CHAT 13 a 19/abr

13abr15

Leia também…
Histórico de Chat’s (muitas dicas!)

Receba um resumo semanal desse Chat, toda segunda-feira...
Mais: Antes e depois  |  Melhores artigos do Blog  |  Chat’s  |  Livros
      RSS dos comentários



30 Responses to “CHAT 13 a 19/abr”

  1. 1 Leitão

    Bom dia, amigos!

    Abraços e excelente semana a todos!
    Leitão

  2. 2 Parabéns!!!!

    Leitão tá cada dia mais poeteiro!
    Seguramente melhor site de investimentos que conheço! Não só pela qualidade indefectível do mentor, mas por não limitar-se a isso!
    Fala de viver a vida com o mesmo afinco que fala de ações.
    Impressionante!

  3. 3 Leitão

    Oi Heliodoro!
    Obrigado! Valeu mesmo! :-)

    Abração!
    Leitão
    PS.: Deixe sempre seu nome nos comentários para ficar melhor nossa troca de mensagens… :-)

  4. 4 Fernanda

    Boa tarde!

    Oq aconteceu com a Cielo? Sexta fechou em 49,06 e hj está operando em alta na casa dos 41 reais.

  5. 5 Junior

    Fernanda,

    Isso aconteceu pela bonificação que aconteceu com Cielo

  6. 6 Fernanda

    entendi,

    obrigada, Junior!

  7. 7 Gabão

    Leitão Boa Noite!!!! Na sua opinião qual a chance do governo taxar dividendos? E se acontecer como fica o investimento em ações? Continuaria vantajoso? Um abraço!

  8. 8 Leitão

    Oi Gabão!
    Bom dia!

    Olha, não sei viu… se isso ocorrer vai ser ruim, claro. Mas melhor não sofrer por antecipação.

    Seja como for, o governo está sempre arrancando um pedaço de nossas rendas… O que devemos fazer é procurar administrar com inteligência nossos recursos independente das mordidas do governo…

    Abraço!
    Leitão

  9. 9 Luiz

    Leitão,

    O que acha do Pão de Açúcar? A empresa aparentemente entrou nos trilhos em 2014. Vale a pena ser sócio ou é necessário mais tempo de avaliação?

  10. Boa tarde Leitão,

    Estou com uma duvida sobre o IG. Quando você diz em diversificar, como exemplo distribuindo 10% para cada ação, considerando tendo 10 empresas na nossa carteira, essa porcentagem é definida a partir do número de ações ou do valor gasto na comprar dessas ações?

    Abraços

  11. 11 Andrei

    Cumpade Leitao, será que a vale já merece uma atualizada no gráfico ou melhor esperar?

    Abraço

  12. 12 Leitão

    Oi Luiz!

    A Pão de Açúcar está bem nos trilhos mesmo, melhorou muito seu desempenho nos últimos anos, com forte faturamento e lucros consistentes. Só tem um defeito: retém demais os lucros, pagando poucos dividendos…

    Mas é uma que pode-se acompanhar sim…

    —————————-
    Oi André!
    Bom dia!

    O controle é feito pelo VALOR dos aportes, pelo prato de feijão com arroz que você dá a cada membro do time todo mês…

    Com o passar dos anos, aí sim você pode eventualmente conferir o preço de mercado e dar uma manejada…

    10 é pouco… prefira 20 ou mais…

    —————————
    Oi Andrei!

    Acabei de conferir e por hora sem novidades. Ela está na região de suporte conforme a última análise feita (clique no menu aí em cima e veja a postagem mais recente, ela está naquele suporte, ou seja, interessante sim..)

    Vou acompanhar e caso dê uma leitura diferente e interessante posto aqui para os amigos…

    ———–
    Abraços, pessoal!
    Leitão

  13. 13 Orlando

    Oi Leitão, tudo bem? Apesar de nunca ter postado, nunca deixo de dar uma olhada no chat e no Buteco, pois é aqui encontro resposta para quase todas minhas dúvidas. Minha carteira é composta por 20 empresas e eu faço rodizio comprando 2 empresas a cada mês (R$ 700,00 por empresa). Entretanto, como quase sempre compro no fracionário, em algumas operações a Corretora (Rico) não faz a compra em uma única operação, o que faz com que meus custos com corretagem seja maior. O cúmulo aconteceu esta semana, quando a ordem era pra comprar 40 ações da CCRO3 e isso foi feito em 4 operações distintas e eu paguei 4 ordens (em uma delas foi comprada apenas uma ação). Isso é comum? que posso fazer para evitar este tipo de situação?
    Grande abraço e obrigado pelo site maravilhoso!
    Orlando.

