BBAS3 – Gráfico – 15-05-2012

16maio12

Antes…

Depois…

Veja também…

> Mais gráficos antes e depois…



16 Responses to “BBAS3 – Gráfico – 15-05-2012”

  1. 1 Anônimo

    putz, q belo preco, pena q ja estou comprado acima deste valor e no meu modo d diversificacao agora o foco vai para outras empresas mas ta muita barbada mesmo axo q vou vender meu carro e comprar 1 kilo de bbas hehehe

  2. 2 Jefferson

    Olá Leitão e amigos,

    Você acha que essa queda artificial dos spread bancário pode influenciar tanto nos lucros dos bancos? As ações do BB já cairam 30%, o que me pergunto é se essa redução do spread vai fazer com que o lucro caia 30% também…Apesar de que o lucro dos bancos já vinha caindo antes disso nos dois ultimos trimestres. Não poderia haver pelo contrário uma melhora no desempenho do BB e CEF em relação aos outros bancos, pq mtas taxas reduzidas são para clientes que utilizarem outros produtos do banco deixando assim de pagar juros, mas pagando anuidades, taxas de administração, etc..Quando sair o balanço do 2T12 as açoes podem ter forte queda ou forte alta se contrariar essa expectativa do mercado nao é?

  3. 3 Leitão

    Oi Jefferson!

    Hoje é o tema “juros dos bancos”. Ontem foi o tema “xxx”, amanhã será o tema “yyyyyy”…

    Não nos cabe, no papel de Investidor, tentar entender a complexidade da formação de estrutura, operacionalidade e e lucro de nossas empresas.

    Se eu for ter que entender de petróleo, mineração, banco, motores, cerveja, cosméticos, eletricidade, carpetes, louças, caminhões, etc… Vou ficar maluco!

    Os gerentes de nossas empresas já são muito bem pagos para preocuparem-se com essas questões para nós.

    O problema dos juros pode prejudicar a rentabilidade do BB? Pode! Ele vai deixar de ser bom investimento? Acredito que não, lá tem uma turma de gerentes bem pagos para isso… Mas não fico torcendo… Eu, no papel de Investidor, já faço meu dever de casa verificando a qualidade da empresa e minha estratégia…

    Se o BB falir não me preocupo! Minha estratégia já contempla isso…

    Assim podemos investir melhor, tranquilos, e deixar as dores de cabeça para os gestores…

    Um abraço!
    Leitão

  4. 4 Breno Medeiros

    Para quem tem como estratégia a compra de empresas individuais, na minha opinião, o Banco do Brasil é a melhor oportunidade do momento para um investimento em valor, mesmo que o preço continue caindo.

    Veja indicadores fundamentalistas:

    P/L = 4,95

    P/VP = 0,98

    Div. Yield = 8,6%

    LPA = 4,14

    Crescimento da Receita Líquida (5 anos) = 17,5%

    Leitão, nesse caso acho que especular com BBAS3 é besteira. Tem que comprar e deixar na carteira.

  5. 5 Leitão

    Oi Breno!
    Concordo! Estamos em bom momento para Investimento. Podemos deixar as especulações para depois…

    Um abraço!
    Leitão

  6. 6 Anônimo

    Leitão,

    Aos poucos o pessoal está conseguindo arrancar de você as noções básicas de Investimento em Valor.. kkkk
    Não é mesmo?

    Abraço,
    Costa

  7. 7 Leitão

    Oi Costa!
    Rsss.. É mesmo! Mas estou sempre expondo e discutindo conceitos por aqui…

    Não dá para explicar tudo de uma vez, mas aos poucos dá! :-)

    Abraço!
    Leitão

  8. 8 Anônimo

    Acho que não vamos chegar no fundo do poço como em 2008 (que pena), estamos vendo um estouro da boiada. Não faz sentido essa desvalorização absurda das empresas. Sempre que vejo isso me pergunto, o que passa pela cabeça de alguém que comprou ações do BB quando estava em 29,30 ? Porque simplesmente caiu 9 reais em menos de dois meses. É MUITO COISA.

  9. 9 Anônimo

    BB caindo 4,12% …

  10. 10 Breno Medeiros

    “BB caindo 4,12% …”

    E o P/L melhorando ainda mais.

    Boas compras!!!

  11. 11 Leitão

    Oi “Anônimo”, oi Breno!

    Pois é… O mercado é sempre igual mesmo, os princípios não mudam – vejam esse post meu de 2008… (e tem vários outros posts dessa época):

    https://leitaoemacao.wordpress.com/2008/10/06/qual-a-logica/

    E esse também…

    https://leitaoemacao.wordpress.com/2008/09/05/igual-a-500-anos-atras/

    Abraços!
    Leitão

  12. 12 Anônimo

    Ótimo gráfico Leitão, fiz um trade baseado nele! Parabéns pela analise certeira!

    Beto

  13. 13 Leitão

    Oi Beto!
    Obrigado!

    Mas lembrando sempre que o Blog é para ajudar na boa educação para a bolsa, e não para Operar diretamente.

    Tudo que faço aqui, inclusive as análises, é para ajudar na leitura pessoal de cada um, agregar… E com isso cada um deve buscar seu entendimento para fazer as coisas certas na bolsa.

    Inclusive o BB está/estava tão bom que é até pecado especular nele… Tá bom é para Investir mesmo… :-)

    Um abraço!
    Leitão

  14. 14 Anônimo

    Leitão, eu sou seu ex aluno!

    Falando em investir e aquele prometido curso sobre investimento em valor? rs

    Abraços,
    Beto

  15. 15 Leitão

    Oi Beto!
    Ah bom! Então tudo bem! Então sabe bem o que está fazendo! :-)

    É que tem outro Beto aqui e não sabia qual era… Rsss…

    O novo curso de Investimento em Valor está quase pronto! Falta pouquinho agora! Resolvi as pendências com a base de dados da Bovespa e agora a coisa vai!

    Olha, está ficando bom demais! Bom mesmo! Eu mesmo estou empolgado com o resultado! Teremos um sistema de análise super legal! Tenho certeza que a turma toda vai gostar muito!

    Aguenta só mais um pouco que já já lanço a novidade!

    Abração!
    Leitão

  16. 16 Anônimo

    O Banco do Brasil parecer eletrocardiograma de infartado…


Participe! Deixe um comentário...

