Chat 21 a 27/dez

21dez09

Olá, pessoal!

Segue mais um post para chat nessa semana…

Fiquem à vontade para perguntar, tirar dúvidas e interagir!

Obrigado pela grande participação de todos(as)!

Abraços! Leitão

PS.: Abaixo do campo de mensagem, tem um “click” para que você receba avisos de respostas em seu email – é só informar seu nome/email/msg/click.
Além dos RSS do post e comentários logo abaixo.

Leia também…

> Histórico de Chat’s (muitas dicas!)

Gráficos e dicas em seu e-mail...



20 Responses to “Chat 21 a 27/dez”

  1. Bom Dia Leitão,

    E o final de semana, tomou um bem geladaaaa…. Rapaz por aqui foi só festas! Bom demais….

    Sobre as corretoras e suas Carteiras Recomendadas, o que você me diz sobre esses papeis que são recomendados. Será que podemos entrar nessas carteiras, que elas podem dar um retorno expressivo. E sobre essa carteira recomendada podemos colocar as técnicas que nos ensina.

    E outra coisa sobre suas estratégias quando as coisas não dão tão certo, você também recomenda o uso de um stop.

    Grande Abraço Leitão, e boa semana a todos.

    hou hou hou…. kkkk

  2. 2 Leitão

    Oi Romildo!
    Sim, fizemos uma boa reunião de amigos antes do Natal, com uma boa cervejinha, churrasco de primeira, e uma boa cachacinha mineira :-) Ah! E claro, um violão para embalar a cantoria…

    Sobre as recomendações de corretoras, é 90% de praxe, clichê, chute… Ficar seguindo orientação de corretoras é o mesmo que a galinha dar ouvidos à raposa:
    https://leitaoemacao.wordpress.com/2008/08/06/a-galinha-e-a-rapoza/

    Falta de responsabilidade mesmo.

    Sobre stop, é parte de uma Estratégia. Uso também, quando estou Especulando. Para Investimento não existe Stop não, o controle de risco é feito de outro jeito.

    Grande abraço!
    Leitão

  3. 3 Vinicius Barboza

    Fala Leitão,

    Ainda na questão dos Stops que o Romildo levantou? Quais critérios você usa em seus Stops?

    Aproveitando, quando irá começar uma nova turma de seu curso?

    Abraço.

  4. 4 Leitão

    Oi Vinícius!

    Essa questão do Stop envolve uma série de conceitos e estratégias. Não é só comprar e colocar preço de venda abaixo não. Se não levamos em consideração isso que falei, ao invés de Especulador você se torna um Jogador. E olha que é facinho tornar-se um jogador sem perceber.

    Desculpe mas por aqui não consigo passar tudo, mas no curso você vai ver tudo com detalhes, pois lá tem toda uma sequencia de conceitos e coisas que precisam de tempo e exercício para fixar….

    Que bom que animou fazer…. a próxima turma combinei com o pessoal para Janeiro, de 11-01 a 09-02…. Vi que você já cadastrou seu email, então pode deixar que lhe aviso. Vou abrir para matrículas na primeira semana de janeiro.

    Abraço!
    Leitão

  5. 5 Plinio Ventura

    Leitão,

    hoje fui dar uma olhada nas cotações da Bovespa, e vi que a MRV desmoronou nos últimos dias. Estava em R$ 38,38 no dia 16/12/09, e hoje está em R$ 12,46. Porém, como ando meio por fora, não sei o que houve. Vi no site InvestShop o histórico.

    Você tem alguma notícia a respeito?

    Att.
    Plínio Ventura

  6. 6 Plinio Ventura

    Leitão,

    um colega próximo alega que está se dando bem na Bovespa comprando ações, e as vendendo como opções. Eu não sabia que era possível especificar, via Home Broker, que deseja-se vender uma ação via opção, e fixar o preço do papel.

    Podia dar uma esplanada a respeito desta forma de negociar?

    Att.
    Plínio Ventura

  7. 7 Wanderley Schembek

    Olá Leitão!

    Quero te desejar um feliz natal, e um feliz ano novo pra vc e pra toda sua família. Que esse ano que se aproxima, tenhamos muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender, e que Deus te dê ânimo pra ajudar a mim e a todos os que necessitam de ajuda sobre investimentos, o que vc tem feito, não conheço outro que fez, e isso merece o respeito de que vc fez e faz a diferênça em nossas vidas. Nos deu direção quando estávamos sem saber pra onde ir, nos ensinou quando não sabiamos o que realmente aprender, nos colocou pra voar, como uma águia Mãe coloca seus filhotes pra voar, e estamos voando. Essas 314.449 visitas no blog, nada mais é do que o reconhecimento de quem vc realmente é… Nós de Cuiabá Mt, alunos e não aluno, mas frequentadores do blog do Leitão te desejamos um Feliz Natal, e um ano novo repleto de paz, saúde e muitas festas… Valeu !!!

