAT 31/out a 06/nov”

  1. 1 Leitão

    Bom dia, amigos!

    Abraços e excelente semana a todos!
    Leitão

  2. 2 Marcos

    Bom dia Leitão! Entrei aqui para perguntar o que vc acha de GOAU4 que parece ter rompido resistência importante nos gráficos diário e semanal mas percebi que vc deixou de investir em GGBR4, é isso mesmo? poderia dizer algo a respeito desses dois papéis? Um abraço

  3. 3 Jorge

    Olá Eduardo

    Estou lendo seu livro número um da série e gostei da dica de olhar as estratégias do Animal Planeta. E ontem assisti a matéria do Texugo no Fantástico (programa da Globo).

    Fazendo um paralelo com Investidor e com Especulador.

    Acho q ele está mais para Especulador.

    Parabéns pelo trabalho.

    Abs

  4. 4 Leitão

    Oi Marcos!
    Boa noite!

    A GOAU é a holding da Gerdau. Na prática são a mesma coisa. Elas pioraram demais os fundamentos… Recentemente comentei isso, veja:
    https://leitaoemacao.wordpress.com/2016/10/10/chat-10-a-16out-2/#comment-29184

    ————————
    Oi Jorge!
    Obrigado por ter adquirido o livro! Fico sempre feliz que ele esteja passando de mão e mão por aí, obrigado pelo feedback! :-)

    Pois é, podemos aprender muito sobre o comportamento humano na bolsa de valores ao observar o comportamento animal na natureza. A semelhança não é mera coincidência não. Na bolsa as pessoas tendem a ter comportamentos de emoções nativas muito semelhantes aos animais, por mais curioso e engraçado que isso possa parecer… Rssss….

    ———–
    Abraços, pessoal!
    Leitão

  5. Leitão, analisando os graficos do Brasil. Comparando o momento atual com o Brasil de 10 anos atrás. Você consegue ver a maior crise de todos os tempos?

    Pegunto isso, pois sim, nos ultimos 2 anos tivemos uma queda nos numeros, no entato nos ultimos 10 o brasil viveu um sonho dourado. PIB, desemprego, Divida, reserva e etc.

    Não é melhor desligar a TV e analisar uns gráficos antes de Acreditar no que dizem os grandes meios de comunicação?

    Eu, pessoalmente, não vejo nenhuma crise monstruosa, e para mim, a queda nos gráficos representa somente o comportamento de manada com psicologico abalado. Fazendo com que uma pequena crise apareça… As pessoas estavam investindo muito no mercado imobiliario, com o medo da crise, as pessoas passaram a temer o risco de pegar um emprestimo para comprar imovel. Logo pessoas perderam emprego e empresas estão passando por um momento ruim. Isso aconteceu com diversos setores.

    Por outro Lado, temos empresas farmaceuticas faturando horores com a venda de remédios e empresas de segurança estão faturando alto.

    Em todo caso, vc acha que estou viajando ou procede?

  6. 6 Leitão

    Oi Jonas!
    Bom dia!

    O Brasil já passou por crises muito mais graves do que a atual (lembra do plano cruzado, plano collor, etc, etc… )…

    Mas sim, nos últimos anos as empresas sofreram também com diminuição de lucros, é um fato.

    Hoje em dia a hiperconectividade torna o humor e o emocional das pessoas muito mais sensível, mas o mercado de ações continua o mesmo, balizado nos mesmos fundamentos psicológicos de sempre…

    Devemos sim desligar a TV e evitar nos contaminarmos com o sentimento de massa. Isso serve para a saúde financeira e saúde emocional… Por isso tem 10 anos que converso com os amigos aqui sobre os bons conceitos… Por isso também gosto de análise gráfica, ajuda a manter a frieza… :-)

    Um abraço!
    Leitão

  7. 7 José

    Leitão bom dia! Você sabe se o site do Buteco está com problemas, pois nas ultimas semanas não consegui abrir o site, já usei todos navegadores e nenhum entra.

