Bolsa de Valores, política e cueca.
“Leitão;
Por estamos vivendo um ano eleitoral, você não acha interessante que os dois candidatos possivelmente mais votados pertençam a grupos que já estiveram no poder.
E por isso, nos convenha rever os dividendos pagos pelas ações nos anos que o Brasil foi governado pelo partido X e pelo partido Y, para sabermos qual dos dois poderão tomar medidas mais favoráveis aos investimentos, e assim tenhamos mais segurança com os resultados?
Abraço do
Luiz E.”
——————————————-
Oi Luiz!
Na verdade não há correlação direta entre os grupos políticos que estão no poder e a bolsa de valores. Às vezes algumas linhas políticas podem beneficiar ou prejudicar determinados setores da economia, mas não é em cima disso que tomamos decisão de investimento em ações.
Tomamos decisão de investimento em cima da boa ou má gestão das empresas. As empresas que estão indo bem, sob a política X ou Y, somos sócios. As empresas que não vão bem, sob a política X ou Y, não somos sócios.
Veja:
– O grande barato do pequeno investidor é justamente isso: não ter amarração umbilical com a empresa. O pequeno investidor pode escolher empresas para ser sócio como em um supermercado – põe ou tira da sua lista de compras segundo seu gosto. Já o grande investidor e o grande empresário têm ligação umbilical, a empresa é seu sangue e não dá para entrar e sair de uma sociedade como se troca de cueca…
Um abraço!
Leitão
——————-
> Quer comentar? Alguma dúvida? Deixe uma mensagem…
Veja também…
Filed under: filosofando, Iniciantes, Melhores artigos | 2 Comments
Tags:filosofando
Olá Leitão.
O que você acha sobre a CEMIG voltar para o governo ano que vem?
Abraços.
Amarildo Fidelis
Oi Amarildo!
Para assuntos diversos use sempre o Chat da semana, por favor…
Não sei sobre notícia relacionada ao seu comentário sobre a Cemig. A empresa não soltou nenhum fato relevante sobre isso…
Dica: evite boatos e especulações, concentre-se nas informações diretas emitidas pela empresa.
Um abraço!
Leitão