CSNA3 – Gráfico – 21-12-2009

21dez09

Boa noite, pessoal!

Hoje mereceram atualização CSN, Petrobras e Usiminas. As demais continuam conforme último gráfico postado (Inclusive IBOV, Vale, etc…) – Use o menu lateral “cardápio” para navegar.

Algumas ações estão perdendo suas linhas de alta, e isso acende o nosso alerta… O IBOV por enquanto não perdeu, mas se perder… alerta ligado! Mas é alerta ligado para aproveitar queda, pois queda é a melhor coisa que acontece na bolsa… Alta é que é chato demais… :-)

CSN está em tendência de queda, e pode dar boa entrada para uma especulação rápida mais a frente… Vou acompanhar de perto!

Abraços!!
Leitão

Gráficos e dicas em seu e-mail...



7 Responses to “CSNA3 – Gráfico – 21-12-2009”

  1. 1 Paulo Ricardo

    Leitão!

    Pelo que observo, o repique na queda é mais rápido e mais intenso do que quando temos um rompimento de congestão, por exemplo: quando CSNA3 atingir o objetivo de queda, ela, provavelmente, rapidamente repicará e atingirá o antigo suporte da congestão, agora resistência. Concorda?? Poderia dar uma explicação baseada nos seus conceitos de psicologia de massa!

  2. 2 Mônica

    Obaaaaaaaaaaaaaaaaaa :-)

  3. 3 Leitão

    Oi Paulo!
    Nadinha disso… essa “velocidade” de movimentação não tem como ler… Importa O MOVIMENTO, não a velocidade ou os motivos dele.

    O que fazemos é ler o movimento, sua tendência e suas probabilidades. Essa é a primeira parte, a Análise. Depois vem a segunda parte, a Estratégia, que é nosso plano de ação, maior, que aí sim faz acontecer.

    Neste exemplo da CSN, minha análise visa ler o movimento do mercado, e colocar a Probabilidade a meu favor. Depois disso, aí vem a minha Estratégia, de forma a aproveitar a boa leitura feita antes…

    Veja a Mônica por exemplo (minha aluna nota 10rss), ela lê e entende os movimentos, e fica a postos esperando uma boa oportunidade, e sempre tem uma boa Estratégia para aproveitar ou não o momento. Agora por exemplo acho que ela gostou… rsss…. deve estar de olho para pegar o repique de baixa…. rsss

    Abraço!
    Leitão

  4. 4 A.Freitas

    Leitão,
    Como presente de Natal você poderia responder esta minha duvida básica?
    CSNA3 e USIM5 estão parecidas graficamente, por que em USIM5 você pegou o maior topo e em CSNA3 não?
    Obrigado e um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo.
    Saude a todos

    A.Freitas

  5. 5 Leitão

    Oi Freitas!
    :-)
    Estão muito diferentes, apesar da tendência de curto prazo de queda. A leitura para cada uma é diferente por causa da configuração do movimento… Humm… difícil explicar por aqui….

    Grande abraço e muita saúde e sucesso pra você e família!
    Leitão

  6. 6 Fabiano

    Olá Leitão,

    Me diz uma coisa, eu tracei uma LTA um pouco diferente da sua, onde eu peguei o fundo de novembro e o fundo de julho, e dessa forma a queda que o papel teve ainda estaria dentro do canal, ou seja, ele caiu até a base do canal, sem rompê-lo, e assim está se mantendo.

    Esta leitura não poderia estar mais coerente, inclusive com sinalização de entrada?

    Abrs, Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

    Fabiano

  7. 7 Leitão

    Oi Fabiano!

    Não… o correto é pegar todo o período desde o pico da crise lá em baixo. A linha tem que mapear o comportamento psicológico da massa, e não o nosso em particular…

    Obrigado, ótimo Natal com a famíla pra vc também!
    Um abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s