CMIG4 – Gráfico – 09-02-2012

09fev12

Boa noite, pessoal!

Hoje uma atualização rápida na Cemig. Mantive o histórico completo para facilitar a leitura… (Obs.: Lembrando mais uma vez que faço as análises diárias objetivando Especulações rápidas, e as análises dos Fundamentos publico eventualmente, pois são para Investimento e não mudam com tanta frequência)

Estou analisando as demais do “cardápio alternativo”, mas ainda não deu tempo de postar. Faço isso amanhã ou sábado…

Abraços!
Leitão

Antes…

Depois…

Recentemente…

Agora…

Gráficos e dicas em seu e-mail...
Mais: Lista de artigos do Blog  |  Chat’s  |  Livro



17 Responses to “CMIG4 – Gráfico – 09-02-2012”

  1. 1 Fabiano

    Leitão,

    Impressionante a força de compra na Cemig hein?

    Nessa pernada de alta atual, praticamente atingiu 50% sem “parar pra respirar”.

    Não seria uma ótima oportunidade para entrar vendido?

    Abraço,

  2. 2 Leitão

    Oi Fabiano!

    Elá está com muita demanda mesmo e não é de se espantar, visto a pechincha que foi durante esse tempo…

    Entrar “vendido” nela agora eu não confio. O mercado como um todo está altista…

    Abraço!
    Leitão

  3. 3 cecilia

    Olá Leitão, este termo entrar “vendido” é o mesmo que operar com opções, desculpe a minha pergunta? Poderia me explicar melhor este jargão de mercado, estar vendido e comprado, talvez eu tenha aprendido no curso mas não me lembro mais.
    Abs
    Cecilia

  4. 4 Leitão

    Oi Cecilia!

    Operar “vendido” é o mesmo que operar normal, só que invertido. Ou seja, o especulador vende o papel e depois o recompra mais baixo. Você pode vender papéis sem nem mesmo tê-los…

    A idéia é meio confusa mesmo mesmo, mas basta enxergar o gráfico de cabeça para baixo. É uma modalidade de especulação que envolve mais riscos e só deve ser feita por especuladores mais maduros…

    Veja mais no google:
    http://www.google.com.br/search?q=o+que+%C3%A9+operar+vendido&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a#sclient=psy-ab&hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=B1U&rls=org.mozilla:pt-BR%3Aofficial&source=hp&q=o+que+%C3%A9+operar+vendido&pbx=1&oq=o+que+%C3%A9+operar+vendido&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=12&gs_upl=0l0l0l12400l0l0l0l0l0l0l0l0ll0l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.,cf.osb&fp=88f1cbe01391d3a&biw=1366&bih=594

    Um abraço!
    Leitão

  5. 5 Lobo solitário

    Leitão, eu havia olhado cmig3 há poucos meses atrás e se não me engano estava a R$20. Achei absurdamente barata. Achei tão barata, que concluí que devia ter algo que não sabia de ruim, e deixei pra estudar depois. Hoje, poucos meses depois, a “danada” subiu quase 50% e eu perdi a oportunidade rs. Acontece.

    Gostaria de humildemente dizer que comecei um blog sobre meu progresso financeiro chamado http://milhao2013.blogspot.com nele irei relatar minha jornada pra se tornar um milionário até 2013.

    Forte abraço!

  6. 6 Leitão

    Oi Lobo!

    Pois é, por isso devemos sempre agir certo no momento presente, sem cair na tentação de ficar adivinhando o fundo ou fazendo futurologia.

    O momento presente está em nossa frente, claro, real. A oportunidade passa em nossa frente e devemos agir com tranquilidade. E o futuro é apenas conseqüência dos nossos atos corretos no presente.

    Um abraço e sucesso no novo blog. Um blog pessoal é sempre uma boa forma particular de manter nossa disciplina. Criamos o bom hábito de registrar nossas ações e pensar nos objetivos diariamente.

    Leitão

  7. 7 Anônimo

    Leitao bom dia!
    Como fica o grafico de CMIG4, com toda essa esticada recetene, bem acima da expectativa postada por vc.

    obrigado, grande abraco e parabens pelo belíssimo blog!

  8. 8 Leitão

    Oi “Anônimo”! (Você esqueceu de dizer seu nome)
    Bom dia!

    Obrigado! Fique sempre à vontade aqui na minha cozinha mineira!

    A Cemig foi bem mesmo, e está muito alta agora. Nesse momento é prudente não especular, aguardar uma eventual retração (zig-zag). Isso para especulação. Já os fundamentos não mudaram, apenas o preço que deixou de ser de banana como nos gráficos anteriores…

    Abraço e apareça sempre!
    Leitão

  9. 9 Renato Alexandre

    Olá Leitão.
    Consegui atingir na CEMIG os 50% de lucro da oscilação mais recente.
    Minha pergunta é se agora devo vender e aguardar atingir novo preço de acordo com a sua análise fundamentalista ou continuar ou não devo arriscar já que a ação pode subir mais?

