CHAT 27/jan a 02/fev

28jan14


19 Responses to “CHAT 27/jan a 02/fev”

  1. 1 Leitão

    Olá, pessoal!

    Estou de volta, agora um pouco mais tostado…! :-)

    E vamos que vamos! Vou dar uma arrumada na cozinha…

    Abraços!
    Leitão

  2. Olá, Leitão!

    Eh vidinha boa, hein!

    Você pode comentar CETIP e Multiplan?

    Abraço!

    Scofield

  3. 3 Leitão

    Oi Scofield!
    Rsss!

    A Cetip tem mostrado ótimo desempenho, apesar de novata. Vale a pena olhar para ela com mais calma sim.

    A Multiplan também está indo muito bem, só que está cara. Mas é outra que merece atenção.

    Dica: Troque idéias com a turma lá no Buteco pois terá mais feedback e todos poderão comentar: http://leitaoemacao.com/buteco (lá é o melhor lugar para você trocar idéias e entrar em mais detalhes).

    Um abraço!
    Leitão

  4. 4 Luiz souza

    Oi Leitão

    O que vc diz sobre bpha3 e jhsf3.

  5. 5 Li

    Leitão, virou pururuca? hehe
    passando só para saber o que se comenta por aí.

  6. 6 Leitão

    Oi Luiz!

    Olha, a BPHA3 não é nadinha interessante. Muito fraca nos resultados ainda…

    A JHSF3 não é ruim, mas está com resultados vacilantes, ainda não tão consistentes. No setor dela tem coisa melhor…

    ———————
    Oi Li!

    Hehehe! Pois é, tô tostado! Peguei uma cor legal! Rsss Acho que exagerei nas pedaladas na praia…

    Tô até com um pouco de leseira do mar ainda… Rssss…

    ———–
    Abraços!
    Leitão

  7. 7 Tassio

    Leitão to querendo comprar a TOTS3, HGTX3 e PRBC4 o que achas???

  8. 8 HTJ

    Leitão, bacana?
    Espero que as férias tenham sido bouassss!

    Cara, deixa te falar, é bem previsível sua resposta, mas vamos lá, rs
    um tempo atrás, comecei a seguir seus conselhos e fazer aportes mensais em algumas BOAS empresas, para criar uma carteira com 16 a 20 empresas.
    bom, 15 dias dps que comprei a WEGE3, ela disparou quase 10%.
    A mão, evidentemente, coçou para vender, rs, mas seguindo seus ensinamentos, não vendi! (cheguei a postar aqui)
    Hoje estou amargando uma desvalorização de 5% e a carteira, (que é mto nova) está desvalorizando 16%.

    Tem que ter mto sangue de barata, não tem? rss
    E o pior, estou tentando manter a disciplina de continuar investindo, msm nessa loucura que a bolsa está.
    Enfim, sei que o ideal é disciplina, e aporte regular, diversificação de carteira, etc, etc, etc.
    mas que dói nos “nelvos”… não tenha dúvida, rsss

  9. HTJ, mas eh isso mesmo. Repare que quando o mercado esta em alta de curto prazo, ninguem vem aqui reclamar dos metodos do leitao. No entanto, basta uma queda de curto prazo e a gente logo ve 3 ou mais pessoas dizendo que estaria feliz se estivesse vendido.

    Va por mim, na media a gente sempre fica no lucro.

  10. 10 Sam

    HTG, a bolsa não tá uma loucura. Ela continua normal, com seus sobe-desces, seus eternos zig zags, por isso se chama renda variável. Mas como vc disse, está fazendo investimento gradual, logo, não pode se deixar influenciar pelas oscilações de curto prazo. Continue com sua disciplina de compras, pois quando chegar a vez de uma ação que já tenha comprado, caso tenha caído o preço vc comprará mais dela a preço mais em conta. Como Leitão ensina no curso, a estratégia de IG é vencedora principalmente por causa da disciplina de acumulação de boas empresas ao longo dos anos, e não de dias, semanas ou meses.

  11. 11 Leitão

    Oi Tassio!

    Boas ações sim! Vale a pena olhar cada uma com atenção. Todas com bom desempenho, proventos interessantes… Ok!

    ———————
    Oi HTJ!

    Rssss!! Dá um trem nos nelvos mesmo, mas se estiver com boa base de conceitos isso não ocorre não…

    Mas lhe entendo. A gente custa a acreditar que uma estratégia é realmente válida até entender a base da coisa…

    O Tiago e o Sam já comentaram bem (obrigado, turma!). Meus ex-alunos são feras!

