Chat 24 a 30/out

24out11

Olá, pessoal!

Segue mais um post para chat nesta semana…

Fiquem à vontade para perguntar, tirar dúvidas e interagir!

Obrigado pela grande participação de todos(as)!

Abraços! Leitão

PS.: Abaixo do campo de mensagem, tem um “click” para que você receba avisos de respostas em seu email – é só informar seu nome/email/msg/click.

Leia também…

> Histórico de Chat’s (muitas dicas!)

> Dicas de como deixar um comentário…

Gráficos e dicas em seu e-mail...



21 Responses to “Chat 24 a 30/out”

  1. 1 Leitão

    Oi pessoal!
    Voltei de viagem!

    Estou on-line novamente…

    Um abraço!
    Leitão

  2. 2 ANDERSON

    acompanhando…
    boa semana a todos

  3. 3 vulc

    leitão boa noite bbdc. não esta merecendo atualização? me pareçe que cabe um fibo ali.

  4. 4 Leitão

    Oi Vulc!

    Ah, sim! Hoje vou atualizar todas…. Vou deixar encerrar o pregão de hoje para ficar melhor, e à noite faço.

    Um abraço!
    Leitão

  5. 5 Anônimo

    Leitão, Boa noite.
    Tenho uma dúvida em relação a POMO4(Marcopolo), estiver a analisa-lá, histórico, rentabilidade, situação financeira, retorno sobre capital investido. Cara e é excelente, durante esta crise tem se mantido firme sua cotação. É só entrar no site dela e fazer um simulação de INVESTIMENTO, é excelente. Mas, vejo que ela não se destaca das outras, não deslancha pesquisei, tentei entender o porquê, mas continuo sem entender.
    Tem lógica isso eu estou equivocado.
    Abraço,
    Kleber Motta

  6. 6 Anônimo

    Ps: só pra complementar é uma ação que tem tido uma valorização excelente, sem grandes oscilações, pelo que percebo não é muito líquida ou seja é pouco especulada. É uma oportunidade para investimento. Mas, por tudo que descrevi, não é uma empresa para estar no cardápio de quem tem fome.(fome de investimentos rentáveis).
    Kleber Motta

  7. 7 Glauco Tonello

    Kleber
    em 2008 ela atingiu o mínimo se não me engano perto de 1,5 ou por volta disso…como hoje a cotação está a 7,xx….perto de 5 vezes mais que em 2008 seria normal ela estabilizar um certo tempo nesse preço..mas creio que tem outras empresas com números melhores que ela…
    abraços e espero ter ajudado
    Glauco

  8. 8 ANDERSON

    boa empresa sim, no meu ranking aparece em 19º, porém prefiro a marcopolo (24º no mesmo ranking) para IG … o porque disso?
    P/L e p/vp melhor e feeling pessoal

  9. 9 Leitão

    Oi Kleber!
    Correto! Ela está com desempenho bem melhor agora do que no passado, e agora sim, justifica ficar de olho nela.

    Acontece que no passado recente (de 2010 para trás) ela estava meio estagnada, com baixo crescimento de lucros. O que penalizava a mesma e a colocava mais abaixo em uma “fila” de preferências. Não que fosse ruim, mas existiam outras com desempenho melhor.

    Sempre devemos dar atenção às melhores… Se formos criar uma fila de boas ações, algumas que nos parecem interessantes acabam ficando para trás de outras, ainda mais interessantes.

    Como sempre digo, devemos ter um mínimo de 10 boas empresas em carteira, mas nada impede de ter 20 ou mais, desde que sejam boas. E pode-se adotar a estratégia de conferir peso menor às empresas menos boas.

    Um abraço!
    Leitão

  10. 10 Kleber Motta

    Valeu amigos, bom saber que podemos contar com pessoas, que tem os mesmos objetivos(ganhos rentáveis) e que estão dispostas a colaborar mutuamente. Acompanho este Blog a anos, é aqui que aprendi a entender melhor o mundo dos investimentos. Todos sempre prontos a colaborar. Toda informação, dúvida, critica aqui postada tem grande peso nos investidores que estamos aprendendo a desenvolver dentro de nós. A você caro Leitão, sou grato por este espaço. O Brasil precisa de iniciativas iguais a esta tua. Meu próximo passo e fazer o curso com vc, este blog acredito, é uma pequena amostra da excepcional qualidade do curso oferecido por vc. Valeu
    Kleber Motta

  11. 11 Leitão

    Oi Kleber!
    Disponha! Eu que agradeço as gentis palavras!

