CHAT 25/abr a 01/mai

25abr16

Leia também…
Histórico de Chat’s (muitas dicas!)

Receba um resumo semanal desse Chat, toda segunda-feira...
Mais: Antes e depois  |  Melhores artigos do Blog  |  Chat’s  |  Livros
      RSS dos comentários



15 Responses to “CHAT 25/abr a 01/mai”

  1. 1 Leitão

    Bom dia, amigos!
    Estou de volta! :-)
    E para recomeçar, vou deixar uma reflexão pertinente para os dias de hoje…

    Abraços e ótima semana a todos!
    Leitão

  2. 2 Alexandre

    Olá, Leitão, bom dia! Seja bem-vindo de volta!

    Eu não gosto da BMF Bovespa, que comprou recentemente a CETIP, uma empresa que tenho em carteira e gosto muito. Como analisar se devo ficar ou sair?

    Abraço!

    Alexandre

  3. 3 Leitão

    Oi Alexandre!
    Bom dia! Obrigado!

    Bem, a Cetip é muito interessante. Já a BMF eu também não gosto. Mas penso que são negócios complementares e uma coisa não vai atrapalhar a outra, talvez até ajude… Não vejo problema para quem tem Cetip e também nenhuma desvantagem para quem tem BMF….

    Um abraço!
    Leitão

  4. 4 Mário Bittemilher

    Bom dia Leitão, estou estudando algumas empresas para acrescentar na minha carteira, uma que tem me chamado atenção é a TUPY, o que podes falar dela?

  5. 5 Anônimo

    Oi leitão! Estou com uma dúvida. Itsa4 deve dar bonificação de 10 por cento essa semana. A assembléia será dia 29. Possuo a ação em carteira mas pensei que talvez fosse uma boa comprar uma boa quantia essa semana para desfrutar da bonificação. Seria tipo um trade engatilhado pela bonificação. Gostaria de saber se há alguma falha nessa lógica.

  6. 6 Coruja

    Não assinei a mensagem anterior sobre a bonificação. Estou no celular e acabei pulando o campo nome

  7. 7 Alexandre Lima

    Boa noite.

    Minha humilde opinião Coruja.

    1. Você ta misturando investimento com especulação.
    2. Compra qualquer ação pra se ¨beneficiar¨ da bonificação não vejo sentido, pois, no dia da bonificação o preço da ação será ajustado conforme a proporcionalidade das novas ações.
    3 trade(especular) quando vamos fazer temos que saber quando vamos entrar e principalmente quando sair(lucro ou prejuizo) antes de iniciar a operação, como calcular a saida baseada em uma entrada atraves de bonificação?

    Mas ficarei aguardado a opinião do mestre.

  8. 8 Leitão

    Oi pessoal!
    Bom dia!

    *Desculpe-me a demora… é que estou com obras no interior e lá não tem internet…

    ————————-
    Oi Mário!
    A TUPY não me atrai… desempenho até razoável, mas não paga dividendos e no setor dela tem coisa melhor…

    ——————————
    Oi Coruja!

    O Alexandre já comentou muito bem (Obrigado, Alexandre!).

    Ele falou tudinho, é isso mesmo. Não misture as coisas e também não tem sentido especular pensando só em bonificações ou dividendos…

    ————–
    Abraços!
    Leitão

  9. 9 Augustus

    Estou a procura de uma corretora para investidor iniciante ações.Qual(is) me indicariam?

  10. 10 Leitão

    Oi Augustus!
    Não gosto de comentar sobre corretoras, mas já que perguntou… Dê uma olhada no site da corretora Rico.

    Um abraço!
    Leitão

  11. 11 Coruja

    Leitao/Alexandre obrigado pelas respostas. De fato, reconheço haver uma certa mistureba nos conceitos.

    Vou acompanhar a cotação da ITSA na sexta e no decorrer da próxima semana. Eu tenho CIEL3 em carteira tambem, mas nao acompanho diariamente. Quando consultei o saldo em custodia notei que havia mais ações do que antes (bonificação) mas não reparei mudança na cotaçao. No entanto, como nao acompanho diariamente, deve ter tido sim a oscilação e eu apenas não notei.

    Obrigado!

  12. Bom Dia!

    Leitão, bom retorno, sentimos a falta do amigo/mestre.

    Leitão, quando li o Livro do Décio Bazin algo que marcou foi quanto ao ciclos da Bolsa. Poderíamos dizer que estamos passando por um momento de ouro, de acumulação. Seria a hora talvez de pegar aquela grana que não precisaremos nos próximos 5 anos e incrementar os aportes. Algo como ocorreu entre 2002 e 2008 (ultima vez),
    Abraço
    Jânio CF

  13. 13 Leitão

    Oi Jânio!
    Boa tarde! Obrigado! :-)

    Sim, esse período de baixa é bom para acumulação. Essa questão de ciclos ocorre mesmo, só não podemos prever quando começa e quando termina. Justamente por isso vamos mantendo uma disciplina e uma estratégia perene para dar certo sempre. Quanto a questão de aportar mais, fica a critério de cada um mesmo. Se você está com folga para isso, ok, pode ir acumulando mais, gradualmente… Mas só de manter uma disciplina padrão já vai estar aproveitando o momento… Só não esqueça de manter sempre diversificação de investimentos, lembrando de ter sempre uma reserva estratégica em outras modalidades de investimento, como a renda fixa por exemplo.

    Um abraço!
    Leitão

  14. 14 Thiago

    Leitão,

    qual o range devemos almejar ao entrarmos no melhor cenário de uma especulação ? (exemplo: entrando no ponto mais baixo do fibonacci).

    Fico com a sensação de ter feito corretamente a leitura, entrado em um bom momento pra especular mas quando vejo a ação subir novamente não sei quando devo sair…. se espero retornar à congestão ou se saio antes…

  15. 15 Leitão

    Oi Thiago!
    Bom dia!

    Desculpe-me a demora, fiquei offline nesse find…

    O range de especulação vai variar de acordo com seu plano prévio de risco/retorno e também de acordo com a elasticidade possível para a leitura. Leituras com projeções mais longas vão permitir objetivos mais longos e assim por diante…

    Todo trade planejado deve ser executado e não ficar com ambição de querer mais… Planejou, execute. Muitas vezes a ganância de querer deixar trade ativo e esperar mais resulta em perdas… Mas algumas técnicas são possíveis, dependendo do jeito de operar e dos objetivos pessoais de cada um: stop móvel, elevar stop, etc…

    Cada leitura, um trade. Terminou um trade, aguarde nova boa leitura. Segurar a ansiedade é uma boa qualidade do especulador. Muitas vezes a ansiedade acaba nos fazendo precipitar e isso é ruim…

    Abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

