CMIG4 – Gráfico – 06-01-2014

07jan14

cmig4-2014-01-06



17 Responses to “CMIG4 – Gráfico – 06-01-2014”

  1. 1 colombo

    leitao, tocou a linha de alta verde hoje ! vou esperar confirmação do candle e bora tirar uma casquinha! kkkk

  2. 2 Leitão

    Oi Colombo!
    Hehehe! Estou de olho! :-)

  3. 3 Marta

    Bom dia Leitão! Acabei de receber uma ligação da minha corretora dizendo que a CEMIG foi vendida, e como tenho ações dela anterior a 07/2013, tenho o direito de venda, recompra pela nova empresa, pelo valor de 9,00, sendo que nesse momento, a cotação dela está 13,10. Eles disseram que posso continuar com as ações que serão transformadas nas ações da nova empresa. O que é melhor fazer nesse caso?
    Obrigada.
    Marta

  4. 4 Leitão

    Oi Marta!
    Bom dia!

    Olha, essa informação não procede. Até o momento não vi nada sobre “venda da Cemig”… Acabei de procurar algum fato relevante no site de RI da Cemig e também nada sobre isso… Está tudo normal.

    Verifique com calma, pois receber ligação de “corretor” assim é estranho. Entre você mesma em contato com sua corretora, informe-se melhor, visite o site de RI da Cemig, entre em contato com eles se preciso for…

    Se eu ou algum amigo leitor ficar sabendo de algo nesse sentido posto aqui…

    Um abraço!
    Leitão

  5. 5 colombo

    pesquisei e tambem nao estou sabendo de nada a respeito disso ! e mesmo quando ocorre a venda, o preço que pagam sempre é maior que o valor de mercado, digo sempre, porque nunca ouvi falar em uma OPA com preço abaixo do mercado, mas acredito que possa ocorrer….por outro lado, tambem nao faz sentido a empresa ser comprada, e acordar no outro dia custando 9 reais porque a empresa que comprou “decidiu” que assim será…o preço pode cair aos poucos, porque o mercado definiu ser pior, mas acho que esta informação não procede….

  6. 6 Marta

    Obrigada Leitão e colombo pelas dicas e ajuda!
    Eu ainda estou verificando e também não encontrei nada. Até agora não consegui falar com o BB, só verifiquei que a ligação veio deles mesmo. Assim que eu esclarecer essa ligação e informação posto aqui.
    Marta

  7. 7 Marta

    Boa tarde Leitão!

    Consegui falar no BB!
    A informação está no site da Bovespa, saiu um comunicado dia 03/02/2014:
    http://www.bmfbovespa.com.br/Cias-Listadas/Empresas-Listadas/ResumoEmpresaPrincipal.aspx?codigoCvm=2453&idioma=pt-br

    “CEMIG (CMIG-N1)
    Direito de retirada por dissidencia na aquisicao da Brasil PCH
    Enviou o seguinte Comunicado ao Mercado:
    A COMPANHIA ENERGETICA DE MINAS GERAIS CEMIG (Companhia), empresa de capital aberto, com acoes negociadas nas Bolsas de Valores de Sao Paulo, Nova Iorque e Madri, visando manter seu compromisso de implementar as melhores praticas de Governanca Corporativa, vem a publico prestar maiores esclarecimentos a respeito dos direitos dos acionistas decorrentes das deliberacoes tomadas na AGE da Companhia realizada em 30 de janeiro de 2014 (AGE), na qual os acionistas aprovaram, dentre outras materias relacionadas, a aquisicao indireta (por meio da sua subsidiaria, Chipley SP Participacoes S.A., sociedade na qual a Companhia detem 41% (quarenta e um por cento) do capital social total e votante) de 51 % (cinquenta e um por cento) das acoes.”

    O BB me informou que a recompra vai ser pelo valor de 9,57, ou eu posso vender pelo preço atual na Bolsa ou as minhas ações serão transformadas em ações da nova empresa, Brasil PCH.
    Eles não souberam me informar se a CEMIG comprou a Brasil PCH ou se a Brasil PCH comprou a CEMIG.

