Estou de FÉRIAS! De 01 a 31/jan

03jan11

Queridos amigos!!

Estarei de FÉRIAS entre 01  a 31/jan! Ufa!!

Durante este período vou me ausentar por completo daqui do blog. Mas é só esse período, para descansar mesmo a cabeça.

Volto em seguida!!

Quero já agradecer a todos pelas inúmeras visitas e comentários, e dizer mais uma vez que é um grande prazer receber os amigos aqui na minha cozinha mineira. Só não ofereço um café e um pedaço de broa de fubá como manda o bom costume mineiro porque a tecnologia ainda não permite isso. :-)

Durante esse período não vou responder as mensagens postadas, nem e-mails. Mas podem continuar interagindo por aqui.Vou deixar um CHAT de férias para a turma, e acredito que meus queridos ex-alunos também vão vir aqui dar um help para os visitantes…

Bem, então é isso! Fica aqui meu abraço e a partir do dia 01/02 estou de volta!

Um grande abraço! Estarei em algum lugar por aí na Bahia…  :-)
Leitão



59 Responses to “Estou de FÉRIAS! De 01 a 31/jan”

  1. 1 Anderson

    boas férias!

  2. 2 Fhillus

    Boas férias, Leitão. Você merece!!

    Aos remanescentes desse chat, queria saber a opinião de vocês sobre aluguel de ações.

    Como o foco é comprar ações de grandes empresas, que possuem alta lucratividade e baixo risco de quebra, investimos em longo prazo. Alugar essas ações seria uma boa? Alguém faz isso ou tem alguma experiência em nos contar??

    Abraços

  3. 3 Anderson

    Fhilus, não sou expert no assunto (logo terá mais comentários sobre sua dúvida) mas posso relatar que comigo pesquisei a respeito do assunto, porém o retorno que teria com o aluguel do que tenho em carteira não compensaria nem o tempo perdido lendo mais sobre o assunto e executando em si esta operação.
    tem papéis que pagam razoavelmente bem (em relação a outros) mas creio que não são aqueles que a maioria tem em carteira para investimento gradual de longo prazo.
    bom .. aprendi bastante lendo nos sites das corretoras e blog, da uma vasculhada que é interessante, nem que seja apenas para conhecimento..

    abs

  4. 4 Fhillus

    Eu ja li a respeito do assunto, e realmente as ações de alta liquidez tem baixo retorno e vice-versa. O ponto ruim que vi é que não é tão simples você querer alugar suas ações, e claro, não é muito que se ganha com isso. Mas como as ações de um investidor de longo prazo ficam lá guardadinhas, de repente é uma boa ideia aluga-las pra conseguir um trocado.
    Eu queria saber é de um relato e uma experiência de quem ja fez isso.

    Mas obrigado pela resposta.

  5. 5 Antonio

    na pagina da CBLC tem um link com as taxas anuais pagas pelo alguel de ações.
    Normalmente a corretora aluga apenas se voce tiver uma quantidade minima de ações (por exemplo um lote que tenha valor superior a 15 mil reais como na banif).
    Se é investimento graudal, longo prazo, mesmo que de 3% ao ano vale a pena. É uma forma de maximizar seu investimento. Afinal 3% de 100 mil são 3 mil reais…. isso já paga meu ipva em janeiro, com folga.
    Vai aqui o link da CBLC para taxas de aluguel das ações.
    http://www.cblc.com.br/cblc/consultas/btc/BTCResContrResultado.asp?Tit=4&Lang=1

  6. 6 Ploko

    Caro Antonio / Fhilus,

    Esse link do site da CBLC apresenta as taxas médias dos aluguéis efetuados, ou seja, não é muito confiável a ponto de saber a melhor taxa para se alugar no exato momento da operação.

    O melhor é consultar sua corretora ou então, veja as taxas que estão pedindo direto neste link abaixo, onde consta as Ofertas Disponíveis no Banco de Títulos da CBLC – BTC.

    http://web.infomoney.com.br//investimentos/noticias/acoes/bovespa/

    Já aluguei minhas ações, mas confesso que mesmo colocando a melhor taxa, as vezes demora para conseguir alugar, e o que é pior, quando vc consegue alugar, normalmente o tomador lhe devolve as ações em poucos dias, o que lhe obriga a colocá-las para alugar novamente e assim por diante.

