BBAS3 – Gráfico – 01-10-2013

01out13

Boa noite, pessoal!

Hoje atualização com Banco do Brasil e Natura. BB deu um belo range de 15% em 20 dias, o que já dá para comprar mais traias de pesca… Rsss.  Já Natura rompeu resistência (linha de baixa) e tende a dar mais uma subida… (comentários nos gráficos). Os demais gráficos sem grandes mudanças, valendo a última leitura feita – assim que mudar configurações posto aqui para os amigos…

Abraços!
Leitão

Antes…
bbas3-2013-09-10

Depois… range de 15%!
bbas3-2013-10-01

Veja também…

> Mais gráficos “antes e depois” com BBAS3…

Gráficos e dicas em seu e-mail...
Mais: Antes e depois  |  Melhores artigos do Blog  |  Chat’s  |  Livro



12 Responses to “BBAS3 – Gráfico – 01-10-2013”

  1. 1 Rafael

    Leitão,
    Boa noite, como vai?
    Pela análise gráfica você acredita que BBAS3 possa subir um pouco mais?
    Pergunto isso pois o tenho como estratégia de investimento e não especulação, mas dependendo de onde chegar posso vendê-las.
    Muito obrigado desde já.
    Abraços

  2. 2 Paulo RS

    Em 26.06.2013 o Leitão pelo FIBO projetou o IBOV em 46.500 ptos; e, 03.07.2013 o IBOV chegou lá, daí comprei BBAS3 por 20,44. Em 10.09.2013o Leitao pelo FIBO projetou BBAS3 em 26,70, quando abri o Home Broker em 27.09.2013, naquele minuto o preço estava em 26,70! vendi em 26,57 , ainda recebi dividendos deste período. Ganho de 33,50% neste trade. O Leitão é fera!! (será que tem cruza com Javali? rsrs). Abraço pros amigos do Blog. Paulo RS, Ex-aluno.

  3. 3 Leitão

    Oi Rafael!
    Bom dia! Tudo jóia!

    Pela análise gráfica o range terminou. Cada Especulação tem início e fim, é coisa medida e de curto prazo.

    Já para seu caso, Investimento, então não deve se preocupar se vai subir mais ou não. E não deve pensar em vender… Vender porque? Só se vende ações para Investimento quando elas ficam com péssima qualidade nos fundamentos. No mais é manter e crescer junto com as empresas… Se não entender isso vai ficar andando em círculos anos e anos achando que está investindo na bolsa, mas não está…

    Veja: Eu faço especulações rápidas com BB. Inicio e termino, ok. Mas também tenho uma grande quantidade delas em carteira que já mantenho a muitos anos, recebo dividendos e vamos crescendo juntos. Isso é que é separar Especulação de Investimento.

    ————————
    Oi Paulo!
    Kkkkkk!! Essa foi boa! Cruza com Javali! Kkkkkk!

    Obrigado! Que bom que está caminhando bem e fazendo boas especulações também. Especular com consciência é muito legal e dá retorno. Fico contente com feedbacks assim de meus ex-alunos! Valeu!

    —————-
    Abraços!
    Leitão

  4. 4 Mendes

    Leitão,

    E este rompimento de TH do BB, tem como fazer alguma leitura pra saber a extensão do movimento?

    Mendes Jr

  5. 5 Leitão

    Oi Mendes!

    Por enquanto não, temos que esperar para dar uma leitura bem clara. Pegar o bonde andando em alta velocidade não é bom.

