Não há fantasmas na bolsa de valores!

08fev13

Veja outros posts sobre esse tema...
Como estou diariamente em contato com o mercado, vejo com freqüência pessoas que lidam freneticamente com a bolsa de valores e cultuam alguns fantasmas interessantes..

É bem comum falarem coisas assim: “grandes-players”, “tubarões”, “ursos/touros”, “maestros da destruição”, “articuladores do mal”, “especulação criminosa”, “cassino de jogatinas”, e por aí vai…

Pensa-se que o mercado de ações é um grande beco de mafiosos dos velhos filmes, ou um faroeste da época de Clint Eastwood, onde existe constantemente a briga entre as forças do bem e do mal e que o pobre pequeno investidor é apenas vítima e peça menor, pronto para receber balas perdidas…

Chegam a ser muito convincentes ao relatar suas fantasias de perseguição! Ainda mais quando a bolsa está em fase de baixa ou com grande volatividade. Basta uma oscilação maior para alardearem nas redes sociais: “Foi tudo manipulação deles!! Crápulas!”.

Isso acontece principalmente porque começaram errado, absorvendo muita informação de fontes nada confiáveis como, por exemplo, alguns “traders famosos”, e depois disso continuaram no caminho errado, andando em círculos até hoje…

Ao buscar informações sobre a bolsa você vai se deparar com muita gente assim. Não se preocupe. Vacine-se contra isso e siga em frente, filtrando bem as informações que chegam até você…

Se você, que é iniciante em bolsa de valores ou mesmo já está a algum tempo no mercado, começar a ver fantasmas assim, pare e reflita! Bolsa de valores é uma coisa tranqüila e prazerosa, sem monstros! É como cuidar de um jardim. Nela você vai ter sim é um grande prazer em evoluir e aplicar bem seu patrimônio e, quanto mais passar o tempo, mais vai gostar e ver seus bons frutos crescendo. Vai sentir grande alegria em poder ir além da simples poupança, e ver que vale a pena cuidar bem do fruto de seu trabalho.

Abraços e bons investimentos!
Eduardo Leitão
——————————————
*Quer comentar? Alguma dúvida? Deixe uma mensagem, vamos conversar…

Leia também…

> Momento atual econômico com cachaça-mineira

> Não baseie seu olhar apenas no índice IBOV!

> Análises Embromation

Copyleft - Compartilhe! É livre! Envie para seus amigos...


13 Responses to “Não há fantasmas na bolsa de valores!”

  1. 1 Renato Restituti

    “Fantasias de perseguição”. Isso me lembrou muito das aulas de psiquiatria e como realmente os pacientes psiquiátricos acreditam em sua alucinações visuais, auditivas, olfativas, etc.

    Acredito que muitos participantes do mercado financeiro deveriam ter algum tipo de acompanhamento psiquiátrico/psicológico, pois possuem uma personalidade borderline e isso necessita de tratamento.

    Mais um post com selo de qualidade Leitão.

  2. 2 Leitão

    Oi Restituti!
    Obrigado! :-)

  3. 3 dummy

    Não há fantasmas, está havendo mão pesada de um governo com filosofia populista de geração de benefícios diretos (que são pagos pela população em outra via), mas que está prejudicando o andamento das empresas como Vale, Petro e elétricas. A boa notícia é que isso VAI passar, pode não ser em 2013, nem em 2014, mas acredito que nem Petro, nem Vale, nem Cemig vão falir. Quem não tiver acumulado petr4 a 16 reais, quando estiver 50 reais depois da copa vai ficar “pô…”. Por outro lado, vai ser difícil amargar baixos dividendos, talvez outras ações subam menos mas tenham dividendos melhores, compensando tudo.

  4. 4 Leitão

    Oi Dummy!

    O Governo não é fantasma mesmo não, ele é e sempre será o maior sócio de todos nós, sócio pesado, como sempre… Ser empresário não é fácil mesmo, por isso prefiro ser acionista, é mais tranquilo.

