CHAT 01 a 07/jul

01jul13


51 Responses to “CHAT 01 a 07/jul”

  1. 1 Marcio

    Olá, Pessoal!!

    Alguém conhece corretoras com valores tão atrativos como o valor citado pelo amigo Daniel no Chat de 24 a 30/Jun ?
    Daniel se puderes informar qual a sua correto e fazer uma breve avaliação dela, ficaria muito grato.

    Abraços,

    marcioms

  2. 2 Pi

    Bom dia, Leitão!

    Possuo 3 fundos de ações (petr4, bbas, e siderúrgicas – aportes feitos antes de realizar seu curso), os mesmo estão com rentabilidade muito negativa( total investido uns 10k, perda de 50%), não sei qual a melhor estratégia para esse dinheiro que ficou lá, pois não tenho feito aportes novos neles, priorizando sempre a carteira de IG.

    Sacar e usar o dinheiro para fazer aportes na carteira de IG montada ou deixar lá e esquecer por anos até diminuir prejuízo?

    Outra dúvida…tenho um previdência privada (49% em ações – também feita antes do curso…hehehe), atualmente em 25k, caso faça retirada em 6 meses terei 17k. Seria interessante sacar esse dinheiro para fazer aportes na carteira de IG que está na casa dos 60k? Ou deixar lá alguns anos a mais (mesmo sabendo que previdência privada é uma furada pelas taxas e afins) para reduzir o tamanho do “rombo”…hehehe?

    Desculpe fazer essas perguntas aqui e não no Buteco, mas gostaria de manter a privacidade.

    Obrigado,

    Pi

  3. 4 IGOR

    Leitão e ai tudo blz.
    CSNA3 caiu mais que 2008 e a empresa é muito boa, mas essa área de Minério está bem decadente no Brasil. O que acha dessa ação, passe um pouco para nós sobre a movimentação dessa empresa, abraço. Igor.

  4. 5 Leitão

    Oi Pi!
    Boa tarde!

    Hehehe! Pois é, antes de vir para a turma você fez muitas besteiras mesmo… Ainda bem que passou a fazer o certo depois do curso.

    Olha, sobre os fundos de ações que comentou: Fundo com Petrobras ok, fundo com Banco do Brasil, ok também, já o fundo com siderúrgicas pode ser ruim pois o setor inteiro está com problemas. Os dois primeiros não vejo necessidade de sacar agora, pois estamos em fase de baixa. O terceiro pode demorar mais para se recuperar, mas se for pouco o valor, talvez não compense sacar agora…

    Sobre a previdência privada, é fumo mesmo! Ainda mais previdência com metade das quotas em ações (muitas vezes sem o menor critério). O problema é que não sei quais ações o fundo investe, e o mercado agora está em fase de baixa. Mas analise com calma, tente ver a qualidade das ações do tal fundo, e veja um jeito de encerrar assim que possível e voltar suas energias para a boa e consistente carteira nova que está montando…

    Infelizmente fico limitado em poder ajudar apenas com uma mensagem, mas espero ter dado uma luz…

    Aos poucos você vai corrigindo os erros antigos, e agora não vai errar mais.

    Um abraço!
    Leitão

  5. 6 Leitão

    Oi Igor!

    A CSN é uma empresa robusta e até então foi bem administrada. Mas pisaram na bola no plano de expansão quando adquiriram parte da Usiminas. A Usiminas está pessimamente gerida e isso afetou demais seus resultados, e consequentemente afetou também os resultados da CSN.

    O setor anda fraco mesmo. A CSN ainda é a melhor do setor, mas no momento está com grandes dificuldades. Para carteiras velhas como a minha, por exemplo, não penso em mudar com ela. Já para carteiras novas temos opções melhores na bolsa…

    Um abraço!
    Leitão

  6. 7 Pi

    Fala Leitão!

    Sobre os fundos de ações vou deixar quieto mesmo, pois o fumo maior é nas siderúrgicas, mas o valor investido nesse foi pequeno. O maior valor é em fundo Petr4, mas esse aí vou deixar quieto…quem sabe meus filhos aproveitem…hehehe.

    Sobre a Previdência (na) Privada o fundo aplica 95% de seu patrimônio investido em cotas de fundos de investimento de Renda Fixa, Multimercado, de Ações e/ou Referenciados, mas dá no mesmo raciocínio… um “Fu Manchu!”…hehehe. Mas acho q dos males o menor, esse tem rentabilidade acumulada de 16%aa nos últimos 36 meses, então acho melhor deixar completar mais um tempo e depois sacar para dividir no IG.

