CMIG4 – Gráfico – 09-05-2015

10maio16

Bom dia, amigos!

Hoje uma atualização com Cemig, Itausa e Natura…

Abraços!
Leitão

cmig4-2016-05-09

Gráficos e dicas em seu e-mail...
Mais: Antes e depois  |  Melhores artigos do Blog  |  Chat’s  |  Livros



3 Responses to “CMIG4 – Gráfico – 09-05-2015”

  1. 1 Roger

    Leitão, com questão da PUT do FIP Redentor, e aumento forte alavancagem para 6,4x dívida líquida/ebitda, ainda vale a pena investir na Cemig?

    Acredita que somado a possíveis eventos como desinvestimentos (venda de ativos), e mudança com saída governo, poderia catalisar mais pra positivo ou negativo no médio-longo?

    Muita dívida de curto prazo mais essa put.

    LC já está em 0,62, talvez por conta de provisionamentos.

    Se chegar novamente a 4 me parece boa margem de segurança, considerando os riscos. Nos preços atuais ainda não sinto confiança para entrar, apesar de teoricamente estar a preços deprimidos pelo valor.

    Grato pela atenção.

  2. 2 Leitão

    Oi Roger!
    Bom dia!

    Não estou sabendo nada ainda sobre isso que comentou… Estava em viagem e vou começar a olhar agora… Mas não vi nada disso ainda…

    Tenho Cemig em carteira e ainda estou mantendo. O fato é que a empresa está bastante penalizada ultimamente e os resultados estão ruins… Isso já era esperado desde as pedaladas da Dilma no setor elétrico e depois com as mudanças no governo mineiro… Uma pena, pois a empresa até então era muito bem gerida e com ótimos resultados. O que vem pela frente não parece muito bom, mas como é futuro, não podemos ficar só imaginando, temos que ter boa decisão é no presente mesmo… Quem não se sente seguro com ela pode escolher outras melhores no setor, e diversificar mais tanto dentro do setor quando com outros setores… é o melhor, mais simples e mais seguro a fazer…

    Um abraço!
    Leitão

  3. 3 lokoisback

    Comecei a comprar cemig deve ter um mês. Fiz todo um acompanhamento dela. A questão da fiip redentor eles conseguiram um prazo para conseguir um novo investidor. A empresa vem sofrendo em decorrência da renovação das usinas. Desembolsou já uma parte na compra das 13 usinas, ainda não resolveu a questão das 3 maiores usinas do grupo. O resultado do 1t16 veio bem ruim mas teve uma boa geração de caixa no período e teve algumas coisas que impactaram o release, que espero que sejam não recorrentes.Ainda tem boas reservas de lucro, caso seja necessário pode usar. Rolou parte da dívida de 2016, tem bons ativos em investimentos. Gosto principalmente da controlada dela a Renova. 2,5GW de energia até 2018 ela estará totalmente operacional. Qua O que pesa é ela ser uma estatal nas mãos do PT.


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s