CHAT 05 a 11/mai

05maio14


19 Responses to “CHAT 05 a 11/mai”

  1. 1 teranova

    Olá leitão, o que acha de MDIA3? Bons fundamentos, mas vê potencial de crescimento para o setor ?

  2. 2 Leitão

    Oi Terranova!

    A MDIA3 tem bons fundamentos e talvez seja a melhor de seu setor. Vendas consistentes, lucros consistentes. O único porém é o excesso de retenção de lucros, paga baixos dividendos.

    O setor de alimentos é cheio de empresas ruins, sempre patinando nos resultados. As empresas não são muito voltadas para os acionistas… Mas no caso da MDIA3 é válido acompanhar sim, a título de diversificação…

    Um abraço!
    Leitão

  3. 3 Pequeno Investidor

    Boa Tarde Leitão. Leitão na sua opiinião, quais são setores são os melhores e piores setores da bolsa para investimento, lógico que sempre selecionando boas empresas. Eu por exemplo gosto muito de bancos e elétricas, tenho também consumo e varejo, não gosto de construção civil. Abraços

  4. 4 Leitão

    Oi Pequeno Investidor!
    Boa noite!

    Temos boas e más empresas em todos os setores. O que devemos fazer é buscar as melhores, seja em quais setores forem.

    Alguns setores concentram empresas melhores, como elétricas e bancos, por exemplo, outros setores concentram empresas piores, como telefonia, aviação, alimentos, etc… Mas tem coisa boa e coisa ruim em todas as áreas…

    Um abraço!
    Leitão

  5. 5 Pedro

    Bom dia Leitão!

    Dia 02/05/2014 foi a dataex para pagamento de dividendos da CEMIG ON programados para os dias 30/06/2014 e 30/12/2014. A minha dúvida é a seguinte, Se eu possuía ações até a dataex e resolvo vende-las antes da data de pagamento eu irei receber os dividendos mesmo assim?

    Obrigado!

  6. 6 Leitão

    Oi Pedro!
    Bom dia!

    Sim. Depois da data-ex você pode vender que ainda assim vai receber os dividendos. O direito já foi adquirido. Esse dividendo cai em dinheiro na sua conta corrente da corretora…

    Um abraço!
    Leitão

  7. 7 Pedro

    Interessante.

    Mesmo após a dataex que da direito a receber cerca de 11% do valor investido o papel manteve os ganhos dos últimos meses!

  8. 8 Saci

    Olá amigo Leitão,
    Se temos boas e más empresas em todos os setores, vc poderia me recomendar uma boa no setor de aviação :) ?
    Abs,
    Saci

  9. 9 Leitão

    Oi Saci!
    Hehehe! Você me pegou!
    Tem setores que são ruins demais mesmo. Aviação, por exemplo, não salva uma… O setorzinho ruim, viu… E isso é no mundo inteiro…

    Eu já não gosto de voar, e quando vejo os parcos resultados financeiros das companhias aéreas, dá mais medo ainda de entrar em um avião… :-)

    Abraço!
    Leitão

  10. 10 Eu

    Leitão, o que você acha de investimento em BITCOIN. Já leu algo a respeito?

  11. 11 Leitão

    Oi “Eu”!

    Tenho pouca informação sobre Bitcoin, mas o pouco que já li a respeito não me despertou interesse ou confiança no assunto… Prefiro R$ mesmo :-)

    Fico devendo…

    Um abraço!
    Leitão

  12. 12 E eu que não sou bobo nem nada

    Oi Eu, Bitcoin é barriu parceiro. Cai fora!

  13. 13 Alberto

    Oi, Eu

    O Bitcoin é uma moeda, Como toda moeda é puramente especulativo !!! Não é investimento !!!

    Um abraço !!

    Alberto.

  14. 14 lelis25

    Leitão, o que você acha da Kepler Weber, já pode ser um turnaround da companhia?

  15. 15 Leitão

    Oi Lelis25!

    Olha, a KEPL3 tem um passado horrível. Era um dos micos mais populares e engraçados da bolsa, tinha até videozinhos de piada na época. Agora, após anos de patinação, parece que entrou nos trilhos… Mas ainda é cedo para sentir firmeza mesmo. Ela melhorou e parece estar com desempenho crescente agora, mas ainda tímido e com dívidas consideráveis.

    Em fim, se quiser acompanhar pode, mas ainda não sinto firmeza. Temos opções melhores…

    Abraço!
    Leitão

  16. Olá, Leitão!

    Continuo acompanhando o blog e o buteco. Mas ainda não comecei a minha estratégia de IG. Gostaria de começar logo, mas devido a alguns problemas que estou passando e por estar construindo não posso fazer aportes grandes. Qual é o valor mínimo que compensaria investir em ações com um custo de 8,80 mensais de corretagem? Pensei em R$ 300,00, mas o custo representaria quase 3% do investimento.

    Fiquei sabendo do BB. Meu parabéns!

    Abraço,

    Scofield

  17. 17 Leitão

    Oi Scofield!

    Obrigado! Valeu!

    Pois é, construção come dinheiro mesmo, mas comece logo, mesmo que seja com pouco agora… Tempo é dinheiro. Tem corretora que cobra menos de 5,00 por ordem no fracionado. E mesmo que seja 8,80, ok. Comece. Com o passar dos meses você vai aportando mais, vai poder aumentar as parcelas, etc… E no longo prazo o custo atual vai se diluindo. O importante é começar.

    Um abraço!
    Leitão

  18. 18 claudio wilson noschang

    Ola, Leitão,

    O que está acontecendo com rapt4 não para de cair?
    Estive afastado por um longo preriodo mas tenho acompanhado teu blog cada dia melhor parabens.

    um abraço

    claudio wilson

  19. 19 Leitão

    Oi Claudio!
    Bom dia!

    Obrigado!

    Não tem nenhum problema grave com a Randon não. Ela está mantendo os fundamentos, mas com desempenho mais fraco. Inclusive parei de comprar ela faz um bom tempo… Veja meu histórico de análises com ela:

    https://leitaoemacao.wordpress.com/tag/x-rapt4/

    Um abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

