CHAT 23 a 29/jun

24jun14


16 Responses to “CHAT 23 a 29/jun”

  1. 1 Leitão

    Oi turma!
    Bom dia!

    Ontem uma gripe me deixou de cama e até esqueci de postar o Chat da semana… Agora vai! :-)

    Abraço e boa semana a todos!
    Leitão

  2. 2 Hagar

    Olá pessoal!
    Não acompanhei o chat passado e só agora vi no resumo semanal que o Vanio Vedova perguntou a opinião de um paranaense sobre a Sanepar.

    Eu sou paranaense, morei em 3 cidades diferentes no Paraná e em todas elas nunca ouvi reclamações sobre a qualidade dos serviços. Também nunca ouvi alguém se rasgando em elogios, mas em um setor sensível como esse, que afeta milhões de pessoas, acho que a ausência de reclamações é um ótimo sinal. Ela não está na minha carteira porque não conheço o setor e porque não gosto muito de ter qualquer governo como sócio (petrobras e BB já bastam), mas a imagem que tenho como cliente é muito boa!

    Espero ter ajudado.

  3. 3 Leitão

    Oi Hagar!
    Obrigado pelo relato! Valeu!

    Eu também tenho a mesma boa visão aqui da Copasa em Minas, como cliente. É mais um fator positivo na análise de uma empresa…

    Um abraço!
    Leitão

  4. 4 OValter

    Interessante esses comentários, as vezes que tive problema com a Sabesp e a Eletropaulo, São Paulo por sinal, tive resposta rápida e satisfatória, vários colegas meus também, porém, em época de eleição o que tem de colega meu falando mal…rsrsrsrsr

    Importante frisar que quando precisei de resolver problema com a antiga telefonica, agora acho que é vivo, tive muita dor de cabeça, e olha que nem era do governo.

  5. 5 OValter

    Aproveitando, além de dividendos quais as outras formas de investir em bolsa a longo prazo? Obrigado e avante Brasil…

  6. 6 Leitão

    Oi OValter!

    Ter experiências positivas como cliente é um fator meio subjetivo, mas ajuda. Mas o principal mesmo é analisar a qualidade dos fundamentos, das finanças e resultados da empresa…

    Sobre dividendos, é um dos objetivos ao investir em ações. Vamos sempre buscar empresas de qualidade, e consequentemente empresas de qualidade pagam bons e justos dividendos aos seus acionistas.

    Além de dividendos, ganhamos também com o crescimento da empresa. Às vezes a empresa pode pagar menos dividendos, reter o lucro, mas usá-lo para crescer, o que é bom também.

    Ganhamos com os dividendos mas também com o crescimento das empresas.

    Veja mais:
    https://leitaoemacao.wordpress.com/2010/09/15/as-melhores-estrategias-para-a-bolsa-de-valores/

    Um abraço!
    Leitão

  7. 7 Hagar

    Olá pessoal!

    Estou com uma dúvida e quem sabe alguém aqui possa me dar uma luz!
    Vou sair do país sem data para voltar e gostaria de continuar normalmente com o meu IG aqui na Bovespa. Quanto à operação não tem mistério já que pela internet tudo se resolve. O problema é a situação fiscal, impostos, etc. Estou fuçando bastante no site da receita federal mas as informações são bem superficiais e não explicam direito como é feita a tributação dos investimentos que ficam aqui. Vou direto na receita conversar mas desconfio que estou entrando naqueles territórios bem obscuros da nossa burocracia.
    Alguém já passou por uma situação parecida?

    Obrigado!

  8. 8 Leitão

    Oi Hagar!

    Eu não sei dizer à respeito, o melhor é se informar junto à receita ou também tentar um help da sua corretora, mas poste essa sua dúvida lá no Buteco que talvez os amigos possam ajudar mais: http://leitaoemacao.com/buteco

    Um abraço!
    Leitão

  9. 9 Txai

    Hagar,

    com relação ao Fisco, você deverá preencher a Comunicação de Saída Definitiva e a Declaração de Saída Definitiva do País. Veja com detalhes no site da Receita Federal, no seguinte link:

    http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2014/declaracao/declaracao-saida-definitiva.htm

    Com relação as suas aplicações financeiras no Brasil, veja o site da BM&FBovespa e o link:

    http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/ins/2002/in2082002.htm

    Agora, a dúvida que tenho é que seus recursos já estão aqui no Brasil. E existe uma diferença entre eles estarem aqui e serem transferidos para cá de acordo com as regras do Banco Central. Acredito que vale uma consulta a Receita. Se descobrir algo, poste aqui para a gente.

