CMIG4 – Gráfico – 08-02-2010

08fev10

Antes…

Depois…

Veja também…

> Mais gráficos “antes e depois” com CMIG4…



26 Responses to “CMIG4 – Gráfico – 08-02-2010”

  1. 1 Danilo

    Oi Leitao vc acha que a Cemig é uma boa por estar na epoca de pagar dividendos? estive acompanhando e os dividendos da empresa quase sempre estao sendo pagos em abril.
    Grato

  2. 2 Leitão

    Oi Danilo!
    A Cemig é sempre uma boa, pois é boa empresa, geradora de valor e lucros. E paga mesmo bons dividendos.

    Mas comprá-la só para pegar os dividendos e depois vender não é uma boa estratégia não. Pode-se sim Especular com ela, mas dentro de uma Estratégia maior… Senão vira apenas apostas isoladas, e isso não leva ao sucesso.

    Abraço!
    Leitão

  3. 3 Henrique

    Parece que agora vai..

  4. 4 Fabiano

    Tbém entrei nela, tá bonita….

  5. 5 Henrique

    Leitão..

    Eu estou acompanhando a CMIG4 e vi que ela vai paga dividendos ok!!

    Em algum lugar eu li que é preciso dormir com a ação do quinta (29) para sexta (30).

    Isso não é uma coisa boa, (pagar dividendos), antão porque o volume dela hoje foi menor do que 3 ultimos pregões?

  6. 6 Leitão

    Oi Henrique!

    Dividendos não são tomates em feira que você vai lá e pega e vai pra casa não. Dividendos são interessantes para quem é Sócio da empresa… Quem tem a empresa como parte de uma carteira de Investimento.

    Eu por exemplo vivo recebendo dividendos da Cemig, da Coelce, da Vale, da Bradesco, etc, etc… Porque as tenho em carteira de Investimento….

    Quem fica só tentando ir lá e pegar feito tomate em banca de feira para especular não chega a lugar nenhum com isso… Perda de tempo.

    Abraço!
    Leitão

  7. 7 Carvalho

    Por falar nisso, amanhã tem tomates da PETR e da VALE!
    rsrs
    Tomate… hausuahauau
    Abraços!
    Carvalho
    obs: meus tomates são da minha horta (carteira de investimento)

  8. 8 Laenir Ana

    Olá Carvalho!
    Eu agora só invisto.Também tenho petr4 e vale5. A gente recebe aviso da empresa quando receber dividendos?

  9. 9 Glauco

    Pessoal alguem sabe o que houve com a Cemig?? Ontem ela fechou na casa dos 30 e poucos e hoje esta 27??

  10. 10 Anônimo

    Oi prof concordo contigo!
    Dividendos são bons pra quem é sócio da empresa. Já pra quem está especulando é trocar 6 por meia duzia….você ganha os dividendos, mas a ação fica com desconto.
    Já aconteceu de eu ganhar dividendos e atingir o valor da minha saida, mas isso acontece quando estou fazendo preço médio que pode demorar um tempão para ser finalizado.

    Nem olho mas pra isso… faço minha estratégia olhando pro gráfico e sigo a risca!
    Tem dado muito certo :-)

    Laenir, os dividendos e JC são depositados direto na sua conta na corretora.
    Você pode checar no HB ou então esperar o extrato da CBLC.

  11. 11 Mônica

    A de cima sou eu :-)

  12. 12 Fabiano

    Glauco,

    A empresa pagou dividendos e teve tbém uma bonificação de 10%, aí tudo isso foi descontado do preço da ação!

    Abrs

  13. 13 Sam

    Leitão

    Por conta da bonificação .. vc vai atualizar o gráfico .. ou esse continua podendo ser usado como parâmetro ( Com suporte saindo de 29 e vindo para 25 )?

  14. 14 Leitão

    Oi pessoal!
    rsssssssssss! Todo mundo de olho nos tomates né! rsssss

    Oi Sam!
    A configuração não mudou, apenas os números. Vou esperar dar um momento de atualizar (alta ou baixa) e aí atualizo.

    Um abraço, pessoal!
    Leitão

  15. 15 Sam

    Ok Leitão. Obrigado!!

    A primeira bonificação a gente nunca esquece .. to tão emocionado .. rsrsrsrsrrsrrss

    Brincadeira !!!! kkkkkkkkkkkkkkk

  16. 16 Leitão

    Oi Sam!
    Rsssssssssssss!! É mesmo! Eu também fiquei empolgado com minha primeira bonificação! rsss

    Mas depois fica chato: toda hora cai dinheiro na sua conta e você nem vê de onde vem… kkkkk :-)

    Um abraço!
    Leitão

  17. 17 Mônica

    Prof, porque ainda não recebi meus dividendos?
    Pelo que me parece todo mundo já recebeu :-(
    Já foi creditado?