    Eu não entendi nada e não sei o que fazer.

    Agradeço alguém que possa me ajudar.
    Obrigada
    Marta

  8. 9 Leitão

    Oi Marta!

    Parece que a Cemig é que está comprando a Brasil PCH. Neste caso não precisa fazer nada (eles apenas dão o direito de, para quem não concordar com a compra de outra companhia, você sair da sociedade. É uma prática comum esse tipo de comunicado). Mas no final do comunicado tem a seguinte mensagem:

    “Eventuais esclarecimentos poderao ser obtidos por meio do endereco eletronico ri@cemig.com.br ou do telefone 31 3506-5024. O Banco Itau-Unibanco S.A., depositario das acoes da Companhia, tambem estara a disposicao dos acionistas para esclarecimento de duvidas atraves dos seguintes telefones: 3003-9285 (Capitais e regioes metropolitanas) e 0800-720-9285 (Demais Regioes) – em dias uteis, das 9h as 18h. Belo Horizonte, 31 de janeiro de 2014. ”

    Pode-se entrar em contato com o RI e tirar todas as dúvidas (estou saindo agora, depois vejo isso também)…

    Abraço!
    Leitão

  9. 10 Marta

    Muito obrigada Leitão!!!!
    Com sua resposta simples e clara entendi tudo e fiquei tranquila.
    Abraços
    Marta

  10. 11 colombo

    Leitão e Marta, não entendi nesse caso, o valor de 9,57, preço estipulado para “recompra” dos papeis, nesse caso a ação da cemig em nada vai mudar o seu valor ( obvio que nao estou comentando da movimentação natural do mercado ), mas se eu tiver em desacordo posso vender as minhas por 9,57 ? isso nao faz sentido !!! kkkkk, estao falando das pessoas que tem ações da Brasil PCH e poderao vender elas a 9,57 ? ou estao falando que se eu quiser posso comprar cemig por 9,57 ? desculpa a confusão mas nao entendi! abraços e obrigado !

  11. 12 Alberto

    Oi, Colombo !!!

    Concordo com vc !!! Se tiver em desacordo é melhor vender a mercado !!! Este tipo de anúncio é uma ofensa a inteligência do investidor !!!

    Um abraço!!!

    Alberto.

  12. 13 Leitão

    Oi Colombo!

    A Cemig está apenas comunicando uma atividade administrativa. Nada de errado… É bem comum esse procedimento.

    Dica: Sempre que surgir dúvidas assim o melhor canal é diretamente com o RI da empresa – ri@cemig.com.br ou telefone 31 3506-5024.

    Depois vou mandar um email para eles também…

    Mas faça isso: tire todas as dúvidas diretamente com o RI, é melhor.

    Um abraço!
    Leitão

  13. Ola Pessoal,
    Alguem pode me informar como eu obtenho o total de dividendos que foi emitido em 2012 e 2013 pela CMIG. Os dados do yahoo.financas nao eh muito confiavel.

    Obrigado

  14. 15 Sam

    http :// www. dividendobr. com/

  15. Valew Sam, mas esse tambem não é muito confiável. Estava cruzando os dados e reparei que recebi um dividendo da CMIG no dia 5 de março de 2013. No entanto, no site que vc me apresentou, não mostra dividendo algum sendo emitido dia 5 de março.

    Gostaria de saber um site que informa o valor total que uma empresa emitiu de dividendos em um determinado ano. O site fundamentus informa quanto foi emitido por acão, mas não informa a quantidade de ação no mercado no referido momento.

    Alguem tem uma saida? Obrigado.

  16. 17 Leitão

    Oi Tiago!

    Veja no site da bovespa, ações/empresas listadas/eventos corporativos:

    http://www.bmfbovespa.com.br/cias-listadas/empresas-listadas/ResumoEventosCorporativos.aspx?codigoCvm=2453&tab=3&idioma=pt-br

    Abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

