CMIG4 – Gráfico – 17-01-2013

18jan13

Boa tarde, pessoal!

Segue acompanhamento com Ambev e Cemig. Coloquei com antes e depois para facilitar. Depois posto as ações de diversificação de setores…

Abraços e ótimo final de semana!
Leitão

Antes…
cmig4-2012-10-03

Depois…
cmig4-2013-01-17

Veja também…

> Mais gráficos “antes e depois” com CMIG4…

Gráficos e dicas em seu e-mail...

Mais: Lista de artigos do Blog  |  Chat’s  |  Livro



4 Responses to “CMIG4 – Gráfico – 17-01-2013”

  1. 1 Valdir Ferraz

    Olá Leitao,

    Recentemente reforcei minha carteira com AMBV e deu muito certo!
    A outra, CMIG me deixou cicatrizes depois dessa “carteirada” da Dilma nas eletricas.
    Vc ve alguma possibilidade de recuperacao, no medio prazo da CMIG?
    Abs
    VF

  2. 2 Leitão

    Oi Valdir!

    Ambev é ótima empresa sim. Cemig também.

    Se você está com postura de Investidor, tornando-se sócio dessas boas empresas, então essa coisa de “cicatriz” por causa de queda é uma visão errada sua…

    A Cemig é boa empresa a 10 anos, a 5 anos, a 01 ano e continua boa hoje. Não é por causa das oscilações no mercado que ela muda de boa para ruim ou vice-versa. O que se deve olhar, como Investidor, é seu resultado financeiro. Já sobre a questão das eventuais mudanças no setor, ainda não dá para medir, mas continuo confiante na boa estão da Cemig. Então nada muda em minha carteira com ela, continua numa boa… (Repito: para minha carteira pessoal isso)

    O Investidor não fica ansioso com “recuperação de médio-prazo”… Por exemplo: Eu fiquei contente com a enorme subida da Cemig recentemente e, quando veio a queda, não mudei em nada, continuo achando ótimo… Eu acho queda mais legal que alta, pois dá para comprar mais barato…

    Somente estará maduro para a bolsa quando não mais se preocupar com oscilações de mercado…

    Um abraço!
    Leitão

  3. 3 Alan Guilherme

    Olá Leitão,

    é definitivo, haverá uma diminuição de 18% na conta de energia elétrica residencial e de 32% para as indústrias, agricultura, comércio e serviços.

    Diante essa decisão da nossa presidente, como devemos interpretar essa informação em nosso papel CMIG4, você acredita em uma forte queda das companhias energéticas ? Será uma boa hora para encher a dispensa com CMIG4 ?

    Hoje ouvindo a CBN o comentarista disse que esse desconto será muito bom por agora para toda a sociedade, mas que como estão abaixando uma hora terá que será subir, e vai subir muito pois os custos para se manter uma termoelétrica é muito maior, é nessa hora que vamos colher nossos grandes frutos como investidores ?

    Como você análise essa informação e como podemos traçar uma estratégia de compras e ricos diante da CMIG4 ?

    ** Vale lembrar que comecei a pensar em ação tem +/- umas 2 semanas quando comecei a ler seu blog e comprar seu livro, se tiver escrito alguma besteira aqui, por favor me alerte **

    Abraços, Alan.

  4. 4 Leitão

    Oi Alan!
    Bom dia! Fique sempre à vontade aqui no Blog, não se acanhe!

    O mercado já vem precificando, a meses antes, todas as mudanças que eventualmente vão acontecer no setor. É sempre assim: o mercado está sempre se antecipando às notícias, e justamente por isso o fator “notícia” não merece atenção e só serve para complicar a cabeça.

    Para você que está começando agora, veja: Muitos iniciantes começam achando que devem assinar newsletter de sites de notícias, ficar assistindo jornais, lendo tudo quanto é notícia “quente”, etc… E também dando atenção a análises de “especialistas”, etc… Tudo isso é lixo-informacional e só prejudica o iniciante. Sei que vai demorar a entender isso, mas aos poucos vai… Aqui no Blog estou sempre comentando sobre isso.

    Sobre a Cemig, ele é uma empresa sólida, bem gerida, lucrativa e com foco em seus acionistas. Veja que todas essas qualidades nada têm à ver com futurologia ou especulações sobre mudanças futuras. E é assim que devemos analisar nossas empresas.

    Agora observe: A estratégia a ser usada com a Cemig, nesse momento, é a mesma de sempre. Isso mesmo, a de sempre. Por que isso? Porque o Investidor não fica tomando decisões no calor do mercado. O investidor é sempre constante e disciplinado, e está sempre agindo de forma segura, sempre, independente das intempéries de mercado. Ou seja, continuo mantendo Cemig em minha carteira normalmente, e também na lista de compras. Se Cemig cair mais eu fico feliz pois estou pagando mais barato, e se Cemig subir muito também fico feliz pois engorda minha carteira… Ou seja, assim ficamos contentes o tempo todo no mercado…

    Quando às estratégias, veja nos links abaixo alguns posts meus:
    https://leitaoemacao.wordpress.com/2010/09/15/as-melhores-estrategias-para-a-bolsa-de-valores/

    https://leitaoemacao.wordpress.com/2010/10/18/sobre-estrategias-de-investimento-risco-investidor-e-empreendedor/

    Um abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s