    Abraços.

  10. 10 Hagar

    Oi Leitão! Vou postar lá no boteco sim.
    Obrigado.

  11. 11 Vanio Vedova

    Hagar, muito obrigado pelos esclarecimentos sobre a Sanepar.
    Vanio

  12. 12 Marcelo

    Bom tarde Eduardo.
    Comecei a investir de forma gradual após fazer seu curso.
    Porem terei que me ausentar do país no ano que vem e acabei vendendo
    as ações que possuia para juntar uma grana até janeiro, visto que como aprendemos com vc , a curto prazo (seis meses) bolsa de valores não é o melhor investimento. Porem depois que fiz o curso, acabo acompanhando diariamente o mercado tentando utilizar a analise grafica para treinar o aprendizado que tive em seu curso. Desta maneira, acabei não me aguentando e comecei a especular com alguns ativos que após analise penso estarem em bom momento. Porém tento estipular um ganho de 4% ao mes, o que já é bem mais que qualquer outra aplicação, e quando alcanço este objetivo vendo, independente da possibilidade de mais ganhos, tento evitar a ganancia, rsrs.
    Desta forma tenho conseguido mes a mes meus objetivos. Voce acha que seria melhor manter em renda fixa, ja que em seis meses terei que sacar todo o dinheiro?

  13. 13 jacques

    Pergunto: se a bolsa cair, desabar 20%, você conseguirá viajar daqui 6 meses?
    A viagem parece uma coisa intransferível, logo, ensinamento básico para operar em ações é não precisar do dinheiro a curto prazo. Este eu considero como 1º mandamento para operar em renda variável, você não esta observando, fora outros que o curso do Leitão, discorreu longamente.
    Eu deixaria na renda fixa.

    Sucesso.

  14. 14 Marcelo

    AINDA BEM QUE EXISTE UMA FERRAMENTA DENOMINADA
    ORDEM STOP LOSS…

  15. 15 Leitão

    Oi Marcelo!

    O Jacques já comentou bem (Obrigado, Jacques!).

    1) O primeiro erro foi ter começado a investir em bolsa e depois ter surgido um objetivo conflitante no meio do caminho. A vida é curta e devemos evitar objetivos importantes que são conflitantes entre si. Muita gente começa a investir em bolsa e no meio do caminho muda tudo para fazer outras coisas… Procure ter um plano ou pelo menos alguns cenários futuros já na mente, para que não ocorra isso. Por exemplo: Se vai mudar de país, se vai casar, se vai comprar um AP, etc…

    2) Se vai precisar do dinheiro no curto prazo, não deve investir em bolsa. Deixe na renda fixa mesmo, e no seu caso, Poupança mesmo, pois o prazo que vai usar é muito pequeno e a poupança não tem IR.

    3) Especulação é diferente de Investimento. Isso é básico. Então, se quiser especular pode e isso é feito de um dia para outro… Mas é feito com pequena parte do capital, nunca com a maior parte. A maior parte vai para o Investimento, e ele já exige prazo maior e não é seu caso…

    4) Investir é muito importante. Não pare de investir. Invista, mesmo que menos. Se vai ter que alcançar objetivos grandes que dificultam o investimento, ok, mas procure trazer objetivos paralelos…. Tente dar um jeito para que objetivos conflitantes, mas igualmente importantes, sejam tocados lado a lado… Se vai sair do país mesmo assim pode deixar um pouquinho para investimento…

    Abraço!
    Leitão

  16. 16 RodrigoRamos

    Marcelo se a cotação da ação abrir com 20%de queda dependendo da configuração do seu stop loss, sua ordem será pulada e não será executada, logo você poderá ter um problema se precisar desta grana. Como não especulo, não sei dizer a frequência que isso ocorre, mas sei que isto pode sim acontecer, de uma ação abrir com um gap grande de preço, tanto pra cima como pra baixo!!!


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s