    Resumindo, alugar ações dá trabalho, e o retorno é pífio. Se tiver a sorte de que o tomador fique com suas ações até o prazo por vc estipulado, ótimo, senão, terá trabalho em ficar constantemente disponibilizando.

    Abrs, Ploko

  7. 7 Fhillus

    Obrigado Ploko pelo seu depoimento. Se alguém mais quiser comentar seria ótimo.

  8. 8 T3

    Pelo que entendi observando comentários aqui e ali, internet afora, rolar opções é bem mais rentável do que alugar.

    Vou estudar mais isso nesse ano, pra tentar melhorar a rentabilidade da minha carteira.

    Abraços,
    T3

  9. 9 Fhillus

    Porém acredito que opções é mais arriscado, não? Pode-se correr o risco de quem comprou a opção querer exerce-la na data prevista, que pode ser muito vantajoso para ele e pouco a você. Nunca me aventurei a fazer isso, mas se fosse vantajoso apenas para quem lançasse, acredito que ninguém compraria.

  10. 10 glauco tonello

    galera
    com certeza que vender algumas opções é melhor que o aluguel, pois o retorno do aluguel é muito pequeno e o papel pode ser devolvido a qualquer momento.
    um exemplo
    nesse momento a petr4 está 27,15 reais e a opção petrb32 0,06
    ou seja 0,2% , mais ou menos 2,5% no ano se acaso o preço em fevereiro chegar no preço da opção vc pode rolar para a petrc34, que nesse extato momento está no mesmo preço.
    se não chegar vc fica com os 0,06.
    mas lembrem-se tudo precisa ter estratégia.
    abraços
    Glauco

  11. 11 glauco tonello

    Fillus
    a opção pode ser recomprada a qualquer momento, sendo assim vc não será exercido.
    como no caso citado acima.
    em Fev se a petrb32 for exercida , vc compra ela e vende na petrc34. ou outra melhor.
    glauco

  12. 12 Fhillus

    Creio que não entendo muito esse comércio de opções. Acredito que se você chegar a ponto de recomprar uma opção, ela estará muito mais cara do que o preço que você lançou, sendo assim, desvantajoso. Opção seria vantajosa se você lançasse e não fosse exercido. Fora isso é desvantagem, ou estou falando besteira?

  13. 13 Ploko

    Com certeza, o lançamento de opções é bem mais vantajoso, porém tem riscos bem maiores.

    Faço lançamento coberto em todas as ações que tem opções com liquidez, com o objetivo de não ser exercido. Lançando coberto, vc reduz os riscos e consegue rentabilizar bem a carteira. Normalmente eu lanço a opção da ação que subiu bem e mostrou sinal de topo, o que caracteriza grande chance da ação cair ou ficar de lado, sendo os melhores momentos para se lançar, consegue taxas gordas e com menores chances de ser exercido.

    Mas como o Glauco citou, não costumo lançar opções com baixo valor, tipo 0,06 e ainda pra vencimento só em fevereiro. Se a ação engatar uma alta até lá, ficará muito difícil rolar essa opção, ela vai estar muito cara. Esses valores baixos, são bem característicos do momento que a Petr vive, ou seja, sem muitas perspectivas de alta. Com a Vale, temos taxas melhores, porém mais volatilidade.

    Abrs, Ploko

  14. 14 Fhillus

    Comparando opções com aluguel chego a seguinte conclusão:

    Aluguel de ações: Tem uma burocracia para se alugar ações, baixo retorno e poucos pessoas para alugar.

    Opções: Maior retorno, porém maior risco.

    Se uma pessoa quiser menor risco para conseguir uns trocados, o ideal seria aluguel, porém se ela quer se arriscar um pouco mais, opções. Acho que com um pouco de análise, pode-se lançar, com maior segurança, opções difíceis de serem exercidas.

  15. 15 Renato

    Boa noite pessoal, vcs que acompnham os papeis do cardápio do Leitão , com essa semana de alta, conseguiriam me dizer qual papel está melhor em preço para comprar. abraços.

  16. 16 Claudia

    Renato, boa noite.
    Seja bem vindo !

