Ser sócio em bons negócios…

31ago11

Outro dia o amigo leitor, Pablo, enviou a seguinte mensagem:

“Olá Leitão,

 Uma pergunta para sua reflexão: Não teria escolhido a CEMIG também por ela ser mineira? Rsrsrssr.

 Sigo estudando seus posts…

 Abraço!

Pablo”

——————————————

Oi Pablo!

Hehehe! Verdade!

Conheço a Cemig a fundo mesmo, afinal, sou cliente dela todos os dias… :-)

Ser cliente de uma empresa pode ajudar na sua análise mas, em uma lista de 10 critérios, esse seria um dos últimos.

É até curioso esse assunto. Veja: Sou acionista da AmBev e esta conheço muito bem (rss), mas também sou acionista da Coelce, Weg e da Eternit, apesar de não ser cliente diretamente ou entender seu funcionamento direto. Mas isso não impede de que eu analise suas finanças para determinar se são ou não empresas bem administradas e lucrativas.

Essa é uma das características fascinantes na bolsa, que mais gosto. Posso ser sócio de várias empresas, dono mesmo, e receber seus lucros sem nem me preocupar diretamente com seu negócio. Sou sócio de bancos, mineradoras, petrolíferas, empresas de energia, de alimentos, etc… (Só quem já tentou empreender seu próprio negócio sabe do calvário que é ser empreendedor individual).

E outra coisa curiosa. Se você olhar com atenção, verá que os dados financeiros de uma empresa (patrimônio, lucros, dívidas, etc.) refletem em última instância a qualidade do serviço que esta empresa presta. Não dá para uma empresa ser lucrativa se ela atende mal seus clientes e é ruim de serviço!

Podemos pegar alguns casos bem práticos em nosso dia-a-dia: experimente pensar em algumas empresas das quais você é cliente e veja seus resultados financeiros… Verá que empresa ruim de serviço é ruim de resultados também, e vice-versa.

Principalmente nesses tempos de bolsa em baixa… Quando somos sócios de bons negócios, lucrativos, nem nos preocupamos.

Grande abraço!

Leitão

Leia também…

> Mercado de Ações, por quê?

> A vantagem de ser investidor individual

> Análise Gráfica VS Análise Fundamentalista



36 Responses to “Ser sócio em bons negócios…”

  1. 1 Gilson Lima

    Leitão, sou sócio de uma empresa de participações (Jereissati Participações S.A. – MLFT3 e MLFT4) que detem participação no controle de outras empresas (Iguatemi de shoppings – IGTA3, Contax de telemarketing – CTAX3 e 4 e Oi de telecomunicações – TMAR TNLP e BRTO) !
    Acho que a composição desta carteira, voltada para o mercado doméstico , tem estado ideal nestes últimos tempos!
    A vantagem para o acionista desta empresa de participações é que existe um desconto muito grande entre o valor de mercado da empresa (MLFT4) e o de suas participações, mesmo sem levar em conta o premio de controle (recentemente a empresa apresentou um lucro significativo, justamente por deter este controle, quando cedeu em parte para a Portugal Telecom entrar de sócia da OI e Contax, mesmo sem perder o controle que detem) ! Só a sua participação na Iguatemi já suplanta o valor de mercado da empresa, que não tem dívid líquida na controladora, sem levar em conta o premio de controle na própria Iguatemi e o valor de mercado das demais participações na CONTAX e Oi e seus premios de controle! O que achas desta tática de investimento ?

  2. 2 Leitão

    Oi Gilson!

    A MLFT4 apresentou um resultado muito fraco durante muitos anos, e só recentemente andou melhorando. Não achei o histórico bom o suficiente para acreditar nela.

    Resultados pontuais são o que são. Pontuais. Prefiro um desempenho razoável constante do que um desempenho muito extraordinário em um momento apenas.

    Além disso ela não mostra taxas de crescimento (lucros e patrimônio) convincentes. Sem falar em uma dívida considerável!

    Existe uma grande diferença entre Investir em uma empresa e Apostar em uma empresa. Investimento é feito em cima de algo sólido desde já. Aposta é feita em algo que é uma promessa para o futuro.

    Seu detalhamento sobre a empresa é louvável. Mas antes de cairmos de cabeça na análise de detalhes de uma empresa, precisamos primeiro filtrar o essencial. Senão é como, no banho, usar o condicionador antes do shampoo.