    Você já ajudou bastante, depois posto mais dúvidas! É bom a gente ir dando cabeçada para fixar o que é o certo…hehehe, mas pelas histórias q já li aqui, até q fiz pouca m…

    Agora já direciono o capital p/caminho certo…

    E a carteira do IG está só crescendo…hehehe.

    Abraço e obrigado novamente pela ajuda,

    Pi

  7. 8 Leitão

    Oi Pi!

    Que bom! Então está tudo sob controle! Agora é só cuidar do jardim e ver crescendo…

    Um abraço!
    Leitão

  8. 9 cristiano

    OGX?? O que faqzer? Hora de comprar?

  9. 10 Leitão

    Oi Cristiano!

    Hehehe! Nem de brincadeira…

    E hoje todo mundo está vendo o que eu já falava a anos… E esse alerta vale sempre, pois não são só as empresas do Batista que são ruins, tem muito mais…

    Saber selecionar empresa boa de empresa ruim é vital, sempre.

    Um abraço!
    Leitão

  10. 11 Adriano

    OGXP3 nem de grátis…

  11. 12 Anônimo

    Prezados senhores(as)
    Estou montando minha 1ª carteira: Com aporte de R$ 2 mil é melhor comprar 4 ações (500 reias), por exemplo petr4, vale5, csna3 e itsa4 ou duas de (mil) petr4 e vale5 ? Toda as sugestões são bem-vindas.
    Obrigado.
    Ribeiro

  12. 13 Ribeiro

    Prezados senhores (as)

  13. 14 Adriano

    Anônimo

    Sem querer influenciar, mas…

    Avalie bem as empresas que vai colocar na carteira, NUNCA compre uma empresa só porque ela já caiu muito. O “mercado” não joga dinheiro fora, acho que a Bovespa tem ótimas empresas para investir.

    CSN para carteira nova não acho uma boa. E dando um exemplo prático, tenho 13 empresas na minha carteira (1 ano de IG) e das 4 que estão no vermelho duas são VALE E PETRO e comprei justamente porque “achava” que estava descontada.

  14. 15 Daniel

    Olha quanto as gigantes, só entram na minha carteira as que tratam o pequeno acionista com respeito. VALE, CRUZ, AMBV, CMIG, NATU,BBAS e por ai vai.
    NUNCA MAIS VOU COMPRAR PORQUE CAIU MUITO. Por quê?
    Olha a OGXP3 ai genttttttttttttttttttttttttteeeeeeeeeeeee!

  15. 16 Glauco Tonello

    Ribeiro
    depende da taxa de corretagem, se ela for baixa sugiro a compra de 2 empresas por mês.
    abraço

  16. 17 Daniel

    Boa tarde turma!

    Venho analisando algumas posturas adotadas por algumas empresas nesses anos de crise. E percebi que algumas empresas sérias estão aproveitando o momento de baixa dos preço e fazendo recompra de ações, gerando valor aos acionistas. E por outro lado, vejo empresas que estão a anos em baixa e não fazem recompra de ações. Esse é um critério que vcs consideram importante?

    abraço!
    Daniel

  17. 18 Leitão

    Oi Ribeiro!
    A turma já vez bons comentários…

    A primeira coisa, mais importante de todas, é aprender a selecionar agora boas empresas, e não só isso, mas também saber monitorá-las ao longo dos anos.

    Não adianta comprar uma lista de empresas agora e não saber monitorá-las ao longo dos anos.

    Sem aprender isso, a coisa vai pegar no futuro. Pois quanto mais dinheiro se tem alocado em ações, mais se precisa ter segurança no que se está fazendo. Senão daqui a algum tempo vai “amarelar”…

    Pelo visto está fazendo uma lista de compras sem critérios objetivos pessoais. A impressão que me deu, se não estou enganado, é que apenas pegou meu cardápio aí em cima e viu as mais “pops”…. Não é assim que se faz!

    Bem, dito isso, depois de aprender a selecionar e monitorar boas empresas, então a lista de compras vai do gosto pessoal, pode comprar 4 por mês, 2 por mês… tanto faz… o rodízio é mantido normalmente… e, claro, deve manter os custos baixos (várias corretoras possuem taxas por volta de 5,00 cada ordem, apenas).

    ———————————–
    Oi Daniel!
    Sim, as boas gestões sempre ficam atentas quando seus preços estão baixos demais, e fazem a recompra de ações. Isso é sempre bom sim. Divide-se o bolo do lucro com menos pessoas.