  14. 14 Leitão

    Oi Orlando!
    Bom dia!

    Obrigado! Que bom ter notícias sua e saber que está firme na turma! Valeu!

    Olha, sobre isso que comentou, não entendi muito bem pois não deveria ser assim não… Ao dar uma ordem de compra no fracionado (qtde menor que lote, geralmente menor que 100 ações), ela deveria ser executada de uma vez ou em partes, mas a corretagem é por ordem, ou seja, ordem de comprar 40 é uma corretagem só, mesmo que seja executada em partes durante o pregão. Executar duas ordens somente se fosse por exemplo 140… aí 100 iria para lote e 40 para fracionado… duas ordens…

    Sugiro que ligue para sua corretora e peça mais esclarecimentos sobre isso e questione como é que ela cobra essas ordens…

    Uma dica, que é o que eu faço também:

    – Antes de enviar uma ordem eu dou uma olhada no Book de ofertas (livro de ordens abertas para o momento). Vejo primeiro a fila de ordens de venda, vejo o preço mais em conta e que se encaixa na qtde que quero, e emito a ordem para se encaixar direto nela…. Por exemplo: suponha que o preço de mercado do momento seja 10,00, mas na fila de vendas tem uma ordem de 10,10 na qtde de 80, sendo que quero 40… então emito a ordem acima do preço do momento, para se encaixar em 10,10 a qtde 40….

    Repetindo: ao invés de emitir ordem de 10,00 (preço do momento), emito em 10,10 (preço do primeiro ou segundo da fila). Assim minha ordem já entra direto, sem ficar lá esperando…

    Um abraço!
    Leitão

  15. 15 Joaquim

    Bom dia Leitão e Orlando,

    Talvez isso esteja ocorrendo se a ordem de compra fica com validade além de um dia, assim se as compras forem feitas em dias diferentes eles vão cobrando corretagem a cada dia. Será q é isso?

    Eu tenho feito semelhante ao que Leitão faz nas compras. Antes fazia compra a mercado, mas depois adotei essa estratégia de olhar as ordens de venda. Tem dado certo.

    Abraço,

  16. 16 Bitemilher

    A RICO cobra dessa forma mesmo, se você coloca uma ordem no fracionado, ela cobrará por cada fração comprada da sua ordem, e não pela única ordem. Logo se você colocou uma ordem de 50 papéis e foram executadas 5 compras de 10, você pagará 5xR$4,40, mesmo que seja no mesm dia.
    Percebendo isto compra no livro de ofertas agora, mesmo que pague um pouco acima da cotação, assim não se corre este risco.

  17. 17 Sedex

    Olá Bitemilher, Joaquim, Orlando e Leitão.
    Se servir de ajuda, fiz este mês uma ordem de compra no fracionado na RICO para 49 ações da CIELO3.
    Foi executada em 2 partes (10 ações e 39 ações) a 2 preços totalmente distintos (3 centavos de diferença). Foi cobrado apenas uma corretagem de R$ 4,40.

  18. 18 Bitemilher

    No mesmo dia, ou diferentes?

  19. 19 Li

    Esta semana eu também fiz compras de Natu3, acho que eram 12 ações. Em uma ordem 2 ações na segunda o restante, na nota fiscal apenas uma corretagem de R$ 4,40.
    É preciso ligar lá e conversar ou mandar e-mail para a ouvidoria, as vezes eles escorregam mesmo.
    Uma vez me descontaram IR de aluguel de ações e a atendente insistia que estava correto.

  20. 20 Bitemilher

    Tirei a dúvida no chat da rico, será pago apena R$ 4,40, seja no mesmo dia ou dias diversos, contanto que você não altere nada na ordem.

  21. 21 Frank

    Abri conta na corretora rico, mas nao depositei nenhum dinheiro nem fiz qualquer operacao? Apos um ano pagarei taxa de manutencao de conta? E como faco pra encerrar essa conta nessa corretora, cordiais saudacoes!

  22. 22 Li

    Frank é preciso ler o contrato de quando abriu a conta e verificar na própria corretora qual é o procedimento.

  23. 23 Luiz

    Pessoal,
    Vocês estão satisfeitos com a Rico?

    Minha corretora tem taxa de corretagem de R$10 independente se é lote padrão ou fracionário… é um valor meio salgado quando só se compra no fracionário e em comparação com a Rico, que é de R$4,40. Além da corretora me obrigar a fazer um mínimo de 3 operações por mês para não descontar essa diferença da minha conta. Entretanto, a taxa de custódia é zero, mas podendo mudar a qualquer momento.

