CHAT 22 a 28/ago

22ago16

Leia também…
Histórico de Chat’s (muitas dicas!)

Receba um resumo semanal desse Chat, toda segunda-feira...
Mais: Antes e depois  |  Melhores artigos do Blog  |  Chat’s  |  Livros
      RSS dos comentários



19 Responses to “CHAT 22 a 28/ago”

  1. 1 Leitão

    Bom dia, amigos!

    Bora decidir e agir?
    Abraços e ótima semana a todos!
    Leitão

  2. 2 Mateus

    Leitão, bom dia!

    O que você acha de BRFoods?

    Abraço!

    Mateus

  3. 3 Leitão

    Oi Mateus!
    Bom dia!

    A BRFS3 melhorou muito os resultados nos últimos 24 meses, mas antes disso patinava bastante. Parece que finalmente está sendo melhor administrada. Pode-se analisar com mais calma sim… Um ponto negativo é que ela continua pagando poucos dividendos… Se lhe interessar mesmo, esmiúce mais e compare com outras do setor e também outros setores…

    Abraço!
    Leitão

  4. 4 ricardo

    leitão, boa tarde , você ainda tem ETER3, se sim, o que dizer desse momento da empresa?

  5. 5 Rogério

    Leitão,

    praticamente impossível esse Fibonacci no daytrade! Você realmente usa ?

  6. 6 Leitão

    Oi Ricardo!
    Bom dia!

    Sim, continuo mantendo ETER3 em carteira. Ela caiu bastante o lucro líquido, exige atenção. Mas permanece mantendo o Ebit apesar da crise… Eu continuo mantendo ela em carteira, mas cada pessoa deve avaliar e ter seus critérios…

    —————–
    Oi Rogério!
    Rsss… Sim, uso o Fibonacci, linhas e candles. Mas é importante entender os conceitos por trás das técnicas, senão vira apenas algo mecânico e não eficaz…

    ————
    Abraços!
    Leitão

  7. 7 Anônimo

    ontem a baixa detonou alguns stops

  8. 8 Mateus

    Oi, Leitão, bom dia!

    Durante os meus estudos observei que o Banco do Brasil está atrás de Itaú e Bradesco, em termos de resultados. Mas reparei tb que ele é um bom pagador de dividendos, e devido ao seu preço estar frequentemente descontado (imagino eu por ser uma estatal), pode ser vantajoso investir nele devido essa relação preço x dividendo, considerando, é claro, os demais fundamentos. Faz sentido?

    Abraço!

    Mateus

  9. Bom dia Leitão. Antes de começar a ler seu blog, por indicação da corretora de valores, acabei comprando 200 ações da EMBR3 a 23,93 e hoje ela está a 14,15.
    Você acha que devo esquecer e aguardar subir novamente ou vendo para investir em outras e recuperar o prejuízo?
    Abraços

  10. 10 Leitão

    Oi Adriana!
    Bom dia!

    Puxa! Por isso é que sempre alerto para não seguir orientações de corretoras/terceiros… Eles são sim muito irresponsáveis quando ficam orientado as pessoas a comprarem assim… é um problema recorrente e muitos são prejudicados, infelizmente.

    Sobre a Embraer, nunca gostei dela. Resultados sempre fracos e inconsistentes. Muito diferente do “marketing” que se ouve por aí…

    Veja mais:
    https://leitaoemacao.wordpress.com/2009/06/16/acoes-bom-marketing-vs-bom-financeiro/

    https://leitaoemacao.wordpress.com/2009/06/30/diferenca-entre-o-papel-e-a-empresa/

    No seu caso não tem muito o que fazer. O erro foi cometido ao se comprar uma empresa com fundamentos ruins (se o objetivo era investir) e ao não ter um plano especulativo com parâmetros definidos de entrada e saída (se o objetivo era especular). Agora o leite está derramado. Só pode contar com a sorte. Você pode esperar ela subir e isso pode demorar (contar apenas com a sorte), ou pode vender e agora não mais cometer esses erros… Seja como for nenhuma solução é boa…

    Abraço!
    Leitão

  11. Obrigada, Leitão. Acho que venderei para recuperar em outras.

  12. 12 Mateus

    Oi, Leitão! E eu? Você não pulou a minha resposta?rss…

  13. 13 Leitão

    Oi Mateus!
    Ué, pulei mesmo! Rsss, agora que vi!

    Sim, seu raciocínio está correto. O BB é interessante sim… eu tenho os 03 em carteira: BB, Bradesco e Itaú.