    A recompra de ações é uma forma de se observar as boas posturas de gestão, voltadas para os acionistas.

    —————————-
    Abraços, pessoal!
    Leitão

  18. 19 Alberto

    Oi Daniel !!

    Recompra de ações é um bom sinal !!! se vier com cancelamento das ações recompradas melhor ainda!!! É sinal que a empresa tem dinheiro em caixa! as ações estão com preço convidativo para investimento, é sinal que a empresa tem preocupação em gerar valor ao acionista!!

    abraços!!!

    Alberto.

  19. 20 Ribeiro

    Adriano e Daniel, obrigado pelas informações. Talvez vale a pena esperar um pouco mais para entrar. Alguém mais que queira opnar fique à vontade.

  20. 21 Li

    Ribeiro, se vc pretende ter um investimento a LP, de forma Gradual a hora para entrar no mercado é sempre agora. Desde que vc esteja preparado e tenha feito a lição de casa e escolhido boas empresas para investir seu dinheiro. Vc não entra em um rio desconhecido sem saber a profundidade, a correnteza, se tem pedras, etc. Vc tb não entra na bolsa sem conhecer que é seu parceiro.

    Agora se vc disse que pretende esperar um pouco mais, pq pretende estudar, aí vale a pena mesmo.

  21. 22 Dfukuda

    Oi pessoal,

    Ontem iniciei minha carteira de ações, comprei BBAS3, CMIG3, AMBV3 e ETER3, mas hoje todas elas despencaram, gostaria de saber se comprei em um momento errado, ou no geral foi um bom negócio?

    Agradeço a todos o apoio.

  22. 23 Ricardo

    e ai prof leitão…acho q o IBOV chegou lá hein…hj foi 44.818…o q cha?
    Aquele abraço !!

  23. 24 Leitão

    Oi Dfukuda!

    Você comprou boas empresas e não há nada de errado nisso.

    Errada está sua visão sobre o que é investir em bolsa de valores.

    Se você comprou ontem e já está achando ruim a queda de hoje, é sinal que não sabe bem o que está fazendo.

    Depois de um ano investindo assim, no menor sinal de queda ou de boataria na bolsa você vai tremer as pernas e vai fazer muitas besteiras por pura emoção, agindo como um membro da manada.

    Antes de investir em ações, tem que aprender como, e aos poucos ao ler o Blog você vai ficar mais por dentro disso. O Blog inteiro é sobre bons conceitos de investimento.

    Em fim, para lhe ensinar corretamente não tem jeito apenas por uma mensagem. Mas aos poucos você vai pegando o jeito. E quando sentir que quer mesmo aprender do jeito certo, venha para a turma! Tem uma em agosto:
    http://leitaoemacao.com/curso

    Um abraço!
    Leitão

  24. 25 Vitor

    Bom dia Leitão, acompanho seu blog há um tempo, mas nunca deixei comentário. Atualmente não tenho nenhum patrimônio e pretendo começar agora (já bem tarde por sinal).
    Como não tenho muio capital para investir e vou começar aos poucos, para ir adquirindo a disciplina de poupar, pretendo aplicar em fundos de ações, pois na minha opinião é a opção mais barata para mim, já que não pagarei taxa de corretagem nem de custódia. Como sou correntista do BB, vou aplicar de forma gradual e diversificada nos seus fundos de ações da petrobras, vale e bb, que acompanham as ações destas boas empresas. Através dessa primeira estratégia pretendo formar um patrimônio inicial para depois passar a atuar direto com as ações. Essa estratégia seria válida?

    Outra dúvida, nunca vi comentarem sobre as ações da Cielo, é uma boa empresa?

  25. 26 Leitão

    Oi Vitor!
    Bom dia! Obrigado pelas visitas e fique sempre à vontade para participar aqui da minha cozinha mineira…

    Olha, você não está no caminho certo não.

    Começar por aplicações em fundos é uma opção preguiçosa, e os bancos adoram isso. Quem ganha são eles, não você. Tem taxas, impostos, má administração, etc… Ou seja, é bem melhor começar aplicando diretamente em ações, sem intermediários.