    Um abraço!
    Leitão

  3. 3 Gilson Lima

    Leitão, a empresa não tem dívidas, quem tem dívidas são suas controladas, se ela vende as suas participações nas controladas a grana da venda entra toda positiva! Você deve estar olhando o balanço consolidado (soma do das suas participações) e não o balanço da empresa controladora ! A empresa vem dando lucros regularmente e lucros extraordinários quando enviolve alguma movimentação nas suas partcipações, como quando houve a abertura de capital da Iguatemi em 2007 e a venda de parte da Oi+Contax para a Portugal telecom em 2011 ! O Patrimônio líquido tem sido crescente e atualmente muito acima do valor de mercado! Acho que vale a pena olhar os detalhes com cuidado para não se enganar !

  4. 4 Leitão

    Oi Gilson!

    Entendo… Eu olhei sim tanto o individual quanto o consolidado. Mas nenhum dos dois me convenceu.

    De qualquer forma, somente depois de uma análise muuuito minuciosa para poder avaliar melhor.

    Mas aproveitando o gancho… Uma das coisas que sempre observo é uma tendência a criarmos laços afetivos com os papéis. Às vezes compramos um papel e acabamos por tentar buscar motivos positivos para nos convencermos de nossa escolha… Vamos criando laços e isso às vezes pode prejudicar nossa análise, que deve ser sempre fria e objetiva. (Não estou dizendo que é seu caso, mas é um gancho para o assunto…).

    De qualquer forma, se você analisou bem a fundo, independente de estar certo ou não o importante é ter sempre uma Estratégia de investimento, para suprir eventuais erros de análise que cometemos. Afinal, eu, você, o presidente do banco central, etc. sempre vamos errar uma hora ou outra. Nossa Estratégia tem que ser robusta o suficiente para suportar nossos eventuais erros de Análise…

    Um abraço!
    Leitão

  5. 5 gilson lima

    acompanho a empresa desde 2007, conheco bem e acredito no potencial, alem de estar investindo com uma boa margem de seguranca !

  6. 6 Anônimo

    Gilson,

    Tenta comparar os números das suas empresas com outras que o Leitão “diz” que são excelentes.

    Acho que depois disso você vai entender as dicas dele (ou no mínimo acrescentar muito às nossas discussões aqui hehehe)

    Abração!
    T3

  7. 7 Silvio

    GGBR4 não está merecendo uma atualização Leitão?

  8. É, me impressiona o nível d serviço q BBDC sempre tenta ter. Nos ultimos anos o 0800 tem melhorado bem. O q d ruim ainda tem são as filas.

  9. 9 Leitão

    Oi Silvio!
    Acabei de olhar, e por enquanto ainda não. Vou esperar mais um pouco…

    Um abraço!
    Leitão

  10. 10 Gilson Lima

    T3,
    Os números que tenho que comparar não são das empresas que invisto com outras que o Leitão “diz” que são excelentes, os números que tenho que comparar são da empresa holding que invisto (Jereissati Participações S.A.) com outras empresas:
    Pelo Fundamentus temos para a MLFT4 alguns destes indicadores, que entendo serem vastante atrativos face a outras opções de investimento:
    Cotação 1,29 (31/08/2011)
    P/L 1,62
    LPA 0,80
    P/VP 0,67
    VPA 1,93
    Cres. Rec (5a) 44,4%
    Últ balanço processado 31/03/2011 (o do 2º tri saiu mas ainda não foi processado pelo Fundamentus)
    Dív. Líquida 2.429.130.00 (esta dívida líquida é do balanço consolidado, soma dos balanços das empresas controladas, OI, Contax e Iguatemi , mas no balanço individual da empresa não existe dívida líquida, a empresa é credora!
    Se você observar o gráfico dos lucros da empresa apresentado pelo Fundamentus, verá que ele é claramente crescente, com alguns picos intermediários em 2007 e 2011 , conforme comentado anteriormente, quando enviolve alguma movimentação nas suas partcipações, quando houve a abertura de capital da Iguatemi em 2007 e a venda de parte da Oi+Contax para a Portugal Telecom em 2011 !
    O gráfico pode ser visto em:
    http://www.fundamentus.com.br/graficos.php?papel=mlft4&tipo=2

    Minha intenção é só acrescentar às discussões aqui !

    Abração!

