VALE5 – Gráfico – 03-12-2014

03dez14

Olá, pessoal!
Boa noite!

Hoje uma atualização com Vale. Coloquei o antes e depois para facilitar o acompanhamento.

As demais não mereceram nova leitura… Final de ano é assim mesmo, surgem poucas leituras interessantes…

Antes…
vale5-2014-11-04

Agora…
vale5-2014-12-02b

PS.: Lembrando que meus gráficos são para auxiliar, contribuir com a leitura do mercado, e não para operar diretamente.

Gráficos e dicas em seu e-mail...
Mais: Antes e depois  |  Melhores artigos do Blog  |  Chat’s  |  Livro



13 Responses to “VALE5 – Gráfico – 03-12-2014”

  1. 1 Beto

    Boa noite Leitão,

    Eu comprei mais Vale hoje depois de dar uma olhada no site Fundamentos. VPA na casa dos 29,00 e o Itaú colocando um preço justo de 26,00.

    Mesmo que caia mais, e tem terrorista apostando nos 15,00 … 13,00, quebra da empresa, etc. Eu estou tranquilo e comprando em oportunidades como essa, sem falar no dividendo.

    Abraços

  2. 2 Leitão

    Oi Beto!
    Boa noite!

    Pois é, com preços mais baixos fica mais fácil mesmo… O importante é manter a disciplina e o time equilibrado.

    Abraço!
    Leitão

  3. 3

    Fiz uma comprinha em Vale neste mês para o longuíssimooooo prazo, rs.
    Esta semana fiz um post mostrando o paralelo entre o gráfico da VALE5 e o preço do minério…
    Abraço!

  4. 4 Beto

    O que eu acho curioso são os analistas de bancos e corretoras recomendando vender Vale, ou são mal preparados ou estão manipulando o mercado. Basta ver os fundamentos, que não estão muito bons é verdade, mas não justifica esse preço baixo. Só o VPA na casa dos 29,00 já mostra como o mercado é louco.

    Quando subir e voltar lá próximo dos 30,00 os mesmos analistas recomendam comprar, aqueles que sempre comentam do “melhor investimento do mes”.

  5. 5 Alexandre

    O mercado não tem nada de louco no momento. Caiu o lucro.. Caiu o preço.. A empresa tá passando por uma fase muito ruim, tá dando prejuízo. Não adianta ficar traçando linhas e tentar acertar ponto de entrada se quiser investir.

  6. 6 Leitão

    Oi Alexandre!
    Correto, isso mesmo. Para Investimento não se deve usar Análise Gráfica. Tomamos as decisões em cima de Fundamentos.

    A análise gráfica acima é essencialmente uma leitura de psicologia de massa para fins de acompanhamento de mercado e eventualmente Especulação.

    Um abraço!
    Leitão

  7. 7 Beto

    Eu acho o mercado louco quando exagera para cima e para baixo. E mais louco ainda os analistas agora recomendando vender, que são os mesmo que indicam comprar no topo. Quando a ação está X vezes acima do VPA, etc. Eu teria vendido se soubesse dessa queda, mas agora acho que estamos próximos do fundo do poço.

    Eu sou investidor e não me incomodo no caso de Vale, pois os fundamentos até agora não justificam esse preço atual. Claro que cada um tem suas estratégias e visões pessoais, mas para mim esse momento é de oportunidade, mesmo que Vale caia mais um pouco.

    Vejo uma empresa ainda saudavel, mesmo com o prejuizo e o cenário econômico atual, exportadora que vai se beneficiar da alta do dolar e diferente do petroleo que tem suas alternativa ainda vejo o mundo depender de minério por muitos anos.

    Abraços

  8. 8 Alexandre

    Investidor deveria querer sempre comprar a ação a um preço mais caro.

    Se ele sempre comprar mais caro será sinal que a empresa está gerando valor.

    Quando o preço cai e vai 50% em um ano.. Não é bom sinal.

  9. 9 Leitão

    Oi Beto!
    Obrigado pelo bom comentário!

    ——–
    Oi Alexandre!
    É justamente o contrário: o Investidor de verdade quer sempre comprar ações a preços mais baixos. Quando todo mundo está pessimista e temeroso é quando ele mais está otimista e proativo…

    ——-
    Abraços!
    Leitão

  10. 10 Pietro

    Oi Leitão

    Os preços romperam para baixo do longo canal de baixa. Isto muda toda a analise gráfica postada , ou ainda é cedo para avaliar??

    Se sim, qual seria o próximo preço alvo?
    Abs. Pietro.

  11. 11 Leitão

    Oi Pietro!
    Desculpe-me a demora, estive fora ontem e hoje…

    A Vale completou a projeção de queda e foi até além dela. A última leitura se completou e agora é aguardar uma leitura nova. Mas a leitura anterior já é suficiente para o momento, ou seja, está com preços bem baixos e vale a pena acompanhar…

    Um abraço!
    Leitão

  12. Eu acho que da pra esperar… Nao precisa acertar fundo…

  13. 13 Pietro

    Oi Leitão. Sei não heim… , mas Vale5 chegou a 15,50 no dia 16/12/2014 com uma vela já de reversão, na mesma região da minima de 2008. Acho que a qualquer momento com cautela vai dar uma especulação!!
    Abs. Pietro.


Participe! Deixe um comentário...