  8. É leitão, fiz seu curso a 4 anos atrás, sou Socialista, e hoje coverso com meus amigos de direita, enquanto tava todo mundo desesperado com a crise, eu estava camamente comprando boas empresas a preço de banana, sem stress.

    Hoje tenho um crescimento de mais de 30% nas minhas ações, estou montando um negocio e o valor inicial vai ser somente esse lucro que vou realizar agora, ou sena, vou investir ainda mais no Brasil.

    Nao sei por que, ontem acabei assistindo a conversa do Jô com as meninas dele lá sobre a PEC 241. Eu não vejo o porque desse dedespero todo das pessoas, para aceitar de forma apatica um absurdo desses.

    Muito obrigado leitão, o dinheiro que eu investi no teu curso, foi o melhor investimento que eu fiz na vida. Hoje sou uma pessoa não somente mais rica, mas também mais calma e menos antenada nessa violência toda que a Midia insiste em empurrar goela abaixo!

  9. 9 Costa

    Jonas,

    Achava que só eu tinha esse pensamento aqui no blog!
    Compartilho com você a mesma ideologia.

    Estamos juntos!

    Abraço,
    Costa

  10. 10 Anônimo

    Eita como esse mundo é contraditório…. socialistas no mercado de capitais!

    Vai entender???

  11. Anônimo:
    A gente tem que jogar o jogo nas regras que nos são apresentadas. Eu vou poder ajudar muito mais gente quanto mais dinheiro eu tiver. Enquanto o capitalismo reinar eu vou tentar tirar proveito dele.
    Não existe ninguém que seja só socialista nem só capitalista. Nunca no mundo existiu um governo somente isso ou somente aquilo. Quando digo que sou socialista, quero dizer somente que acredito que o mundo será um lugar melhor para todos quando as diferenças sociais forem melhores.

    Morei 3 anos e meio na Suíça, 1 ano na Australia, visitei mais de 30 países nos últimos anos, dos mais ricos aos mais pobres. Acabei descobrindo que os países que todos invejam são aqueles que a desigualdade social é mínima e que o governo toma conta daqueles que são menos afortunados, independente do motivo.

    Costa: Rapaz, é bom ver que eu não estou sozinho, as vezes dá uns desesperos de ver tantos amigos e familiares perdidos por ai, correndo atrás de sei lá o que… O Leitão não sabe o bem que faz pra muita gente por ai.

    Leitão, muito obrigado pela resposta. Voltei para o Brasil a alguns meses, e estava meio assustado com qualquer conversa de bar e esse monte de achismo criado pela grande mídia. Muita gente entendendo de Crise lendo previsões mastigadas…

    Grande abraço a todos.

  12. 12 Leitão

    Oi José!
    Boa noite!

    Testei agora e está tudo ok:
    http://leitaoemacao.com/buteco

    Mas se você já tentou várias vezes e com navegadores diferentes, isso é muito estranho… Se possível faça um teste acessando de um outro computador e com navegadores diferentes, para ver se é um problema no computador ou no meu servidor… Aparentemente parece ser uma coisa pontual no seu PC…

    Se possível me avise por email por favor: leitao@leitaoemacao.com

    ——————————
    Oi Jonas!
    Obrigado pela gentil mensagem, valeu mesmo! É motivador! Tem 10 anos que mantenho o Blog e às vezes penso em parar, dedicar a outros projetos (acho que eu já disse tudo que era possível aqui nesses 10 anos)… Mas são feedbacks como esse que me animam a manter esse canal tão legal com os amigos… :-)

    Que bom que está prosperando e podendo crescer e investir. Deus deu a cada um de nós dons e talentos distintos de modo que ninguém é melhor do que ninguém… todos nos complementamos de alguma forma. E quem tem o dom de administrar e prosperar pode sim ajudar a outros que não possuem esse dom, mas que possuem outros dons igualmente importantes e também nos complementam… Quem seria eu sem as várias pessoas que trabalham comigo desde a limpeza diária de casa até a construção civil…

    Essa questão de esquerda/direita é interessante. Durante um bom tempo na vida eu também ficava tentando filosofar sobre essas questões sociopolíticas, tão importantes… Mas depois que passei a aprender do mestre dos mestres (Jesus) pude enxergar tudo isso de um ponto mais alto, amplo e profundo. A questão não é esquerda ou direita. A questão é fazer nosso melhor para o nosso próximo, e como disse, cada um com seus dons particulares vai se complementando, todos iguais parante Deus.