    É muito delicado dar um palpite. Vc fez o curso do Leitão ?….se não fez, faça !…vai gostar.
    Pois não basta ler o gráfico e analisar o momento, temos que ter estratégias, se caso o pior acontecer….cair o preço : usar o STOP ou Preço Médio, nunca mudar a estratégia durante um trade.
    Vamos lá….acho que a VALE5 rompeu uma resistência importante, já falei demais….rsrs; não é má vontade minha, é que eu seria irresponsável em dar dicas.
    Fazendo o curso, vc vai entender o que quero dizer.
    Tanto o curso, como o blog do Leitão são totalmente educacionais, pode notar que em momento algum aqui no blog ele diz compre ou venda, muito menos se o preço está alto ou baixo.
    Gostaria que outros colegas, comentem sobre este assunto.
    Abs
    Bons trades !

  17. 17 Betão

    Oi Cláudia,
    Você falou tudo mesmo. Dar palpites diretamente em trades é uma irresponsabilidade, como diz o mestre. A maior vantagem do investidor individual é mesmo a independência. E o sucesso vem do controle emocional (postura) e principalmente da estratégia adotada. Desculpem-me ficar repetindo as palavras do mestre leitão, mas estou viciado no discurso. Kkkkkkkk

    Renato,
    Melhor mesmo é fazer o curso. Tive a oportunidade e o prazer de ter participado da primeira turma. Valeu a pena cada centavo investido!

    Abraços, Betão.

  18. 18 Renato

    Cláudia e Betâo , boa tarde , obrigado pela atenção e entendo a situação, vou fazer o curso este ano. Mas me tire uma dúvida Cláudia , se o investimento é a longo prazo , compra mensal de empresas sólidas , porque o uso do stop. Não entendi , pois não estou comprando para fazer trade.
    Mais uma vez obrigadão

  19. 19 Claudia

    Oi Renato……
    ……….. ah tá………se o investimento é a LP, realmente não tem porque o uso do STOP.
    Desculpe-me, entendi mal.
    Sou trader, ganho uma graninha c/ especulação, já tenho um patrimônio formado, só administro c/ muito trabalho e responsabilidade.
    Vc faz investimento gradual em Empresas sólidas …….muito bom.
    Pois é, vou ficar devendo, não tenho conhecimento suficiente p/ falar qq coisa; além de eu apenas especular, ainda não fiz o módulo 2 do curso; pretendo fazer.
    Abração

  20. 20 Renato

    Oi Cláudia, valeu a resposta. Eu que não tenho tanto estômago …rs e experiência para os Traiders. Pelo contrário acho mais difícil o que vc faz do que eu que compro só blue chips,tiro o chapeu.
    abraço

  21. 21 glauco tonello

    Fhillus/Ploko
    desculpe a demora…
    no comentário acima, foi somente uma das inumeras combinações. tem alguns que gostam de fazer o seguinte pegar o papel e vender a opção no valor dele.
    onde gera uma combinação de mais ou menos 4%
    exemplo do fechamento petr4 27,11 e a petrb28 => na realidade 27,71 está por volta de 0,76
    se subir vc fica com 28,47, isso significa algo em torno de 5% (precisando ver a corretagem, onde cairia um pouco)
    .se cair vc fica com o premio de 0,76. e depois lança de novo. em outra ocasião.
    ou no caso da vale que o valor da ação está 51,27 e a valeb52 está 1,63
    no caso 4,6% fora a corretagem.
    mas sempre é interessante ter estratégia.
    a opção é interessante para vc trabalhar quando o mercado , principalmente anda de lado.
    abraços
    Glauco

  22. 22 Vlad

    Renato

    Especulação exige maior disponibilidade de tempo mesmo. Isso não significa que exija maior disciplina, nem que seja pior. A maioria dos iniciantes no mercado perdem muito é na especulação. Portanto, sua prevenção à especulação procede. Você tem o principal a um investidor principiante: prudência.

    Quanto a investimento, a forma mais simples e mais segura é aquela divulgada aqui no Leitão – o Investimento Gradual (IG) – em que, explicando de forma grosseira, você aplica todo o mês em uma (ou mais a depender da quantidade de capital mensal) das empresas de sua carteira. Neste caso, você busca ao longo do tempo obter ganhos por meio do valor médio (a média ponderada das ações) e não se preocupa se o mercado está de lado ou em alta ou baixa para comprar. Também não se preocupa com resistências ou suportes, nem em montar stops ou ordens start de compra. Apenas compra todo mês até completar a compra de todas as empresas em carteira. Logo, mais importante do que conhecer análise gráfica, para o investidor é excencial avaliar bem o que é uma boa empresa, ou seja, ter conhecimento de análise fundamentalista.

