Chat 08 a 14/nov

08nov10

Olá, pessoal!

Segue mais um post para chat nessa semana…

Fiquem à vontade para perguntar, tirar dúvidas e interagir!

Obrigado pela grande participação de todos(as)!

Abraços!
Leitão

PS.: Abaixo do campo de mensagem, tem um “click” para que você receba avisos de respostas em seu email – é só informar seu nome/email/msg/click.

Leia também…

> Histórico de Chat’s (muitas dicas!)

Gráficos e dicas em seu e-mail...



49 Responses to “Chat 08 a 14/nov”

  1. 1 Gustavo Garrido

    Leitão e demais amigos do blog,

    Parafraseando a música da história infantil dos 3 porquinhos…”Quem tem medo do Topo Histórico do Ibovespa?”

    Abraços,

    Gustavo

  2. 2 Rafael França

    Grande Leitão.

    Me diz uma coisa: o que você acha da ALLL3? Cada dia cai mais, no ano já são 50% no vermelho. Acha que tem espaço para cair mais ou você vê uma boa oportunidade?

    Obrigado desde já. O site esta ótimo.

    Abraços

  3. 3 Leitão

    Oi Rafael!
    A ALL é péssima empresa mesmo! Não dá resultado… finanças sofríveis. É normal não ter valor no mercado. Não põe a mão nisso não! Devemos sempre trabalhar com empresas de qualidade…

    Veja mais:
    https://leitaoemacao.wordpress.com/2010/10/05/especular-com-acao-ruim-de-pessimos-fundamentos-e-o-mesmo-que-segurar-um-escorpiao-na-palma-da-mao/

    Abraço!
    Leitão

  4. 4 Daniel Melo

    Bom dia Leitao. Percebi que a última atualização da VALE5 remonta ao mês de agosto. Gostaria de vê-la atualizada pois na minha ignorância ela está quase atingindo seu objetivo. Gostaria também de visualizar, se possível, o gráfico histório da referida ação. grato

  5. 5 Leitão

    Oi Daniel!
    Boa tarde!

    A sim! A Vale está com uma análise de mais tempo, mas não atualizei uma nova pois a antiga está valendo. Não mudou a tendência analisada. E está mesmo quase atingindo o objetivo de alta. Assim que completar o objetivo de alta volto aqui e posto para os amigos (vou incluir seu pedido de fazer um gráfico de longo prazo pra ele também!)

    Um abraço!
    Leitão

  6. 6 Marcos

    Leitão!

    Poderias comentar a oferta publica de Debentures da BNDESPar?
    Seria uma boa alternativa de investimento em renda fixa?

    Um abraço!

  7. 7 Leitão

    Oi Marcos!

    Debentures são boa opção para renda fixa sim! Rentável e seguro, principalmente agora que as taxas do CDB estão muito fracas, Debentures são boa opção.

    Se estiver com taxa boa e a empresa emissora for sólida, tudo bem! Não vi em detalhes, mas parece que essa do BNDESPar é o caso sim.

    Mas faça uma comparação com o TesouroDireto, que é o melhor em materia de renda fixa.

    Lembrete: o bom é que o dinheiro alocado em renda fixa faça parte de uma estratégia maior, que contemple tambem alocação de recursos em ações. Ações como carro-chefe, e renda fixa como apoio estratégico.

    Um abraço!
    Leitão

  8. 8 Carlão

    Leitão, e Panamericano BPNM4, o Silvio Santos consegue salvá-lo? Só hoje caiu -30% Valeria a pena o risco?

  9. 9 Marcelo

    Leitão, queria saber se minha análise estaria segura. Estou me baseando, para tentar prever alta e baixa além da tendência, o volume, a média exponencial (intervalo de 5;20) e o indicador MACD. Tudo isso indicando o papel está no início de alta. Estou convencido a investir neste papel, mas estaria seguro, ou estou equivocado?

  10. 10 Leitão

    Oi Carlão!

    O caso do Panamericado é um bom exemplo do que acontece quando colocamos a mão em empresa fraca, mas “POP”.

    O que mais tem na bolsa é empresa “POP”, mas fraca. Essa coisa de popularidade funciona para o Paul McCartney, mas para a bolsa não. Na bolsa o que importa é solidez das empresas, e nossa disciplina em seguir estratégias consistentes.

