AMBV4 – Gráfico – 19-06-2012

19jun12



12 Responses to “AMBV4 – Gráfico – 19-06-2012”

  1. 1 Tiago

    Leitão, tinha que mostrar o “antes” de AMBV4 também, né? No começo do mês você postou gráfico com previsão de baixa e agora apresenta este como se nada tivesse acontecido! Assim fica parecendo que você não erra nunca…

    Abraços.

  2. Fala Tiago, se me permite vou comentar, mas Leitão deve comentar também. Eu acho que ta coerente o que ele botou, só faz sentido botar antes e depois se o movimento se confirmar.

    No comentário no gráfico ele fala que AMBV4 voltou a formar congestão, isso quer dizer que a tendência de queda apontada anteriormente foi cancelada e o mercado irá apontar a próxima tendência no rompimento da congestão.

    Com certeza Leitão não tenta passar essa impressão de 100% de acerto, pois os erros fazem parte e estão previstos nas estratégias.

    Abraço.

  3. 3 Leitão

    Oi Tiago!

    O Vinicius já comentou bem (obrigado, Vinicius!).

    Não faz sentido colocar movimentos que não se confirmam. E independente disso, todo o histórico, na íntegra, está aqui publicado… Basta ir no menu lateral, no cardápio, e clicar no código da ação. Eu nunca excluí nem alterei nenhum gráfico.

    Os gráficos que publico são para registro de meu dia-a-dia, e para trocar idéias e ajudar os amigos na leitura do mercado. Não são para ficar acertando…

    E mais: Eu nunca acerto ou erro, simplesmente porque eu nunca faço “previsões”. Quem faz previsões é que fica querendo acertar e errar, quem faz isso é tarólogo/cigano/embromadores/comentarista econômico/etc…. O que faço é: Ler o Momento Presente do mercado. E quando lemos o momento presente podemos montar posições no mercado, independente do que vem pela frente.

    Mas sempre que ficar dúvidas pode perguntar! Não gostaria jamais que me confundissem com os analistas embromation que tanto critico…
    https://leitaoemacao.wordpress.com/2008/12/12/analises-embromation-agora-em-video/

    Um abraço!
    Leitão

  4. 4 Tiago

    Vinicius e Leitão,

    Agradeço-lhes imensamente as respostas! Agora ficou clara a diferença entre a leitura do momento presente do mercado feita pelo Leitão e as análises embromation encontradas em praticamente qualquer outro lugar. O fato de nunca alterar ou excluir um gráfico postado lhe torna, além de um grande analista, um grande homem, Leitão! Parabéns!

    Abraços e até o rompimento da congestão,
    Tiago

  5. 5 Leitão

    Oi Tiago!
    Obrigado! Gentileza sua…

    Grande abraço!
    Leitão

  6. 6 Pietro

    Olá leitão
    Ainda não tenho a AMBV4 em minha carteira, mas tá dificil de encarteirar. Estou de olho nos 60,00 , esperando uma oportunidade.
    Abs.
    Pietro.

  7. 7 Leitão

    Oi Pietro!
    Pois é, a Ambev fica com esse preço salgado o tempo todo… Mas se o objetivo é Estratégia de Investimento Gradual, não tem com que se preocupar…. Coloque no final da fila e quando chegar a hora, manda ver!

    Para IG não importa o preço, importa a qualidade…

    Abraço!
    Leitão

  8. 8 Paulo

    Leitão

    Mesmo estando salgado, AMBEV, NATURA, SOUZA CRUZ não há problema em colocar na carteira, tudo bem. Mas com esse P/L é meio complicado iniciar uma carteira com AMBEV e outras salgadas.

  9. 9 Leitão

    Oi Paulo!

    Sem Estratégia, qualquer hora é hora ruim de iniciar investimentos!

    Para Investimento em Valor a relação Preço/Valor-intrínseco é considerada, já para Investimento Gradual a Qualidade da empresa pesa mais que seu Preço atual.

    Infelizmente não consigo explicar tudo por aqui, mas já venho falando muito sobre isso ao longo de todo o blog, e consigo explicar em detalhes para meus alunos…

    Abraço!
    Leitão

  10. 10 Frederico

    Quando fiz minha primeira compra de ambv4 dentro da estratégia de IG ela já estava cara. Mesmo assim continuou subindo e hoje é uma das ações que tenho com maior rentabilidade.
    O Leitão já disse tudo. E a gente não pode prever o futuro e saber se vai subir ou descer..

  11. 11 Thiago

    Olá Leitão, tudo bem?!
    Meu amigo indicou o seu site e gostei bastante do conteúdo, idéias, etc. Parabéns.
    Gostaria de te perguntar como faço para obter o gráfico da AMBEV (por exemplo) e aplica-lo em uma tabela do excel ou em software como este que vc está usando? A maioria das corretoras parece ter seu sistema próprio para plotar o gráfico e não consigo saber realmente os candles,etc. Vc tem sugestões ?

  12. 12 Leitão

    Oi Thiago!
    Tudo jóia! Que bom que está gostando, e fique sempre à vontade aqui, estamos entre amigos, na cozinha…

    Eu uso MetaStock. Mas para se fazer análises gráficas você pode usar programas gratuitos, como o GrapherOC (http://www.operacaoconsultoria.com.br/grapherOC/) ou mesmo gráficos on-line no site da http://www.advfn.com.br.

    Qualquer programa gráfico serve. O mais importante é ter em mente os Conceitos por trás da análise… E isso venho aos poucos colocando aqui para a turma….

    Como você chegou agora, talvez o link abaixo possa ajudar, veja:
    https://leitaoemacao.wordpress.com/about/dicas/

    Aqui tem muito conteúdo que vai lhe ajudar… E aos poucos vamos conversando mais…

    Um abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s