    Aplicar diretamente em ações é fácil, rápido, barato. Só que eu entendo sua insegurança, pois quando vamos em busca de informações sobre isso vem uma avalanche de informações erradas que dá até medo:
    https://leitaoemacao.wordpress.com/2009/02/05/caverna-do-dragao/

    Se você quer investir em ações isso é ótimo. Mas dedique um tempo para aprender melhor como funciona. Não é difícil não. Começar do jeito certo é melhor. O Blog inteiro é sobre isso e tenho certeza que ele vai lhe ajudar. Estou sempre discutindo bons conceitos aqui. Se sentir que ler on-line fica cansativo, tem a opção do meu livro impresso:
    http://leitaoemacao.com/livro

    Veja mais sobre isso:
    https://leitaoemacao.wordpress.com/2012/07/04/fundos-de-acoes-sao-melhores-para-quem-tem-pouco-dinheiro-para-aplicar/

    https://leitaoemacao.wordpress.com/2009/06/26/fundos/

    Antes de comprar fundos, aprenda um pouco mais e verá que aplicar em ações diretamente é muito melhor, desde que saiba o jeito certo.

    Eu também já errei como você. No passado comprava fundos e ficava todo inseguro… Era realmente como patinar no gelo… Mas você não precisa cometer todos esses erros. Acompanhando o Blog você já vai ficar bem por dentro, e se sentir que precisa aprofundar, venha para a turma: http://leitaoemacao.com/curso

    Nos chats tem muitas dicas, nos artigos também, em fim, no Blog todo…
    https://leitaoemacao.wordpress.com/about/dicas/

    Dá vontade de escrever umas 05 páginas aqui pra você, mas aos poucos vou ajudando mais…

    Um abraço!
    Leitão

    PS.: Ah, sobre a Cielo, é uma ação interessante sim. Mas como disse, antes disso aprenda um pouco mais…

  26. 27 Anônimo

    Bom dia pessoal,

    Dizem que o Eike Batista já tem vários cartazes preparados para próxima manifestação dizendo : “Não é só pelos 20 centavos por ação da OGX!”

    Abraço,

  27. 28 Leitão

    Hehehe! :-)

  28. 29 Alison

    Olá Leitão e pessoal.

    Alguém poderia comentar sobre os seguintes livros: Investindo em Small Caps (Lueders) e Warren Buffett e a Análise de Balanços?
    Vale a pena a leitura?

    Obrigado.
    []s

  29. 30 Leitão

    Oi Alison!

    O livro do Lueders é um esforço louvável do autor para tratar do assunto. O autor é esforçado e estudioso do tema. Como o assunto tratado é muito amplo para caber em um livro, falta aprofundamento, mas no geral é válido sim.

    Já livros sobre Buffet é o seguinte: Buffett não escreve livros, outras pessoas escrevem por ele e usam a fama dele para vender livros. Em geral são bons livros pois tratam de bons conceitos, usados por Buffet, mas é preciso ressalvas pois a maioria dos autores focam na vendagem de livros usando o nome dele, e pouco no compromisso educacional para bolsa de verdade. Muitos escritores são apenas teóricos e não aplicam de verdade… Muitos dos conceitos sobre Buffett são aplicáveis somente a Buffett…

    Bem, esse é meu relato pessoal.

    Abraço!
    Leitão

  30. 31 Fausto Mafra

    Leitão, Aproveitando o último comentário… Quais livros você indicaria pra quem deseja aprimorar e reforçar os conceitos aprendidos no curso?

    Vlw Leitão!

  31. 32 Leitão

    Oi Fausto!

    Olha, infelizmente a literatura nacional é muito pobre de conteúdo. Tem muito livro, mas a maioria é fraca…

    E como não tenho vínculo com nenhuma editora, loja, corretora, etc, nem gosto de ficar comentando e fazendo propagandas.

    Um livro que sempre indico é “O investidor inteligente” de Benjamin Graham. Tem versão em português. Outros livros de Graham eu inglês também são bons… A literatura nos EUA é melhor…

    Um abraço!
    Leitão

  32. 33 Ribeiro

    Caro Leitão,
    Aproveitei a semana para visitar o histórico dos chat”s e com paciência li muita coisa boa e educativa, às vezes tomando um cafezinho quente, como bom mineiro que sou. Estou desempregado e tenho direcionando o tempo ao aprendizado, depois de um mês de “desintoxicação”. Quisera eu ter encontrado o professor antes, evitaria vários desgastes ao longo de dois anos. Mas acredito que na vida tudo tem o seu momento. Jornalista que sou já li muita coisa, e específico sobre o assunto, posso dizer que não consegui ler nem 1% que presta. Tem muita coisa superficial, sem o devido cuidado de informar e formar. Na maioria das vezes complicado demais para um leigo. Existem tentativas, mas poucas e direcionadas a determinados segmentos. São Informações desconexas, o que é normal hoje em dia, principalmente, através da internet que padroniza quase tudo por baixo. Vejo cegos guiando cegos, como no livro “Ensaio sobre a Cegueira”, de José Saramago, Bem, quis apenas deixar meu depoimento. Para mim é um grande desafio que estou assumindo a partir de agora. Espero em breve aprender de verdade com o curso e com os integrantes do Buteco do Leitão. Abraços a todos e até breve…

