VALE5 – Gráfico – 27-01-2010

27jan10



8 Responses to “VALE5 – Gráfico – 27-01-2010”

  1. 1 Gabriel

    Fala Leitão… hoje a vale anunciou a politica de dividendos mínima para o ano, sendo US$0,49algumacoisa por açao, PN ou ON… eu como nao entendo mto queria saber qual sua opiniao (sei que vc nao liga pra noticias mas li isso no boletim da vale no proprio site da bovespa)…

    Outra coisa eu atualmente faço estágio na Fosfertil, que a partir de hoje é da Vale, que comprou a Bunge Fertilizantes (antiga acionista majoritária)… mesmo o anuncio do negócio concretizado nao afetou as açoes da Fosfertil hoje… achei estranho pq geralmente vemos associadas a compras, vendas, fusoes etc algum movimento peculiar nos preços dos papéis…

    Só um comentário…

    Abraços

  2. 2 Leitão

    Oi Gabriel!
    Pois é… a Vale é uma grande empresa mesmo, e muito bem administrada. Dá orgulho de termos uma empresa assim no Brasil: Dá lucro, distribui o lucro, usa o lucro para crescer, tem caixa, faz bons investimentos, dá bom retorno e gera valor para nós, acionistas… Dá gosto de ver!

    Quanto a Fosfertil, é boa empresa também (está no meu cardápio). E a Vale com essa compra só vem confirmar isso. Como são empresas boas, são menos vulneráveis a movimentos meramente especulativos. Elas estão sempre na trilha certa, sem pegadinhas.

    Abraço!
    Leitão

  3. 3 matheus alves

    ola leitao! estou começando a fazer investimento,comprei vale5,fesa3,coce5,eter3 cnfb4,conforme vc me disse outro dia ,quero saber se assim comprando r$ 6000,00 ao mes durante dois anos seguidos vou ter dinheiro dos dividendos todo mes….outra duvida quando acontecer uma crise como a de 2008, eu presciso vender essas açoes ou ,é como casa de aluguel compro sem pensar em vender aconteça o que acontecer…mais uma duvida tava dando uma olhada nos assuntos antigos no seu blog e vc disse que essas estrategia que vc usa , da certo tambem em intraday 3 minutos .para derivativos (opçoes)dá certo tambem. vc tambem da curso como operar opçoes …..desculpe tantas perguntas mas vc é pra nós aqui de casa como um irmao mais velho(se é que vc é mais velho,,,rsrsr)nao da para tomar decisao sem antes trocar uma ideia com vc, só uma pessoa de muita `´luz“consegue ajudar tantas pessoas,tenho certeza, que vc sabe que;
    ….. verdadeira funçao da `´luz´´ naõ é brilhar …mas sim iluminar o caminho dos outros….parabens… abçs

  4. 4 Leitão

    Oi Matheus!
    Vixe! Obrigado pela consideração! Nem é pra tanto não! Mas obrigado mesmo! Fico feliz mesmo em ajudar seja de uma forma ou de outra!

    6K é uma boa quantia para compras mensais, para Investimento, parabéns! Pode manter essa estratégia e torça para cair muito, e se vier crise igual a de 2008 aí pode soltar até foguete de alegria, pois é quando podemos comprar mais ações com o mesmo dinheiro.

    Só sugeriria aumentar um pouco mais a variedade da carteira. 6 ações apenas é pouco.. Coloque pelo menos 10 empresas na lista de rodízio de compras mensais. Você pode comprar todo mês duas ou mais empresas com os 6K, e assim aumentar o rodízio. Aí em cima no meu cardápio tem mais boas opções…

    Já para Especulação, não recomendo Opções não, a menos que você tenha pelo menos uns 05 anos de bolsa e saiba muito bem o que está fazendo. No caso de especular Daytrade no mercado à vista, sim, as mesmas técnicas que uso servem. Aliás, servem para qualquer tipo de mercado, pois o que vale na verdade são os conceitos e filosofias do bom Investidor/Especulador.

    Ah! Sobre Dividendos… sim, sua carteira de longo prazo vai sempre receber várias vezes ao ano dividendos das várias empresas que possui. O dinheiro cai automaticamente na conta da corretora, e você pode usá-lo para comprar mais ações… Tem época que é tanto dinheiro caindo na sua conta que você fica até perdido de onde é que ele tá vindo.. rsss

    Abraço e bons Investimentos!
    Leitão

  5. 5 matheus alves

    ola leitao…desculpe insistir,mas se caso acontecer uma crise como a 2008 eu vendo essas açoes que comprei para recomprar mais barato ….ou quando è investimento eu so compro aconteça o que acontecer nao vendo nunca sò compro…è isso !abços

  6. 6 Leitão

    Oi Matheus!
    Não! Vender não… deve-se manter e continuar comprando, e quanto mais cair, melhor!

    Não existe isso de “vender agora para comprar mais barato” em Investimento. Isso seria Especulação, coisa diferente… Não misture não!

    Abraço!
    Leitão

  7. 7 Adilson

    Leitão!

    Fiquei com uma pequena dúvida pelas colocações do Matheus e pela sua resposta.

    Baseado num plano longo para obtenção da independência financeira, qual o momento para vender as ações acumuladas ao longo dos anos? Ou o dinheiro para o sustento será dado pelos dividendos?

    Li recentemente o livro do Cerbasi (casais inteligentes enriquecem juntos) e essa indepência seria dada pelos juros da aplicação, considerando a inflação e um pouco mais para não perder o valor do dinheiro aplicado.

    Só que para obter os “juros” em ações, temos que vendê-las ou embolsar os dividendos, que não são sempre, nem sei se são suficientes para patrocinar essa independência.

    Sei q não são respostas fáceis mas agradeceria seu esclarecimento, já que é a situação em que vives no momento. Talvez vc pudesse escrever um livro falando isso e outras cousas rsrs

    abraço!

  8. 8 Leitão

    Oi Adilson!
    São tantos amigos me pedindo que estou mesmo animado a escreve um livro sobre esses e outros assuntos.

    Acho que dessa forma posso ajudar ainda melhor né… rs

    Bem, sobre “viver de investimentos”, posso falar com segurança, pois hoje vivo deles.

    É assim:

    1) Bolsa não paga salário – remunera capital. Então, primeiro, tem que acumular patrimônio, e a bolsa é o lugar número 1 para isso.

    2) Depois, é como criar ovelhas para extrair a lã. Você de tempos em tempos extrai a lã (faz retiradas suficientes para suas despesas) e deixa a ovelha de lado para que a lã cresça novamente, e assim vai… (Veja bem, não é juros, e sim retiradas… a bolsa não dá “juros”, ela cresce à medida que as empresas crescem)

    Bem, resumidamente é isso. Uma pena mas por aqui não consigo explicar tudo… Mas a idéia do livro está de pé, e uma hora sai…

    Um abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s