    A cozinha aqui é sempre bem frequentada mesmo! Rss

    Quando animar vir para a turma será muito bem vindo!

    Grande abraço!
    Leitão

  12. 12 Claudia

    Oi Kleber, bom dia !

    Faça o curso sim, vai gostar e aprimorar seus conhecimentos.

    Abs a todos, e ao Mestre Leitão !

    Claudia.

  13. Olá pessoal!!

    Acredito que o que acontece comigo deve ocorrer com ‘todos’ os pequenos investidores.
    Na hora de comprar no mercado fracionário sempre tem aquele gap nos preços de oferta e procura, o que vocês costumam fazer??
    Paga o preço de quem ta vendendo??

    Abraço!

    Fulgêncio Bomtempo

  14. Detalhe… com papeis menos liquidos.

  15. 15 ANDERSON

    olha… normalmente as empresas melhores são também bem líquidas, inclusive no fracionário, para mim ocorre esse gap em uma ou duas mas como é para IG coloco a minha ordem, se não executar em 2 ou 3 dias coloco a preço de mercado, 4 ou 5 centavos a mais… nada que atrapalhe a estratégia

  16. 16 Leitão

    Oi Fulgêncio!
    Pode-se fazer como o Anderson falou sim…

    Ou, pode-se pagar o preço pedido no momento, mesmo que seja mais caro… Essa diferença é pequena no longo-prazo, não influencia no IG (eu faço assim).

    Abraço!
    Leitão

  17. 17 Fabiano

    Leitão,

    Me ajuda aí, o que vc achou desse fechamento de hoje na petr4?? No leilão de fechamento do pregão teve um forte volume negociado fazendo com que fechasse em alta de mais de 3%, rompendo assim a forte resistência dos 21,00. Esse fechamento é relevante, mesmo o rompimento sendo realizado somente no leilão?

    Abraço,

  18. Então, normalmente essa diferença é pequena e quase sempre da pra comprar até pelo preço do mercado a vista. Mas hoje deparei com um diferença ja mais consideravel de cerca de 1,00 na ETER3 e isso no preço dela ja da uma variação boa. Acabei dando a ordem um pouco acima do preço que o primeiro da lista estava disposto a pagar, e o mercado subiu eliminando minha ordem.

    Mas ta valendo, segunda eu tento novamente.

    Abraço a todos e ótimo final de semana,

    Fuglêncio Bomtempo

  19. 19 Leitão

    Oi Fabiano!
    Bom candle, boa alta… Mostra mais força de procura. Não importa em que momento foi, nem qual motivo foi, importa que foi.

    Abraço!
    Leitão

  20. 20 Fabiano

    Obrigado Leitão… É que vejo muita manipulação dos papéis nos seus fechamentos… E isso pra mim desconfigura e dificulta uma análise fria e pura. Estou certo?

    Veja tbem o caso da WEGE3. Ela se encontra em um triângulo / congestão, e no fechamento dos 2 últimos dias ela foi praticamente forçada a fechar na mínima no leilão. Como vc interpreta esses candles de fechamento da WEGE, uma grande força dos vendidos configurando uma provável queda do papel?

    Mais uma vez obrigado,

  21. 21 Leitão

    Oi Fabiano!

    Você deve separar muito bem cada tempo gráfico. Se está lendo e trabalhando no Intraday, deve pensar como intraday…. O dia começa e encerra, pronto.

    Se está trabalhando com o diário, deve pensar como diário, independente de como foi o intraday… As análises e estratégias do diário são independentes do intraday. O que importa é o candle em si, e não como ele foi montando ao longo do dia, em que horário, etc… O movimento de especulação varia muito, e agora pode ser mais forte no final do pregão, mas daqui a um tempo não… e assim vai.

    Leia o candle diário friamente, como ele é, e pronto.

    Abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s