    ————————————
    Oi Marcelo!
    Vixe! Olha, tenho que ser sincero com você… pelo que comentou posso afirmar que você está mesmo no caminho errado na bolsa, está apenas jogando, e não sabe disso.

    Não podemos ir para a bolsa para jogar. Ficar usando esse monte de “indicadores-bonitinhos-que-todo-mundo-usa” e buscar prever futuros não vai levá-lo ao sucesso…

    Aqui no blog tem muita coisa que vai lhe ajudar e entrar em um caminho melhor!

    E agora em dezembro vou lançar meu livro, e tenho certeza que vai lhe ajudar também!

    Abraços, pessoal!
    Leitão

  11. 11 Frederico

    Oi Leitão. Parabéns pelo site, é mt bom!
    Vou começar a comprar ações para investimento. Penso no longo prazo, mas não descarto a idéia de vender daqui a 1 ou 2 anos para comprar um imóvel por exemplo. Por isso escolhi empresas que acredito não estarem caras e em setores diferentes. Queria saber se minhas escolhas são boas: Petr4, Bbas3 e Ggbr4, Csna3 ou Usim5. O que vc acha dessa minha estratégia e sobre essas 3 que estou na dúvida? E vc acha que devo me preocupar com as tendencias atuais delas para entrar?

  12. Opa !!

    Quase pronto o livro então ?
    Tem uma data de lançamento ?
    Seria um ótimo presente de natal para mim mesmo…hehehe. Quero ser um dos primeiros a comprar, pois frequento o blog desde dezembro de 2008, já são dois anos de informações relevantes.

    Abraço

  13. 13 Leitão

    Oi Frederico!
    Obrigado! Fique à vontade aqui na minha cozinha mineira!

    Olha, as empresas que listou são boas sim, inclusive fazem parte do meu cardápio.

    Mas veja:

    Primeiro: Se vai sacar todo o dinheiro daqui a um ou dois anos, então tem que pensar bem, pois Investimento em ações não é igual renda fixa. Pode ser que quando você for sacar o mercado esteja em queda. Voce pode até dar sorte de daqui a 02 anos o mercado estar em alta e sacar com lucro, mas não pode contar com a sorte (sorte é para jogadores). O ideal é ter flexibilidade, ou seja, deixar o dinheiro lá enquanto for necessário, e só sacar em bom momento… Se tiver flexibilidade de deixar o dinheiro o tempo que for necessário, então tudo bem! Pode sacar com 02 anos, ou 03, ou 04, ou o que for, quando estiver em alta.

    Veja:
    https://leitaoemacao.wordpress.com/2010/10/27/comprar-casa-e-investir-em-acoes-nao-precisam-ser-objetivos-conflitantes/

    Segundo: Montar uma carteira de menos de 10 empresas não é bom não… O ideal é ter pelo menos umas 10 boas empresas em carteira.

    Terceiro: Comprar tudo de uma vez também não é bom não. Divida seu capital em X parcelas e compre mensalmente… Assim dilui o risco no tempo. Comprar grande quantia de uma vez só exige conhecimento de Investimento em Valor, e é mais complicado.

    Uma pena, mas por aqui somente não consigo explicar tudo, mas aqui no blog tem muita coisa que vai lhe ajudar, e já já, em dezembro, vem meu livro e vai ajudar também….

    —————————————
    Oi Jeferson!
    Obrigado!
    Sai agora em dezembro! Estou muito feliz com o resultado! O livro ficou muito bom!

    Pode deixar que vou reservar o seu aqui!

    Abraços, pessoal!
    Leitão

  14. 14 FabioL

    Oi Leitão, blz!

    Já que seu livro sai agora em dezembro, você poderia adicioná-lo como “brinde” pra quem faz o curso né? rsrsrs Começando com essa turma de novembro a dezembro kkkkk

    Abraço

    Fabio

  15. 15 Jeronimo

    Leitão, bom saber que o livro deve sair logo!
    Mas, e os últimos dias da bolsa, o que nos diz?
    Ainda não vimos qualquer comentário seu, o que espera?