  11. 11 Daniel

    Gilson,
    Creio que no caso da dívida, o certo é olhar o da consolidada mesmo, pois caso alguma empresa da holding venha a “faltar” ela que terá que assumir o prejuizo. Assim como seus lucros são das empresas filhas, o endividamento também deve ser.
    Pelo que vejo os números atuais dela estão realmente muito bons, mas é preciso cuidado já que o objetivo de investimento é para a vida toda.
    Esse tipo de empresa é preciso uma análise mais aprofundada, mas de cara vemos que os lucros dela não são consistentes já que o lucro do último trimestre praticamente compôe o lucro dos últimos 12 meses.
    Sugeriria também, se tem mesmo interesse em investir nela, analisar a possibilidade de comprar a 3 e não a 4 já que esse tipo de empresa familiar ser mais perigosa no sentido de fechar o capital, etc. É preciso ver no mínimo se a 4 tem o tag along. Abraços.

  12. 12 Pablo Amado (falcao do serrado)

    Olá leitão, quando postei a pergunta sobre a CEMIG foi pensando, justamente, nos laços afetivos que criamos com os papeis… Tive uma experiencia destas com a Tamm4 e tomei fumo!

    Te porovoquei quanto a escolha da cemig em detrimento da Geti (tenho as duas em carteira)… Então optei em ter uma como esposa e outra como amante. kkkkkkkkkkkkkk. Brincadeirinha! Sempre analisando os fundamentos das empresas pois papel não é esposa nem filho. Podemos nos desligar deles ao primeiro sinal de que quem administra nosso dinheiro esta escorregando.

    Abraço.

    P.S – Sigo estudando seus posts.

  13. 13 Pablo Amado (falcao do serrado)

    E me corriga se estiver errado… Itau fechando assim hj esta quebrando a linha 61 do fibo com projeção a aprox. 10,8

  14. 14 Gilson Lima

    Daniel,
    O balanço consolidado é simplesmente a soma dos balanços das controladas levando em conta o percentual que a empresa participa! O balanço individual é composto só pelo patrimonio da empresa sem levar em conta a equivalência patrimonial das controladas! Os lucors da empresa advêm de dois segmentos distintos: investimentos imobiliários para renda no segmento de shoppings via Iguatemi de shoppings (IGTA3) , que dá lucros consistentes e crescentes , e investimentos em serviços de telecomunicações via OI (tel fixo, móvel, internet e tv) e Contax (telemarketing), que não vem dando lucros consistentes, seja porque a Oi andou incorporando a BRT e se endividando, seja porque a própria Jereissati andou aumentando a sua partcipação nas duas, via endividamento, sem chamar subscrição, o que aumentou as despesas financeiras. Só que agora este segmento de telecomunicações tende a entrar numa perspectiva mais consistente de aumentos dos lucros, seja porque a OI recebeu uma boa injeção financeira com a entrada da Portugal Telecom e outros acionistas numa subscrição recente, seja pela própria reestruturação da Oi em curso, com a unificação da OI numa única empresa (acaba TMAR, TNLP e BRTO numa fusão e aparece a OI sómente) , seja pela prespectiva de aumento dos serviços de Internet e TV, além da Contax que está numa fase recente de crescimento dos custos de pessoal ainda não repassados nos contratos e que em breve serão repassados voltando ao crescimento dos lucros como no passado!

    Quanto a alguma das empresas controladas vir a faltar , acho pouco provável face à sua carteira com Iguatemi, OI e CONTAX !

    Quanto à preferência por ONs ou PNs, a liquidez das Ons praticamente não existe, visto estar nas mãos da família e de Fundações (PREVI dos funcionários do BB e Fundo Atlântico dos funcionários da Telemar), mas o interessante é que a família controladora tem tanto ações ONs e PNs numa proporção tal que podem manter o controle acima de 50% do capital total, mesmo perrmutando ações PNs por ONs na base de 1 x 1 , ou seja, é possível unificar as ações todas em ONs sem a perda do controle! Quanto ao fechamento de capital acho pouco provável, embora não impossível, pois a família tem 51,04% do capital, portanto faltando muito para conseguir o total, embora, nas cotações atuais seja bem atrativo !

  15. 15 Daniel

    Caro Gilson,
    Realmente a cotação está bem atrativa. E se a empresa pagar um pouco mais de dividendos dos lucros que teve no último trimestre o DY vai subir ainda mais. Mas com certeza, é uma empresa mais arriscada que outras do cardápio e ainda nao tem toda esse consistência de lucros, pelo contrário. Mas como voce estudou bastante a empresa, talvez valha a pena algum tipo de investimento com outra estratégia. Para IG considero que há alternativas melhores.
    Não sei qual seu nível de experiencia na bolsa, mas procure sempre considerar uma estratégia de investimento derivada de uma estratégia financeira mais geral de sua própria vida. E pensar sempre no longo prazo, em formar patrimonio, para se aproveitar da renda que ele gerar. Abraços.