    Claro que eu só comentei aqui a visão geral. Com estudo e tempo você começará a entender os por menores.

  23. 23 Frederico

    Pessoal, o que acham de ciel3 e rdcd3? Não estão muito baratas??

  24. 24 Ploko

    Tá sim, eu mesmo encarteirei mais CIEL3 hoje!!

  25. 25 Frederico

    E a Ciel3 parece ter bons fundamentos. Apesar de ser nova na bolsa.

  26. 26 Vlad

    O problema das empresas de cartão são dois basicamente:
    – governo está mostrando a cara de partido de esquerda intervindo com medidas que provocam redução das margens delas e receios no mercado;
    – empresas novas estão entrando na concorrência.
    Pessoalmente acho que seria melhor aguardar um pouco mais. Aliás, com essas dúvidas acho menos arriscado buscar alternativas.

  27. 27 Ploko

    Vlad,

    Tanto RDCD qto a CIEL, são duas gigantes no setor. Essa concorrência que está prevista vai demorar para tirar mercado das duas, se é que vai tirar. Imagine vc sendo um logista, iria querer a maquininha da RDCD, da CIEL ou do Zé da esquina?

    Em relação às suas margens, concordo que irão cair, mas não tanto qto o mercado está precificando. Hoje suas margens são altas, bem altas, então mesmo que elas caiam, ainda continuarão tendo bom lucro, creio eu que no mínimo com uns 15% de crescimento. Com um crescimento projetado de 15%, a CIEL deveria valer hoje no mínimo uns 15,00.

    Abrs

  28. 28 T3

    Acho que vocês estão se importando muito com as “notícias do governo”.

    O que temos hoje são empresas novas na bolsa que estão demonstrando resultados excelentes. Ponto.
    (Outro ponto que conta a favor é que são empresas de verdade, onde há trabalho e geração de valores. Não são como as X.)

    Se os números caírem, a gente vai ver nos balanços. Ponto.

    Eu não compro ainda porque vejo outras empresas no mercado que já comprovaram por mais tempo que são lucrativas (histórico). Mas se elas mantiverem o ritmo, em alguns anos vão ser opções excelentes.

  29. 29 Daniel

    Bom, pelo que vi Ciel3 parace mesmo uma boa empresa, ta certo que o histórico é pequeno, mas me parece estar barata, o que acham ?

  30. 30 Daniel

    Além do que pagando cada vez mais proventos..

  31. 31 Daniel

    Fora o fato de a Ciel3 estar em uma das menores cotações de sua história. Alguem saberia dizer o pq ?

  32. 32 Fhillus

    Vi nos balanços da Cielo que seu patrimônio varia muito. Um ano aumenta muito e em outro abaixa muito. Alguém tem alguma explicação? Mas vi também que ela tem lucros constantes, apesar de ser nova.

  33. 33 T3

    Daniel, acho q eh pq a CIEL3 não tem história (na bolsa)
    =)

    1 ano e meio é nada… ainda não sabemos qual é a tendência de longo prazo dela. Veja o gráfico de contações dela desde o início: ainda não decidiu o que vai ser =)

  34. 34 glauco tonello

    Ciel3 e RDCD3
    são empresas listadas a pouco tempo na bolsa. a maioria das empresas, depois do IPO tem um tempo de queda ou anda de lado por um tempo. são poucas empresas que desde o lançamento, só sobem. mas depois se mostrarem serviço voltam a subir.
    Glauco

  35. 35 Fredi

    Olá pessoal!
    GGBR4 rompeu triangulo de ascenção. Acredito ser uma boa oportunidade.
    O que vcs acham?
    Bom descanso Leitão, e realmente o blog que virou livro é ótimoooooooo.

  36. 36 Frederico

    Pessoal,
    de um modo geral, quanto é um P/L barato para investir?

  37. 37 Ploko

    Frederico,

    De um modo geral, um critério bem interessante é utilizar a nossa taxa básica de juros como parâmetro. Como hoje temos uma taxa de 11,25%, calculando o inverso dessa taxa, ou seja, 1/0,1125, temos 8,9 como sendo o P/L da renda fixa, o que quer dizer que com essa taxa vc tem o retorno do seu patrimônio em 8,9 anos na RF.

