Entrevista com Eduardo Leitão – Revista InvestMais

05ago10

Oi pessoal! Bom dia!

Em abril deste ano concedi uma entrevista à revista InvestMais. Ficou bem legal e hoje compartilho aqui com os amigos!

Quero agradecer ao Raul Candeloro e ao Francisco Tramujas, que foram muito gentis! Obrigado!

*Clique na imagem abaixo – está conforme impresso na revista.

Grande abraço!
Leitão



29 Responses to “Entrevista com Eduardo Leitão – Revista InvestMais”

  1. Até que enfim heim…hehe

    Abraço

  2. 2 Leitão

    Oi Jeferson!
    :-)
    Demorei publicar né!

    Mas foi porque eu queria respeitar o direito de publicação da revista.

    Abração!
    Leitão

  3. 3 nilson

    Fala Leitão, mandou bem mais uma vez, parabéns, abraço,

    Nilson

  4. 4 Luis Henrique

    Boa tarde Leitão,

    sem essa de parabéns que já tá chato…rss
    o melhor de tudo, é que nós, frequentadores aqui da sua “cozinha” ficamos sabendo em primeira mão.

    Em tempo, tem uma data que passou em branco, pelo menos pra mim.
    Turma Águia Harpia
    > Data em que iniciou o curso: 1/6/2009 – Data de fim de curso: 30/6/2009
    Pois é amigo, já se passou mais de um ano desde a primeira turma.
    Fico muito contente de ter feito parte desde o início deste projeto.

    Abração,
    Luis Henrique

  5. 5 edson doy

    Olá Leitão !
    Parabéns pela entrevista e muito obrigado pela informação que eu disponho hoje através de ti .
    Abraços.

  6. 6 Anderson

    MÉN ! ficou 10 !
    parabéns

  7. 7 Fabio Lourencetti

    Parabéns Leitão!!!

    Excelente!

  8. 8 João

    Parabéns Leitão!!

    Ter feito o seu curso foi realmente um salto muito grande na minha educação financeira!
    Desde então tenho me aprofundado cada vez mais em análise fundamentalista e sinto que consigo andar facilmente com meus próprios pés… ficou muito mais fácil separar as boas informações das “embromações”!!

    Fico feliz de saber que seu trabalho está sendo bem reconhecido!!

    Abraço

  9. 9 Leitão

    Oi pessoal!
    Puxa! Vocês são nota 10! Obrigado mesmo!
    É isso que dá vontade de continuar aqui! Valeu!

    Luis, obrigado viu! Você não tem idéia do quanto sou grato por terem acreditado em mim desde o início. Esse voto de confiança foi e é pra mim uma grande satisfação, de verdade!! Depois de um ano e vendo a turma toda unida e progredindo, isso é uma coisa boa demais da conta (como falamos aqui em Minas) :-)

    Um abração, pessoal!
    Leitão

  10. Leitão

    Na entrevista, a idéia que se passa é a que você já se “aposentou”.
    Como que você conseguiu atingir uma margem de segurança para dizer “Ah, dá para viver até os 100 anos com o dimdim dos investimentos”. ?
    E atualmente, além do curso para o pessoal, qual outra atividade você tem feito para passar o tempo ?
    (Meio pessoais demais as perguntas…hehe)

    Abraço

  11. 11 Leitão

    Oi Jeferson!
    Hehehehehe! Tudo bem!

    “Aposentar” não é sinônimo de ficar atoa. Tenho muito ainda a contribuir com a sociedade, nosso país… Tenho muita energia e agora mais do que nunca muita motivação de fazer diferença.

    Estou gostando muito de dedicar à educação financeira, estou escrevendo 03 livros, faço especulações, cuido dos investimentos, busco oportunidades onde surgem, estou terminando uma obra grande aqui na cidade, dedicando à minha viola-caipira-10-cordas, etc… Ou seja, estou bem ocupado! Rsss…

    Não sou nenhum mega-milionário não. Sou uma pessoa comum que buscou a Independência Financeira, e isso é possível para qualquer mortal. Não precisamos de dinheiro demais. Precisamos de educação demais! Viver bem sem se render ao consumismo, fazer bons investimentos…

    Bem, o assunto é longo né…

    Abraço!
    Leitão

  12. Hehehehe
    Tá certo

    Eu não quis dizer aposentar no sentido de ficar atoa…hehe
    Eu não estou muito longe da sua idade, então a gente acaba sendo imperativo demais. Trocar esta vida de funcionário, para se tornar o próprio chefe é a melhor coisa da vida. Você se ocupa com coisas que tem mais interesse, o que torna o trabalho mais prazeroso, e gratificante, sem se preocupar com o pão de cada dia, pois estão pão já está garantido com todo o investimento que foi feito. Se eu parasse hoje, com certeza, eu teria outras ocupações, de áreas de meu interesse, como a informática (em menor escala), mercado de capitais, meteorologia, astronomia, até mesmo obras sociais…e por aí vai…
    Eu mesmo sem saber das possibilidades da bolsa de valores, sempre tive interesse em investir, quando eu tivesse meu emprego, e meu dinheiro…Tudo parece mais claro quando temos um objetivo na vida, e com dedicação, chegaremos lá, isto é apenas questão de tempo =D

    Abraço

  13. 13 Joe

    Boa Leitão!

