NATU3 – Gráfico – 04-11-2015
05nov15
Bom dia, pessoal!
Hoje uma atualização com Natura, Weg e Bradesco. As demais por enquanto não apresentam leitura interessante, valendo a última feita ainda, inclusive a do IBOV… (Use o menu lateral para navegar pelos históricos)
Abraços!
Leitão
Veja também…
> Mais gráficos antes e depois com NATU3…
Mais: Antes e depois | Melhores artigos do Blog | Chat’s | Livros
Filed under: Antes e depois, gráficos | 6 Comments
Tags:x-outras
Fala Leitão! duas dúvidas: pelo seu gráfico, o teto do canal de alta seria por volta dos 29, ou seja, tem espaço para mais 10% mais ou menos, certo? Outra, o gráfico formou o “famoso” padrão OCO invertido que para muitos grafistas é sinal de reversão de alta. Vc não leva ele em consideração? Abs
Oi Marcos!
Sim, tem espaço para o canal de baixa, mas como já subiu basante e já até completou a última projeçãozinha, mais prudente não contar com isso… se vier, é lucro.
Sobre o padrão OCO (Ombro-Cabeça-Ombro) é uma técnica válida sim, mas secundária. Pode-se usá-la como complemento (tem mesmo no gráfico da natura). Prefiro usar minha técnica de Fibonacci com leitura de psicologia de massa + análise de fundamentos…
Um abraço!
Leitão
Leitão,
já tentei de todas as formas deixar meu gráfico da mesma forma que o seu e não consigo… as vezes fico perdido na leitura por não conseguir colocar dessa maneira pra ter uma visão mais ampla… qual a dica para melhor configuração no metastock ?
Oi Paulo!
Para que o Metastock abra todo o histórico de anos e anos, configure assim: Abra o metastock, clique no botão parar abrir um novo gráfico, na janelinha no canto direito superior clique em “Options”, depois “Load options”, depois coloque no load o valor de 6500 periods e em seguida 250 periods, clique em ok.
Acho que foi isso que perguntou…
Um abraço!
Leitão
Bom dia leitão. Como realiza o controle do risco?
De acordo com sua análise do dia 24/08, do grafico de NATU3, vc considerou os preços de NATU3 baixo.
Sendo assim, vamos supor que eu entrasse nessa ação (para especular) pelo preço de fechamento de 22,96.
No dia 28/09, 1 mes apos a entrada, a mínima do dia foi de 18,67, um RANGE negativo de +ou- uns 18%. Por esse preço já nao seria o caso ter levado um STOP? O candle do dia 28/09 nao teria furado o canal de baixa possibilitando mais quedas? Até qual valor em % vc aceitaria levar esse stop?
Oi Leonardo!
Suas perguntas são fundamentais, mas as respostas para elas são longas e levo 30 dias com a turma para passar tudo.
São conceitos sobre leitura de gráficos, união de técnicas, otimização de entradas, risco/retorno, estratégias especulativas, psicologia de massa, e mais…
Meus gráficos aqui no Blog são para auxiliar na leitura do mercado. Já para Operações propriamente ditas é necessário que cada um elabore mais detalhadamente cada passo, pois como você mesmo comentou, são várias as situações.
Em geral podemos usar uma regra de risco-retorno mínima de 2 para 1, ou seja, se percebe que há possibilidade de stop em 3%, o ganho deve ser de 6% pelo menos… se percebe stop de 5, ganho de 10… se o stop ficar muito caro, não compensa… stop de 18% é inviável. Quando um trade é iniciado em ponto favorável mas os preços caem, stopa-se conforme o planejado e pronto, não pode é ficar vendo os preços caírem sem fazer nada… e depois entra novamente… é uma atividade dinâmica… sobe no touro, se cair levanta e sobe novamente… vencer o touro e balançar o chapéu… rss….
Em fim… as técnicas de controle de risco e estratégias especulativas possuem mais conceitos…
Um abraço!
Leitão