BBAS3 – Gráfico – 29-07-2015

30jul15

Bom dia, amigos!

Acompanhando o Banco do Brasil… Deu sopa! :-)

Abraços!
Leitão

Antes…
bbas3-2015-07-21
Agora…
bbas3-2015-07-29

Veja também…

> Mais gráficos “antes e depois” com BBAS3…

Gráficos e dicas em seu e-mail...
Mais: Antes e depois  |  Melhores artigos do Blog  |  Chat’s  |  Livros



20 Responses to “BBAS3 – Gráfico – 29-07-2015”

  1. 1 Pietro

    Deu sopa mesmo Leitão. Dei mole nesta… Mas tô ainda de olho ainda neste mingau…Abs

  2. 2 Bardhal

    Leitao….na estrada vc considera o candle significativo de fundo que fez (compra acima de sua maxima)…ou o primeiro candle positivo de retorno (compra rompendo o positivo)?

  3. 3 Leitão

    Oi Bardhal!

    Para otimizar a entrada não existe regra, cada pessoa acaba fazendo de um jeito ou outro, mas sempre dentro de sua regra pessoal, suas técnicas.

    Por exemplo: Pode-se optar por comprar a um valor fixo em cima do suporte independente do candle. Pode-se optar por comprar durante o pregão na mínima esperada; Pode-se esperar o final do pregão; Pode-se esperar até o dia seguinte, já com o candle formado e bem claro; Em fim… o importante é ter critérios claros…

    Um abraço!
    Leitão

  4. 4 Ivo Santana

    E professor Leitao como suas aulas nos ajudaram, essa eu conseguir comprar a 21,10 no meio do ultimo do candle negativo.Na reversao da tendencia, onde a procura começou aumentar. Muito obrigado…

  5. 5 Leitão

    Oi Ivo!
    Que bom que está colocando em prática o que aprendeu! Fico contente, e obrigado pelo feedback positivo, valeu! :-)

    É isso aí! Mantenha a disciplina e a frieza necessária, sempre bem apoiado nos bons conceitos.

    Abração e depois me paga um café por essa heim! Rsss
    Leitão

  6. 6 Pedro Paulo

    Olá, Leitão. Curiosidade: tendo o preço da ação andado de lado nos ultimos dias, você permanece com o papel até atingir o seu alvo ou você aborta o trade e passa pro próximo?
    Aliás, você poderia informar, para fins didáticos, qual foi seu preço de entrada e o preço alvo?
    Obrigado!
    Pepe

  7. 7 Leitão

    Oi Pepe!
    Aqui no Blog não gosto de falar em números específicos nem pontos de entrada e saída, pois isso pode influenciar a outros iniciantes… O Blog é sempre com intenção Educacional, não Operacional.

    Falando sobre conceitos, vamos lá:

    – Ao definir uma estratégia especulativa tem que fazer um plano antes, já definido valor de entrada, saída e stop. E principalmente saber os “por quês” desses valores, a partir de uma técnica que se sinta confortável e confiante.

    – Ao entrar no trade, DEVE seguir seu plano. Não pode deixar as decisões para serem tomadas e/ou alteradas no calor do trade… Por isso, nesse caso do BB por exemplo, se chegou no objetivo pretendido, venda. Se não chegou, espere e pronto. Sem ficar torcendo, nem ansioso, nem temeroso, nem eufórico… frio…. frio e objetivo…

    – Algumas estratégias são possíveis, como o “stop móvel” onde você vai subindo o valor de stop junto com a ação… mas isso também é planejado antes, e interfere na relação risco-retorno, por isso tem que seguir o Sistema que se comprometeu…

    – Essas regras devem ser seguidas não apenas em um trade isoladamente, mas em TODOS os trades que se propor a fazer em um período, a isso dou o nome de Sistema, pois você vai pensar de forma sistêmica e não isoladamente.

    Abraço!
    Leitão

  8. 8 Pedro Paulo

    Obrigado pela resposta.
    Sempre tento manter o plano, só que no caso do BB, eu tive uma boa entrada, mas meu preço alvo ainda não foi atingido….estou no dilema se insisto no preço-alvo, correndo o risco de o mercado jogar o preço da ação pro meu stop, ou se encerro o trade com lucro menor que o esperado….
    O problema, quero deixar claro, não é a possibilidade perder o lucro (faz parte do meu controle), mas é o tempo que está levando pro papel realizar o “movimento previsto”, se é que poderia chamá-lo assim. hehehe
    Isso implica também um custo de oportunidade, que é difícil de mensurar.
    Por isso da pergunta…
    Valeu de novo!