    Abraço!
    Leitão

  14. 14 TRADER LUIZ

    Oi Leitão, quase um bom dia! kkkk.
    Estou OP na bolsa a mais de 8 meses e comecei com ações, descobri o mundo dos mínis contratos depois de 3 meses q entrei e sai das ops de ações por questões financeiras. Desde de la venho op só dol e indi, praticamente estou aprendendo na marra e na pratica kkkk, porem gostaria de voltar as ações quando eu tiver condições.
    Venho estudando e praticando em mini dol e indi e estou buscando uma consistência para que no futuro eu volte a op ações. Gostaria de saber sua opinião sobre meu percurso,

    Muito obrigado

    Att,

    TRADER LUIZ

  15. 15 Leitão

    Oi Luiz!
    Bom dia!

    Puxa, acordado no meio da madrugada… E pelo seu texto e sua insônia vejo que está mesmo envolvido com a sedução das especulações… Eu lhe entendo, já passei por isso.

    As especulações são muito sedutoras mesmo. Nos desafiam! Quando ganhamos ficamos motivados, quando perdemos ficamos com vontade de descontar, e assim vai… quando menos percebemos já estamos envolvidos até o pescoço na Jogatina.

    Especular é bem diferente de Jogar.

    Especular é instigante, desafiador e válido. Eu também faço. Mas Jogar não é legal: leva a gente para o vício do fator “estímulo/recompensa”. Mesmo fator que vicia jogadores de cassino, de baralho… Mesmo fator que é usado para adestramento de cães, macacos e pombas…

    O caminho que você está percorrendo eu conheço bem, e gostaria muito que você não tivesse que passar por ele. Se você não parar um pouco e repensar as coisas, vai perder bastante tempo, dinheiro, saúde física e mental. Tenho que ser direto e sincero, não posso te enganar. Mas muitas pessoas são enganadas e enganam outras muitas… Esse meio é cheio de gente sem escrúpulos, que incentivam os iniciantes ao jogo…

    Aqui mesmo no meu Blog você vai encontrar muita coisa para lhe ajudar a entender melhor tudo isso. Procure ir lendo aos poucos os artigos, chats, comentários, análises, etc… Veja todo o histórico de posts antigos também… O Blog inteiro é atual e útil. Tem postagens aqui de muitos anos atrás que continuam super atuais.

    E aos poucos vou ajudando mais… À medida que ler o Blog e for surgindo dúvidas, pode postar no Chat que vou lhe ajudando… Apareça mais vezes que em breve você vai passar a enxergar tudo isso melhor e trilhar um caminho reto e consistente…

    Conte comigo e com a turma aqui!

    Abraço!
    Leitão

  16. 16 Fino

    Qual o caminho para se tornar um profissional do mercado acionário?
    Preciso me formar em administração?Economia?Ciências contábeis?
    Existem vários caminhos…mas eu gostaria de saber a sua opinião….
    Obrigado

  17. 17 Leitão

    Oi Fino!

    Primeiro tem que pensar no que quer dizer “profissional do mercado acionário”.

    O mercado de ações é um bom lugar para se construir patrimônio, mas um péssimo lugar para se “profissionalizar”. O que não faltam são “profissionais” que vivem como cegos guiando outros cegos… E quanto mais “acadêmico”, quanto mais títulos e formalizações, pior a pessoa fica.

    Pense bem. Veja quais são seus dons naturais, suas inclinações, seus talentos. Isso é vital. Identifique isso com sinceridade e depois desenvolva-os… Quanto mais útil e relevante você se tornar para a sociedade, melhor será sua realização profissional. Vejo muitos que buscam apenas títulos, dinheiro, poder e “se dar bem” no mercado – esse é um caminho inglório e tortuoso.

    Abraço!
    Leitão

  18. 18 Anônimo

    Caro Leitão,
    E muita loucura alocar 75% dos investimentos em ações? Deixar 25% em renda fixa….

    Obrigado pela resposta sobre “profissional do mercado”. Me ecpressei mal sobre mercado acionario. Eu não pretendo mudar de ramo. Mas fico curioso em saber qual a formação necessária para ser um “planejador financeiro” certificado.

  19. 19 Leitão

    Oi Fino!
    Disponha!

    Para investir no mercado acionário não precisa de formação técnica nenhuma não. Qualquer pessoa pode e deve investir. Só que no mercado de ações é preciso se informar mais primeiro… não é complicado, mas também não é tão óbvio quando na renda fixa, veja:

    https://leitaoemacao.wordpress.com/2009/02/05/caverna-do-dragao/

    https://leitaoemacao.wordpress.com/2008/11/19/mercado-de-acoes-por-que/

    Sobre 75% em ações, ok, sem problema, desde que saiba o que se está fazendo. Quanto mais entendimento, mais se pode alocar. Alguns gostam de definir 50/50, e a partir desse padrão cada um vai conforme o gosto e o entendimento.

    Abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s