    Sds …

  16. 16 Fhillus

    Boa tarde leitão. Como será a distribuição de seu livro? Vai ser por editora ou vai ser a compra aqui pelo site? Vai ser livro impresso ou vai ser por via diital? Estou interessado no seu livro e gostaria de lê-lo antes de começar a faculdade. Se puder e se estiver em condições, poderia estimar aproximadamente a quantidade de páginas e o preço? Abraços

  17. 17 Marcelo

    Leitão, o que vc me diz da VIVO4?

  18. 18 Marcos

    Leitao!
    Vi hoje no site guiainvest, os dados da empresa Porto Seguro (PSSA3).
    Ela apresenta lucros a 11 anos.
    Poderias comentar brevemente sobre esta empresa?
    Abraco.
    Marcos

  19. 19 Layane

    Fessorrrrr… vou ter que confessar que comprei! kkkkkkkkkk

    Eu sei que não devia operar até terminar o curso… mas eu pensei: Já que ele amarrou a onça, deixa eu bater né! kkkkkkkkkkkk E o dinheiro tava lá parado…

    Comprei depois que vi seu gráfico da ITSA, BBDC4 e USIM5. Mas não briga comigo não Fessorrrr. ;)

    Só que agora as ações da minha carteira (PTR4, BBDC4, USIM5 e ITSA4) tá tudo caindo e caindo… o que EU FAÇO? NADA???? rs

    Abraços

  20. 20 Gregorio

    Ola Leitão,
    gostaria de saber oque acontece se eu colocar uma ordem de stop com disparo em 29,50 e venda em 0,01….seria ideal fazer isso? um corretor me informou que é normal já que a ordem seria disparada em 29,50 e os 0,01 seria para ter certeza da venda caso o ativo caia muito.

    abraços

  21. 21 Leitão

    Oi Fabio!
    :-)
    Até gostaria, mas como é muita gente eu não dou conta! Rss… Mas não se preocupe que vale a pena sim!

    ———————————–
    Oi Jeronimo!
    Obrigado! É bom saber que a turma gostou da novidade!
    Quanto à bolsa, tudo normal com ela! :-) A bolsa não varia muito, o que varia muito são os comentários dos jornalistas e especialistas da área… rss…

    ————————————-
    Oi Fhillus!
    Obrigado pelo interesse no livro! É bom mesmo saber que gostaram desta novidade! É livro impresso mesmo, tradicional, com um bom conteúdo educacional. Vou manter o suspense por enquanto, mas vai valer a pena sim! Rss… Aguarde só mais um pouco que já já divulgo em primeira mão aqui para os amigos!

    ——————————————–
    Oi Marcelo!
    A Vivo e todas do setor de telefonia móvel são fracas… Desempenho timido. O setor é muito concorrido, margens apertadas, endividamento, etc… Nenhuma me atrai…

    ———————————————–
    Oi Marcos!
    A PSSA3 vem melhorando o desempenho, mas o conjunto de seus indicadores financeiros é fraco. Ela não parece ser ruim não, mas precisa mesmo de uma análise muito detalhada para chegar a uma conclusão se é ou não boa pedida para se coloar dinheiro… Como temos outras muito mais interessantes, eu, particularmente, não aprofundo muito nela não.

    —————————————————
    Oi Layane!
    Ai ai ai…. Tá vendo! Agora fica preocupada com as oscilações na bolsa quando deveria estar preocupada em estudar, aprender no curso…

    Tem que dedicar ao curso agora e não ficar lidando com o mercado não, senão seu emocional vai lhe atrapalhar todinha e não vai aborver os conceitos do curso!

    Olha o puxão de orelha!! Se dedicar ao curso agora vai superar todas essas inseguranças na bolsa, mas se não dedicar, vai ficar toda embolada como está agora…

    Invista agora em CONHECIMENTO! Esse sim vai lhe dar muuuuito dinheiro! Verdade!

    Abraços, pessoal
    Leitão

  22. 22 Leitão

    Oi Gregorio!
    Sua ordem de 0,01 ficaria lá na fila eternamente sem nunca ser executada… A menos que o mercado caia de 29 para 0,01.

    Abraço!
    Leitão

  23. 23 Layane

    Sabia que ia levar bronca! kkkkkkkkkkkk

    Prometo que não vou nem abrir minha planilha de ações enquanto não terminar o curso! hehehe

    Abraços
    Layane

  24. 24 FabioL

    Olá Gregório e Leitão!