  16. 16 Guto

    Com tantas empresas boas por ai (nem tantas assim, mas o suficiente para criar uma boa carteira, haha) para que investir na MLFT, eu pessoalmente não me atraio por empresas de telefonia. E os lucros estão muito inconsistentes talvez no futuro ela se torne uma boa empresa, mas como não é possível prever o futuro olhamos para o passado e para o presente da empresa e o passado dela não está nada bom concordam? Ela deu um boom no ultimo trimestre mas não me convenceu por enquanto, eu aguardaria mais um pouco antes de ensaca-la. Com tanto chocolate por ai por que eu vou comer jiló. :-)

    Abs!

  17. 17 Leitão

    Oi pessoal!

    Altíssimo nível a discussão aqui!

    Parabéns e obrigado!

    Leitão

  18. 18 Gilson Lima

    Daniel e Guto,
    A minha posição em MLFT4 foi iniciada em 2007 , quando ela abriu o capital da Iguatemi de shoppings. Me interessei pela Holding controlador em detrimento da Iguatemi (que era a que realmente eu estava interessado) pelo desconto existente, já que comprava MLFT4 e levava IGTA3 mais barata e ainda levava participação na Contax e na Oi , além de estar do lado do controladosr delas todas! Até agora o investimento vem dado certo para o meu propósito de Buy & Hold, sempre com uma boa margem de segurança em relação às suas participações . Neste interim as participações vem melhorando, a Iguatemi crescendo, a Oi crescendo, a Contax crescendo e a participação da Jereissati na Oi e Contax crescendo sem colocar nenhum tostão em subscrições! Qunado todas as participações estiverem em linha quanto aos lucros, que espero estar muito próximo, o resultado nas cotações deverá ser auspicioso e nesta hora já estarei posicionado com um bom volume! Não estou investindo para trades curtos e não recomendo o papel para tal!

  19. 19 Daniel

    Sim Gilson, se estudou bem a empresa e está consciente, boa sorte, mas procure também diversificar com investimentos em outras boas empresas, algumas mais consolidadas para não ter chance de ocorrerem surpresas desagradáveis. Abraços e boa sorte.

  20. 20 Guto

    Bom Gilson se vc está seguro quanto a sua posição e tem uma boa estratégia para o que vc chama de Buy & Hold tudo bem. Mas aconselharia a vc dar uma boa navegada no blog aqui do leitão dando uma boa olhada nos posts antigos, para começar recomendo esse aqui:

    https://leitaoemacao.wordpress.com/2010/10/18/sobre-estrategias-de-investimento-risco-investidor-e-empreendedor/

    Acho fantástico esse post e resume quase tudo o que é necessário para ter sucesso no mercado de ações.

    Estratégia é tudo em nossas vidas, não só no mercado de ações.

    Abs!

  21. 21 Fhillus

    Olá Gilson. Se você conhece bem a empresa e confia nela, então continue.

    Mas pelo que eu vi, o resultado do 1T11 foi uma anomalia, que infla os múltiplos. O 2T11 já é mais realista. E pelo que eu vi, a empresa é uma espécie de vaga-lume. Hora lucro, hora prejuízo.
    Parece que você conhece bem a empresa, fala sobre incorporações, crescimento de divisões dela, dentre outras coisas, mas na minha opinião, isso não me comove nem um pouco. Crescimento físico não quer dizer lucro óbvio. Gosto de olhar friamente os números do balanço, pois são eles mostram o resultado do que a empresa faz. E tem que olhar historicamente os números, não em um momento só.
    Essa é apenas minha opinião. Porém, se você conhece bem a empresa e confia nela, continue investindo.