    Estou satisfeito com ela em relação a estabilidade, as ferramentas, facilidade na operação. Mas no fim das contas esta “merreca” de diferença da ordem vai causar causar um impacto grande lá na frente… meu custo de operação é mais que o dobro da Rico em termos relativos. Será que compensa a transferência de custódia?

    PS: Leitão, obrigado pelas respostas. Acabei de me sentir um ingrato em não ter agradecido nenhuma das suas ajudas aqui no chat. Parabéns pelo blog.

  24. 24 Li

    Luiz, tirando essas escorregadas com tributação e ter comprado 2 vezes o mesmo título do tesouro no mesmo dia eu gosto da Rico. Tenho o investimento programado para compras de 2 ações e tesouro (que foi onde erraram) e com isso sou isenta da taxa de custódia, que acho que é R$ 9,90, além de ter uma taxa de corretagem menor nessa modalidade, porém não são todas as ações que entram e algumas entram, mas é preciso desembolsar bastante. Se não me engano se fizer duas operações por mês também e isento da taxa de custódia, independente do investimento programado.
    Não me lembro de ter pego nenhuma instabilidade no HomeBroker e acho-o bem intuitivo.
    No TD eles possuem a taxa de 0,10, mas para mim que possuo conta no mesmo banco que eles e portanto não preciso pagar DOC, compensa.

    De forma alguma eu ganho algo falando deles aqui, é apenas minha experiência com eles desde fev/13.

  25. 25 Bittemilher

    Também estou satisfeito com a RICO, comecei no BB, depois fui para a XP, e estou agora na RICO Há dois anos, sem problemas. Para a estratégia de compras graduais e na fracionado, achei melhor que as outras duas que citei.

  26. 26 Orlando

    Boa noite pessoal e obrigado pelas dicas.
    Leitão, relendo meu texto percebi que realmente não me expressei direito. O que aconteceu foi que a compra das 40 ações foi efetuada em dias diferentes (3 num dia, 1 em outro, 8 em outro e, por último, 28 ações). Foram dias diferentes e ordens diferentes, de forma que completasse as 40 ações que eu havia planejado. Acho que o problema maior está no fato de eu só ter condições de dar as ordens no final do pregão, o que dificulta a execução da ordem de uma única vez. A partir do próximo mês, vou seguir a dica e passar a dar as ordens com um valor um pouco acima da primeira oferta .
    Abraço e bom fds pra todos.
    Orlando.

  27. 27 Daniel Alcântara

    Leitão, vejo que os intervalos de suas atualizações variam de 30 a 50 dias.
    Em minha opinião é um periodo legal para um position trader.
    Mas como especulador, vc é o que? Day trader, swing, position, scalper?

    Forte abraço e um belo final de semana para vc!

  28. 28 Marcelo

    Leitão é um homem simples, humilde, amigo e vive uma vida pensando em fazer algo para ajudar alguém! Inteligência, sabedoria, amor, caridade são dons notáveis de imediato para quem logo o acha em seu blog! Ele ensina investimentos em bolsa, ele ensina a viver e também ensina a ser feliz! Os gráficos dele não tem teorias e nem regras, ele só lê o comportamento da massa e do mercado e só posta depois do aval de sua consciência e sempre pensando no próximo! Existem frases do Leitão que nos transformam e inspiram para o mundo!
    Leitão: Parabéns, sou muito feliz em minha vida financeira graças a você! :)

  29. 29 Vanio Vedova

    Comentário legal Marcelo, mas é isto mesmo o Leitão é uma pessoa fantástica e me inspira muito também, Parabéns Mestre, com mais pessoas assim como você teríamos um mundo melhor para todos.

  30. 30 Leitão

    Oi amigos!
    Bom dia!

    Estive viajando com a família nesse feriado… curtindo o mar de montanhas de Minas… :-)

    —————————
    Oi Daniel!
    Já fiz de tudo na bolsa… Hoje em dia faço position trade (trades de dias/semanas). Daytrade às vezes, pois exige mais tempo de acompanhamento… E, claro, Invisto.

    Não posto tudo que analiso nem todos os gráficos que faço pois poderia influenciar negativamente os iniciantes aqui no Blog… Então procuro postar as leituras mais relevantes que podem ajudar…

    ———————-
    Oi Marcelo! Oi Vanio!
    Puxa, muito obrigado, pessoal!

    Chegar de uma viagem e abrir uma mensagem dessa não tem preço, é motivador! Já ganhei a semana! :-)

    Um forte abraço!!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