    Em relação à ordem de venda, já li alguma coisa sobre isso também.
    Na verdade, a ordem só ficaria parada lá se o disparo fosse 0,01. Mas não é o caso

    Com disparo 29,50 e venda em 0,01, acho que aconteceria o seguinte. Chegando em 29,50, sua ordem de venda é efetivamente colocada na bovespa, com valor de 0,01. Mas é óbvio que sua ação não será vendida por 0,01. Neste caso, sua ação será vendida pela melhor ordem de compra disponível.

    Creio que indiquem pra fazer dessa forma pra não correr o risco de perder o stop em uma queda vertiginosa. Por exemplo, disparo a 29,50 e venda a 29,45. Se chegasse nos 29,50 e continuasse caindo sem ter ordem de compra nos 29,45, pularia seu stop. Sendo a ordem de venda a 0,01, chegando a 29,50 venderia pelo melhor preço de compra naquele momento.

    Acho que é isso.

    Abraço

    Fabio

  25. Leitão, se os fundamentos de uma empresa forem muito bons, ela for sólida e lucrativa a anos, bastante liquidez, boa margem bruta, P/L baixo… Tudo de lindo pra entrar investindo! Porém olhando em um gráfico de longo prazo, você sente que ela deu uma esticada muito forte nos últimos 10 meses já passando seu topo histórico.

    O que vc faz? Entra na empresa pensando no que a análise fundamentalista lhe diz? Ou fica esperando uma queda, pensando que o gráfico indica que ela possa estar cara?

  26. 26 Sam

    FabioL, Gregório e Leitão

    Acredito que o que o FabioL disse faz sentidio sim..

    Nao seria a ordem a 0,01 e SIM O DISPARO. Após o disparo a ordem é executada pelo “melhor preço” e não pelos 0,01.

    Vamos aguardar a opinião de Leitão, pq creio que ele não tenha entendido desta forma rs

  27. 27 Silvio

    Gregorio, FabioL, Sam e Leitão.
    A ordem de disparo a um determinado valor e venda a 0,01 é feita atraves do HB e é conhecida como vender a mercado pelo HB.
    Mas muito cuidado, pois ações que não tem liquidez pode deixar o seu estope muito longo. Isso é bom pra Vale5 e Petr4.
    Eu mesmo utilizo esta estrategia afim de não pular o meu estope, pois quando bete no meu disparo eu vendo ao melhor comprador naquele momento.
    Abs
    Silvio

  28. 28 Sam

    Viu que eu não tava doido?? Isso existe!!! kkkk

    Valew Sílvio

  29. 29 Leitão

    Oi pessoal!
    A sim! Agora entendi!
    Isso existe mesmo, mas vender à mercado é muito perigoso! Eu prefiro sempre vender ao preço que eu mesmo defini, ou controlar o preço eu mesmo quando foge do que eu defini.

    Alguns home broker, por segurança, só permitem ordens com preço definido.

    Abraço!
    Leitão

  30. 30 Leitão

    Oi Carlos!
    A resposta para isso é mais longa…
    Mas resumindo é assim:

    1) Empresa boa sempre entra em minha carteira;
    2) Se estou Especulando, a altura do gráfico não importa, importa o zig-zag, independente da altura dos preços;
    3) Se estou fazendo a Estratégia de Investimento Gradual, o preço caro da ação não vai influenciar – compro normalmente mantendo a disciplina;
    4) Se estou fazendo Investimento em Valor, não compro olhando o preço do mercado, compro ou não olhando o VALOR da empresa.

    Gráfico muito altou ou muito baixo não diz se a empresa está cara ou barata. São os FUNDAMENTOS que me dizem isso.

    Pena, mas não consigo detalhar mais por aqui….

    Abraço!
    Leitão

  31. 31 Marcelo

    Leitão, qual seu método de análise para Especulação? Para investimento eu entendi que se deve ir comprando aos poucos de empresas boas e nunca parar de comprar, não importando o preço atual, pois a longo prazo eu terei um ganho de capital. Quanto à quantidade de papéis na carteira, você disse que quanto mais papéis, melhor. Isso vale tanto para estratégias de Investimento quanto para estratégias de Especulação?