  8. 8 Leitão

    Oi Plinio!
    Sobre a MRV, deve ter sido desdobramento, nada de anormal não. Dê uma olhada no site da empresa que deve falar mais sobre…

    Sobre Opções, é uma jogatina, e não aconselho a iniciantes não viu. Existe sim forma de usar opções, mas com muita consciência. Seu amigo deve estar fazendo Venda Coberta, então tudo bem. Mas realmente não aconselho fazer isso para quem tem pouca experiência.

    Geralmente, o que mais ocorre é o seguinte: Ganha-se muito, e perde-se mais ainda. No final, você perde tempo, dinheiro, e saúde mental….

    Abraço!
    Leitão

  9. 9 Leitão

    Oi Wanderley!

    Puxa!! Muito obrigado!! É bom receber um incentivo e uma injeção de ânimo assim! Obrigado mesmo pela gentil mensagem!!

    Gosto mesmo de ajudar, faço isso com muita boa-vontade, e tento fazer aqui minha humilde contribuição. É bom ver os amigos administrando melhor seu suado dinheiro, e fazendo ele crescer com bons investimentos.

    Meu muito obrigado a você e todos os amigos que passam por aqui! Aprendo muito com todos, e isso não tem preço!

    Vamos todos juntos abraçar um 2010 com muita fé, boa-vondade, alegria e trabalho! Nosso país é o país da vez, e precisa de nós para crescer como vem crescendo!

    Grande abraço!
    Leitão

  10. Leitão, o Graham fala sobre ações ordinárias, e não gosta muito de preferenciais, pelo q

  11. Foi mal, postei sem querer… Deixa eu completar:

    Leitão, o Graham fala sobre comprar ações ordinárias, e não gosta muito de preferenciais, pelo que eu tô entendendo. Por que isto? Esta é uma coisa que eu não entendi no livro… Vc tem alguma preferencia?

  12. 12 Sam

    Isso tb me chamou a ateñção qd li rs

  13. 13 Leitão

    Oi Carlos! Oi Sam!
    Não lembro bem em que ponto do livro ele fala isso, mas pelo que lembro ele fala de “ações ordinárias” o tempo todo, pois na época que ele esreveu o livro era assim que se tratava as ações…

    Na prática não tem muita diferença não, uma ou outra dá no mesmo. Varia só um pouco o preço que se paga devido a liquidez maior em uma ou outra…

    Abraços!
    Leitão

  14. 14 Fabiano

    Leitão,

    Só complementando, acredito que a diferença entre ONs e PNs vão além da liquidez.

    Muitos papéis tem diferenças com relação ao tag along no caso de venda da companhia, e temos tbém a diferença no pagamento de dividendos, onde normalmente as PNs “pagam” mais.

    Abrs.

  15. 15 Sam

    Fabiano

    Pagam mais??

    Se eu não me engano … pagam PRIMEIRO.

    Vc se confundiu … ou eu que estou equivocado? rsr

    abç

  16. 16 El

    Fala Leitão!

    Um Feliz Natal e um ano novo cheio de saúde, paz e felicidade pra vc e pra todos os amigos do blog!

    Até 2010!

  17. 17 Rodrigo

    Leitão ,

    Desejo a Você e sua familia um excelente Natal e um òtimo 2010, agradeço pelas informações que tem nos dado no ano de 2009, pode ter certeza que serão comentários de muitos que acessam seu blog.
    Espero que 2010 seja um ano Ótimo, de muitas felicidade saúde e Lucros. Acredito que com planejamento todos consigam chegar a seu objetivo e um esforço hoje pode ser uma tranquilidade amanhã .

    Boas Festas até 2010.
    Abraços.
    Rodrigo Facina

  18. 18 Leitão

    Oi El, Oi Rodrigo, Oi pessoal!!

    Muito obrigado! Recebo os amigos aqui na minha cozinha mineira com grande alegria! E agora no Natal tem Leitão à Pururuca, especialidade mineira! rsss Pena que não dá para oferecer aqui pela Net! :-)

    Um grande abraço, pessoal, e ótimo Natal com a família a todos!
    Leitão

  19. 19 Anônimo

    oi leitao,essa e minha primeira visita
    voce parece ser uma pessoa iluminada por Deus,mas sera que poderia esclarecer uma duvida minha e de muitas pessoas?VOCE JA OUVIU FALAR DE GRAFICO TIPO XICARA QUE ESTA NA EMBR3.SERA QUE PODERIA DIZER ONDE ENCONTRO QUEM FALA SOBRE ESSE GRAFICO E O QUE ELE SIGNIFICA.VALEU COLEGA.
    SEU BLOG JA TA NOS MEUS FAVORITOS.

  20. 20 Leitão

    Oi “Anônimo”! (vc esqueceu de dizer seu nome rss)

    Desculpe a demora em responder, mas sua mensagem ficou presa no sistema Anti-Spam do blog por causa do link que vc postou.

    Obrigado! Gosto sempre de ajudar no que posso!

    Bem, essa “técnica” da “Fugura Xícara” existe sim, e é velha e ultrapassada, tenho coisa bem melhor.

    Nessa figura o gráfico faz um formato de uma Xícara com uma pequena alça… e depois rompe e sobe… Mas fica difícil eu explicar por aqui. Mas o Fibonacci do Leitão é melhor e subistitui isso também… :-)

    Um abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s