    Abraços!
    Leitão

  13. 13 José

    Ok! Leitão
    Já testei nos três navegadores, explorer,chrome, firefox e nada, tentei em outra máquina aqui em casa e nada.
    Vou contactar o pessoal do antivirus para ver se bloquearam por algum motivo.
    Obrigado

  14. 14 Anônimo

    Leitão, Boa Noite

    Você tem conhecimento o que seria opções binárias.
    Isso é regulamentado no Brasil.
    Obrigado!

  15. 15 Leitão

    Oi pessoal!
    Bom dia!
    *Desculpe-me a demora, estive fora ontem…

    —————
    Oi José!
    Ué, estranho mesmo… Se você conseguir de um computador diferente seria bom… se o problema persistir, mesmo usando computadores e redes diferentes, aí tem algo errado no meu servidor… agradeço se puder me informar… Obrigado!

    ——————-
    Oi “Anônimo”! (Você esqueceu de deixar seu nome ou nickname)

    Olha, Opções Binárias é pura jogatina… literalmente apostas onde se tenta acertar ao mesmo tempo caso suba ou caso caia, uma faixa de preços rápida de oscilação…

    Fuja disso! É jogatina e o lado negro da bolsa… Isso vicia e ilude a muitos…

    —————–
    Abraços!
    Leitão

  16. 16 RIOS

    Jonas , vc nao quer dar aulas pra gente tbm nao? Saber como opera uma socialista riquinho, e fera na bolsa que so ganha? abs

  17. 17 Pedro Paulo Abravanel

    Rios, deixa o cara pow.
    Hate the game, don´t hate the player.

    Boa sorte Jonas! Que você consiga ajudar os próximos a sua volta.
    Espero a mesma coisa de mim, do Rios e de todo o mundo.

    Bons negócios!
    Abraços,
    Pepe

  18. Rios, um dia você talvez perceba, que o Mestre leitão já faz isso. Se você pegar os valores que o leitão ensina, vai perceber, que ele seja aqui, talvez o maior socialista de todos.

    Ele está lutando por um mundo melhor, dando todo esse conhecimento que ele poderia manter só para ele para outras pessoas que ele nem conhece.

    A gente não sabe exatamente quem é o leitão, mas se a gente está ganhando dinheiro com o conhecimento dele, você não acha que ele já está com a vida feita? Acha mesmo que ele tem que vir aqui toda semana responder a meia dúzia de curiosos, sempre as mesmas perguntas.

    Meu irmão, espero que você tenha muito sucesso nos teus investimentos, e que você também um dia devolva para a sociedade tudo aquilo que o leitão te ensinou de graça.

    E sobre o valor do curso do leitão, se alguém tiver dúvidas, foi o melhor investimento que fiz na vida, e é mais do que de graça. Se der mole ainda vou entrar na próxima turma só para refrescar o conhecimento.

    Abraços

  19. Certamente Pedro Paulo. Boa sorte para você também, espero que em breve, todos nós possamos estar ajudando o mundo a se tornar um lugar melhor para todos nós e para os nossos filhos.

  20. 20 RIOS

    Jonas , vc e mais um inteligentinho do PONDE, Ajuda a ninguem e fica querendo vir posar de salvador.Tbm ja estive por bom tempo na suica, o maior lavador de dinheiro sujo do planeta, que se mostra de bonzinho.Socialista da boca pra fora e facil ser, quero ver vc viver com 2 dolares por dia como 50% da populacao mundial , e doar seus milhoes.
    O leitao tem seu papel , inportante, faz e todos veem nao so joga palavras ao vento pra parecer como vc, .