    Parabéns pela reportagem!

    Quando vai escrever um livro?

    Abç

  14. 14 Ricardo Pedron Ortolan

    Oi Leitao,
    apesar de ler seu blog há bastante tempo, é a primeira vez que posto aqui.
    Quero parabenizá-lo pelo trabalho educacional realizado e pela entrevista. Você foi diretamente na veia do conteúdo!
    Parabéns!

  15. 15 Márcia

    Oi Prof. Leitão,

    Fui felizarda por ter participado da primeira turma do curso “Falcão Peregrino”, agora sou sua fã, e estou na espera do lançamento do livro, quero um autografado.

    E a entrevista ficou ótima, até comprei um exemplar pra guardar de lembrança… adorei sua foto, porque não postou também? As meninas iriam adorar!!!

    Bjs,
    Márcia.

  16. 16 Leitão

    Oi Joe, Ricardo, Márcia!
    Obrigado pessoal!

    Márcia, heehhehehe! É que sou timido! :-)

    Pode deixar que vou fazer questão de assinar cada livro pessoalmente!

    Abração!
    Leitão

  17. 17 Laenir Ana

    Parabéns Leitão pela entrevista.
    Foi simples e direto ao assunto. Você mostrou que ter educação financeira, gastar menos e investir mais é possível. Isso tento ensinar para minha filha de 19 anos.
    Parabéns por aos 33 anos ter atingido essa maturidade. E querer compartilhá-la com outras pessoas.
    Com a Internet foi possível ter acesso a tua reportagem.

  18. 18 Fabio

    Grande Leitão!
    Estou ansioso para ler estes três livros que estão por vir!
    Uma perguntinha: no que você se formou?
    Abração

  19. 19 Leitão

    Oi Laenir!
    Obrigado! Você já é de casa! :-)

    ——————–
    Oi Fabio!
    Pois é… dá um trabalho escrever, a coisa vai lentamente, mas é prazeroso. Tem que ir devagarzinho, e esperar a inspiração vir (ela é igual passarinho, vez ou outra vem e vai).

    Formei em Administração pela PUC. Sempre gostei do mundo empresarial, de negócios… Mas aprendi mesmo foi no balcão de comércio com meu pai. :-)

    Abraço!
    Leitão

  20. Administração ??

    Eu sempre achei que voce era mais um da nossa área da informática…hehehehe
    Desculpe pelo engano

    Abraço

  21. 21 Silvio

    Oi Leitao,

    tirou a foto da reportagem …por que??

    Abs

    Silvio

  22. 22 Leitão

    Oi Silvio!
    Sou tímido! :-)

    Abraço!
    Leitão

  23. 23 Silvio

    Boa Leitão, ehehehe!!!

    Abs

    Silvio

  24. a minha irmã é leitaõ

  25. 25 AILTON

    Bom dia Senhor Leitão!!!
    Há pouco tempo comecei investir na Bolsa de Valores. Tenho ações da Vale (VALE5), Petrobras (PETR4) ITAÚ E BRADESCO, ambas preferenciais. Hoje vejo que a Petrobrás está uma pechincha, se compararmos com o valor de algum tempo atrás. O senhor acredita que, a longo prazo seja um excelente investimento?

    parabéns pelo Blog…

  26. 26 Leitão

    Oi Ailton!
    Obrigado! Pode ficar à vondade aqui no blog, estamos entre amigos!

    Você tem ótimas empresas em carteira. E acrescentar a petrobras, ainda mais agora com preçinho atraente, é bom mesmo. Uma boa idéia é diversificar ainda mais. O ideal é ter um mínimo de 10 boas empresas em carteira. Procure que vai achar mais coisas boas sim!

    Grande abraço!
    Leitão


  1. 1 Carteira de Ações é como um time de futebol « LEITÃO EM AÇÃO
  2. 2 O caso da empresa Mundial « LEITÃO EM AÇÃO
  3. 3 Fundos de Ações são melhores para quem tem pouco dinheiro a aplicar? « LEITÃO EM AÇÃO

Participe! Deixe um comentário...

