NATU3 – Gráfico – 27-02-2013

28fev13

natu3-2013-02-27



14 Responses to “NATU3 – Gráfico – 27-02-2013”

  1. 1 Luigi

    Ou seja, para quem é sócio e acredita nos fundamentos esse período deve ser encarado como oportunidade de compra?

    abs

  2. 2 Leitão

    Oi Luigi!

    Depende de qual estratégia for usar, veja:
    https://leitaoemacao.wordpress.com/2010/09/15/as-melhores-estrategias-para-a-bolsa-de-valores/

    Se for Investimento Gradual, Natura faz sempre parte de uma lista de compras e independe do momento…

    Se for para Investimento em Valor, aí Natura está cara no momento, só se cair bem mais…

    Abraço!
    Leitão

  3. 3 Luigi

    Legal Leitão, no meu caso seria para investimento gradual porém ainda não tenho o ativo na carteira.
    Comecei a aporta no começo do ano. Tenho 5 na carteira, mas tenho mais 7 listadas para fechar com 12. A questão é: Seria um bom momento para encarteirar a NATU3 que está nas pretendidas?

    abraço!

  4. 4 Leitão

    Oi Luigi!

    Na primeira rodada você pode escolher a ordem de compras. Já da segunda rodada em diante deverá seguir a fila de compras religiosamente, sem mudar ordens…

    Tanto faz se comprar Natura agora ou depois, já que é paga IG. No IG o sucesso vem da disciplina de acumulação ao longo dos anos, e não de eventuais otimizações de compra.

    Um abraço!
    Leitão

  5. 5 Luigi

    Essa é uma dúvida também.
    Pois como terei 12 ativos, farei um aporte de no mínimo 2000 mensais Penso em aportar em 2 ativos por mês. Nos que eu tiver a menor proporção, ou seja, indiretamente estarei comprando os que mais desvalorizaram.
    Mas fazendo apenas 2 aportes por mês, alguns ativos podem passar 1 ano ou mais sem aporte. Por isso penso em otimizar essas primeiras compras.
    Faz sentido? Ou é um preocupação “boba” que no longo prazo não fará a menor diferença?

    Grande abraço!

  6. 6 Leitão

    Oi Luigi!
    Não faz a menor diferença no longo prazo.

    Mas se você vai montar uma carteira com 12 empresas, comprando 02 por mês, vai ter um bom rodízio de toda a carteira a cada 06 meses… Ok!

    Abraço!
    Leitão

  7. 7 Colombo

    Ola leitão a NATU3 deu mais ou menos R$1,10 de dividendos e bonificação, esse valor foi atualizado no seu grafico ?

  8. 8 Leitão

    Oi Colombo!
    Não foi não… Minha base está a umas 02 semanas sem atualizar dividendos. Devo fazer isso hoje… Obrigado!

    Um abraço!
    Leitão

  9. 9 Max Jorge

    Caro Leitão, um abraço. Continuo acompanhando vc no seu blog. Gostaria de fazer o seguinte comentário: sigo Fábio Portela em seu blog e o acho muito bom de serviço. Fábio divulga mensalmente o resultado de sua carteira de investimentos. Isso me transmite segurança e confiança. Divulgar seus erros e seus acertos é um grande aval para seus textos. Perdoe-me, você pratica algo similar? Vc divulga sua carteira com as variações mensais de resultados em forma de planilha de fácil compreensão. Acho que seria muito útil para seus seguidores. Um abraço. Max Jorge

  10. 10 Leitão

    Oi Max!
    Obrigado sempre pelas visitas!

    Eu faço algo similar, mostrando o dia-a-dia não só de investimentos, mas também das especulações. Sempre estou publicando as análises que faço seja para curto prazo ou longo prazo.

    O histórico fica disponível na íntegra, passo-a-passo. Basta ir no “cardápio” no menu lateral e clicar em cada ação em particular.

    Todas as ações que publico eu tenho em carteira seja de investimento ou especulação. Algumas outras empresas eu não publico porque dá muito trabalho e também para evitar influenciar terceiros (Procuro sempre ter muita responsabilidade com meus amigos leitores).

    Só não publico detalhes diretos de operações (valores de compra e venda) e também detalhes diretos da carteira (planilha com detalhes, valores, percentuais, etc) justamente para não influenciar a terceiros. Muita gente, principalmente os iniciantes, costuma simplesmente copiar carteira de terceiros, sem a devida estratégia necessária, e isso prejudica muito as pessoas… Procuro mesmo ter muita responsabilidade com os amigos… Divulgar carteiras não é legal não, pode causar mais males do que bem…

    O meu Blog é feito para os amigos, sem objetivos comerciais (não tenho vínculo com nenhuma corretora, vendedor, anunciante, etc.)…

    Prefiro focar em discutir Conceitos, com objetivo educacional mesmo.

    Um abraço!
    Leitão

  11. 11 Pietro

    Oi leitão
    Natu3 já chegou no alvo da queda do fibo, só hoje percebi. Sei que voce não gosta e não pode dar palpite em operações , mas está tentador uma especulção de compra!!!!! Só Comentários…
    Abs.
    Pietro.

  12. 12 Leitão

    Oi Pietro!
    Hehehe! Estou de olho e assim que der uma leitura redonda atualizo… Essa semana vou atualizar mais…

    Abraço!
    Leitão

  13. 13 Antonio S A

    Olá Leitão.
    Recebi um comunicado da Natura a respeito de um certo “direito de recesso” referente a aquisição pela companhia de quotas reapresentativas de 65% do capital social da Emeis Holdings Pty Ltd.
    Eles se comprometem a dar reembolso de R$ 3,0424 por ação detida em 21/12/2012, para aqueles que ou votaram contra ou que se abstiveram de votar, ou que não compareceram a AGE (meu caso).
    Haveria algum prejuizo para mim, como investidor, fazer valer esse direito de recesso? Poderia haver algum prejuízo em distribuições futuras de lucros ou outros?
    Agradeço desde ja a atenção.
    abraço

  14. 14 Leitão

    Oi Antônio!

    Eu, particularmente, estou junto com a administração da empresa. Se eles decidiram que será bom para a Natura adquirir a outra empresa, confio neles e aprovo a decisão. Portanto não vou exercer essa retirada, o que me tiraria da companhia e não vejo vantagens…

    Como não vou exercer a retirada, não analisei mais detalhes. Apenas continuo sócio da companhia normalmente.

    Nos link abaixo tem o comunicado falando dos procedimentos para quem for sair:
    http://natura.infoinvest.com.br/ptb/4261/2013_09_04_Aviso%20aos%20Acionistas%20%28recesso%29%20final.pdf

    E no email abaixo pode-se tirar todas as dúvidas diretamente com a Natura:
    relacoescominvestidores@natura.net

    Um abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