    Obrigado.

  32. 32 Capt. Gottlieb

    Leitão, o que você me diz da GETI4 pensando em investimento, principalmente dividendos? Vendo os fundamentos da AES Tietê percebe-se um patrimônio líquido bastante baixo, o que deforma a interpretação de alguns indicadores fundamentalistas.
    Abs,
    Capt. Gottlieb

  33. 33 Betão

    Leitão,

    Já que está comentando sobre o livro…. Ele traz algo sobre investimento em valor?

    Abraços, Betão.

  34. Leitão

    O aumento das despesas da Petrobras, conforme seu resultado de terceiro trimestre, não é um sinal de alerta ?

    Abraço

  35. 35 Leitão

    Oi Marcelo!
    Para Investimento é isso que você comentou, resumidamente… Lembrando que para Investir tem mais conceitos, importantes!

    Obs.: Não é sair colocando um monte de empresas em carteira não… Devemos ter um mínimo de 10 boas empresas… mas daí a ter 50 é outra coisa, até porque nem existem tantas empresas atraentes assim não…

    Já para Especulação, o bom é acompanhar sistematicamente umas 10 também, ou menos… Assim você fica mais “íntimo” de uma minoria interessante. Não pode é sair especulando com tudo que vem na frente não. Até para Especular somente é bom selecionar boas empreas. Especular com empresa ruim é um veneno… E para especular é só aproveitar os Zig-Zags do mercado, não é complicado não… Só que para isso tem que usar gráficos e ter estratégia (o assunto é maior, por aqui não consigo detalhar tudo).

    Não sei se consegui explicar um pouco… Mas qualquer coisa estou ai!

    ———————————————————-
    Oi Gottlieb!
    Estava sumido!

    A GETI4 é ótima empresa sim! Gosto dela! O patrimonio mais ou menos constante é sinal que a empresa não esta crescendo muito, o que justifica distribuir todo o seu lucro. Uma coisa compensa a outra. O que não pode é reter lucro e não crescer!

    —————————————————-
    Oi Betão!
    Investimento em Valor vou tratar no novo curso que estou montando, para 2011. É um assunto bem amplo e penso que através do curso vou conseguir passar bem passado para a turma.

    Neste livro agora, vou complilar tudo que temos discutido nos últimos anos aqui no blog… O conteúdo ficou muito legal, bem rico e diversificado.

    Em dezembro agora sai! Pode deixar que já já vou passar todos os detalhes aqui para os amigos! :-)

    ——————————————————-
    Oi Jeferson!
    “Aumento de despesas” não é um indicador objetivo para análise. Uma empresa pode aumentar suas despesas para aumentar sua produção e aumentar seus lucros, o que é ótimo.

    Devemos olhar LUCRO, objetivo final de toda e qualquer empresa! E atrás do lucro vamos olhando: crescimento patrimonial, retornos de investimentos, endividamento, capacidade de gerar valor em fim… parece complicado mas não é não….

    Abraços, pessoal!
    Leitão

  36. 36 Capt. Gottlieb

    Leitão, obrigado pelos comentários. Eu gosto de análise fundamentalista, mas como a GETI4 tem patrimônio líquido relativamente baixo fica um pouco mais difícil analisa-la, pois os indicadores influenciados pelo PL podem ficar um pouco deformados. Mas eu concordo com você que a empresa é boa e paga bons dividendos.
    Aproveito para indagar sobre a Eletropaulo (ELPL6), pois está relativamente barata e é a empresa que mais paga dividendos. Todavia a empresa tem uma pendência judicial de 1 bilhão de reais contra a Eletrobras. Se perder esta disputa acredito que ficará um tempo razoável sem pagar dividendos. Porém os fundamentos da ELPL6, de 2006 para cá estão bastante bons. Esta notícia sobre esta disputa jurídica deve ser considerada importante (estrutural) ou sem importância (conjuntural)? Principalmente focando no pagamento de dividendos?
    Abraços,
    Capt. Gottlieb

  37. 37 Jeronimo

    Leitão, boa tarde!

    Você nos falou que o bom é ter dez empresas para especular no zigue zague. Poderia nos informar quais usa?

