BBAS3 – Gráfico – 27-03-2014

27mar14

Antes…
bbas3-2014-03-14

Agora…
bbas-2014-03-27

Veja também…

Mais gráficos “antes e depois” com BBAS3…



11 Responses to “BBAS3 – Gráfico – 27-03-2014”

  1. 1 Daniel

    Oi leitão!

    Com essas altas continuas, não merece uma atualização?

    Abraço!

  2. 2 Sam

    Daniel

    Creio que ainda não dê prá fazer uma leitura mais clara exatamente por este motivo. A alta continua ainda não encerrou. Desde os 19,xx ela só sobe. Bom prá quem comprou barato, seja investindo ou especulando. Quem ficou de fora, resta aguardar uma nova oportunidade…

  3. 3 Daniel

    Sam

    Eu comprei barato. Comprei nos 20 e pouquinhos centavos. Mas confesso que não foi para especular. Tão pouco sabia se ia subir ou não. Foi o acaso. Mas não foi jogatina porque não vendo tão cedo. Quero realmente montar uma carteira de ações e vê como é que a bola de neve vai estar daqui a 5/10 anos .

    Embora invista no longo prazo (o que é dificílimo para mim porque tenho vontade de vender todos os dias) eu ainda considero a cotação importante pelo fato de poder comprar mais ações quando a bolsa tá em baixa.

    Acredite ou não, eu acompanho o gráfico e tento aprender um pouco, apenas para não entrar pagando caro e comprando menos ações. Por mim ela ficava nos 20 até 2020.
    :-)

    Abraço!

  4. 4 Sam

    Juro que li tudo, umas 3x, mas a frase que não me sai da cabeça é … “o que é dificílimo para mim porque tenho vontade de vender todos os dias” rsrs Tem certeza que vc aguenta 5 anos? Não seriam 5 meses? rs E se ela bater nos 30 em 5 semanas? Vai suar frio né? kkkk Só prá descontrair ..

  5. 5 Daniel

    É difícil Sam. Mas agente tem que desenvolver alguns truques da mente para lidar melhor com esses impulsos. E não vender nada. Só comprar.

    Se eu conseguir ficar 5 anos com uma carteira de empresas boas, mesmo que a rentabilidade seja baixa, eu já serei um vencedor. Por é depois dos 5 anos que a mágica dos dividendos começa a dar a graça.

    Vou até parar de ver gráficos.
    :-)

  6. 6 Daniel

    Mas me diz ai Sam, o BBAS3 atingiu um novo fundo no R$18,70 não foi?
    Caso sim, ele deve atingir um novo pico não é?
    E esse novo pico pode passar dos R$30,00.

    Mas eu não vendo. Vou comprar LFT caso as ações voltem a subir forte.

  7. 7 Sam

    Rapaz, como diz Leitão, tentar prever os fundos e topos é futurologia, e não combina com investimento de verdade. Por mim ela pode cair a 10 ou subir a 40, a questão é “BB dá lucro?” “O lucro é crescente?” “Me trata bem como acionista?” Então tô dentro rs

  8. 8 Pietro

    Olá Sam e Daniel

    Legal este comentario de voces.

    Tenho BBAS3 na carteira e é só alegrias. No inicio do curso do Leitão estava muito ancioso querendo fazer muitas coisas, mas com o tempo e operando na pratica fui aprendendo muita coisa, principalmente conversando com os amigos do Buteco, na qual tem muitos artigos sobre o assunto, inclusive um recente comentario sobre BBAS3.

    Sobre a BBAS3 tenho 2 posições , uma para Investimento e outra para Especulação. O importante é não misturar as duas,

    Sobre os dividendos que mencionou, fiz uma analise em janeiro de 2013 sobre os papeis em minha carteira que me deram bons dividendos, e a BBAS3 foi muito bem. E em meados de março, analisando o grafico para especulação e Investimentos , as duas posições estavam interessantes e encarteirei mais um pouco de papel. São oportunidades como esta que temos que ficar atentos. Assim como voce tambem, Daniel, viu esta oportunidade e comprou a R$20,00, muito bem, é isso mesmo. agora é esperar uma nova janela de oportunidades.

    Pelo seu comentario, voce deve gostar de especular tambem, então poderia montar uma carteira especifica e , detalhe, apenas com poucas Empresas, até se gostar a do cardápio do Leitão.
    Abs. Pietro.

  9. 9 Roger

    No caso de uma operação de Especulação, pela leitura que vocês usam da Fibo, se colocarmos entre 23 e 25 tem objetivos em 19,70 para baixo ou 28,3 para cima. Ou opera-se dentro da faixa ou espera romper. Estaria certa essa análise de curto?

  10. 10 Leitão

    Oi Roger!

    O uso de Análise Gráfica e suas ferramentas demanda mais conceitos que infelizmente por aqui não consigo explicar, principalmente o uso de conceitos a partir da ferramenta Fibonacci…

    Existem aplicações bem úteis dessas ferramentas, que auxiliam na leitura e na montagem de estratégias especulativas. O assunto é mais detalhado com meus alunos, pois preciso de tempo e muitos exercícios com eles para isso…

    Aqui no Blog o objetivo é sempre Educacional, e não Operacional.

    Um abraço!
    Leitão

  11. 11 Roger

    Entendi Eduardo,

    Tranquilo, na verdade estava tentando entender um pouco melhor o método para experimentar na prática até poder fazer o curso em Fevereiro de 2015, conforme contato por e-mail.

    Grato pela atenção.


Participe! Deixe um comentário...

