IBOV – Gráfico – 10-06-2013

11jun13

ibov-2013-06-10Bom dia, pessoal!

Hoje uma atualização com IBOV, IDIV e Vale…. Sei que estou devendo atualizações com as demais do cardápio, depois atualizo também.

*Observar a tendência de baixa do mercado em geral, inclusive do IDIV, o que pode abrir boas janelas com preços baixos interessantes… (Obs.: Faça sempre uma avaliação pessoal. Não compre por impulso. Mantenha o bom equilíbrio em toda a carteira)

Abraços!
Leitão

Gráficos e dicas em seu e-mail...
Mais: Antes e depois  |  Melhores artigos do Blog  |  Chat’s  |  Livro



7 Responses to “IBOV – Gráfico – 10-06-2013”

  1. Caro Leitão, vejo as suas projeções há anos e noto que com frequencia você acerta. Porém nunca entendi como vc projeta os alvos de, por exemplo, rompimentos ou perdas de triangulos. Quando eu uso a ferramenta de projeçao do meu profitchart, sempre chego a alvos diferentes. Como vc faz? Poderia explicar, por favor?

  2. 2 Leitão

    Oi Eric!

    Uso princípios de Psicologia de Massa aplicada e isso envolve vários conceitos por trás da utilização das técnicas que infelizmente não consigo explicar por aqui… Levo uns 30 dias para mostrar todos os conceitos aos meus alunos, de forma gradual e crescente, mas vale a pena e meus alunos gosta muito, pois passa-se a observar o mercado de ações por um ângulo mais alto, mais tranquilo e por cima do comportamento de massa… E aliado a isso também ensino a análise de fundamentos das empresas, para ter uma visão completa da bolsa…. Quando animar, venha para a turma: http://leitaoemacao.com/curso

    Um abraço!
    Leitão

  3. 3 Beto Aguiar

    Leitão,

    Realmente suas projeções são fantásticas e simples. Você já vinha mostrando gráficos há meses com essa projeção, enquanto analistas profissionais de bancos teimando com suportes intermediários, provavelmente “fibo”. Você já mostrou logo um suporte mais abaixo e tudo indica que vai acertar de novo.
    Fiz seu curso em 2010 se não me engano e seu conceito é chocantemente simples e quase sempre se mostra muito mais certeiro do que inúmeras ferramentas que vejo nos gráficos. Claro que não acerta tudo e nem tem como, mas como acompanho também gráficos de corretoras percebo que você tem uma margem maior de acertos e com muito mais tempo para se preparar.

    Só falta aquele curso de investimentos em valor que você vinha prometendo! Quando sai? rs

    Abraços,
    Beto

  4. 4 Daniel

    Leitão.

    Poderia fazer uma análise sobre AMBV4. Vejo que ela está caindo muito e não estou sabendo a hora de comprar.

    Será que pode me ajudar.?

    Abraço.

    Daniel.

  5. 5 Leitão

    Oi Beto!
    Obrigado!

    Pois é, psicologia de massa aplicada… A gente acompanha por cima a manada se movendo…

    O novo curso de IV estou mesmo devendo pra turma. Tive que congelar o projeto por um tempo, mas é um desejo que tenho… Quando ficar pronto também, vai ficar bom!

    ———————————
    Oi Daniel!

    Desde a última leitura com ela ainda não pude atualizar, estou mesmo devendo essa… Hoje estou saindo para viagem, mas na segunda-feira volto e vou atualizar todas!

    —————–
    Abraços, pessoal!
    Leitão

  6. 6 cllaudio noschang

    Oi Mestre Leitão,

    Precisa de ajuda Vendi um fundo de ações da geração no valor de 150.m
    e quero aplicar no Investimento gradual, tenho quinze empresas: como devo proceder neste caso aplico todo o valor no caso 10m para cada empresa ou vou fazendo aplicação mensal cfe a norma, e restante aplico em renda fixa. A pergunta é em função da bolsa estar em baixa.
    Abraços
    claudio.

  7. 7 Leitão

    Oi Claudio!

    É um ótimo valor para se aportar.

    A regra é: Colocar tudo na renda fixa agora e ir transferindo gradualmente para as ações, seguindo os conceitos da estratégia de investimento gradual. Todo valor extra que surgir deve ser dividido por X e acrescido às parcelas normais do IG…. Digamos, divide por 24 meses (apenas um exemplo).

    E 15 ações é bom, mas que tal pesquisar com afinco e acrescentar mais umas 5 ações de qualidade, ficando com 20 no total… Melhor ainda… Já que está com boa capacidade de poupança… (apenas mais uma coisa para reflexão).

    Dica: Poste essas e outras dúvidas lá no Buteco da turma, pois assim vai poder trocar mais idéias com toda a turma: http://leitaoemacao.com/buteco (lá também vai encontrar muitas boas ações sendo discutidas…

    Um abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s