CHAT 23/fev a 01/mar

23fev15

Leia também…

Histórico de Chat’s (muitas dicas!)

Receba um resumo semanal desse Chat, toda segunda-feira...
Mais: Antes e depois  |  Melhores artigos do Blog  |  Chat’s  |  Livros
      RSS dos comentários



23 Responses to “CHAT 23/fev a 01/mar”

  1. 1 Bittemilher

    O que fazer diante da OPA da Souza Cruz?
    vender, esperar ou o que?

  2. 2 Leitão

    Oi Bittemilher!

    Nesse caso acompanhe o andamento e a definição através do site da empresa e dos suportes de RI… Ao se confirmar e for realmente retirada a maioria das ações do mercado, melhor vender tudo e partir para outras…

    Dica: Não espere até o último dia. Tente ir vendendo antecipadamente (desde que seja valor próximo do prêmio oferecido sem muita perda)… Se puder vender menos de 20k por mês também é bom, para evitar o IR.

    Um abraço!
    Leitão

  3. 3 Eduardo Coutinho

    Leitão,

    me tira uma dúvida por favor. Estão dizendo que a OPA sairá a R$ 26,75, isso quer dizer se eu decidir vender vão pagar esse valor para os acionistas?

    Abraços,

  4. 4 Leitão

    Oi Eduardo!

    Sim, ao se confirmar o valor e a data irão lhe pagar o que ficar confirmado. Penso ser um preço justo, está ok.

    Vale as dicas que dei acima para o Bittemilher. Mas é sempre bom ver com o RI da empresa para saber dos detalhes, como será no dia D, etc… Se confirmar, evite deixar para o último dia. Resolva antes, é melhor.

    Abraço!
    Leitão

  5. 5 vagner

    A marcopolo divulga lucros líquidos de 224 milhoes em 2014, 23% menor que o ano interior, levando em consideração a todos os desafios de 2014, foi um bom resultado?

  6. 6 Leitão

    Oi Vagner!

    Aceitável, mas bom não foi não. Está em declínio e não pode continuar caindo assim não…

    Abraço!
    Leitão

  7. 7 Luiz Augusto

    Mestre Leitão, tudo bem?
    Com relação a CSNA3 com seus resultados fracos você continua fazendo suas compras mensais ou apenas deixou de compra-las?
    Abraços
    L.Augusto

  8. 8 Leitão

    Oi Luiz!
    Bom dia! Tudo jóia!

    Parei de comprar mais dela já a um tempo. Já tinha uma alocação suficiente e estou direcionando para outras, em outros setores…

    Mas as que já tinha continuo mantendo, sem problemas.

    Um abraço!
    Leitão

  9. 9 igor

    Boa noite Leitão, o que você acha de leve3, kepl3 e mdia3 ? Obrigado

  10. 10 Leitão

    Oi Igor!
    Boa tarde!

    LEVE3 tem desempenho bem sonolento, no setor tem outras menos mal…

    KEPL3 já foi motivo de piadas no passado… Está finalmente saindo da lama, mas por hora é só…

    MDIA3 tem bom desempenho, vende e gera lucros, mas paga muito pouco dividendo… essa pode-se analisar com mais calma…

    Abraço!
    Leitão

  11. 11 Summerholt

    Olá, Leitão!

    Recompra de ações ABEV3… Mesmo caso da POMO ?
    Subvalorização do preço do ativo ?

    Abraços,

    Summerholt.

  12. 12 Marcelo Bezerra

    Bom a todos!
    Pessoal, alguém tem os arquivos BDI.zip ou BDIN.txt (bovespa) de janeiro de 2014 pra frente? Estou precisando para atualizar o meu programa de gráficos.
    Desculpem eu vir procurar aqui, mas na internet não se encontra…
    Obrigado!

  13. 13 Leitão

    Oi Summerholt!

    Recompra de ações é sempre bom… A empresa está com dinheiro sobrando e vai retirar um pouco de ações do mercado, ficando melhor para os sócios, menos pessoas para dividir o bolo. E indica que a administração considera o preço ok, não alto…

    ————————–
    Oi Marcelo!
    Depende de qual programa gráfico você está usando…

    Uma dica: o programa GrapherOC tem versão gratuita e com base de dados atualizada automaticamente. Além da opção de usar a base deles para abrir em MetaStock, caso deseje…

    http://www.quantsis.com/grapherOC/

    —————
    Abraços!
    Leitão

  14. 14 Marcelo Bezerra

    Bom dia Leitão!
    Muito obrigado pela dica, lembro que vc já tinha citado sobre ele… Vou verificar hoje mesmo!
    Eu uso o velho abandonado Grafix. Eu o uso porque acabei me acostumando com ele. Ele tem problemas sérios para as atualizações e sempre tenho que estar arrumando a banco de dados dele, é uma mão de obra, mas acontece que eu aprendi a fazer isso e ele funciona belezinha comigo…
    Andei parado com os investimentos porque comecei a mexer com obra… Mas agora estou voltando com força total!
    Depois vou fazer meu depoimento, acho que vai ser muito útil para os novatos…
    Você, sempre sereno, sempre atencioso, sempre amigo!
    Acho que quem te conhece, não te troca por ação nenhuma! Rsrs…
    Mais uma vez Obrigado!

  15. 15 Leitão

    Oi Marcelo!
    :-)
    Obrigado, disponha!

    Obra dá trabalho mesmo, nem me fale… Quando vou mexer eu coloco minha bermuda velha e pego junto com os pedreiros, gosto de por a mão na massa com a turma… rsss

    O Grafix é uma promessa antiga, nunca consegui usá-lo. Uma pena. Mas as dicas acima vão lhe ajudar…

    Grande abraço!
    Leitão

  16. Boa tarde Leitão! Balanços saindo.. WEG E AMBEV sem surpresas, cada dia melhores.

    Mas a GETI3, como esperado, está sofrendo.

    Diante desta queda de lucros pela metade e com o cenário nada favorável se desenhando você não considera uma atitude a ser tomada?

  17. 17 Leitão

    Oi Thiago!
    Boa tarde!

    Comentei isso hoje com o amigo Oberdan no tópico dela, veja:
    https://leitaoemacao.wordpress.com/2012/10/11/cardapio-alternativo-geti4-10-10-2012/#comment-25973

    Abraço!
    Leitão

  18. Bacana. Penso parecido

  19. Leitao quando comento pelo PC fica um nick e quando é pelo app do celular outro. não estranhe ok? Hehe

  20. 20 Leitão

    :-)

  21. 21 Summerholt

    Obrigado, Leitão.

    Abraços,

    Summerholt

  22. 22 Luis Fernando Botelho Ribas

    Olá Leitão, Boa tarde!
    Recebi e-mail’s da Marco Polo e da Ambev, ambas informando sobre Programa de Recompra de ações. A principio fiquei preocupado, mas ao ler seu comentário sobre a pergunta do amigo Summerholt, fiquei mas tranquilo, pois ainda não havia passado por essa experiência.

    Abraços.

    Luis Ribas

  23. 23 Leitão

    Oi Luis!
    Boa tarde!

    Sim, é isso mesmo, nada demais, recompra parcial boa notícia… O que é ruim é quando vai recomprar tudo (fechar a empresa na bolsa), como é o caso da Souza Cruz… aí temos que vender…

    Abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