    E lhe digo uma coisa: vai piorar! Quanto mais dinheiro vai se alocando em ações, mais é preciso ter segurança no que se está fazendo, porque senão os nelvos vão pro espaço mesmo…

    É super simples, mas a gente é que tem a tendência de complicar as coisas. Calma, respira, reforce os bons conceitos e não se deixe influenciar por oscilações de bolsa.

    Veja esses meus artigos:
    https://leitaoemacao.wordpress.com/2014/01/09/como-sao-os-dividendos-em-carteiras-maduras/

    https://leitaoemacao.wordpress.com/2013/09/06/investir-e-comer-sushi/

    https://leitaoemacao.wordpress.com/2013/07/03/os-sentimentos-das-pessoas-nas-diversas-fases-da-bolsa/

    ————
    Abraços!
    Leitão

  12. HTJ, siga aqui meu raciocinio. Vender na extrema alta “E” comprar na extrema baixa, sabe quem consegue fazer isso? Soh Jesus e Alah! Bom, para nois aqui reles mortais, temos que nos contentar com outras estrategias.

    Mas vamos supor que vc tivesse a opcao de vender na alta “OU” comprar na baixa. Qual das duas vc escolheria? Tecnicamente falando (Monte-Carlo) as duas vao lhe trazer ganhos parecidos. Portanto, quando vier grandes quedas na bolsa, nao pense que vc perdeu a “oportunidade de vender na alta”, mas observe que vc ganhou a “oportunidade de comprar na baixa”.

  13. 13 Sam

    Tiago e HJT,

    Era disso que eu tava falando rs
    Se sobe ele sorri pq está vendo a carteira “engordar”, mas se cai ele deve gargalhar, pq vai comprar mais barato ainda, e com isso maximizar a rentabilidade na próxima alta. Como tudo ocorre no longo prazo, não tem com o que se preocupar. Pode relaxar numa ou noutra tendência. Quanto mais o tempo passar mais a coisa fica linda.

  14. 14 HTJ

    Galera, mto obrigado pelas respostas!
    Leitão, obrigado pela indicação dos artigos, mas seguramente já li mais de 95% dos seus posts e dos comentários aqui do site! rsss
    eu goosto mto dessa teoria do leitão e estou tentando abster disso tudo.
    sexta feira, vou comprar mais 3 empresas e vamos ver oq dá.
    mas imaginar que essa “desce” pode demorar muiiitooooo, não faz bem p minha saúde mental!
    hahaah

  15. 15 Li

    HTJ sabe o que eu fiz para não ter esse problema de nelvos? Eu simplesmente considero que o $ que eu tenho em ações e TD são gastos (é como se eu tivesse comprado um objeto), portanto se o objeto hoje vale mais ou menos, não me importo, afinal o $ já saiu da minha conta, portanto não é mais meu.
    Mantenho controles, acompanho valorização mensalmente, mas só para efeitos de IR e metas pessoais. Por exemplo eu coloquei uma meta para este ano de que meus investimentos devem crescer de 5 a 10%, seja com dinheiro novo, seja com valorização, mas não nunca coloco menos $ do que eu tenho estipulado para guardar.

  16. 16 CesarBSB

    Leitão bom dia. A PETR4 já rompeu o seu suporte histórico. Cabe uma atualização no gráfico ou temos que esperar mais ? Bem, falando nisso, não vejo uma perspectiva melhor para a Petrobrás nesse momento, pois, o governo do PT, não dá sinais que vai deixar de usar politicamente a empresa e deverá manter todas as políticas de manipulação da inflação, travando o aumento de preços dos combustíveis, pois, demonstram que agem como alguns de seus vizinhos, Argentina e Venezuela, onde os fins(eleitoreiros e de permanência no poder), justificam os meios e aqui no Brasil com esse governo, não está sendo e nem vai ser diferente. Aguardo retorno sobre o gráfico. Grande abraço. Obs: Aproveito e peço também que veja o gráfico da BBAS3, também parece que precisa de atualização.
    CesarBSB.

  17. 17 Leitão

    Oi Cesar!
    Bom dia!

    Ah, sim! Estou revendo todos os gráficos aqui e vou atualizar hoje sem falta!

    Assim que ficar ok posto no Blog com meus comentários…

    Um abraço!
    Leitão

  18. 18 fabio

    Leitão, Grendene!!! está no ponto, não acha?

  19. 19 Leitão

    Oi Fabio!
    Está ficando interessante sim. Mas acho que dá para esperar mais um pouco… Estou de olho!

    Abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