  18. 18 Leitão

    Oi Mônica!
    A data Ex- foi dia 29-04… O pagamento efetivamente deve estar vindo aí… Eu olho só uma vez por mês isso pois é toda hora caindo dividendos na minha conta que me perco… rssss :-)

    Abraço do prof!

  19. 19 Mônica

    heheheheh só você mesmo prof hehehehehe
    Eu já fico marcando durinho! Olho minha conta TO-DOS os dias :-)

    Fiquei preocupada com a CMIG pois tenho uma boa grana investida nela e assim que os dividendos cairem na minha conta, vou correr pra comprar mais para aproveitar o valor ‘ex’ :-D

    Viva!

  20. 20 Laenir Ana

    Olá Leitão!
    A nova configuração de cmig4 é resistência em 29 e suporte em 25?
    É um privilégio trocar ideias com pessoas tão bem sucedidas na Bolsa.Parabéns.
    Com as pessoas mal sucedidas a gente aprende como não fazer. Mas com as bem sucedidas a gente aprende o caminho do sucesso e da prosperidade.

  21. 21 Henrique

    Ola pessoal…tudo bem???

    Mais duvidas :/ rsrs

    – Dividendo: é descontado da propria ação (- 1.50) e pago depois……

    – Bonificação: -10% do valor da ação, que depoiissss e compensado adicionando papeis na carteira..

    Ou seja 0 X 0 ???????

  22. 22 Sam

    Henrique

    0 x 0 na teoria né? rs

    Porque .. como a ação fica mais barata ( prá quem tá de fora ) c o desconto pós dividendos/bonificação .. a tendência é que ela suba .. e dessa vez nós que já estamos dentro iremos p uma .. digamos “segunda rodada” .. só que desta vez em vantagem .. já que teremos mais ações em carteira ( logo .. uma maior participação ) e uns trocados ( dividendos ) na conta .. prá reinvestir e fazer o bolo crescer .. rs

    Poxa .. tá vendo .. bonificação deixa a gente até mais experto .. kkkkkkk

  23. 23 Colombo

    Sam,

    não sei não…essa historia de dividendos ainda me deixa confuso =P
    ahhahahahaha
    até a cmig4 voltar a valer os 32,00 vai demorar em…pelo menos eu acho, e mesmo se voltar a valer, esses 32,00 se não fossem descontados os dividendos seria o equivalente a 36,00 + ou -…então realmente da na mesma na minha humilde teoria =)

  24. 24 Marcio

    Leitão,
    bom dia!

    Tenho cmig4 em carteira para investimento de longo prazo…gostaria de saber a data do pagamento dos dividendos, pois até o momento não caiu nada. Procede a informação de que será pago em duas parcelas? uma no meio e outra no fim do ano?

  25. 25 Igor

    Leitão,

    Com tantos dividendos cainda na conta, como você sabe quanto veio de cada empresa? Procurei na Banif e não achei nada…
    Só no site da cblc?

  26. 26 Leitão

    Oi pessoal!!!
    Vamos lá!

    Oi Laenir!
    Obrigado! Você é das antigas aqui no blog, e é bom ver que tenho ajudado de um jeito ou de outro! Você precisa agora é aprender mais sobre fundamentos… Um bom especulador é antes de tudo um bom Investidor…

    —————————————–
    Oi Henrique!
    O Sam falou bem, e é isso mesmo. Quem recebe os dividendos pode comprar mais ações a menor preço, e está sempre ganhando. Não faz mal esse “desconto” no valor das ações, é até bom! O investidor está sempre ganhando.

    ——————————————-
    Oi Marcio!
    No site da Bovespa ou mesmo no da Cemig tem sempre um link para consultar essas datas, etc… Se colocar no Google também vem uma dúzia de links que publicam essas datas.

    —————————-
    Oi Igor!
    No site da Banif (ou qualquer corretora) tem sempre um link “extrato de conta ou extrado de corretagem, etc..” onde mostra um extrato (igual de banco) com todas as entradas e saídas de sua conta, e de onde vem o dinheiro. Aí você vê de onde vem os dividendos… Não é muito organizado mesmo não. Acaba que temos que manter um controle paralelo em excel para facilitar nossa vida…

    Um abraço, pessoal!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