  21. Meu irmão Rios, respeito a sua opinião. Espero que um dia você possa me conhecer e saber quem eu sou. Acredito que seja um pouco difícil para você entender o meu ponto de vista sem saber quem eu sou, qual a minha história.

    Concordo com você, é nosso dever ajudar a todos aqueles que vivem com 2 dólares por dia. Estamos então do mesmo lado.

    Fique bem brother, e bom investimentos.

  22. Gostaria também Rios de te contar to tempo que passei no Cambodia, Laos, Vietnã e outros países onde a maioria das pessoas vivem nessas condições. Não são historias tão bonitas, mas acredito que todos devem vivenciar essa realidade para entender melhor algumas coisas.

  23. 23 RIOS

    Jonas ,
    vc veio aqui, num local onde se ensina a ganhar dinheiro e quer pregar esse socialismo .Minha familia , ja construiu casas para pobres , ja pagou e ministrou cursos profissionalizantes , bolsas de estudo entre varias outras ajudas, mas nem de LONGE sao socialistas,lutam pelo MERITO.
    Cara, cresca e apareca antes de querer doutrinar alguma coisa.
    Meu teclado esta desconfigurado, mas nao me contive perto da sua tabua da salvacao.
    Faca e depois venha ensinar, meu guru adolescente.

  24. Ah Rios, como eu queria que você tivesse razão e eu pudesse ensinar alguma coisa para alguém. rsrsrs

    Não tenho capacidade para ensinar nada para ninguém. Mas fico muito feliz de saber que a sua família vem ajudando aos mais pobres. Muito feliz mesmo. Espero que com os ensinamentos do Leitão, você possa fazer muito dinheiro e que esse trabalho tão bonito continue a crescer.

    Tudo que eu tenho é uma pequena experiência de vida, tive a capacidade financeira de viajar o mundo, com muito trabalho, (paguei minhas viagens trabalhando como garçon na Australia e na Suíça ou como vendedor de loja). Essa experiência é que me faz acreditar nas mesmas coisas que a sua família, devemos ajudar uns aos outros.

    É bom ver que estamos do mesmo lado.

    Desejo a você e sua família muita sorte e saúde para que continuem fazendo esse trabalho tão bacana.

  25. 25 RIOS

    Jonas,
    Se vc observar a natureza, coisa que o leitao prega aqui, vai ver que um tigre nao deixa de comer um coelho pq ele e bonzinho,que os mais aptos perpetuam e sobrevivem etc.. Ok nos humanos temos consciencia e nao precisamos agir como selvagens,mas nao podemos tirar a recompensa pelo esforco, pelo talento, pela contribuicao senao seria retrocesso e nao evolucao.Mais Ayn Rand e menos Karl Marx. Ai sim vc pode querer distribuir o seu e nao forcar aos outros a fazer o que vc prega e muitas vezes nem faz.
    E muito mais facil falar do que fazer, socialismo nao e da natureza humana!!
    Mas acho ate que podemos e devemos ser menos selvagens ,mais tolerantes e quem sabe ate generosos,mas sempre respeitando o direito individual…abs

  26. 26 Raphaelfrf

    Professor o que acontece com a natura hoje em dia?

  27. 27 Leitão

    Oi pessoal!
    Boa noite!

    Estive fora durante o dia resolvendo umas coisas e só agora pude ver as mensagens…

    Jonas, Rios, obrigado pelo debate respeitoso e cordial. Debater ideias e conceitos é legal, agrega para todos, já cabo-de-gerra não agrega… Tem uma frase que eu gosto: “É mais importante ser gentil do que estar certo.”