  33. 34 IGOR

    Boa tarde Nobre Leitão!
    Lembrei de você hoje e irei fazer um bom pão de queijo para comemorar meus 15% ganho nas ações da OGX na queda de ontem e lembrando sem ganancia e ainda bem que deixei o stop ou melhor a venda ligada nesses 15% de ganho.
    A minha pergunta é a seguinte existe algum site que podemos visualizar onde sai noticias sobre as empresa como por exemplo a OGX em que saiu ontem depois do pregão dizendo que o Eike não faz mais parte da presidência da empresa e assim uma empresa internacional que não me lembro agora o país fez a compra da empresa X. Por isso estou feliz vendi ontem e recomprei e se não tivesse feito isso, hoje estava frito rsrsrs.
    Nós como investidores pequenos temos condições de saber de onde sai as noticias fresquinhas ou não só pegamos o final do filé e olhe lá quando é filé.
    Obrigado.

  34. 35 Alberto

    Oi, Alison !!

    “Warren Buffett e a Análise de Balanços” vale sim uma leitura !!!!
    Principalmente se vc esta interessado em alguns conceitos de Investimento em Valor e quer aprender o que é essencial analisar ao olhar o balanço da empresa, a demostração de resultado e fluxo de caixa.

    Um abraço!!!

    Alberto

  35. 36 Leitão

    Oi Ribeiro!
    Boa noite!

    Seu comentário foi muito bom! É isso mesmo que descreveu! Que bom que está lendo e aos poucos já vai abrindo os olhos. Realmente é muito lixo que encontramos por aí sobre o tema bolsa. Mas durante o curso você vai entender tudo isso e vai enxergar tudo mais alto, você vai ver!

    Seu esforço agora vai valer a pena. Em breve lhe enviarei mais instruções para se preparar para a turma de agosto…

    —————————
    Oi Igor!
    Boa noite!
    Usar notícias para operar na bolsa é como dirigir olhando para o retrovisor. É perda de tempo.

    Sei que dá a sensação de que se conseguir acesso primeiro às notícias você tem vantagem, mas é ilusão e não é possível especular na bolsa de forma consistente desse jeito.

    Em fim, sei que não vou lhe convencer apenas com essa mensagem. Mas fica a mensagem: não vai por esse caminho não.

    Essas especulações via “chute” dão certo uma vez, duas vezes… Mas depois você acaba devolvendo tudo ao mercado.

    ————-
    Abraços, pessoal!
    Leitão

    PS.: Amigos, amanhã (sexta) até domingo estarei off-line. Vou acampar na beira da lagoa e dar banho nas minhocas… :-) (mas podem continuar postando… segunda-feira estou de volta e responderei a todos)

  36. 37 Alison

    Obrigado pela dica Alberto.
    []s

  37. 38 Ribeiro

    Boa pescaria.

  38. 39 Adriano

    Igor

    Sei que conselho se fosse bom se vendia mas não custa tentar:

    Não caia no canto da sereia, fique longe das empresas X, aquilo não serve nem para especular,tá tudo nos centavos, tem hora que sobe 15% e em questão de minutos tá -5%.

    Abraço

    Adriano

  39. 40 IGOR

    Boa tarde!
    Sim leitão obrigado pela dica. Mas o que fiz foi meio doideira mesmo, não aplico dessa forma.
    Uma porque não consigo ficar o tempo todo olhando para gráficos e etc.
    Outra que meu tipo de investimento é longo e médio prazo mas sempre prestando atenção em tudo.
    Mas o que ganhei foi muito pouco já que sou investidor pequeno.
    Abraço.

  40. 41 Daniel

    Boa tarde turma!

    Algum dos amigos ai sabe informar quais bancos não emprestaram dinheiro ao grupo X?
    Ficaria muito grato!

    abraço!
    Daniel!

  41. 42 Sam

    Salvo engano só quem emprestou foi a Caixa e o BNDES.