  9. 9 Leitão

    Oi Pepe!
    Entendo… todas essas variáveis devem ser mensuradas antes de iniciar o trade e devem fazer parte do sistema a ser seguido, para não ficar com essas dúvidas no meio do trade. Quando a gente tem um sistema definido, fazemos os trades de forma fria, sem ficar dando brecha pra decisão emocional no meio do caminho…

    Mas essa equalização pessoal vem com o tempo e a prática mesmo. O importante é caminhar no sentido de ficar cada vez mais frio e seguro e menos emocional…

    Um abraço!
    Leitão

  10. 10 Pedro Paulo

    Perfeito! Compreendi.
    Grande abraço, amigo. Parabéns pelo teu trabalho!

  11. Oi Pedro, isso que você está falando é um conceito que alguns traders incorporam no sistema deles, costumam chamar de “stop no tempo”, seria o tempo que ele pretende permanecer no trade caso não seja atingido nem o alvo nem o stop no preço, atingido esse tempo vende à mercado e parte para outra. Mas como o Leitão disse isso deve fazer parte do sistema de trade e não mudar o sistema no meio de um trade, senão daqui a pouco você não estará mais fazendo trade, mas sim jogando.

  12. 12 Pietro

    Oi Pedro
    Só para dar um pitaco ao amigo, é como o Birutaibm comentou mesmo , cada trade tem seu conceito e sistema de operar. Não sei quanto tempo você tem de mercado, mas com o tempo praticando, nós conseguimos desenvolver uma técnica própria. No inicio de minhas operações, após o curso do Leitão, fiz varias operações com papéis do cardápio do Leitão, porem operações pequenas, para testar as minhas estrategias que desenvolvi com o que aprendi. E foi assim que fui acertando e errando, mas com muita técnica dos conceitos que aprendemos no curso sabendo diferenciar especulação de Investimento, e principalmente o controle emocional…

    Não sei o porquê, mas com o tempo criamos uma preferencia por alguns papéis em que operamos com um resultado satisfatório. É uma coisa bem pessoal mesmo. BBAS3 é uma das minha preferidas.

    Com relação ao seu trade, posso lhe dar meu testemunho, que a maioria das vezes que alterei a estrategia inicial traçada, me dei mal. Agora , uma coisa bem pessoal mesmo, não é para voce fazer só porque eu faço não……Mas, quando pinta no meio do caminho, ”em que já estou no lucro”, e ” o tempo não faz chegar ao meu objetivo,… uma duvida…, aquela voz no seu ouvido…. ou sei lá uma intuição…, que não seja emocional e sim racional, e diante principalmente que já estou no lucro com o trade, eu realizo a operação no tempo. Mas na realidade não devemos fazer isso, pois já estudamos bem a estrategia de entrada e saída antes de entrar na operação de forma fria e calculista…. É uma prática que os trades fazem, como o birutabm comentou… Veja bem, só estou dando um exemplo, não é para fazer o mesmo, cada um deve desenvolver o sua técnica para potencializar sua entrada e saída da operação.
    Abraço a todos.
    Pietro.

  13. 13 Pedro Paulo

    Obrigado pelos comentários.
    Tenho um sistema montado pelo qual opero há 1 ano.
    Até agora obtive bons resultados e meu controle de risco é bem confortável, mas as vezes surge uma ou outra dúvida. A última é o efeito do tempo no trade, que tem causado uma pequena angústia.
    Espero que com o tempo eu apure minha técnica e as duvidas desapareçam….
    Como solução para o momento, optei por manter o sangue frio e aguardar o mercado me dizer se atinjo o preço-alvo ou se serei stopado.
    Seja lá o que vier, estará dentro dos meus parâmetros risco x retorno, e os trades futuros haverão de me compensar eventual prejuízo.
    Abraços a todos.

  14. 14 Magda

    Prof. Leitão,
    Alguma nova leitura para BBAS3?
    Continua valendo o suporte?
    Abraço!

  15. 15 Leitão

    Oi Magda!
    O BB deu aquele pequeno range e agora está na iminência de perder o suporte. Estou acompanhando e por enquanto é melhor ficar de fora… Se perder o suporte a tendência é cair mais…

    Abraço!
    Leitão

  16. Professor leitão, o papel está se aproximando de um fundo histórico. Será que já não merece uma atualizadinha?

    Abraço!

  17. 17 Leitão

    Oi Daniel!
    Depois do pequeno range ele recuou e agora estou acompanhando, mas por enquanto é melhor aguardar… Pode perder o suporte…

    Assim que ficar legal posto aqui para os amigos…

    Abraço!
    Leitão

  18. OK Professor!

  19. 19 Falcão

    Boa tarde Leitão…tudo bem ?
    Perdeu a LTA né ?
    To de olho

  20. 20 Leitão

    Oi Falcão!
    Bom dia!

    Sim, perdeu! Vou dar uma atualizada no gráfico hoje…

    Um abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s