IBOV – Gráfico – 21-01-2015

22jan15

ibov-2015-01-21Bom dia, pessoal!

Finalmente trago as atualizações dos gráficos aqui no Blog!

Hoje IBOV, Petrobras, Banco do Brasil, Itausa e Natura. Já as demais não mereceram atualização, permanecem com a última leitura por hora…

*Pelo visto teremos um 2015 sem crescimento, então a questão dos dividendos ganha mais peso para quem tem carteiras já montadas. Foco nos dividendos e não nas cotações. E para quem está montando carteira recente, foco na acumulação de boas empresas durante esse período de governo cansado (foco na qtde de ações sendo acumuladas, e não em cotações)…

Abraços!
Leitão

Gráficos e dicas em seu e-mail...
Mais: Antes e depois  |  Melhores artigos do Blog  |  Chat’s  |  Livro



4 Responses to “IBOV – Gráfico – 21-01-2015”

  1. 1 Tony

    Caro Leitao, vc mencionou sobre dividendos, estou estudando ainda, mas qual a carteira sua ou do pessoal do forum, visando dividendos. Imagino que ITSA4 e NATU3 entao na lista, mas o ideal é no minimo umas 10, imagino, para manter a seguranca entre as empresas da carteira. Gostaria da consideração do pessoal do forum. E sobre a vale, alguma novidade? Ví que a dívida está crescendo muito, e com precos do minerio em baixa, poderia ser uma oportunidade para dividendos tbem? abraço a todos e obrigado

  2. 2 Leitão

    Oi Tony!
    Dividendos é uma coisa que se colhe com o tempo e com a disciplina. Não adianta pegar uma lista de 10 empresas hoje e pronto – tem que construir uma carteira saudável e equilibrada ao longo dos anos. 5 anos é o mínimo para começar a colher bons frutos de dividendos, e depois de 10 anos aí é mamão-com-açúcar…

    Não é complicado, mas exige disciplina ao longo dos anos. Disciplina para escolher as melhores empresas, disciplina para manter esse olhar sobre elas ao longo dos anos (pois uma empresa boa hoje pode piorar amanhã, e vice-versa), e disciplina para manter aportes e acumulação de capital.

    Sobre a Vale, continua enfrentando desafios sim, 2015 promete ser difícil para todas as empresas, não só a Vale. Mas investir é assim mesmo…

    Um abraço!
    Leitão

  3. 3 Glauco Tonello

    Leitão, está ocorrendo a ruptura do lado de baixo do gráfico, vamos ter mais pechinchas..

  4. 4 Leitão

    Oi Glauco!
    Está sim, vou aguardar perder esse suporte e ver… :-)

    Um abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s