CHAT 27/Jul a 02/ago

27jul15

Leia também…
Histórico de Chat’s (muitas dicas!)

Receba um resumo semanal desse Chat, toda segunda-feira...
Mais: Antes e depois  |  Melhores artigos do Blog  |  Chat’s  |  Livros
      RSS dos comentários



18 Responses to “CHAT 27/Jul a 02/ago”

  1. 1 Leitão

    Bom dia, amigos!

    Abraços e ótima semana a todos!
    Leitão

  2. 2 Bittemilher

    Bom dia, semana de agenda cheia esta.

  3. 3 Pietro

    Boa Leitão,,,!!! Gostei!!!

  4. 4 André

    Bom dia Leitão …. tenho seguido religiosamente as orientações do curso, realmente momento de plantar a “preço de banana”… rsrs

    Quando terminei o curso em Agosto/2013 me informou que estaria montando algo de como viver com investimentos em ações …. sei que ainda tenho alguns anos pela frente rsrs …. mas gostaria de ter ideia de como seria, pois somente dos juros e dividendos não vou conseguir viver então a pergunta é se devemos fazer retiradas anuais e colocar na renda fixa por exemplo ?

    E sobre o projeto de IV vai sair quando ?? rsrs

    Grande abraço e já divulguei seu blog para vários amigos, que gostam de investir porque tem alguns que gostam mais de gastar e pensam somente no momento !!!

  5. 5 Robert

    Bom dia Leitão!

    Primeiramente queria agradecer os conhecimentos do curso aprendidos no curso, estão sendo bastante úteis nessa nova caminhada… Mas quando a gente sai da teoria, simulação e parte para a prática propriamente dita, vão surgindo algumas dúvidas…
    A minha dúvida é em relação aos candles, de quando é a situação ideal de entrada.
    Exemplo: Depois de feito a leitura de um gráfico e o preço atingindo a região ideal para compra, devemos esperar um candle de mudança de mão do mercado para no outro dia fazermos a entrada ( ou seja, esperar o final do dia fazer a leitura do candle e se esse for ideal fazer a entrada no dia seguinte), ou devemos fazer a entrada nesse dia de formação do candle… Tenho acompanhado alguns papéis durante o pregão e vi que é possível de acordo com as mudanças de preço, já saber que candle vai se formar ao final do dia.
    Sei que essa segunda opção me parece um pouco mais arriscada, pois durante o dia podem ocorrer diversas mudanças, mas também podemos pegar um preço mais baixo e no final da especulação vamos ter um ganho maior. Ou estaria pecando pela ganancia?! Rsrsrs

    Abraço!

  6. 6 Leitão

    Oi André!
    Bom ter notícias sua, está sumido da turma, aparece lá no Buteco! :-)

    Que bom que está caminhando bem!

    Olha, desde que o Heitor nasceu tive que dar uma parada nos projetos… É incrível como um filho muda a rotina da gente, isso sem falar das noites mal dormidas… Rsss…

    O projeto do livro sobre a independência financeira está na gaveta por enquanto, mas está ficando muito legal. O projeto do novo curso de Investimento em Valor também está pausado na gaveta, mas também está bem adiantado… Ambos estão em uma fase que demandam muita energia, coisa que o Heitor está sugando no momento… Rssss…

    Sobre a renda futura, não crie ansiedade… Dica: Objetivos muito altos ficam melhores se você quebrá-los em partes menores… Como falamos aqui em Minas: comer o boi aos bifes… Se a soma a ser atingida está muito distante ainda, foque em metas intermediárias para motivar… por exemplo: primeiros 100k, depois 200k, depois 300k… depois de um tempo a coisa cresce exponencialmente e dá mais motivação ainda… o difícil é a disciplina nesses anos iniciais, por isso que muita gente desanima… mas mantenha-se motivado…. força! :-)

    E vamos motivar os amigos! Outra dica: caminhe em duas direções complementares: acumulação e abnegação… assim você vai andar melhor, pois vai estar cada dia com mais patrimônio e ao mesmo tempo cada dia precisando menos dele… quando menos esperar vai estar rico, pois rico não é ter muito, é precisar de pouco…

    ————————-
    Oi Robert!
    Que bom que está colocando a mão na massa! Só assim se aprende de verdade…

    Olha, essas dúvidas mais técnicas ficam melhores lá no Buteco (http://leitaoemacao.com/buteco) pois assim todos os amigos podem ajudar, postar anexos, etc…

    Poste lá, por favor, que a turma ajuda, e sempre estou dando um help lá também…

    Falando rapidamente: pode ser durante o final do pregão ou no dia seguinte, após a confirmação do candle. Não tem regra pois vai do feeling particular de cada trader… aos poucos você vai amolando o fação para cortar melhor do seu jeito… mas poste lá que a turma vai dar mais idéias e eu também passo lá para ajudar… (Dica: quando quero otimizar entradas e saídas eu analiso também gráfico intraday de 3 ou 5 minutos… ajuda também)…