  42. 43 Adriano

    Itaú e Bradesco estão entre os maiores credores, é só olhar o tombo que levou as ações dos dois banco essa semana para ver o estrago que as empresas X estão fazendo e ainda vão fazer.

  43. 44 Anônimo

    Bom dia

    Não sou aluno ainda, Estou bem inclinado a um curso de analise fundamentalista focado em dividendos e montar uma carteira de longo prazo.

    Pergunta teu curso foca nisto ou é mix com mais coisas.

    Outra pergunta tenho vontade de aplicar para longo prazo mais quero observar preço da ação nem que faça menos aportes vou deixando em renda fixa LCI quando achar que é hora faço aporte estou errado?

    Desde ja agradeço.

  44. 45 Marcos

    Bom Dia

    Esqueci de deixar nome no post 44

    E Marcos

  45. 46 Marcos

    Mais uma pergunta

    Tenho obs a cemig alguem tem opinião sobre a empresa achei o dividendo atraente em relçação ao preço. Sei que dividendos passados não refletem o futuro.

  46. 47 Leitão

    Oi Marcos!
    Bom dia!

    Que bom que está buscando mais informações e se preparar melhor. Bolsa de valores é muito bom e basta um esforço pessoal para isso…

    Sobre sua pergunta: Sim, meu curso (Módulo-02) foca exatamente na montagem de carteiras de investimento, conforme comentou. Tenho certeza que vai gostar da turma! (Caso tenha qualquer dúvida sobre o curso pode entrar em contato comigo diretamente pelo email: leitao@leitaoemacao.com)

    Sobre sua outra pergunta: você disse que quer acumular em renda fixa para depois comparar ações em caso de baixa. Ok, mas a melhor forma é comprar sempre, gradualmente. Comprar de forma pontual em caso de baixa é uma estratégia também, mas precisa de mais conceitos e preparo. Vamos sobre essas questões na turma…

    Um abraço!
    Leitão

  47. 48 Leitão

    Oi Marcos!

    A Cemig é excelente empresa e é ótima pagadora de dividendos sim. Ela está sempre presente em minha carteira e minhas compras.

    Veja todo o histórico com ela:
    https://leitaoemacao.wordpress.com/tag/cmig4/

    Obs.: Já postei o Chat da semana atual. Esse aqui é da semana passada:
    https://leitaoemacao.wordpress.com/tag/chat/

    Um abraço!
    Leitão

  48. 49 Marcos

    Obrigado pelas respostas

  49. 50 Clovis

    Olá Leitão. Ultimamente tenho sido um leitor assíduo do chat, e a partir da leitura de alguns artigos do seu blog tenho feito, por enquanto timidamente, algum investimento em bolsa, e, num dos seus comentários como resposta ao Ribeiro voce disse: “Pelo visto está fazendo uma lista de compras sem critérios objetivos pessoais. A impressão que me deu, se não estou enganado, é que apenas pegou meu cardápio aí em cima e viu as mais “pops”.. Não é assim que se faz!.” É exatamente o que eu tenho feito,e, para eu poder saber escolher melhor, voce poderia me dar algumas dicas ou indicar alguma leitura de como saber ler os fundamentos das empresas que eu pretenda ter no meu portifólio.

  50. 51 Leitão

    Oi Clovis!
    Obrigado pelas visitas! Que bom que o Blog está ajudando!

    Realmente não se pode investir baseado em indicações de terceiros, dicas, listinhas, etc…

    Cada pessoa deve aprender a selecionar suas boas empresas e principalmente manter esse olhar sobre elas ao longo dos anos. Não adianta eu lhe dizer uma lista de 20 boas empresas hoje mas depois você não saber o que fazer com elas depois…

    Selecionar boas empresas, manter esse olhar e ter uma estratégia de investimentos simples e inteligente não é difícil. Entretanto, não consigo explicar tudo por aqui… Se eu tentar explicar isso por aqui vou mais lhe atrapalhar do que ajudar. São vários conceitos e preciso formar o perfil do investidor junto ao aluno.

    É justamente para atender aos pedidos dos amigos que dedico um período do ano para ensinar, detalhadamente. São apenas 04 turmas por ano, e a penúltima será agora em Agosto: http://leitaoemacao.com/curso

    Quando animar, venha para a turma! Vale a pena! (Qualquer dúvida pode me enviar um e-mail diretamente: leitao@leitaoemacao.com)

    E de qualquer forma aqui no Blog tem muito conteúdo, e estou sempre por aqui para dar uma ajuda…

    Um abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s