Estou em viagem de férias…

17jul13

Queridos amigos!

Entre os dias 18 a 28 de julho estarei off-line, em viagem de férias… Vou dar um pulo lá em Aruba – Caribe. :-)

Deixei um Chat abaixo para conversas da turma. Quando voltar arrumo a cozinha aqui… E na volta também já vou dar início à nova turma de Agosto: Turma Águia Imperial.

Abraços e até breve!
Leitão



4 Responses to “Estou em viagem de férias…”

  1. 1 Zeca

    Leitao
    Excelente escolha…gosto tanto de Aruba que ja fui 4 vezes e sou considerado candidato a senador de lá .rs..rs..Aproveite o mergulho no naufragio e os restaurantes Azull , Azzurro e nadar na Baby beach.

  2. 2 Fabiano

    Olá Leitão,

    Não tive uma boa base de educação financeira, mas ultimamente venho buscando informações para ter liberdade de escolha e capacidade de saber escolher boas formas de investimento. Hoje eu me deparei com uma dúvida na hora de gerenciar os meus investimentos.
    É o seguinte: acredito que as aplicações em investimentos de longo prazo geralmente sejam feitas mensalmente. O problema é como eu vou medir a rentabilidade do meu investimento, já que é algo dinâmico. Por exemplo, se eu fosse aplicar R$ 10000,00 em algo para recuperar daqui a um ano seria um investimento cuja rentabilidade é simples de ser calculada, mas se eu aplico R$ 500,00 todo mês em investimentos variados (RF ou RV dependendo do perfil do mercado e da minha carteira de investimentos), como eu terei controle, depois de 5, 10, 15 anos, e saber dizer com precisão a rentabilidade do que foi investido até agora? Terei que calcular individualmente a rentabilidade de cada investimento feito em cada mês para depois agrupar os valores de alguma forma? Existe algum método para isso? Acho que a maneira que pensei em resolver este problema é válida, porém foi a ideia mais simples e intuitiva que encontrei, portanto, pode ser que hajam maneiras mais eficientes de fazer esse cálculo. O que vc me diz?

    Bom fim de férias!
    Abraço.

  3. 3 Leitão

    Oi Zeca!
    Valeu!
    Cheguei de viagem e realmente foi muito bom! Gostei muito de lá, com praias lindas de um lado da ilha e paisagens exóticas do outro lado, sem falar da vitalidade econômica da ilha, invadida pelos americanos…

    ———————–
    Oi Fabiano!
    Vou transferir sua pergunta para o Chat dessa semana e aí lhe respondo por lá…

    ———
    Abraços!
    Leitão

  4. 4 Fabiano

    Ok! Me enganei de post e postei a pergunta aqui (e de quebra não sabia mais como apagar). Coisa de marinheiro de primeira viagem.
    Obrigado!


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s