Estou em viagem de férias…

17jul13

Queridos amigos!

Entre os dias 18 a 28 de julho estarei off-line, em viagem de férias… Vou dar um pulo lá em Aruba – Caribe. :-)

Deixei um Chat abaixo para conversas da turma. Quando voltar arrumo a cozinha aqui… E na volta também já vou dar início à nova turma de Agosto: Turma Águia Imperial.

Abraços e até breve!
Leitão



4 Responses to “Estou em viagem de férias…”

  1. 1 Zeca

    Leitao
    Excelente escolha…gosto tanto de Aruba que ja fui 4 vezes e sou considerado candidato a senador de lá .rs..rs..Aproveite o mergulho no naufragio e os restaurantes Azull , Azzurro e nadar na Baby beach.

  2. 2 Fabiano

    Olá Leitão,

    Não tive uma boa base de educação financeira, mas ultimamente venho buscando informações para ter liberdade de escolha e capacidade de saber escolher boas formas de investimento. Hoje eu me deparei com uma dúvida na hora de gerenciar os meus investimentos.
    É o seguinte: acredito que as aplicações em investimentos de longo prazo geralmente sejam feitas mensalmente. O problema é como eu vou medir a rentabilidade do meu investimento, já que é algo dinâmico. Por exemplo, se eu fosse aplicar R$ 10000,00 em algo para recuperar daqui a um ano seria um investimento cuja rentabilidade é simples de ser calculada, mas se eu aplico R$ 500,00 todo mês em investimentos variados (RF ou RV dependendo do perfil do mercado e da minha carteira de investimentos), como eu terei controle, depois de 5, 10, 15 anos, e saber dizer com precisão a rentabilidade do que foi investido até agora? Terei que calcular individualmente a rentabilidade de cada investimento feito em cada mês para depois agrupar os valores de alguma forma? Existe algum método para isso? Acho que a maneira que pensei em resolver este problema é válida, porém foi a ideia mais simples e intuitiva que encontrei, portanto, pode ser que hajam maneiras mais eficientes de fazer esse cálculo. O que vc me diz?

    Bom fim de férias!
    Abraço.

  3. 3 Leitão

    Oi Zeca!
    Valeu!
    Cheguei de viagem e realmente foi muito bom! Gostei muito de lá, com praias lindas de um lado da ilha e paisagens exóticas do outro lado, sem falar da vitalidade econômica da ilha, invadida pelos americanos…

    ———————–
    Oi Fabiano!
    Vou transferir sua pergunta para o Chat dessa semana e aí lhe respondo por lá…

    ———
    Abraços!
    Leitão

  4. 4 Fabiano

    Ok! Me enganei de post e postei a pergunta aqui (e de quebra não sabia mais como apagar). Coisa de marinheiro de primeira viagem.
    Obrigado!


Participe! Deixe um comentário...