    Um abraço!
    Leitão

  5. 5 Claudia

    É isso aí Mestre,
    antes do seu curso, tb acreditava em “fantasmas”.

    Abração

  6. 6 Leitão

    Oi Claudia!
    Obrigado! É sempre bom ajudar a enxergar mais alto!

    Grande abraço!
    Leitão

  7. Olá Amigo Leitão,Feliz ano novo para você! Que bom saber que não há fantasmas como alardeiam alguns especialistas.Como sempre,continuo acompanhando o seu blog e recomendando aos amigos,especialmente aqueles que começaram a investir na bolsa apartir do meu exemplo.Quero lhe dizer que você realmente foi e continua sendo muito importante na minha educação financeira.Estou aprendendo a reconhecer que a bolsa não é um bicho de sete cabeças.Obrigado pelo seu trabalho, pois com seu apoio educacional,estou na bolsa há quase três anos agora.Começei com muito pouco recurso e a cada dia vejo o meu patrimônio crescendo e gerando filhos.Verdadeiramente, Bolsa de valores é uma coisa tranqüila e prazerosa, sem monstros! É como cuidar de um jardim.Valeu cara!!!

  8. 8 Leitão

    Oi Cornelius!
    Puxa, que bom saber que está sempre por perto! Já tem mesmo alguns anos que estamos trocando mensagens, e fico feliz mesmo em ajudar!

    Obrigado pela mensagem tão gentil e motivadora! Valeu mesmo!

    E vamos que vamos juntos nessa caminhada!

    Um grande abraço e ótimo feriadão para você!
    Leitão

  9. 9 Daniel alcântara

    Leitão,

    Faço das palavras do amigo cornelius, as minhas palavras. Hj se eu vejo a bolsa da maneira que vejo, agradeço à vc!
    Vc é muito paciente e didático. Eu lhe fazia cada pergunta boba, e ficava perguntando a mesma coisa, e vc sempre paciente me ajudava e ajuda bastante. Como daquela vez, não sei se está lembrado, que lhe perguntei e perguntei e perguntei, o porquê da diversificação. Eu fui meio cabeça dura, mais entendi.
    vejo na bolsa a construção de patrimônio.

    Valeu leitão!

    abraço!

    daniel

  10. 10 Leitão

    Oi Daniel!
    Pois é, você me deu trabalho mesmo… Rsss! Mas está com uma visão bem melhor agora, e no caminho certo!

    Grande abraço e ótimo feriado!
    Leitão

  11. 11 joão

    É isso aí mestre, grande abraço….que ótimo ver as pessoas aqui no blog
    que lhe acompanham escaparem dessas ” turbulências manipuladas”….deixemos essas turbulências somente para para os papéis…esses sim, podem cair a vontade, quanto mais cair, melhor…. que estamos esperando com uma boa cachaça mineira….opa…. essa derruba de verdade… grande abraços LEITÃO…..

  12. 12 carlos

    Quero começar na bolsa, quAntos porcento de lucro posso obter em um mes??

  13. 13 Leitão

    Oi Carlos!
    Que bom que está se interessando pela bolsa de valores. É uma boa forma de investimento. Mas antes precisa aprender um pouco mais, não se precipite.

    Bolsa não é como na renda fixa, onde você recebe juros certinhos todo mês. Bolsa é uma forma de se tornar sócio de boas empresas e crescer com elas. O foco é no crescimento patrimonial e com isso você vai receber os dividendos, parte dos lucros… Não dá para definir um percentual certinho. Mas uma coisa é certa: bolsa é bem melhor do que renda fixa.

    Aos poucos você vai ficar mais por dentro do assunto, e o Blog aqui vai lhe ajudar muito. Tem muito conteúdo… Veja as dicas no link abaixo:

    https://leitaoemacao.wordpress.com/about/dicas/

    Um abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s