    Saudações!

  38. 38 Sam

    Jerônimo

    Ele disse ACOMPANHAR 10 EMPRESAS (e aproveitar quando alguma der oportunidade de entrada) … e não TER 10 EMPRESAS P ESPECULAR.

    É só uma questão de interpretação. Lê c calma que no final dá tudo certo rs

  39. 39 Alberto

    Jeferson !

    “Aumento de despesa” não é indicador para análise de uma empresa, o que devemos levar em conta e o aumento de encargos financeiros, como dívida de curto e longo prazo. O ideal é a empresa não ter nenhum encargo financeiros, que se possa sustentar a sua atividades só com seu lucro retidos.

    Abraços!!

    Alberto.

  40. 40 Leitão

    Oi Gotlieb!
    A ELPL6 não gosto não! Como você mesmo já relatou, em investimento, na dúvida, pule e vai para a próxima. Afinal, temos um bom cardápio à disposição, não precisamos ficar arriscando com nosso paladar né…

    ——————————–
    Oi Jeronimo!
    O Sam já falou bem…
    Como disse, o bom é selecionar umas 10 boas empresas, e acompanhar sempre essas mesmas 10 para quando, no momento certo, especular com uma ou outra, quando elas nos dão sopa. Todas aí em cima no meu Cardápio são empresas que uso para Investimento e também Especulações.

    Um abraço, pessoal!
    Leitão

  41. 41 Henrique

    Sobre o disparo a 0.01 muito cuidado com ações de baixíssima liquidez. Se nao tiver nenhuma oferta no book alguém vai lançar compra a 0.01 quando ver a sua oferta.

  42. 42 Capt Gottlieb

    Leitão, obrigado pela resposta.
    Realmente a ELPL6 paga muitos dividendos, mas tem empresas do setor com crescimento melhor e sem pendências judiciais. Afinal, ficar com uma espada de Dâmocles de 1 bi sobre a cabeça não é nada confortável!
    Estou esperando o teu livro.
    Abs,
    Capt. Gottlieb

  43. 43 Vardemiro

    Leitao,

    Normalmente citamos as empresas como seu cardápio como referência de boas empresas, mas… o que você me diz da ITSA4 com aquele histórico de ROIC negativo?

    Abraco,

  44. 44 Silvio

    Vardemiro,
    Para bancos não levamos em consideração o ROIC.

    Abs

    Silvio

  45. 45 T3

    Mas ITSA4 não é necessáriamente um banco… continua valendo a premissa, Silvio?

  46. 46 Wilson

    ITSA4 não é um banco? oque é então? uma loja de variedades?

  47. 47 Leitão

    Oi Vardemiro!
    Essas dúvidas mais técnicas ficam melhores lá no Butecão dos ex-alunos, assim todos podem participar e ajudar…

    Itausa é fundamentalmente banco, dona do Itaú. Desconsidere o ROIC dela. Bancos lidam com dinheiro, não têm instalações fabris como as outras empresas.

    Para bancos, o indicador mais importante é LUCRO, seguido de Patrimônio. Banco tem que ser grande e lucrativo, simples assim.

    Abraços, pessoal!
    Leitão

  48. 48 Vardemiro

    Oi Leitão,

    Entendi,
    Muito obrigado pela resposta.

    Abraço

  49. 49 T3

    Oi Wilson,

    Uma holding (ITAUSA).
    Que controla um banco (ITUB4), uma empresa de cartões de crédito, uma financeira, uma seguradora, setor imobiliário, da Deka, da Duratex, etc.

    Segundo o site da empresa:

    “A Itaúsa – Investimentos Itaú S.A. é uma holding pura que controla empresas atuantes em diversas áreas como os setores financeiro e imobiliário, indústrias de painéis de madeira, louças e metais sanitários, química e eletrônica. Aqui você encontra as principais empresas dogrupo, com links para os respectivos sites.”
    (http://ww13.itau.com.br/itausa/HTML/pt-BR/conheca/empresas.htm)

    E sim, o Banco com certeza é o maior empreendimento da Holding, responsável por boa fatia do faturamento.

    Não sei se é o seu caso, mas se pretende investir na empresa, é legal saber no mínimo o que ela faz…

    Abraço,
    T3


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s