CMIG4 – Gráfico – 16-02-2016

17fev16

Bom dia, amigos!

Hoje uma atualização com Cemig… :-)

Abraços!
Leitão

Antes…
cmig4-2015-12-04

Depois…
cmig4-2016-01-18

Agora..
(Range de 40%!)
cmig4-2016-02-16

Veja também…

Mais gráficos “antes e depois” com CMIG4…

Gráficos e dicas em seu e-mail...
Mais: Antes e depois  |  Melhores artigos do Blog  |  Chat’s  |  Livros



10 Responses to “CMIG4 – Gráfico – 16-02-2016”

  1. 1 Marcelo

    Uma empresa maravilhosa, com bons fundamentos e com uma queda estrambólica…
    Leitão, eu nem ia postar aqui, mas não deu… em janeiro era mês de eu comprar Cemig, vi até uns comentários de colegas falando em largar a bixinha,… Mas como largar uma empresa boa e em promoção? Pois bem, como a Cemig estava murcha em minha carteira porque o preço dela estava menos de 4,50 , eu comprei 2X o meu preço mensal.. mas não foi na intenção de especular, foi pra melhorar ela no meu time pq ela estava com números bons e capenga na minha carteira. Não sei se fiz o correto, mas agora ela está bem melhor em minha carteira!
    Abraços! :)

  2. 2 Leitão

    Oi Marcelo!
    Pois é… Essa sempre merece nosso acompanhamento…

    Você fugiu da disciplina, mas ok, foi inteligente… Mas tente manter regras e estratégias para não ficar muito no improviso heim… :-)

    Abraço!
    Leitão

  3. 3

    E quem comprou esta LTA verde precisa que o papel suba ‘só’ 100% pra empatar o capital.

  4. 4 Leitão

    Oi Uó!

    Na verdade esse tipo de pensamento está equivocado, veja:

    – Quem já vem acumulando Cemig a mais tempo, mesmo que mais de cima, para fins de Investimento, ok, está focado não em análise gráfica, linhas, etc… o foco não é especulativo nem momentâneo, o foco é nos fundamentos da empresa e em estratégia de investimento…

    – Quem comprou Cemig na linha de alta antes da grande queda, para fins de Especulação, deveria ter acionado Stop. Simples assim. Cada trade especulativo tem seus parâmetros de entrada, saída e stop. Quem entra e fica só olhando não está Especulando, está Jogando…

    Abraço!
    Leitão

  5. 5 Marcelo

    Sim Leitão, até peço desculpas por postar o que eu fiz, pois é contra os ensinamentos do blog no que diz respeito ao IG e ainda pode gerar dúvidas aos iniciantes. Esclareço que esse meu caso foi isolado, pois coincidiu o dia da compra com minha projeção mínima de preço e ainda considero boa empresa a CEMIG.
    E prometo não dá um de espertinho! Rsrs.
    Abraços!

  6. 6

    Olá leitão, não vi equivoco no pensamento, quem comprou a base da LTA (e não stopou se foi trade) precisa torcer para o ativo subir 100% e empatar o capital. Se foi um trade não stopado ou um investimento de longo prazo vai ter que torcer de todo jeito, rs. Não há equívoco no pensamento.

  7. 7

    Mas se o cara é um holder que vem comprando desde 2004 então não ha preocupação, mas se começou comprar em 2014 vai ter que fazer umas orações, rs

  8. 8 Leitão

    Oi Uó!
    Sim, correto. Sua conta está correta. Eu comentei que o erro é em não ter estratégia… Seja Especulação ou Investimento, devemos ter parâmetros para atuar… Se deixar a coisa correr solta fica do jeito que comentou mesmo, dependendo de orações… Rsss

    Abraço!
    Leitão

  9. 9 Vagner

    Leitão,

    o triângulo foi rompido e subiu conforme leitura, mas traçei um novo fibonacci aproveitando essa congestão durante o triângulo e o ponto máximo dessa nova leitura é justamente o ponto máximo do triângulo e cotação atual do papel.

    Mas surgiu uma dúvida, até quando você mantém uma leitura ? Até uma nova congestão maior ser formada ou o que fiz pode ser considerado certo ?

    espero que tenha entendido….

    abraço.

  10. 10 Leitão

    Oi Vanger!
    Está certo… Todas as leituras são válidas e vão se complementando… Uma ajuda a outra… Surgindo uma nova, trace e ela vai complementar a anterior…

    Abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s