    Assim, podemos dizer que um P/L razoável HOJE para se investir em uma empresa seria abaixo de 8,9.

    Utilizando esse critério vc pode perceber o por quê da importância para a Bolsa de termos uma taxa de juros baixa. Se, por exemplo, tivéssemos uma taxa de juros de 5%, poderíamos aceitar empresas com P/L de 20 como sendo um preço bem razoável.

    Nessas contas desprezei a inflação, algo que teríamos que incluir nos cálculos, mas para efeito de aprendizado deixei sem considerar.

    Abrs, Ploko

  38. 38 Fhillus

    Estou estudando ainda a análise fundmentalista, mas sei que não se deve apenas basear-se no P/L. uma boa análise do balanço histórico da empresa também é muito importante.

  39. 39 Ploko

    Com certeza Fhillus,

    De forma alguma deve-se utilizar apenas o P/L. Agora, quando se está analisando o P/L em si, esse critério que coloquei é muito válido.

  40. 40 Fhillus

    Ploko

    Achei interessantíssimo sua comparação com a Taxa SELIC. Nunca vi algo do tipo, mas tem uma base excelente essa sua comparação.
    Difícil é achar uma grande e ótima empresa com P/L de 8,9 ou menor. Olhando rápido aqui vi apenas o BBAS3 e poucas outras.

    Leitão tá de volta semana que vem!!!

  41. 41 glauco tonello

    Fhillus e Ploko.
    gostei da comparação, mas se descontarmos 5% da inflação, teríamos 6,25%
    1/0,0625, seria igual a 16.
    As empresas grandes brasileiras ficam em média no P/L 15.

    mas bem lembrado por vcs, é somente um fator.

    abraços

    Glauco

  42. 42 Vlad

    Olá galera

    Boa observaçao feita pelo Ploko sobre o P/L. A comparação com renda variável é interessante já que não devemos nos esquecer de que o investimento em renda variável só é atrativo quando o retorno pressupõem um prêmio de risco. Alguns autores têm dito que um premio de risco razoável estaria entre 3 e 7%.

    O Fhillus comentou sobre o fato de haver poucas boas empresas com P/L abaixo de 8,9 – é verdade. E citou o Banco do Brasil como exemplo. Outra verdade é que o BB apresenta historicamente um P/L menor do que o de seus pares Bradesco e Itau. Não por acaso, empresas de maior risco apresentam menores P/L devido ao maior prêmio de risco exigido. Por ser estatal o BB exige maior prêmio que os bancos privados. Conclui-se mais uma vez, como já foi dito, que o P/L não tem o menor valor se avaliado isoladamente. Afinal, nem eu nem ninguém consideraria mais interessante um ativo de maior risco do que outro de risco inferior, a não ser que os demais múltiplos justificassem o investimento.

    Quanto a Cielo e Redcard eu continuo no aguardo. O mesmo vale pra FJTA. Eu tenho uma máxima: é melhor deixar de ganhar 5% a perder 20%.

    No que se refere a decisões de governo, eu concordo que não se deve investir pautado em especulações sobre se o governo vai ou não vai agir, mas considero que existe uma grande diferença entre o que se especula a respeito e o que é fato. Fato é que as decisões do executivo, legislativo e judiciário influenciam o mercado.

  43. 43 Daniel Castro

    Oi galera,

    Primeiramente parabéns peo alto nível das discussões e respeito mutuo … o que tem sido difícil de encontrar em chats por aí!!!

    Alguém sabe me dizer o que está havendo com dtex3? Ela está no cardápio, tem divulgado ótimos resultados trimestrais mas a ação vem em queda .. acredito ser uma boa hora de entrada … o que acham?

  44. 44 Fhillus

    Não só DTEX, como AMBV, USIM e outras que estão no cardápio também andaram mais pra baixo do que para o lado ou pra cima nesses últimos dias, Mas o mercado está aí para ser utilizado, e não compreendido. Ele é maluco mesmo, mas de vez em quando cai na real.

  45. 45 CorretorMan

    Ola Daniel
    Dtex3 esta em um canal de baixa poderoso, os indicadores estão aliviados mas os Ursos estão no controle,
    Tem espaço para um repique porem caisa rapida,
    O ideal seria operar vendido.

    Abraços

    CorretorMan

  46. 46 Frederico

    Obrigado pela explicação Ploko!