    ———————–
    Abraços!
    Leitão

  7. 7 Robert

    Obrigado leitão! já vou postar lá! Mas o comentário já deu uma ajuda… Não existe fórmula do bolo, vai do perfil de cada um. Como estou começando, me parece mais seguro esperar a formação do candle, msm que isso vá diminuir o ganho, mas dá pra ganhar confiança.
    Uma coisa que estou reparando também é que cada papel tem uma peculiaridade, alguns variam bastante no curto prazo, alguns variam mais a longo prazo, acho q isso da pra ser levado em consideração também na hora de se especular.,,

  8. 8 André

    Sei como é esta questão de filho pequeno, tenho uma filha de 9 meses … ainda não sei o que é dormir … mas como fiz seu curso a tempo, os investimentos são bem rápidos e sem stress …rsrs

    Como a data final da minha aposentadoria já está +- definida a ansiedade sempre aparece e lembro do dia que falou que teria muito tempo ainda ..rsrs mas já foram 2 anos .. passa muito rápido !! Tenho certeza que até me aposentar o Heitor já deixou você trabalhar um pouco … kkk

    Grande Abraço !!

  9. 9 Leitão

    :-)

  10. 10 Lucas

    Bom dia Leitão!!

    Não vejo a hora de começar o curso!!

    Grande abraço!

  11. 11 Leitão

    Oi Lucas!
    Bom dia!

    É isso aí! Motivação para os estudos! Assim que gosto! Vamos pegar firmes agora na turma de agosto para sair bem preparados para o mercado ao final…

    Acabei de mandar 02 emails para a turma… veja lá as orientações iniciais…

    Abração!
    Leitão

  12. 12 Marcos

    Boa tarde Leitão! vc poderia falar um pouco sobre os fundamentos de GGBR4 e CSNA3? Vc ainda tem em carteira, continua investindo nelas? abs

  13. 13 Luiz

    Leitão,

    Nessas épocas de queda você faz alguma operação de especulação na ponta vendedora, ou seja, se beneficiando com a desvalorização dos ativos, como venda descoberta ou aluguel de ações? Qual sua opinião sobre isso?

    Curiosidade mesmo, não tenho estômago pra isso não.

  14. 14 Leitão

    Oi Marcos!
    Boa noite!
    Gerdau e CSN estão devagar… O setor ficou bem penalizado nos últimos anos, isso sem falar das barbeiradas nas gestões delas… A Gerdau barberou feio no passado recente e até hoje não se recuperou. A CSN é melhor gerida, mas também vacilou com a Usiminas…

    Continuo mantendo as que já tenho, mas não estou comprando mais delas. Estou reduzindo um pouco esse setor na carteira…

    —————————–
    Oi Luiz!

    Dá para operar especulativamente na ponta vendedora sim. Já fiz isso mas hoje não gosto mais… é mais trabalhoso… prefiro mercado à vista na compra mesmo…

    Mas para quem animar, ok, as técnicas são as mesmas… só precisa de mais atenção e cuidado…

    Obs.: Aluguel não gosto mesmo, dá preguiça… Opções não recomento, cai na jogatina facilmente…

    ——————
    Abraços!
    Leitão

  15. 15 Costa

    Leitão,

    Tudo bem? Ando meio sumido, mas estou firme e forte nos investimentos!

    Gostaria de saber sua opnião com relação ao Tesouro Direto. Costumo aplicar mais em títulos vinculados à inflação ou pré-fixados, entretanto com a alta recente da Selic parece estar mais vantajoso aplicar nos títulos vinculados a esse índice. O que você acha?

    Abraço,
    Costa

  16. 16 Leitão

    Oi Costa!
    Tudo jóia! Que bom que apareceu! Bom também saber que está caminhando bem, fico feliz!

    Olha, o Tesouro Direto é sempre o melhor em matéria de renda fixa, como sempre digo, e aí escolher entre pre ou pós, atrelado ou não, fica a gosto de cada um… tem que olhar o momento e decidir conforme seu gosto.

    Uma dica: para ajudar, visite o Buteco da turma e no mural inicial, no canto direito tem o banner do Folhetim e logo abaixo o campo de pesquisa… informe a palavra “tesouro” e aí vai vir muita coisa à respeito… vale a pena ler as diversas mensagens e isso vai lhe dar um bom suporte no assunto…

    http://leitaoemacao.com/buteco

    Um abraço!
    Leitão

  17. 18 Leitão

    Oi Daniel!
    Vixe! :-)
    Perder peso é muito mais difícil do que aprender a investir, mas acho que a disciplina exigida para manter a forma ou poupar é a mesma, viu… Vejo muita gente sempre deixando “pra depois” o assunto Investir tanto quando o assunto saúde…

    Abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s