    Abraços

  22. 22 Frederico

    Acho que se Gilson conhece bem a empresa e sabe dos riscos e possibilidades de ganhos investindo nela, então não há problema nenhum. E tb acho que investir não precisa ser apenas fazendo IG. O problema é qdo investimos sem pensar mt ou conhecer bem onde estamos nos metendo. Mas sobre oq Leitão falou de investir numa empresa pq gostamos dela ou só vemos pontos positivos me faz lembrar da Bematech. Todo cupom fiscal que recebo foi emitido por maquinas dela. Logo sempre penso que a empresa deve ser mt lucrativa e que devia investir nela.
    abraços

  23. 23 Gilson Lima

    Fhillus ,
    O resultado do 1T11 não foi uma anomalia, pois foi resultado da venda de 35% da participação que detinha ana Oi/Contax (via LF TEL, empresa controlada) para a Portugal Telecom, que investiu R$ 1.582.000.000,00 para tal, sendo R$ 1.370.000.000,00 numa subscrição para deter 30,31% e R$ 212.000.000,00 para adquirir 4,69% restantes para completar os 35% !

    O resultado da Jereissati vem dos resultados das suas empresas conytroladas e das vendas (ou cessão via subscrição ) de participações nestas empresas, como foi o caso atual e quando abriu o capital da Iguatemi em 2007.

    Se raciocinarmos com este investimento da Portugal Telecom para deter os 35% , os 65% restantes ainda detidos valeriam R$ 2.938.000.000,00 que poderão ser vendidos no futuro!

    SE raciocinarmos também que a Jereissati detem 52% da Iguatemi, cujio valor de mercado é de R$ 2.773.930.000,00 a sua participação valeria R$ 1.442.443.600,00 sem considerar nenhum premio de controle na Iguatemi !

    Somando a participação detida ainda na Oi/Contax com a da Iguatemi daria R$ 4.380.443.600,00 (sem considerar nenhum premio de controle na Iguatemi !

    Comparando com o valor de mercado atual da Jereissati Participações de R$ 1.262.760.000,00 dá para perceber como o mercado está sub-avaliando a empresa!

    O resultado do 2º trmestre de 2011 ainda está aquem do potencial de suas participações pois só a Iguatemi contribui positivamente no resultado, com a parte das telecomunicações ainda contribuindo negativamente ! Quando estes lucros se alinharem veremos porque a Portugal Telecom investiu tanto pelos 35% ! Ou não !

  24. 24 Costa

    Gilson,

    Parabéns pela dedicação em garimpar a empresa!
    Mas eu mesmo prefiro análises mais simples…
    Só os indicadores fundamentalistas recomendados pelo Leitão (no curso) já me dão bastante trabalho!

    PS.: Alguns de seus argumentos envolvem um pouco de futurologia, que eu procuro evitar:

    “… este segmento de telecomunicações tende a entrar numa perspectiva mais consistente de aumentos dos lucros…”
    “… perspectiva de aumento dos serviços de Internet e TV…”

    Abração.
    Costa

  25. 25 Gustavo

    Gilson,

    Eu prefiro empresas que tenham bons resultados por aquilo que elas produzem e pelos serviços que elas prestam (Bebidas, Bancos, Varejo, etc…) e não por compra e vendas de empresas e participações… Por este aspecto, concordo com o Fhillus quando ele diz que o resultado do 1T 11 foi uma anomalia, ou a empresa vai “viver” de vender suas participações? Busco empresa que produzam valor, mês após mês, ano após ano… Claro, TODAS elas estão sujeitas a “derrapagens” no Mercado, mas as boas empresas, se realmente são boas, voltam para os trilhos…. E ao sinal de que não voltarão (acompanhando seus Fundamentos), temos total autonomia de abandonar o barco….

    Abcs!

  26. 26 Gilson Lima

    Gustavo,
    Quando você investe numa empresa de participações, como a Jereissati, você não deixa de estar investindo em empresas que tenham resultado pelo serviço que prestam (como a Iguatemi, a Oi e a Contax) , mas além disto pode ter o resultado delas mais o resultado de ser controlador delas, ou seja, quando tem umas venda de participação no controle, teria um ganho que você não teria sendo minoritário das mesmas empresas! Ter uma ação MLFT4 é como ter uma cota de um fundo de ações composto das ações da Iguatemi, Oi e Contax , sendo que estas ações são do bloco de controle e não as de minoritários que são negociadas normalmente no pregão! Só que neste fundo não se paga taxa de administração nem de performance pelos seus resultados e por incrivel que pareça, o valor da cota está bem menor do que o valor das ações que compõe o fundo, mesmo sem considerar o premio de controle das ações ! A desvantagem é a que você citou, não dá para se desfazer de uma das ações do fundo, só dá para se desfazer das três ao mesmo tempo!