    Bem, a turma aqui é muito legal e só tem gente boa, então vamos juntos aprendendo uns com os outros e assim todos saem ganhando…

    ————————-
    Oi Raphael!
    A Natura está com uma diminuição considerável nos lucros… Tem que acompanhar de perto pois não pode manter esse ritmo ruim assim por muito tempo não…

    —————
    Abraços, pessoal!
    Leitão

  28. Leitão, cordialidade sempre.

  29. 29 José Carlos Viani

    Leitão boa noite, se possível gostaria de participar do seu CHAT . Indicação do Yuri Lavandoski através do face, muito obrigado
    Abraços.

  30. 30 Leitão

    Valeu, Jonas!

    —————
    Oi José Carlos!
    Bom dia!
    Seja bem vindo à turma, aqui estamos entre amigos, na cozinha! ;-)

    Toda semana eu coloco um post como esse e fica aberto para conversar com a turma, fique à vontade para postar dúvidas e comentários…

    Veja o histórico completo clicando no menu lateral (Chat)… Veja:
    https://leitaoemacao.wordpress.com/tag/chat/

    Um abraço e apareça sempre!
    Leitão

  31. 31 RIOS

    E isso ai Leitao,
    Gentileza, bom senso e atitude coerente e transparente sempre, disso que o mundo precisa.
    Mas nao podemos confundir a maxima de que e dando que se recebe com socialismo.
    Altruismo com socialismo.
    Generosidade , com socialismo.
    Tbm luto por um mundo melhor, mais justo e sobretudo LIVRE.
    Socialismo”doutrina política e econômica que prega a coletivização dos meios de produção e de distribuição, mediante a supressão da propriedade privada e das classes sociais.” NEGA o individuo.
    abs e sigamos rumo ao mundo melhor,quem sabe algo que ainda nao foi testado!!!

  32. 32 Leitão

    Oi Rios!
    Sim, que bom que você também é do bem! Aliás a turma toda aqui é do bem, todo mundo procurando crescer…

    Realmente tudo que é “doutrina” criada por homens acaba tendo algum problema, por mais bem intencionada que seja. Isso acontece com as doutrinas políticas, religiosas, ideológicas, etc…

    Acima disso está o Evangelho. Ouvir, ler e compreender é que é o desafio…

    Abraço!
    Leitão

  33. 33 José

    Leitão bom dia!
    No computador onde eu trabalho, consegui acessar o Buteco, isso quer dizer que não é o seu servidor.
    Vou verificar o que está acontecendo com a minha internet.
    Obrigado
    José

  34. 34 Leitão

    Oi José!
    Bom dia!

    Ufa! Obrigado pelo retorno!
    Experimente limpar os arquivos temporários, limpar os cookies, enfim, uma limpeza geral no pc… isso pode ajudar…

    Um abraço!
    Leitao

  35. 35 Robert de Almeida Alves

    Bom dia Leitão!
    Tenho duas dúvidas:
    O que você acha da ETER3, tenho ela na minha carteira, mas ela vem tendo prejuízo nos últimos resultados e seu preço está estagnado tbm, logicamente acompanhando seus resultados, estou pensando em dar um cartão amarelo nela…

    Estou com uma carteira nova, de 1 ano e meio, estou quase completando meu 3 rodizio, e tenho alguns papeis que valorizaram bem e alguns nem tanto, vc acha que ja é interessante fazer um reequilibrio da carteira, ou ainda é cedo.

    Obrigado Leitão!

  36. 36 Leitão

    Oi Robert!

    Sua análise da ETER3 está correta. Ela vem tendo quedas nos lucros e está ficando preocupante sim. Mas a decisão é muito pessoal.

    Para lhe ajudar na análise dela, visite a turma e na página inicial informe ETER3 que virão muitos comentários sobre ela, veja:

    http://leitaoemacao.com/b2/folhetim2.asp?papel=eter3

    Quanto à sua carteira, ela ainda é muito nova, evite mexer. Procure manter a disciplina e a estratégia definida até mais amadurecimento da mesma… Manutenções só mesmo após mais madura…

    Um abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s