    Deveria hoje estar custando algo em torno de R$ 34,00?

    Abraços,
    Renato.

  10. 10 Leitão

    Oi Renato!

    Primeiro tem que saber o que você está fazendo: Está Investindo na Cemig, compondo carteira…. OU… Está Especulando na Cemig, comercializando rapidamente o papel ??

    Essa pergunta é fundamental, e vejo a maioria das pessoas sem saber o que está fazendo por causa disso…

    A Cemig é ótima empresa e permanece sempre comprada em minha carteira de Investimento. Não vou vender tão cedo…

    Já quando vou especular com ela, compro e vendo rapidamente um pedaço para auferir lucro rápido.

    Essa é a questão….

    Agora, uma obs.: Meus gráficos publico aqui para troca de idéias educacionais com os amigos, e jamais para operar… Pode-se usar esses gráficos para auxiliar na leitura do mercado, mas para Operar diretamente precisa de mais conceitos… Meu objetivo é sempre educacional, nunca operacional aqui no Blog….

    Um abraço!
    Leitão

  11. 11 Mendes

    Leitão,

    Gostaria de ouvir seus comentários, e quem sabe uma análise atual da Cemig…

    Me impressiona esta subida dela, parece que nunca mais vai cair, em toda esta subida, não teve 3 dias seguidos de queda… Seus indicadores estão próximos dos mais altos historicamente, como o P/L.. Graficamente está difícil de enxergar alguma reversão…

    Em que ponto vc acredita que deve estancar este forte movimento de compra??

    Obrigado, abraço,

  12. 12 Leitão

    Oi Mendes!

    A Cemig sempre foi excelente empresa, lucrativa, boa pagadora de dividendos, bem administrada em fim…

    O mercado é assim mesmo, hora sub-avalia, hora super-avalia… Não devemos dar atenção ao que o “mercado” diz, e sim manter nossa visão firme em cima da empresa.

    Temos que abandonar o mal hábito de olhar apenas os preços dos papéis em bolsa… Se ficamos olhando fixamente para os preços vamos nos comportar como a massa…

    Não mudou nada na Cemig… Continua a boa empresa de sempre. Antes é que o mercado não havia visto isso, e agora, nesse momento, está subindo bem mesmo… não está cara não, mas já não está mais aquela pechincha de antes…

    E outra coisa muito importante que vi no seu comentário ao final: Não devemos ficar tentando adivinhar o futuro, ou olhar “o que vem adiante, ou em que ponto vai parar”… Devemos tirar de nosso vocabulário qualquer verbo que remeta à futurologias…

    Devemos sim agir certo sempre no Momento Presente…. Procurar evitar ao máximo agir pensando no dia de amanhã, e sim agir agora, pensando em cima do agora… A Cemig estava muito barata recentemente, e quem agiu certo no momento presente sem medo do momento futuro, acertou.

    Um abraço!
    Leitão

  13. 13 Mendes

    Obrigado Leitão,

    O ponto a que me referi no final foi em tentar identificar o ponto de reversão de toda essa alta para uma especulação, foi isso…

    Da forma como se especula na compra, vc tem os critérios para avaliar a entrada, então pergunto qual seria o “sinal” em toda esta alta para identificar o ponto de reversão… Como ela rompe TH encima de TH, mal chega a ter 2 dias de queda, e nem cria suportes ou resistências, fica difícil tbém de aplicar o fibonacci, pois não tem congestão de preços, fico pensando qual seria a técnica a se usar neste caso, se é que existe algo a fazer para todo este movimento da ação..

    Grato

  14. 14 Leitão

    Oi Mendes!
    Pontos de reversão são via Resistências, projeções de leitura via Fibonacci, e leitura de candlestick… Mas é assunto que não consigo detalhar por aqui somente no Blog…

    Um abraço!
    Leitão

  15. Oi prof, ola sócios!
    Isso é que é notícia boa.
    Além de preço ridiculo e dividendos que batem a RF, a Cemig vai bonificar seus acionistas?! Ahhh isso é bom demais sô hehehhehe
    …e tem gente que ainda acha que bolsa é cassino :-)

  16. 16 Leitão

    Oi Sócia! Heheheheh!

    A Cemig é uma mãe mesmo… rssss

    Abração!
    Prof.

  17. 17 Glauco Tonello

    Leitão e amigos
    Como funciona a bonificação?

    abraço

    Glauco


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s