  47. 47 Daniel Castro

    Fhilus e corretorman,

    Grato pela ajuda … Vou esparar ele cair na real! rsrrsr

    Em frente sempre!

    Abraços

    DK

  48. 48 Marcos

    Oi pessoal!
    Gostaria de saber dos mais experientes o que seria mais indicado para comprar no Tesouro Nacional.
    Estou comecando a pasar as minhas economias dos fundos DI para o Tesouro e gostaria de saber o que se recomenda atualmente.
    Obrigado!
    Abraco.

  49. 49 glauco tonello

    Marcos
    normalmente compro na relidade todas, pois temos 3 tipos
    pré fixado , IPCA + juros , Selic
    se a inflação está tendendo a aumentar , inicialmente o título ligado ao IPCA aumenta momentaneamente, mas dá um tempo e é aumentada a selic.
    hoje estamos assim
    préfixada =>12,5% seria arriscado caso aumente de vez a inflaçao ou a selic

    Ipca(5% ao ano), mais 6% préfixado. =>11%
    selic =>11,25%, mais creio que vai subir
    lembrando que são % médias. e que os títulos são interessante em prazos maiores, para pagar menos IR.

    Abraços
    Glauco

  50. 50 Fhillus

    Marcos
    Eu penso da seguinte forma:
    -Para tesouro direto, tem que ser investido para um prazo no mínimo de 2 anos, por causa do imposto de renda.

    -O investimento depende do seu objetivo:
    Para longo prazo, de 20 anos
    Vinculado ao IPCA: creio que é mais coerente. De qualquer forma você está ganhando acima da inflação, aconteça o que acontecer.
    Vinculado a TAXA SELIC: Creio que com o tempo, a tendência é a taxa básica de juros se ajustar com as dos países desnvolvidos, que são valores bem baixos. Não seria bom para o longo prazo. Não protege da inflação.
    Prefixado: Tem que contar com a sorte de a inflação não disparar em 20 anos.

    No curto prazo (2 anos) eu compro o prefixado. O Banco Central vem cumprindo sua meta no controle do IPCA, que tem um teto de 6,5%, e acredito que em 2 anos eles irão conseguir manter esse índice assim. O Prefixado fica mais ou menos a soma do IPCA mais os juros do título, e a Taxa Selic não compro porque acretido na tendência de baixa.

  51. 51 Marcos

    Glauco e Phillus!
    Obrigado pelas dicas.
    Estou comecando a comprar titulos e a minha ideia tambem eh de diversificar entre os tres tipos.
    A dica do prazo de investimento tambem eh muito interessante.
    Abraco
    Marcos

  52. 52 Anônimo

    ATT: Todo pessoal.

    Ref.: ITSA4

    Olá pessoal.
    A ITSA4 chegou a R$ 12,02 agora a pouco. Isso foi de manhã. Agora a tarde, chegou a R$ 11,90.
    Fiz um trade com o papel a R$ 12,43 dirigido pelo gráfico do Leitão e vendi a R$ 12,95 com um bom lucro.
    Agora o papel subiu de novo para R$ 12,02 ou seja, bem abaixo do projeção áurea.
    O gráfico precisa de atualização ou é um ótimo ponto de compra?

    Aguardo o retorno e desde já agradeço.

    CésarBSB.
    Brasília – DF.

  53. 53 Daniel

    Galera, tudo bom ? Alguem compra tesouro direto pelo Banif ?

  54. 54 Fhillus

    Daniel

    Eu compro pelo Banif e nunca tive problemas.

  55. 55 glauco tonello

    daniel

    eu tbm sem problemas..

  56. 56 T3

    Eu tb. Custo zero.

  57. 57 CesarBSB

    Pessoal, alguém pode comentar a ITSA4?

    CésarBSB.
    Brasília – DF.

  58. 58 José Atanásio

    Cesar,

    A ITSA4 me parece ter perdido a LTA primária (q vinha desde OUT08) … eu esperaria melhor definição agora, momento delicado p ela … (objetivo de queda inicial pelo Fibo seria por volta de 11,70)

    Abraço …

  59. 59 Leitão

    Oi pessoal!

    Estou de volta!

    Puxa, que bacana ver a turma por aqui na maior cooperação!

    Show de bola!

    Deixei a porta da cozinha aberta e voltei com a geladeira cheia! Rssssss

    Pois é! Estou de volta e já já tiro a poeira dos móveis!

    Abração!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s