    Abraço!
    Leitão

  6. 6 Investidor

    Caro Leitão,
    Queria uma opinião a respeito dos investimentos da minha familia, se possível.
    Faço investimento gradual já há uns 5 anos, e ja tenho uma razoável quantia e uma carteira mais ou menos definida e consolidada. Também temos (ai é com a família, um irmao de sócio) investimentos em imóveis de aluguel, em torno de uns 8% ao ano líquido. Temos também uma fazenda arrendada que gera, a meu ver, um baixo retorno (em torno de 3,5% anual de seu valor líquido), porém o trabalho para administra-la é menor que no caso dos imóveis. Considero tanto os alugueis quando o arrendamento como rentabilidades reais, acima da inflação. A dúvida é se compensaria vende a fazenda para comprar outros ativos – imóveis de aluguel e/ou ações. O valor dela é bem maior que os outros investimentos, seria algo como uns 6M liquidos e provavelmente um prazo de pelo menos um ano para vender. Na ponta do lapis compensa. O problema é o mix posterior entre ações/imóveis e o trabalho que daria para comprar/construir/administrar novos imóveis. Fora que não dá para garantir o acréscimo dessa rentabilidade de 8% ao ano em imóveis futuros(pode ser até maior, mas também pode ser menor). Digamos também que o arrendamento é mais garantido que o recebimento dos alugueis. E ainda: o preço das terras está meio que estagnado já há alguns anos, enquanto que no caso de imóveis urbanos o preço dobrou ou até um pouco mais no período. Qual sugestão me daria ? Grande abraço,
    Investidor.

  7. 7 Leitão

    Oi Investidor!
    Seu caso é bem confortável e a família tem um bom patrimônio. Antes de mais nada, meus parabéns!

    Administrar muito capital é mais fácil do que administrar pouco. Até comentei isso recentemente com o amigo Marc e mais abaixo com o Ivens, veja:
    https://leitaoemacao.wordpress.com/2013/10/07/chat-07-a-13out/#comment-21294

    Realmente a fazenda parece ser o investimento mais fraco, pois terras rurais valorizam pouco e o arrendamento também está dando pouco. Terras rurais, para valerem a pena, têm que ser produtivas mesmo (mas isso dá muito trabalho).

    O fato da fazenda representar muito capital empatado e baixo rendimento é um problema. Esse mesmo patrimônio, melhor investido, poderia estar rendendo muito mais. A meu ver esse é o foco, pois os demais (ações e imóveis urbanos) acredito eu que esteja bem conforme comentou.

    Vender a fazenda e investir em imóveis urbanos é bom mas vai lhe dar um bom trabalho também. Imóveis geram muita dor de cabeça (também tenho e sei como é). O investimento em ações, se bem feito, é mais fácil, mais lucrativo, mais seguro e bem menos trabalhoso.

    Penso que devemos sempre respeitar e fazer valer o patrimônio da família. Afinal, nossos pais/avós/antecessores lutaram muito para construí-lo. Mas também penso que não devemos nos sacrificar para carregar uma bagagem muito pesada. Tem gente que vira escravo das coisas que possui, e aí a filosofia alerta: as coisas é que passam a possuí-lo.

    Em fim, tem que ver o volume de trabalho/preocupações que as decisões tomadas e as eventuais mudanças vão causar, e pesar a questão da qualidade de vida dos familiares com a boa administração do patrimônio. Não pode administrar mal e “jogar fora”, mas também não se pode escravizar-se.

    Pense na possibilidade de vender a fazenda e dividir 50% para ações (IG) e 50% para imóveis. Fico limitado a ajudar mais apenas com uma mensagem, pois o caso merece mais detalhamento, mais estudo mesmo. Mas espero ter ajudado um pouco…

    Um abraço e sucesso!
    Leitão

  8. 8 Glauco Tonello

    LEITÃO

    Não precisa de atualização na BBAS3, tendo uma região de indefinição agora , um pouco mais acima desse valor

    abraço

    Glauco

  9. 9 Leitão

    Oi Glauco!

    Ainda não… estou acompanhando diariamente e assim que der uma leitura bem clara posto aqui para os amigos…

    Um abraço!
    Leitão

  10. 10 Sam

    Leitão, essa cobra já morreu ( aliás, cuidado com o IBAMA, pois trucidaram a bichinha rs). Daqui mais uns 2 ou 3 dias pode confirmar nova congestão. Tô de olho rs

  11. 11 Sam

    *Se é que já não confirmou rs

  12. 12 Leitão

    Rss! Oi Sam! Vou dar uma atualizada geral…

    Abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s