  27. 27 Gilson Lima

    Até o final do 2o tri o balanço da controladora da Jereissati Telecom estava com caixa de R$ 422.604.000,00 e como pagaram em julho R$ 170.000.000,00 de dividendos antecipados de 2011 para seus acionistas (a Jereissati Participações tem 79,37% dela e pagou R$ 140.000.000,00 para seus acionistas antecipados de 2011 também) , portanto o caixa deve estar em R$ 252.604.000,00 para um passivo de R$ 980.000,00 , ou seja, tem muita grana para investir em novos negócios que poderão surgir no segmento de telecom, ou pagar mais dividendos aos seus acionistas, não sei o que seria melhor!

    Além disto ainda temos os dividendos que serão pagos pela Iguatemi à Jereissati Participações , e os que poderão ser pagos pela Jereissati Telecom devido aos que poderão ser recebidos da Oi e Contax !
    Adquirindo MLFT4 ficamos sócios da Iguatemi com desconto em relação à compra da IGT3, levando ainda o direito do controle, pois as IGTA3 da MLFT valem mais que as IGTA3 que se pode adquirir no mercado, e além disto ainda se leva de graça a parte da Jereissati Participações no caixa líquido atual da Jereissati Telecom e de sua participação no controle da Oi e Contax.
    Para quem tem paciência e preza a segurança via excelente margem é prato feito!
    Para mim está significando minha aposentadoria e uma boa sobra para os descendentes! No futuro posso mudar de opinião, ou não!

  28. 28 Daniel

    Está certo Gilson, boa sorte!
    Só não bote todos os ovos na mesma cesta porque pode ser perigoso, hehehe, abraços.

  29. 29 Fhillus

    Gilson,
    Meu pensamento está em linha com o que Gustavo falou, mas te dou meus parabéns por acreditar na empresa e colocar argumentos plausíveis. Boa sorte e bons negócios.

    Abraços

  30. 30 Gilson Lima

    Quem está “liderando” o ranking de Greenblatt ?

  31. 31 Mendes

    MLFT4, desde que recebeu aquela cacetada de lucro não-recorrente.

  32. 32 Gilson Lima

    Mendes,
    Pois é, até o final do ano ela deve continua por aí na tabela, pois o grande lucro foi no 1o trimestre de 2011 ! A partir do 1o tri de 2012 pode ser que ela caia, ou não! Pois a Iguatemi pode vender uns shoppings para FII, por exemplo, por uma valor bem acima do que está contabilizado, a Jere Telecom pode resolver vender o restante da participação no contrle da OI ou na Contax para os Portugas, etc…

    No mais, se tudo continuar como dantes, mas os lucros da Iguatemi entrarem em linha com os lucros da OI e Contax (até o momento só a de shoppings tem dado lucros e a parte das telecomunicações tem dado prejuizo, mas isto deve mudar, pois se não, porque os portugas pagaram tanto?), poderemos ter lucros recorrentes auspiciosos!

  33. 33 Vlad

    Pessoal,

    Vou dar minha opnião porque acho que meu ponto de vista pode ser considerado pelos colegas que buscam ter boas empresas no portifólio e evitam riscos desnecessários. Eu particularmente fujo de teles. Se tem algo que se pode esperar para as teles no longo prazo é volatilidade. Qualquer setor que exija atualização tecnológica constante, caso das teles, apresenta risco adicional. Imagine se amanhã surgir uma nova tecnologia para transmissão de dados que jogue por terra toda a rede de fibra ótica da Oi? Ou se a Google decidir investir pesado na transmissão de dados e voz via protocolo IP?

  34. 34 Gilson Lima

    Em 31/08/2011 , quando comentei aqui, MLFT4 fechou a 1,29 !
    Em 16/03/2012 MLFT4 fechou a 1,80 !
    E segue o barco!

  35. 35 Leitão

    Oi Gilson!

    Que bom que está tendo sucesso em seu investimento! Mas as cotações no mercado não querem dizer que a empresa está indo bem… O importante é o desempenho financeiro, este sim, deve melhorar ao longo do tempo (e isso não em meses, mas sim anos e anos de bom desempenho).

    Um abraço!
    Leitão

  36. 36 Gilson Lima

    Os negócios da Jereissati Participações S.A. continuam de vento em popa! A iguatemi de shoppings continua a sua expansão , A Contax de telemarketing idem, e a OI entra em nova fase pós reestruturação ! Continuo acompanhando de perto os negócios da empresa , vamos ver o que ficará decidido na próxima reunião do conselho marcada para 23/03 !


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s